quinta-feira, 3 de novembro de 2016

É isto que pedimos

Ontem deixou tudo em campo. Correu quilómetros, fez inúmeros sprints em ambas as direções do campo. Magoou-se, mas voltou para dentro de campo, mesmo estando visivelmente condicionado, para tentar ajudar a equipa.

A equipa perdeu, mas ninguém pode colocar em causa os jogadores pelo esforço colocado ao serviço do coletivo. Se mantivermos esta atitude nos próximos jogos, tenho a certeza que os bons resultados reaparecerão rapidamente.

54 comentários :

  1. Então mas é preciso isto para perceberem que não é falta de querer ou falta de "amor" à camisola que é o problema?

    Tipo "o William não corre". É só o que mais correu.

    Deixem de malhar na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. corine o jogo de ontem não teve nada a ver com o jogo com o nacional.. a diferença de atitude, raça é visível por qualquer um. sei é que ontem foi um sinal ascendente do que aí vem!

      Eliminar
  2. Tudo isto começou com o jogo em Madrid. Os jogadores têm de deixar de olhar para trás e pensar de forma positiva nos próximos jogos. A equipa não consegue reagir face às adversidades. E se se apanha a perder parece que as coisas viram pesadelo.

    A matéria está lá. Mas o problema é do foro psicológico, de carácter e falta de confiança. Mas isto já acontece no clube há muitos anos. Não estão habituados a ganhar.

    SCP está a pagar a factura de estar anos afastado das comp. europeias o que retira experiência e €. A pescadinha de rabo na boca. Muitos e muitos anos de decisões erradas dos árbitros que retiraram títulos ao clube acabam com a motivação e auto-estima de qualquer um. O que se pede é que haja humildade e brio e a sorte há-de vir e o azar há-de bater á porta dos outros um dia.

    Aliás eu digo sempre isto: da última vez que foram campeões foi por causa do Jardel. Não havia forma de anular todos os golos a Jardel sem dar barraca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado o SCP esteve na mó de cima em disputa até ao fim com o SLB. E com um plantel € bastante inferior a FCP e SLB. O FCP desapareceu e o Braga andou de rastos (tirando a taça). Isto serve para mostrar que parece que alguns clubes alimentam-se do que se passa com outros.

      O SCP foi injustamente prejudicado e merecia ganhar o título. Bastava não terem anulado o golo de Slimani contra o Boavista. Também aqui há uns anos o Braga de Domingos merecia ter ganho o título. Isto faz desvirtuar o nosso futebolzinho.

      O que fica para a história é (mais um) título do SLB. Mas o que fica na mente dos jogadores é outra coisa. Há jogadores que já passaram pelos 3 grandes e o peso das camisolas não é igual perante as arbitragens. Alguns jogadores do clube devem sentir na pele que por mais que se esforcem é difícil atingir alguns objectivos desportivos e é muito fácil perder a motivação. Parece a "força negra". Há sempre qualquer coisa que interfere.

      Porque é que o SLB é o clube europeu com mais finais europeias perdidas? Essa hegemonia não se traduz na europa. Isto serve para provar que o futebol português é pouco competitivo? Ainda mais caricato é constatar que ex-jogadores do SCP (Carriço, ou o guarda redes que regressou a casa) conquistaram mais títulos europeus do que os saídos da Luz. E esses mesmos jogadores conquistaram um título pelo Sevilha contra o "hegemónico" SLB.

      É estranho um país campeão europeu não ter representado no seu plantel um maior número de jogadores do clube campeão desse ano.

      Eliminar
    2. Tanta asneirada num comentário só.

      "Porque é que o SLB é o clube europeu com mais finais europeias perdidas? Essa hegemonia não se traduz na europa."

      Epa isto deve ter sido a demonstração mais ridícula de um ponto que já vi.
      Amigo para estar na final é preciso lá chegar ou são os que nunca vão as finais é que são fortes.

      "Ainda mais caricato é constatar que ex-jogadores do SCP (Carriço, ou o guarda redes que regressou a casa) conquistaram mais títulos europeus do que os saídos da Luz."

      Epa e o Carriço ganhar a liga Europa tb é demostrativo mesmo do que? Agora o que vão ganhar lá fora tb demonstra a força do Sporting?? Epa é que aplicando essas lógicas da batata o Di Maria foi transferido um ano antes do Carriço e ganhou o Campeonato espanhol a liga dos campeões, Coentrão a mesma coisa; Ramires Campeonato Inglês Liga dos campeões, Liga Europa, David Luiz a mesma coisa etc etc

      O Ponto em si que estavas a tentar demonstrar já era absurdo o Período temporal que escolheste (saída de carriço e suas conquistas europeias) foi simplesmente o dos piores que podias ter feito.



      Eliminar
    3. Ai está. Obrigada por perceber.

      Eliminar
    4. Tiago Santos, já agora porque é que não comentou:

      "O SCP foi injustamente prejudicado e merecia ganhar o título. Bastava não terem anulado o golo de Slimani contra o Boavista. Também aqui há uns anos o Braga de Domingos merecia ter ganho o título. Isto faz desvirtuar o nosso futebolzinho.

      O que fica para a história é (mais um) título do SLB. Mas o que fica na mente dos jogadores é outra coisa. Há jogadores que já passaram pelos 3 grandes e o peso das camisolas não é igual perante as arbitragens. Alguns jogadores do clube devem sentir na pele que por mais que se esforcem é difícil atingir alguns objectivos desportivos e é muito fácil perder a motivação. Parece a "força negra". Há sempre qualquer coisa que interfere."

      Será porque aqui os argumentos serão escassos, ou só responde ao que lhe interessa?

      Saudações leoninas

      Eliminar
    5. Porque isso são opiniões eu posso exprimir a minha e começar a falar de todos os erros que prejudicaram o Benfica ou que beneficiaram o Sporting e a frente de cada um dizer basta que. Quando até alguns dos maiores Sportinguistas e fãs do JJ como o Rui Santos nas suas ligas lunáticas metem o Sporting mais longe do Benfica acho que tá tudo dito.
      Mas lá esta aqui a conversa nunca ia acabar e nunca íamos concordar em nada.

      Por isso apenas respondi ao que factualmente não tinha ponta por onde pegar de tão ridículo que era

      É que o seu companheiro ai de cima tentou justificar uma maior força do Sporting com o Benfica ter um "mau" historial nas competições europeias e o carriço ter ganho a liga europa...

      Isto só pode vir de alguém que não sabe a historia dos 2 clubes nem a passada nem a recente. Porque não há comparação possível. Não tem ponta por onde se pegue.

      Depois só dei mais uns factos de outros jogadores.

      Eliminar
  3. Numa coisa concordo convosco. Ser sportinguista não é para qualquer um. É preciso ter uma capacidade de sofrimento fora do vulgar para suportar anos e anos de derrotas, humilhações e vergonhas.
    Um grande abraço de solidariedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não temos sido bocejados pela sorte", garante Jorge Jesus face a mais uma derrota na Liga dos Campeões.

      Uns são bafejados com penaltis caídos do céu.. Luisão que também estava a agarrar, deixou-se cair.

      Já o SCP não foi 'bocejado'

      :-)

      Eliminar
    2. humilhação e vergonha é orgulharem-se do very light.
      humilhação e vergonha é terem presidente cadastrado.
      humilhação e vergonha é ganharem campeonatos e jogos à pala de ajuda e interesses de terceiros.
      humilhação e vergonha é cortarem cartões de sócio e queimarem cachecóis quando as coisas não vos correm bem.
      humilhação e vergonha é ser do carnide.

      do Sporting só orgulho!

      Eliminar
    3. J1906, eles (os de Carnide) não sabem o que é ter vergonha, porque eles são a própria vergonha, portanto não se reconhecem.
      Dá-lhes que eles merecem.

      SL

      Eliminar
    4. Bravo J1906! Tudo aí!
      Um beijinho de apreço e SL

      Eliminar
  4. Foi visível nas imagens Tv o sofrimento e o sacrifício de Schelotto nos minutos finais do jogo- respeito, muito respeito a Matias Ezequiel Schelotto.
    Muitas vezes se acusa os profissionais de futebol de mercenários. Mas será um mercenário capaz de sofrer e arriscar a sua saúde por um jogo de futebol? ... Pois bem, ou Matias Ezequiel Schelotto não é jogador profissional de futebol ou não é mercenário- por mim, é um Profissional que ama e honra o Manto Sagrado que veste. Jogue bem, jogue mal, merece o respeito de todos nós. Obrigado por esta lição de Amor, Matias Ezequiel Schelotto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parem de dizer essa merda de manto sagrado isso é lampionico demais para se falar assim da jersey mais bonita do mundo.

      Eliminar
  5. O infortúnio ate pode explicar parte desta derrota, mas existe outra parte que se explica por erros próprios.
    Existe sempre alguém que escorrega, alguém que faz uma falta parva, um passe disparatado, um erro de marcaçao, incrivelmente raramente alguém faz aquilo que pode dar a vitoria; REMATAR em condições! Basta ver o golo do porto para se perceber qu a sorte dá algum trabalho.

    As correrias em direcção á linha lateral e linha de fundo continuam, ninguém joga no miolo do terreno, especialmente em frente á area do adversario. Para que continuar nisto sabendo que a qualidade dos cruzamentos é uma merda?

    O Borussia sempre que podia puxava o jogo para a frente da nossa área e se tal nao fosse possível, fazia cruzamentos rasteiros, para tras, que proporcionam remates de primeira.

    Temos sempre mais posse de bola, o que dá a ideia errada de que temos o domínio de jogo mas de que vale ter a bola se continuamos sem saber o que lhe fazer, perdemo-la em fintinhas e correrias. Fica aqui as estatísticas para verem que mais uma vez o nosso adversário com muito menos bola consegue criar muito, mas muito mais perigo.

    http://prntscr.com/d2lhth

    Acredito nas sinceridade das lágrimas do Schelotto, ninguém gosta de perder, mas sei que nao resolvem nada, mais trabalho e inteligência no trabalho isso sim precisa-se e urgentemente!

    PS: No final do jogo já estavam rendidos á derrota, Reparei nisso em dois lances;

    Primeiro, Zeeglar coloca a bola fora e em vez de a dar ao seu adversario para que este recomece o jogo o mais rápido possível, Zeeglar resolve chutar a bola para longe.

    Segundo, minutos depois, existe um lance em que teve de ser JJ a tirar a bola das maos de Schelotto e devolve-la ao jogador do Borrussia, para que este recomeçasse rápido o jogo.

    AGORA QUEIMAMOS TEMPO ESTANDO A PERDER?

    Pena tenho eu e da-me vontade de chorar nao ter visto esta atitude de queimar tempo no jogo contra o Real ou contra o Guimaraes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trabalho com inteligência é meio caminho para poupar esforço. Jogar com a cabeça e não com o coração. Dá a ideia que pensam com os pés. Faz lembrar aqui há uns anos quando o Sá Pinto se lesionou ao tentar apanhar uma bola que ia sair. Um esforço desnecessário e uma lesão estúpida.

      Eliminar
    2. Pois, só em Carnide é que há gente inteligente...

      Eliminar
    3. Carlos pereira nao confundas esperteza, ou chico-espertismo, com inteligência, sao duas coisas distintas!

      Se andas contente com as prestações da equipa, tudo bem, apenas quer dizer que te contentas com pouco!

      Eu sei que esta equipa é capaz de mais e melhor, e ja o vi este ano ainda que esporadicamente.

      Assim como aplaudo uma boa jogada, tambem critico os erros e o trabalho mal executado.

      Nao contem comigo para ser mais um adepto zombie, igual aos que nos conduziram ao 7º lugar com 3 treinadores numa só época.

      Eliminar
  6. Para escrever está aí o Bob Dylan. Para capacidade de sofrimento e dedicação estamos nós adeptos. Para ser profissional da bola não está (nem nunca esteve) este rapaz.

    ResponderEliminar
  7. Sporting da época passada versus Dortmund deste momento atual e o Sporting teria ganho sem grandes problemas.
    Hoje lá decidiu fazer marcação especial ao Weigl, o playmaker da equipa. O Dortmund quando fecha bem o espaço neste jogador, tem dificuldades na fluidez do jogo.
    O Dortmund tal como o Benfica é uma equipa cheia de miúdos com potencial. Notou-se que tem dificuldades em manter uma tarimba alta de qualidade durante todo o jogo. E depois, sem o Aubameyang, a equipa ressente-se muito.
    O problema do Sporting foi mental. Desde que se soube dos adversários, Jesus já dava tudo por perdido, sempre com um discurso receoso e relutante sobre as reais capacidades da equipa em passar.
    Lembro-me que Rui Vitória, mesmo contra o Bayern, mostrou peito. Sabia que a tarefa era herculeana, mas não queria- e não devia- baixar a moral da equipa. O resultado foi o que todos vimos: Luta destemida até ao último segundo. São estas pequenas diferenças que fazem de Jesus um treinador muito pequenino na Champions. Só em Portugal, pela sua experiência, e por conduzir uma equipa top 3, é que se sente um verdadeiro tubarão. Champions é claramente demasiado grande para ele. É treinador de Liga PT e Liga Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bayern trouxe as reservas e mesmo assim jogou a 10 à hora pois o jogo não tinha interesse.

      Eliminar
    2. Quid, obrigas-me a abusar de ti. Com o Lopetegui, com os Bs, o Bayern enfiou-vos 5 no traseiro. Tinham mais de metade do plantel lesionado. Disso já não falas, claro.

      Eliminar
    3. O Quid tem razão duas vezes por dia. Este é um dos momentos.

      Eliminar
    4. eheheh "VenfiQuÊ?" uma equipa cheia de miudos!?

      luisao, 35 avô
      juliocesar, 37 avô do luisao
      jardel 30
      Pizzi 27
      samaris 27
      lisandro 27
      mitrogluglu 28
      jonas 32
      Salvio 26
      fejsa 28
      Eliseu 27
      AAlpeida 26

      Realmente jovens

      danilo 20
      jovic 19
      Grimaldo 21
      horta 20
      kalaica 18
      zivkovic 20
      gogu 20 anos

      Os restantes teem entre os 22 e os 25.

      agora dos realmente jovens quantos sao titulares?

      2; Grimaldo e o GoGu

      Ultima equipa do "VenfiQuÊ?"

      Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof, Grimaldo; Fejsa, Pizzi, Salvio e Cervi, Gonçalo Guedes e Mitroglou


      Vai vender banha da cobra para outro lado Jorgenho!

      Eliminar
    5. Deus me livre do mal e me perdoe o que viu escrever.
      Mas o Jorginho-nao-me-interessam-factos até tem razao.
      Jovem jogador, para mim, é até 22-23 anos e no onze que indicaste estão 6.
      O redes e os laterais, o central que eles ainda não pagaram, o Guedes e o cervi, certo?!

      Se pegarmos no nosso ultimo onze.... Temos o nosso Semedo e o gelson...E com boa vontade, podemos considerar o Oliveira e o william

      Eliminar
    6. Oh rapaz, deixa de ter palas que já deves ter idade.
      O onze do Benfica titular hoje por hoje tem Ederson com 23; Grimaldo com 21; Lindelof com 22; Luisão com 35; Semedo com 22; Fejsa com 28; Pizzi com 27; Cervi com 22; Guedes com 19 e Mitro com 28.
      Tem apenas um jogador acima dos trinta anos e 6 jogadores sub 21 só para teres uma ideia.
      Agora se queres ser limitado como o teu presidente, força. Fanáticos como tu dão-me pena.

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Lourenço para mim aos 22 anos ja é um jogador feito e formado nada tem de jovem ou aposta, e nao sou só eu que o digo, a FIFA tambem!



      Eliminar
    9. PS: Lourenço nao viste nada no meu comentario, onde tento comparar com o Sporting essa associaçao fizeste tu. Eu nem mencionei o SCP. Apenas tentei demonstrar que o carnide nao tem uma equipa assim tao jovem, como tentam vender.

      So mais uma achega ao meu ponto anterior. Com que idade alguem se torna adulto, e deixa de ser jovem?

      Eliminar
    10. Jorgenho Sao maneiras de ver as coisas, eu por mim, sou racional, e considero que um jogador com 22 anos é ja um jogador formado, e adulto, se reparares na forma como fiz a lista, percebes isso!

      Mas nao te dá jeito, eu entendo!

      E nao sou só eu que o penso, a FIFA tambem considera que aos 22 anos o jogador completou a sua formaçao, e é do conhecimento geral que aos 21 se entra na fase adulta da vida.

      FACTOS JORGEN, SAO FACTOS... vai ver posts meus para tras, onde defendo que os jogadores logo aos 18 anos deveriam ser integrados nas equipas principais, e vais ver que nao é apenas uma opinião momentânea...

      Fanatico eu!?

      Sou eu que vou para blogs do Carnide servir de porta estandarte da equipa do Sporting? Garanto-te que nao sou!

      Mas tu estás sempre aqui batidinho de bandeira vermelha em punho, todos os dias, logo pela manhã!

      Afinal quem é o fanático! Mas eu, de ti, nao tenho pena nenhuma! Ate me divirto contigo!



      Eliminar
    11. Nuno, eu é que comparei.
      E de facto o onze do carnide é b mais jovem do que nosso.
      O que não deixa de ser irónico.
      Seis tipos abaixo dos 23-24 anos.

      Quanto à fifa, como em tanta outra coisa, me estou cagando para o que diz.

      O national Grown para eles... palhaçada.
      Os três anos que contam para a formação, palhaçada.

      Ou seja, o Nelson Semedo para mim conta como jovem mas nunca pode ser formação..
      Podence é national Grown.
      Um gajo que vem com 17 anos para um país não pode ser national Grown.

      Eliminar
    12. Ok Lourenço tal como disse ao Jorge sao formas diferentes de ver as coisas.

      Eu para mim um jogador jovem tem entre os 16 e os 21.
      Um jogador ja feito, tem entre os 22 e os 28.
      A partir dos 28 e ja um jogador na fase final da carreira que normalmente acontece por volta dos 34\35.
      Dos 35 para a frente ou sao GK ou sao a mascote.

      E nao confundir um jovem, com um jovem profissional de futebol sao duas coisas completamente distintas!

      Luisao é jovem enquanto pessoa, mas muito velho como jogador.

      Acho que é esta a confusão que voces estao a fazer.

      Eliminar
    13. 28, fase final da carreira...
      22 já é velho...como se a seleção sub-21 não fosse chamada a seleção das esperanças.
      Alguém te pode levar a sério?
      Tem que ser o Lourenço a colocar-te a papa na boca.

      Eliminar
    14. O JoJo e o argumento do es+antalho ( "straw man argument" procura no google)...

      Onde está escrito por mim que um jogador com 22 anos é velho?

      O maximo que podes retirar das minhas palavras é que com 22 é um jogador ja formado.

      Queres argumentar tudo na boa JoJo... mas nao mintas sobre o que eu escrevi, eu sei que é difícil de resistires, mas se te faltarem argumentos, tentar parar e pensar uns minutos ate encontrares respostas...

      ... nao recorras imediatamente á mentira!

      REPITO: Nao confundir um jovem, com um jovem profissional de futebol sao duas coisas completamente distintas!

      Ja que queres seguir o caminho da semântica, pois nao podes seguir o da razão, tal como o Lourenço que cagou para todas as directrizes internacionais para fazer valer o seu ponto, vamos la entao debater semântica!

      Lembra-te que tu é que quiseste levar a conversa para aqui.

      Talvez seja chamada de "esperanças" por um dia terem a esperança de serem internacionais pela selecção A.


      Eliminar
    15. A mim não me podem faltar argumentos numa questão em que não estás a ter noção do ridículo. Pode ser que um dia reflitas melhor sobre toda esta situação e que alguém te ilumine. Tens a certeza sobre algo que estás completamente enganado.

      Se o tal jogador fosse formado futebolísticamente aos 22 anos, como tanto referes, não necessita que lhe coloquem o rótulo de esperança porque segundo o teu critério já seria uma certeza!;

      Posso ter exagerado no termo velho, mas se aos 28 anos para ti está em final de carreira- Coitado do Jonas que já não tinha hipóteses de ser duas vezes consecutivas o melhor jogador da LIga PT-, suponho que aos 24, 25 já seja um jogador a caminhar para a reforma, quando é precisamente aos 27, 28 anos que o jogador, em norma, atinge o esplendor do seu futebol;

      Quem veio misturar alhos com bugalhos foste tu. Não sei que interesse tem a formação da pessoa com a formação futebolística da mesma. No talento, sobretudo no desporto, a formação da personalidade do ser humano ou entrada na idade adulta, pouco ou nada tem a ver com a sua formação desportiva(Talvez tenha mais preponderância nos desportos mais físicos em que o organismo da pessoa ainda se está a formar, mas isto já é outra conversa). Além que entras por um caminho muito subjetivo que varia consoante o género, o local onde cresces, com quem vives, etc. Dependendo de vários fatores, poderá a própria pessoa confirmar que a partir de um determinada circunstância da sua vida, sentiu-se fulfilled na sua ideologia e naquilo que acredita para a vida e therefore sente que entrou realmente na fase adulta-não sei a tua definição de fase adulta;

      Directrizes internacionais? Demonstra por documento onde foste buscar que o jogador aos 22 anos está formado futebolísticamente. Só para dar uma vista de olhos.

      Eliminar
    16. O Lourenço apenas disse o óbvio. Que pelos vistos é muito para ti :)

      Eliminar
    17. Es demais JoJo nao passas de bla bla bla, com uns estrangeirismos pelo meio, para parecer, inteligente...

      Afinal a mentira nao foi mentira, mas sim um exagero.
      NOTICIA:Nao deixa de ser uma mentira por isso!
      Para teres uma pontinha de razão tiveste de adulterar as minhas palavras, e isso faz-te perder credibilidade.

      e continuas na mesma...

      "suponho que aos 24, 25 já seja um jogador a caminhar para a reforma"

      Que palavras minhas te fizeram tirar essa conclusão? Quando o que eu sempre defendi desde o inicio, é que um jogador com 24\25 anos é um jogador a meio da sua sua carreira de futebolista. Mais argumentação de espantalho, onde precisas de criar falacias para teres razão!

      Sim eu escrevi, que aos 28 esta na fase final da sua carreira! Eu troco por e para miúdos, quero com isto dizer que sao os anos finais da sua carreira, mas isso nao quer dizer que o seu rendimento desça.

      Nao entendes porque nao dá jeito? ou ves segundos significados em tudo? Há por ai alguma psicose presumo?

      E ate me das razão ve la bem, aos 27\28 anos é que um jogador chega ao topo das suas capacidades.
      Ou seja, depois da formação(ate aos 21) e depois de toda a experiência adquirida durante a sua carreira (dos 22 aos 28) pouco ou nada lhe podem ensinar.
      O que até vai contra a tua argumentação do teu post inicial, de que uma equipa de jovens "é qué bom". Mas enfim, mais contorcionismo, nada de novo.

      Queres documentos vai procura-los mas deixo uma dica...

      ... basta saber que os clubes so recebem direitos, dos formandos ate aos 21 anos depois disso nao conta mais como formação, queres melhor directriz que esta! Nao posso ser eu a desmamar-te em tudo rapaz, jaz uma busca, procura, usa o google.

      Repito que esta discussão nada tem a ver com ser velho ou ser novo, mas sim a evolução da carreira de um jogador de futebol!

      Quando entenderes isto talvez compreendas o que quero dizer. Mas duvido pois nao te dá jeito, e o teu estandarte nao é esse!



      Eliminar
    18. PS: Eu nao preciso de criar falacias, deturpar as palavras de alguem, ou de ignorar certos factos apenas porque nao me convém, para conseguir sustentar um debate.
      Eu graças a Deus nao preciso da tua cabeça, nem da do Lourenço para pensar, ou aprender!
      Mas tu já por duas vezes que fazes questão, de puxar o Lourenço para a conversa! Nao te aguentas sozinho? Isso é um pedido surdo de ajuda?

      Eliminar
    19. Tens os conceitos de formação todos errados. Bem me parecia que vinha de base, mas vou-te explicar: O jogador pode ser formado para o futebol profissional num determinado clube, mas isso não quer dizer que já tenha atingido a plenitude no seu futebol. Até tens o exemplo do teu clube que forma como ninguém jogadores, mas os mesmos atingem a plenitude noutros clubes. Fonte, Varela, Moutinho etc tc, foram formados no Sporting para o futebol Profissional, mas foram noutros clubes que realmente atingiram o topo das suas plenitudes. Percebes, Nuno Alex? Estampa isto para não voltares a cometer a mesma imprudência quando voltares a falar sobre este tema.

      De resto nem vou comentar que te estás a enrolar todo, completamente perdido nos seus próprios argumentos que foram contra-argumentados com explosivos. Perdão pela modéstia, mas foi arraso- Ajuda que não gosto nada de "chicos-espertimos". Mas pensava que ias dar mais luta. Esta foi KO instantâneo. Nem documento, nem argumentos fortes. Perdi o meu tempo que não aprendi nada. Vou mas é preparar-me para o jogo de logo.
      Desculpa a tareia.


      PS: O Lourenço se estiver a ler este debate deve-se estar a sentir um pouco desapontado por um Benfiquista estar arrasar um Sportinguista na casa dele. Mas ele foi honesto.

      Eliminar
    20. Quando se vive numa realidade paralela e se ignora os factos é normal que se crie a ilusão de vitoria.

      Em todos os comentários que fizeste, contradizes o anterior, isso ja é contorcionismo ao nivel de circo profissional.

      MAIS UMA VEZ DAS-ME RAZÃO (e vao duas, deve ser isto que chamas de "vitoria"), E CONTRADIZES-TE passo a explicar:

      Se os jogadores atingem a plenitude das suas capacidades mais tarde na carreira e nao na sua formação (como tu dizes), porque defendes que o Carnide e o Dortmund têem uma equipa melhor por serem jovens?

      Nao ves a contradição do que acabaste de escrever? Ou apenas a ignoras? Tal como ignoraste todos os factos, e opiniões ate aqui?

      Afinal quem anda por aqui todo enrolado és tu! Como disse desde o inicio és um bom exemplo de um "Homem Novelo".

      Chamas a isso, um arraso!? Andar de contradição em contradição! Isso nao é ter razão, muito menos ter opinião, apenas representa uma total falta de argumentação para defender o teu ponto de vista inicial, chegas ate a ser contraproducente em relação ás tuas "opiniões".

      PS:Mais uma vez o Lourenço...

      Estas a ter dificuldades em argumentar sem te contradizeres?

      Deixa la estar o homem... já me começa a parecer que há ai algo...

      Põe-te a pau Lourenço!

      Eliminar
    21. LOL Só essa tua última tirada, até dá pena. Não sabes nada de nada do que estás a falar. Perdido, sozinho, numa argumentação sem qualquer tipo de valor, infundada, ridícula até.

      "O Dortmund tal como o Benfica é uma equipa cheia de miúdos com potencial. Notou-se que tem dificuldades em manter uma tarimba alta de qualidade durante todo o jogo."

      O que eu disse foi isto. Como denotas também falhas gritantes na interpretação de textos, vou trocar por miúdos: Benfica e Dortmund têm miúdos que já denotam qualidade, mas que devido à sua idade, ainda têm muito para crescer- Sobretudo no lado mental. Daí que em muitas fases de jogo, o seu futebol não seja tão assertivo e fluído como poderia ser, onde há momentos em que se ve claramente o quão perdidos em campo estão. Como aconteceu com o Benfica contra o Kiev, por exemplo.
      É uma pena que o teu ódio visceral ao Benfica te faça ler e interpretar coisas que eu nunca disse. Ainda vinhas com aquela de expert do straw man argument... o rapaz que nem sabe o que está a atacar.
      Tem dignidade e desiste que isto foi porradel muito grande, a todos os níveis.
      Até gostava que o artista dissesse algumas coisas sobre isto da formação.

      Eliminar
    22. AHAHAHAH...

      Entao agora, pedes ajuda ao Artista, estas mesmo muito fraquinho primeiro era a ajuda do lourenço, agora pedes ajuda ao Artista!

      FRACO muito fraco... diria ate, que é algo humilhante, ter de pedir ajuda para fazer valer o seu ponto de vista!

      Como te disse quem vive em realidades paralelas comemora vitorias ficticias...

      Nao passas de ficçao, quase comedia... ou seja nao existes, pois nao passas de uma contradiçao... como foi visto vezes sem conta durante esta discussao.

      Retiras a tua frase do contexto e apenas escolhes a parte que te dá jeito, tudo bem, mais um argumento de espantalho!
      Agora entendo porque razão nem os teus consócios te desancam, por la! È dificil e inconsequente debater algo com alguem que se resume a contradições e falacias, para fazer valer o seu ponto.

      Eu sei bem quem estou a atacar, e não é o carnide, mas sim as tuas opinioes, parece que nao percebes quando estas a ser atacado. Andas dormente? Isso sim dá pena.

      Repito, pois sei que estou certo, um jogador que entre na equipa A...

      ... ate aos 21 anos, jogador jovem mas ainda em formaçao!

      ...dos 22 aos 28 é um jogador ja formado, com margem de progressao...

      ...dos 29 para cima é um jogador nos anos finais da sua carreira.

      Isto sim é basico, e negar isto é negar o óbvio, ou ser ceguinho ou falacioso!

      Achas que jogadores com 24 anos sao ainda jovens como futebolistas que se pode fazer? Cada maluco tem a sua maluqueira!

      Um Jogador com 22 anos e depois com mais de 10 anos de formação (10 anos! Sao muitos jogos e muitos minutos) tem a obrigação de saber o seu posicionamento em campo e de saber interpretar o jogo, se andam "perdidos em campo" talvez o problema seja da tua formação ou do teu treinador!

      É um caso para pensares!

      PS: A forma como vibras com pseudo-vitorias leva-me a crer a tens poucas vitorias concretas no teu dia a dia. Estarei certo?

      Eliminar
    23. Agora já diz que dos 22 aos 28, ainda tem margem de progressão...como ele recua, recua, recua... mas está descansado que não te vou afundar mais. I rest my case :)

      Não. Sou estudante, Nuno. A minha vida não se faz de vitórias diárias, mas de objetivos por atingir. Não considero isto uma vitória porque foi demasiado fácil. Apenas fico contente por dar com o martelo em chicos-espertos. Faz-me lembrar conversas entre amigos. Mas claro que sobe um pouco a auto-estima por ter arrebentado por completo com o oponente. E desculpa arrogância. Mas neste caso, quando as diferenças argumentativas são tão gritantes quanto ao seu valor, não dá para ser de outra forma. Tens que aguentar e compreender que hoje a águia aniquilou o leão. aha

      Fica bem pa.

      Eliminar
    24. Diz-me (se conseguires) onde eu escrevi que um jogador de 22 anos nao tinha margem de progressão...
      Cheguei ate a dizer que um jogador aos 28 é que atinge o máximo das capacidades!
      Quem parece estar a recuar és tu, estas a sentir-te um bocado enrolado, ou engasgado? Pergunto isto porque de novo os teus argumentos foram ZERO!

      Eu tenho cuidado para nao me contradizer, ao contrario de ti, que nao conseguiste debater nenhum ponto sem uma contradição, ainda tens muito que aprender. Ainda bem que andas na escolinha, e pelo que aqui vejo vais por la continuar mais uns bons aninhos!

      "A vida faz-se de objectivos por cumprir" AHAHAHAHAHAH Deixa-me adivinhar estudante de filosofia? Vais longe com essa dos objectivos por cumprir.
      Deixo-te uma dica, nunca escrevas isso numa candidatura a um emprego, faz-te parecer um falhado com muitos objectivos por cumprir e poucos conquistados!

      Quando alguem precisa de vitorias imaginarias para subir a sua auto estima, é muito mau, e estou a ser teu amigo quando digo mau.
      É sinal de insegurança, e sinal de que vitorias concretas e reais nao existem, ou sao poucas e irrelevantes, o que alem de mau, é também triste.
      Mas tens imaginação, nem todos conseguem criar a sua própria realidade paralela, nisso tenho de te dar mérito!

      Mas não desistas pá... um dia arranjas uma gaja e essa auto estima fica em altas!

      PS: Parabéns! Nao choraste por ajuda! O que para ti já é um progresso!

      Eliminar
  8. Vê lá se adivinhas esta:

    http://taticadomister.blogspot.com/2016/11/adivinha-la-quais-os-jogadores-com-mais.html

    ResponderEliminar
  9. Não sei porque o Mister não roda o Schelotto com o João Pereira. Enquanto este jogou, nem ele nem a equipa estiveram mal.

    ResponderEliminar
  10. E o que eu peço para o Sporting é que seja o nosso Chicago Cubs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha olha. A rena tb anda atenta à tasca.

      Claramente, mereces os quinhentinhos que recebes

      Eliminar
    2. Este tem o carimbo "T1 made in Dubai" na sola do pé!

      Eliminar
    3. Obrigado, Lourenço.
      É a primeira pessoa a reconhecer que os mereço.
      Mas o MdC passou a receber o triplo desde que começou a saraivização deste blogue.

      Eliminar