quarta-feira, 2 de novembro de 2016

As eleições já se vislumbram no horizonte


Vou direto ao assunto. Na minha opinião, este post de Bruno de Carvalho é pouco oportuno. Por dois motivos distintos. 

Em primeiro lugar, porque é pouco concreto. Não é mais do que um recado mandado a um conjunto de pessoas que ficaram por identificar, como resposta a determinadas movimentações que também não são explicadas. Considero-me uma pessoa relativamente atenta à atualidade do clube - apesar de não ter grande paciência para politiquices e às movimentações de associados que sempre existem nestas alturas -, mas não faço ideia qual é o alvo da mensagem de Bruno de Carvalho. Presumo que a generalidade dos sportinguistas também terá ficado tão pouco esclarecida quanto eu. 

Em segundo lugar, porque, havendo várias questões a inquietar os sportinguistas neste momento, as eleições não estarão, seguramente, no topo das preocupações da esmagadora maioria dos sócios e adeptos. 

Note-se, no entanto, que não concordo com quem diz que este tipo de posts tiram o foco dos desafios imediatos, como o jogo de logo em Dortmund. Acho absurdo que se pense que a equipa técnica e os jogadores são, de alguma forma, afetados por um texto de natureza política. E mal seria se o presidente do Sporting - e aqueles que trabalham consigo - não conseguissem jogar em vários tabuleiros ao mesmo tempo. Simplesmente, na minha forma de ver as coisas, o presidente do Sporting apenas se deve dirigir aos sócios e adeptos quando tem algo de relevante e concreto para dizer. Caso contrário, é só ruído.

É verdade que já só faltam cinco meses para as eleições, e é normal que Bruno de Carvalho já se esteja a preparar para esse desafio - mesmo que venha a ser candidato único, não me passa pela cabeça que o presidente não apresente um programa eleitoral que sirva de orientação para os quatro anos de mandato a que se propõe -, mas todo este processo é uma frente de batalha que, para já, pode e deve ser conduzida longe dos holofotes mediáticos. Nem faz grande sentido que comece a falar publicamente de eleições sem que, primeiro, anuncie oficialmente a sua candidatura.

Mas tudo aquilo que escrevi, em relação às declarações públicas do presidente, também se aplica à oposição de Bruno de Carvalho. Estou saturado daqueles (supostos) sportinguistas que ganham vida com os insucessos do clube para lançar todo o tipo de críticas - umas razoáveis, outras absurdas - à direção ou às opções tomadas. Se acham que podem fazer melhor, está na altura de se organizarem e apresentarem uma lista alternativa e, para variar, apresentarem ideias próprias em vez de se limitarem a disparar críticas à primeira oportunidade.

No entanto, desejo, sinceramente, que Bruno de Carvalho não corra sozinho às eleições de 2017. O aparecimento de uma(s) lista(s) alternativa(s) poderá ser muito benéfica para o clube: não só pela importância da diversidade de ideias para o futuro de clube, mas também pela inevitável legitimização de quem ganha, e pela quantificação do peso que os derrotados efetivamente têm.

76 comentários :

  1. Mestre,

    Concordo com o teu último parágrafo, seria positivo haver um debate sobre o actual estado do clube e que daí surgissem ideias para o futuro.

    É isso que os sportinguistas esperam desta hipotética disputa a 2 (?), um debate aberto em prol do clube.

    Esse debate, certamente será difícil se o adversário se chamar Rui Barreiro, é até é desejável que não seja este o único disposto a ser a cara da tal oposição interna.

    No post de BdC, há claramente dois alvos, a oposição que se movimenta na sombra e a Direcção de Luis Filipe Vieira.
    São conhecidos os almoços entre as partes e muito provavelmente BdC terá notícias sobre candidaturas resultantes destes estranhos encontros...

    Gostaria de ver elevação na futura campanha mas já começo a ver que será algo difícil de acontecer e, aí, perder-se-á a oportunidade e o interesse.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, há um risco grande de aparecer uma lista que venha preocupada, somente, em fazer uma campanha negativa contra o presidente atual. Mas se assim for, creio que os sportinguistas perceber facilmente ao que vêm.

      Eliminar
  2. Repito o que escrevi na tasca.

    Epa People..

    Calma com a história do Rogério Alves.

    Isto é carvão para nos por contra o Rogério Alves.

    Ponto um:
    Adoro como o gajo desfaz o conas de sabão do gosma.
    Não gosto particularmente de RA e não esqueço que fez parte de direcções do mal e que é ou tem amigos croquettes.
    Defende o SCP com elegância e desarma os argumentos bacocos mas raramente toma o lado da direção em assuntos fracturantes.

    Posto isto, acho muito bem que se queira candidatar.
    É um tipo inteligente, elegante.
    Para muitos seria a personificação do presidente ideal.
    Um presidente com pedigree, ao nível do SCP.
    (convem é não esquecer que bdc é um doberman e os doberman também tem pedigree!)

    Mas a ser o caso da candidatura:
    Nunca uma lista do SCP pode ter o apoio do carnide.
    Votem nas ideias e não no candidato.


    No entanto ressalvo, Atenção ao carvão!!
    RA é o nome ideal a ser lançado ----mesmo sem um fundo de verdade ---para andar dividir scpguistas pelo que escrevi em cima.
    Mais um potencial não caso. Mas que pode abrir feridas graves.
    O gabinete propaganda do carnide sabe bem o que anda a fazer.


    Cuidado não ir em ondas de nomes.
    Bdc lançou o alerta mas nomes que saiam na CS NÃO SÃO PARA LEVAR A SÉRIO.

    Termino, qualquer lista é bem vinda.
    Ideias agradecem-se
    SEM LIGAÇÕES AO CARNIDE OU A CROQUETTES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas algum Sportinguista acredita que houvesse uma lista apoiada pelo carnide? Então quer dizer se houver uma lista concorrente que não a de BDC basta os lampiões dizerem que apoiam e pronto. Então mas andamos todos a dormir, BDC que se preocupe mas é com o Sporting e não alucine.

      Eliminar
    2. sinceramente acho. deves achar que no outro lado da segunda circular são só papoilas que se preocupam única e exclusivamente com eles. mentira.

      Eliminar
    3. Exacto, não podemos ser um clube de lista única, se não como se viu com o porto (e connosco entre 2000 e 2011), a longo prazo promove uma certa descontracção a longo prazo das direcções e assusta os adeptos quando for preciso mudar.

      No caso do benfica eles estão como o porto dos anos 80, com um sistema montado que ganham independentemente do plantel de merda que tenham, mas um dia a realidade bate-lhes na cara e vai acontecer o que está a acontecer com o porto e têm medo de escolher outras ideias com receio do desconhecido.

      Espero que o Bruno de Carvalho continue, mas o Rogério Alves seria um forte candidato com uma lista bem escolhida. Não acredito que se candidate desta vez, mas vamos ver

      Eliminar
    4. Isso. Alucinado. Ele e nós que estamos com ele ;)

      Eliminar
    5. De onde é que achas que vieram os outdoors?

      Eliminar
    6. Andam aqui alguns jovens que falam à toa.. sem pensar.

      Nos anos '80' o SCP venceu 2, o FCP 3 e o SLV 5 Campeonatos...

      São os tais que falam sempre que o FCP dominou o Sistema durante 30 anos, e afinal foram só. Ora 15 anos em mais de 80 edições.. é muito pouco!!

      Eliminar
    7. Pronto Quid, 80/90 quando pagavam putas aos árbitros. Agora eles só precisam de jantares para a família e uns raspanetes dos superiores, deve ser da crise, vendem-se mais baratos

      Eliminar
    8. Sim nos anos 80 e 90, o FCP pagava putas aos árbitros corruptos que as pediam... as exigiam.

      Os mesmos árbitros corruptos que também as pediam, as exigiam ao SCP e ao SLV. Mas, claro, nas 'escutas' do AD, em Lisboa os Gravadores estavam avariados

      :-)

      Eliminar
    9. Sim Quid, aí concordo contigo, os árbitros é que aceitavam, ninguém lhes apontava uma arma à cabeça quando lhes davam as vadias, ao contrário de hoje em dia em que se não fizerem as vontades ao clube do sistema descem de divisão e a carreira deles acaba.

      Os árbitros têm muita responsabilidade no meio disto, basta olhar para o Marco Ferreira que só começou a dar numa de defensor do futebol quando o lixaram à séria, antes disso era mais um que fazia parte daquilo e não denunciava o nojo que estava a acontecer

      Eliminar
    10. "Votem nas ideias e não no candidato"

      É isto tudo...

      Infelizmente um bem falante de fato e uma gravata apenas com umas belas palavras vazias de conteúdo, ainda enganam muita gente!

      "Nunca uma lista do SCP pode ter o apoio do carnide."

      Isto pura e simplesmente devia chegar para se perceber que ao votar em tal lista se está a votar em prol do "VenfiQuê?" e nao em prol do Sporting.

      Divide to conquer...

      ... so nao se apercebe disto quem for ceguinho, mais uma vez vem ao de cima as tácticas sub-reptícias do "VenfiQuê?"...

      ...e depois os lagartos somos nós!



      Eliminar
  3. BdC continua a cometer os mesmos erros de sempre.
    Estas insistentes comunicações mandando tiros para o ar sem ter um alvo especifico, apenas o desvaloriza. A ele e á politica de comunicações do Sporting.
    Um dos grandes erro deste mandato, é não ter sabido responder á altura ás provocações e ás campanhas de propaganda do Benfica.
    BdC parece pouco centrado nos problemas do Sporting, mostrando uma fé absoluta e inabalável que os problemas do futebol serão todos resolvidos por JJ.
    Esta época está a começar a ser um pequeno desastre e ainda vamos a tempo de conseguir resolver os maiores problemas, mas com este tipo de discurso pergunto-me se essa é realmente a preocupação principal do presidente do SPorting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão ... a principal preocupação de BdC não é de facto a equipa de futebol ... é o CLUBE.

      Desde quando é que os problemas do Sporting são os problemas do futebol.

      Eliminar
    2. Continua a ser necessário fazer banzé para a bicharada sair da toca. Só que para além de não ser bonito, assusta. Não te deixes assustar. É claro que sem ganhar ainda assusta mais... mas não te deixes assustar.

      Eliminar
  4. não vai concorrer sozinho garantidamente mas é como se fosse...

    onde está a oposição? nos cartazes? nas assembleias gerais não aparece.

    Janeiro parece-me uma boa altura para abrir uma página de campanha para a possível nova direção de Bruno Carvalho e nela podermos colocar ideias a serem desenvolvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma oportunidade de ouro para desmascarar melancias, fantoches, marionetes e respectivos lampiões da outra ponta dos fios. Em público! Em directo! quero ver debates de campanha eleitoral, evidentemente em canais mainstream, entre o arruaceiro e todos esses anjos salvadores que alegadamente vão aparecer à luz do dia.

      Eliminar
  5. Nem mais.. Com um jogo hoje importantíssimo hoje, este Post pareceu-me descabido..

    ResponderEliminar
  6. Este comunicado manifesta um profundo desespero, é pena que assim seja mas penso que começa aqui a queda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da oposição?... É bem provável.

      Eliminar
    2. whishfullthinking? lol!! Isso aqui não pega rapazolas.

      Eliminar
    3. isso era o que o boifica desejaria.

      Eliminar
    4. Não, não é whishfull thinking, BDC é presidente do meu clube, se as coisas lhe correm mal obviamente que o Sporting é afectado, percebido?

      Eliminar
    5. mas daí a pensares que "começa aqui a queda".. pensamento um pouco derrotista não?

      Eliminar
    6. Percebido? O que eu percebi é que há para aí tanta amargura e descontrole que facilmente se te confunde com um qualquer lampião. Espero, desta vez, ter-me feito perceber...

      Eliminar
    7. Amargura e descontrole é o mote do comunicado,quanto a confundir-me com um lampião é natural tal a desorientação que vai por aí.

      Eliminar
  7. Também acho inoportuno este post do nosso presidente. No entanto acho que os destinatários estão bem identificados. Carlos Janela, Rui Barreiro e Dias da Cunha são, a meu ver, os principais alvos deste post. Considero inoportuno mas não sabemos que informações podem ter chegado a BdC de movimentações que possam ter ocorrido na sombra...
    Convém não esquecer que já houve e, quem saiba, ainda há encontros de "sportinguistas" com o inimigo, em restaurantes espalhados pelo país...
    Os Sportinguistas no geral estão bem atentos e, sabem bem quem não serve para dirigir o nosso clube.
    Creio que independentemente da oposição BdC esmagará nas eleições. O meu voto terá, garantidamente.
    BdC já fez muito pelo SCP, apesar de um ou outro erro cometido. Não tenho memoria curta e sei onde estava o SCP em 2013 e onde está agora. Claramente mais forte em todas as vertentes!
    Não duvido que ira aprender com os erros cometidos e irá ser cada vez melhor presidente. Não será numa altura menos boa que lhe irei tirar o tapete!
    Chega de mudar tudo ao primeiro revés! Foi essa instabilidade que nos levou a estar sempre a recomeçar do zero...com os resultado que se conhecem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos Janela é adepto do Sporting? Pelas intervenções dele no CMTV diria que ele seria boifiquista aziado e extremista.

      Eliminar
  8. Marcar terreno preparar para dizer mal da oposição no caso de tudo correr mal.. E sim neste momento a grande bandeira é o atletismo... É dizer que plantel é maravilhoso é insular que se não ganhar o campeonato o treinador era uma bola... Quando tudo corre bem é fácil navegar no sucesso, neste momento o Sporting navega à vista de terra... Enfim... Esta complicado.. Acreditar...

    ResponderEliminar
  9. Concordo com tudo o que MdC afirma. Mas ou ser mais contundente: Bruno de Carvalho está refém da sua obsessão com o benfica e terá de haver alguém que o chame à razão, a sua obsessão deveria ser apenas o Sporting. Caso não reflicta no que anda constantemente a apregoar, corre o risco de ir perdendo o apoio dos adeptos mais moderados.

    ResponderEliminar
  10. Hoje no "Rascord" diz que o JJ irá poupar o Bryan e o Dost no jogo de logo a noite.Se assim for os adeptos que forem á alemanha devem de processar o SCP para lhe pagarem a passagem de avião e bilhete por andarem a gozar connosco e por não respeitarem os pergaminhos e historia do Sporting Clube de Portugal.Para mim teêm que jogar estes como titulares:R.Patricio,J.Pereira,Coates,Semedo,Zeegelar,William,Adrien,Bryan,Gelson,Bruno Cesar e Bas Dost!
    Em relação a BDC tem feito um excelente trabalho neste esgoto de corrupção e manipulação de resultados a que chamamos de desporto português!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, não nos podemos fiar em tudo o que essa tentativa de jornal desportivo diz.. mas tirar o bryan não me parece má ideia. ele está apagado e fisicamente estoirado (a meu ver), agora Dost não me faz sentido que não entre no 11.

      Eliminar
  11. A política continua a mesma. Nada melhor para desviar as atenções do actual insucesso desportivo, do que falar no Benfica e nos tais sportinguistas que ninguém sabe quem são. Mais do mesmo.
    Já agora, em que classe vocês se incluem, na dos híbridos telecomandados ou na dos queridos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu incluo-me na classe dos que se perguntam por que raio o Mestre deixa passar comentários como este, que nada acrescentam, nem pretendem acrescentar, à discussão. Tão só. Acho que nem tu próprio te entendes a ti mesmo! Autómato, portanto.

      Eliminar
  12. Mestrinho, reforço aquilo que disse há uns posts atrás: continuamos muito mal pagos.
    O António Peixoto recebia 3 750€ só para dizer bem do governo sócrates, o Hugo Gil recusa no passado Agosto 2 000€ mais carro para deixar de escrever na sua página e passar a fazer o mesmo trabalho para o Scp.
    Temos que pedir um aumento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas acreditas mm q o scp tenha oferecido 2000 euros mais carro para o gil virar propagandista do sporting? E os obcecados somos nos looooool. Nunca vi coisa tao ridícula

      Eliminar
    2. Não acredito que depois de receber tanto dinheiro por parte da Fly Emirates o Fifica não consiga segurar,a par do Porco Guerra, o maior intrujão do futebol nacional !...

      Eliminar
    3. AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAHAHAHA!!!

      Eliminar
  13. Os mais esquecidos já não se lembram do papel destinado ao Sporting pela dupla maravilha: LFV e PdCosta.

    Eu lembro-me!

    Isto chega-me para não baixar a guarda e para saber que estes animais se puderem metem a mão lá dentro novamente.

    Quanto à oposição ... será sempre bem vinda. É preciso que se apresente porque até lá ...

    ResponderEliminar
  14. na minha opinião Bruno Carvalho está tão avançado no tempo que qualquer oposição que apareça tem de ser um projecto muito muito bom de tal modo que não pareça uma cópia do mundo em que vivem a generalidade dos dirigentes portugueses do desporto.

    a reeleição está garantida.

    ResponderEliminar
  15. Estamos com paninhos quentes. Este post de BdC é uma valente merda.
    Inoportuno, ineficaz e desviante do que deve ser o foco do Presidente do Sporting Clube de Portugal.
    Se quer eleições já, demita-se hoje e va a votos. Se não, foque-se no problema da equipa de futebol que está uma lastima e é o motor do clube.
    É inacreditável o que acabei de ler. E so li 3 parágrafos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu e os teus irmãos têm uma visão correta daquilo em o Scp se deveria centrar.
      Mas basta isso para que alguns dos comentadores queridos desta praça te acusem de híbrido telecomandado.

      Eliminar
    2. Se a tua posição é a de oposição, pfff! E cheira mal, ainda por cima.

      O Clube é SÓ futebol? Não, não é. Mas concordo, o futebol é o motor. Contudo não vamos esquecer que há uns escassos 3 anos e alguns meses, esse motor estava gripado, o condutor sem recursos para o reparar e a preparar-se para o entregar, sem pudor, à concorrência.
      O Clube mudou de condutor- perdeu sócios?
      O motor anda engasgado? Anda, é facto. Mas tem condutor, há recursos para a reparação?
      De uma coisa estou certo: o Sporting é, neste momento, um Clube apetecível para negociantes do tipo dos da frutaria e do benficagate, com comissões a choverem a chover para muitos
      O nosso Presidente é, ou parece ser, excessivo nas suas intervenções?
      Não é polidinho como os anteriores?
      Pois não, mas a caravana continua a andar... e os sócios a aumentar!

      Metralha, não vai ser fácil enganar os sócios. E se pensam apeá-lo com recurso à tecla dos maus resultados, tirai os cavalinhos da chuva e esperai. Esperai sentados, em poltronas bem fofinhas, ou acabarão por ganhar calo.

      Eliminar
    3. Rudolfo,

      Podes ir pregar para as tuas pocilgas.

      Lion,

      Reassociei-me na presidência de BdC com gamebox desde o Leonardo Jardim. Isto que eu falei não é oposição, é coerência com aquilo que penso ser melhor para o Sporting. O melhor para o Sporting pode não ser o melhor para BdC. E o melhor para o Sporting neste momento é silencio e trabalho.

      Eliminar
    4. Abre os olhos, mas é.

      "Tu e os teus irmãos têm uma visão correta daquilo em o Scp se deveria centrar."

      Sim, só a ler três parágrafos vamos bem, não haja dúvida.

      Eliminar
  16. Concordo inteiramente com o seu post Mestre e reforço a importância do aparecimento de mais uma ou várias candidaturas.

    Acho muito bem que quem tenha outras ideias e projetos para o Sporting vá a eleições desde que respeite o clube e não esteja com outras motivações que não servir o Sporting CP, a decisão final será dos sócios.

    Presidente, pode contar com o meu voto, mas continue a ter sempre uma exigência máxima com todos os atletas, treinadores e até consigo mesmo.

    Força Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É exatamente isso que espero das listas alternativas que possam aparecer, GK1. Cá estaremos para as avaliar e decidir.

      Eliminar
    2. Gente a querer recuperar a gamela para mim não é coisa para se considerar alternativa. E isto é o que está por detrás da 'oposição' que existe mas que nem é capaz de se assumir precisamente porque há muita gente que percebe o que é que eles querem por mais que se camuflem.

      Eliminar
    3. Caro GK1,

      Como é que pode dar já o seu voto ao actual presidente se ainda nem sabe se se apresentarão outros candidatos? Pode ser que se apresente um projecto que lhe agrade mais, ou é impossível?

      Na minha opinião seria muito salutar que se apresentassem mais candidaturas para que, construtivamente, pudessemos construir um sporting mais forte. Sinceramente, desagrada-me esta obstinação com o nosso rival lampiónico. Uma coisa é denunciar práticas menos desportivas e a manipulação nojenta dos meios de comunicação, outra coisa é esta ferida sempre aberta com os tipos de vermelho.

      É dificil, e será dificil para BdC se distanciar dos resultados da equipa de futebol. É a grande aposta e estes resultados estão umbilicalmente ligados a BdC, mais do que qualquer outro presidente. Muitos projectos positivos encetou este presidente, e nomeio para mim um dos mais importantes: o pavilhão. Perde o meu apoio quando centra muito da sua actividade na luta ao rival... Esperava uma concentração total no Sporting.

      Duvido sequer que apareçe uma lista rival. Tenho pena.

      Um abraço,

      Pedro

      Eliminar
    4. Caro Pedro,

      O atual presidente terá o meu voto porque para além de ter sido graças a ele que eu me tornei sócio do Sporting, acho que o seu prineiro mandato foi muito positivo.

      Voltámos a ter equipas de futebol muito fortes, que disputam títulos não só por vestirem a nossa camisola mas efectivamente porque são (na maioria das vezes) competentes.

      Falta-nos sermos campeões, e isso poderia ter sido conseguido a época passada se não nos tivéssem roubado o título. Falta-nos também ser mais fortes na europa, desde que fomos ás meias finais da liga europa em 11/12 até agora, os nossos registos são muito maus. Já o escrevi aqui que devíamos abdicar deste campeonato e apostar em fazer uma grande campanha na liga europa deste ano.

      A força das nossas modalidades é cada vez maior e com o nosso novo pavilhão vai ser ainda maior. Acho fundamental a aposta que esta direção tem feito nas modalidades e a verdade é que já conseguimos 2 títulos europeus e esta época espero que consiga-mos mais. Vamos disputar a Uefa futsal cup, a Liga europeia de hóquei, a taça Challege de andebol, a TCCE pista em femininos, TCCE de corta mato masculinos e a Liga europa em futebol.

      Quando diz que é muito difícil o atual presidente se distanciar dos atuais resultados de futebol, eu até acho que é impossível, sempre foi e sempre será assim, aquilo que as pessoas pensam na hora de votar são os resultados do futebol, mas as eleições não são hoje e ainda veremos como estará o nosso futebol na altura das eleições. Eu não acredito na conquista do campeonato, mas existem outros títulos que podemos conquistar.

      Eu também não gosto quando o nosso presidente fala muito do benfica, mas quando fala para denunciar e atacar quem ataca o Sporting tem todo o meu apoio, é o seu estilo, compreendo que existam Sportinguistas que não gostem mas não dúvido que o presidente viva o Sporting a 100%.

      Cumprimentos,

      GK1

      Eliminar
    5. Se os resultados no futebol fossem tão importantes, o Sporting não teria estado entregue aos croquetes durante 30 anos. Não se deixem enganar pela corja da oposição.

      Eliminar
  17. Sempre que fala nas vésperas dos jogos, não costuma dar bons resultados. Nota-se que está mais preocupado com as eleições do que com o momento atual do Sporting.
    É uma pessoa que por onde passou, levou tudo a rasto e à ruína. Não tem grande cartel no mundo empresarial, por isso. Não tenho dúvidas que os valores que aufere no Sporting lhe fazem refletir sobre o seu futuro. Saindo do Sporting, e tendo levado todos os seus antecessores para a lama, pode ainda ter a "delicadeza" do próximo Presidente fazer-lhe o mesmo. Uma espécie de feitiço contra o feiticeiro, digamos.
    Bruno Carvalho agarrou-se ao poder como Vieira e Pinto da Costa. A questão é que os outros triunfaram em pouco tempo-Vieira na sua primeira época completa como Presidente do Benfica foi campeão, por exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica foi campeão cedo demais." Vieira dixit, o tal que como empresário faliu o Alverca e deve só ao BES 600M€. Vai lá vender a banha da cobra para outro estaminé.

      Eliminar
  18. Mestre, acho óbvio que o objetivo do bdc é precisamente não ter um alvo em específico. Basicamente aponta para qualquer um que se venha a candidatar. Na cabeça dele, se surgir um candidato, então é porque são sportinguistas que "venderam a alma ao diabo e são telecomandados a partir de Carnide". heheh

    No fundo acho isto um triste espetáculo de alguém completamente paranóico. Assemelha-se a um ditador que não aceita uma crítica ou uma ideia diferente da dele.

    PS: Mestre, aprecio a sua paciência e a forma comedida como trata dos temas acerca de bdc. Acedito que deverá ser muito difícil manter essa postura calma e pacífica. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, moço. Os jantares no Amoreiras e em Setúbal entre o Vieira e antigos dirigentes do Sporting são pura paranóia do BdC. Abre mas é os olhos, que o que se está a cozinhar é bem grave.

      Eliminar
  19. Que fique muitos anos no Sporting. É desta que verei o Benfica a festejar o tetra, penta, hexágono...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora o heptágono, o octógono, o nonógramo e o decagrama. EHEHEH.

      Eliminar
    2. Se o Vieira não for afundando (ainda mais) o teu clube....

      Eliminar
    3. Sim, foi por causa do SCP que nos últimos 40 anos o FCP ganhou 22 Campeonatos e o SLV 15 !!

      Se até o LFV já prometeu que não vai permitir que se metam mais Vouchers escondidos no meio da na camisola do Eusébio.



      Eliminar
    4. O telemóvel já escreve sozinho!
      Só por este erro, já só vou receber 50% da avença semanal.
      J1906, se o meu clube que é tri campeão e anda a bater recordes de lucro anda a afundar se o que dizer do teu?

      Eliminar
    5. Que fique muitos anos sim.

      E como sei quem tu és lá no fórum dos orcs, sei também que escreveste isso com lágrimas de raiva a escorrem-te pela cara abaixo.

      Queres o BdC bem longe do Sporting, bem longe de apontar como o Venfique é um clube corrupto.

      Eliminar
  20. Se nas próximas eleições aparecer alguma lista cujo candidato a presidente do Sporting seja por exemplo o Sultão do Brunei acho que os sócios devem então meditar sobre se Bruno de Carvalho deve continuar ou então optarem por algum projeto milionário...

    De resto não acredito que Bruno não continue e nem acredito que algum desses híbridos apareçam sequer para disputar as eleições.Isso é povo covarde,é povo que só aparece quando lhes cheira a sangue,é povo que não trás nada de novo ao clube a não ser mais derrotas desportivas e mais problemas económicos.´

    Agora se as coisas no futebol ainda se complicarem mais é óbvio que o Bruno de Carvalho vai ter mais problemas porque vão aumentar as vozes de contestação mas também será uma oportunidade para o Bruno de Carvalho ter a noção de que no seu reino nem tudo vai bem e que ainda há muito caminho para se desbravar até o Sporting no seu global atingir o sucesso da forma contínua que todos nós queremos.





    ResponderEliminar
  21. Caro Mdc,

    Registo com agrado que não "tem gtamde paciência para as politiquices", contudo é o que tem praticado em muitos dos post em relação ao Benfica, Luis Filipe Vieira, Rui Costa, Jorge Mendes etc. etc. muitos dos quais com factos manipulados e outros inverosimeis.

    Quanto re-candidatura de Bruno de Carvalho é natural e óbvia, já disse que se via como presidente nas próximas décadas, o que é uma ambiçao respeitável, vamos ver se os sócios a legitimam.

    Saudações desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que factos manipulados e inverosímeis, David? Uso factos, efetivamente, mas factos são factos. Quanto muito pode não concordar com as interpretações... :)

      Eliminar
  22. Também não entendi bem qual o conteúdo a retirar-se deste post. Presumo que seja um recado aos abutres que estão a emergir nas últimas semanas devido aos resultados menos positivos e ainda aos comentadeiros do Benfas que insistem em caluniar e difamar o nome do nosso clube. De qualquer forma, não vale a pena perdermos tempo com esses impostores. Mais do que nunca, a equipa de futebol sénior atravessa o seu pior momento do mandato de BdC portanto há que olhar para os erros internos, corrigi-los o mais depressa possível e sempre que for necessário atacar o rival mas com mais frieza pois ao dizermos tanto num curto espaço de tempo fica difícil passar uma mensagem clara e objetiva na informação aos sportinguistas mais distraídos. Eu estou extremamente agradecido a BdC pelo trabalho fenomenal que tem realizado em todos os parâmetros do clube e como tal o meu voto está assegurado. Mas também corroboro com o último parágrafo até porque no Sporting existe liberdade de opinião e eu gosto sempre de ouvir as opiniões de outras pessoas apaixonadas pelo Sporting. Agora cobardes que usurparam o clube durante décadas a fio e imbecis mandatados pelo Carnide (quem não se lembra dos famosos almoços entre Dias da Cunha e o kadhafi dos pneus?) dispenso e abomino.

    Força Presidente, seguimos juntos na caminhada ainda longa rumo ao 23! PORQUE NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ!!

    ResponderEliminar
  23. Este post é da mesma pessoa que dava indicações sobre candidatos das eleições do Benfica?
    Qualquer um que não diga amén é benfiquista... é neste ponto que vocês estão.
    O benfica está no ponto de tricampeão e lucro 3 anos consecutivos!
    Força bruno... estamos contigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro a pensar que engana alguém. AHAHAHHAHAHAHAH!!!

      Eliminar
  24. Em condições normais, uma oposição é sempre de louvar. Mas no caso do Sporting, a oposição é um bando de incompetentes, que a aparecerem só vão ajudar o Venfique na sua campanha de destabilização ao Sporting. Por isso passo muito bem com lista única para estas eleições e espero que assim seja.

    Quanto aos totós lampiões que aqui se dobram ou em apoio aos sportinguenses ou em mandar a laracha de que esperam que o BdC fique por muitos anos (ri-me alto, admito), são hilariantes.

    ResponderEliminar