sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Golos do Sporting 4 - Gyor 1

O Sporting estreou-se na UEFA Futsal Cup com uma vitória por 4-1 sobre o Gyor, com os golos a serem marcados por Cavinato, Diogo, Dieguinho e João Matos.


Hoje defrontamos o Targu Mures, que ontem perdeu com o Dynamo por 11-1. Será importante, portanto, que o Sporting goleie o campeão romeno - que é, teoricamente, a equipa mais fraca do grupo -, de forma a tentar obter a vantagem de goal average, para que um empate seja suficiente no jogo com os russos, na última e decisiva jornada.

12 comentários :

  1. "é, teoricamente, a equipa mais fraca do grupo"

    isto é algo que sempre me fez confusão, apesar de ser lugar comum.
    não deveria ser "na prática" a equipa mais fraca?
    por exemplo: um jogo entre o barcelona e o juventude da estrada. em teoria, são 11 humanos contra 11 humanos que disputam 90 minutos para ver quem marca mais golos. na prática, como se sabe, o barcelona tem muito melhores jogadores e costuma ganhar por norma, enquanto o juventude da estrada é uma equipa de futebol popular.
    ou seja, embora soe estranho, não seria tecnicamente correcto dizer-se "é praticamente a equipa mais fraca"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh... escrevo "teoricamente" porque, tendo jogadores mais fracos, nunca se sabe quando eles se poderão superar. O Porto não era a equipa teoricamente mais forte quando ganhou a Champions em 2004, mas foi a equipa mais forte de 2004. Pelo menos é assim que eu vejo a questão. :)

      Eliminar
    2. a minha questão é essa, teoricamente qualquer um pode ganhar. na prática é que isso não acontece.
      portanto o fcp de 2004, por exemplo, teoricamente partia de igual para igual, mas na prática não seria favorita. no final acabou por ser, em teoria a melhor equipa.

      isto está a ficar confuso.

      Eliminar
  2. Bom dia Mestre, isto não é um comentário, mas um pedido, não sabendo o seu email escrevo por aqui. Na barra lateral dos outros blogs o "Fora-de-jogo" já mostrou não estar interessado em informar, mas apenas em desinformar, é com pena e raiva que vejo que figura no seu ilustre blog. Sendo seu a ultima palavra será sempre sua Muito obrigado pela atenção SL pedrolisboa83@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, o FDJ está aí porque é um site que costumo ler. Inicialmente também me fazia confusão a forma como algumas notícias eram orientadas, mas entretanto fiquei a saber que o autor é um portista assumido. Portanto, faço o devido filtro, mas continuo a ler porque é o site, dos que conheço, que melhor condensa toda a informação do que se vai passando. Podemos continuar a conversa por mail, se quiser. O meu mail é: donodocirco@gmail.com

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Tem de se ganhar os jogos todos, ponto.

    ResponderEliminar
  4. Excelente o ambiente no pavilhão e muito boa a vitória (a exibição nem tanto - 2ª parte com muito pouca posse de bola e podia-se ter hipotecado já tudo).

    O que eu tenho de lamentar é a narração da SportingTV. Ok que é um canal do Sporting, mas um narrador faccioso e ofensivo para árbitros e adversários é que não. Muita falta de respeito, muita "brejeirice". O narrador está a prestar um serviço, não está no café com os amigos. Os adeptos, telespectadores e intervenientes no jogo merecem mais consideração.
    Atenção, o meu reparo vai para a narração e não para o comentário ao jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também achei completamente desnecessário alguns daqueles comentários à equipa de arbitragem. Pode-se criticar as decisões, evidentemente, mas há várias formas de o fazer.

      Eliminar
    2. Exactamente.
      E quando o técnico adversário protestava ouvi o narrador "ele que proteste à vontade. que vá protestar para onde quiser".
      mas o que é isto?
      confesso que me senti envergonhado pela transmissão televisiva que nem no relógio do jogo conseguiam acertar.

      Eliminar
    3. E não sabe pronunciar bem o nome do seu clube...

      Lá paixão ao clube tem ele, mas isso não basta. Eu também tenho muita paixão pelo SCP e isso não faz de mim um profissional qualificado para trabalhar lá. A questão também passa por vivermos num país pequeno onde não é fácil encontrar profissionais que percebam de futsal, tenham aptidão para comentar os jogos, tenham fervor clubístico e ainda que tenham disponibilidade para o fazer. E este é um problema transversal a todas as modalidades de todos os clubes que transmitam os seus próprios jogos.

      Mas o mais importante é que o jogo seja transmitido, ainda ontem estava a pensar nisso... Há uns anos sempre que passava um jogo de uma modalidade do SCP na TV ia tudo ver entusiasmado pela falta de oportunidades, às vezes nem uma vez por semana tínhamos esse privilégio. Hoje em dia isso não é problema. E aqui também tenho que fazer menção honrosa (e o que me custa fazê-la) à TVI24 e à BolaTV. A verdade é que todos os conteúdos que eles passam, passavam antes na 2. Mas houve um hiato temporal em que não passava em lado nenhum.

      Outra nota de destaque nas nossas transmissões é a falta de som ambiente. Já cheguei ao cúmulo de estar a passar uma final de futsal na 1 e na nossa TV, e eu sintonizar a dupla de piolhosos (que quando os animais celebram o assassinato do Rui Mendes dizem que está uma festa muito bonita nas bancadas, entre outras alarvidades já por si proferidas) por termos o som ambiente muito mais reduzido. E isso é algo que me faz muita confusão, não quero ouvir os comentadores para nada, e se os ouço que seja com o balanço certo. O som ambiente deveria prevalecer sobre tudo o resto, e não o contrário.

      Eliminar
  5. Grande golo do Dieguinho!

    Fundamental passar o grupo. Vai ser difícil, mas não o fazer seria uma grande desilusão.

    ResponderEliminar