quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A apresentação de Pedro Madeira Rodrigues

Pedro Madeira Rodrigues apresentou ontem a sua candidatura à presidência do Sporting. A forma escolhida para o fazer pareceu-me adequada: agendada com alguns dias de antecedência, numa altura em que o calendário competitivo está a meio gás. O tom do discurso foi adequado à ocasião. Dirigiu várias críticas à atual direção - e em particular a Bruno de Carvalho -, mas, concordando-se ou não com as questões apontadas, houve elevação na forma como as fez.

Pouco depois, o candidato deu uma entrevista à CMTV, onde o registo usado foi semelhante ao da apresentação.

No que toca ao conteúdo, não me apercebi de nada - quer na apresentação, quer na entrevista - que possa ser usado como uma bandeira de campanha. Apesar de as intenções parecerem as melhores e de os objetivos serem ambiciosos, Pedro Madeira Rodrigues não apontou mais do que algumas ideias genéricas sobre o rumo que o clube tomará na eventualidade de ser eleito presidente. Ou seja, limitou-se aos habituais lugares comuns, como o de prometer montar uma equipa dirigente competente e vencedora - mas sem indicar qualquer nome concreto -, ou como o de resolver o isolamento do Sporting no futebol nacional - mas sem parecer demasiado preocupado pela forma com que os nossos rivais utilizam o poder de bastidores que têm.

Pedro Madeira Rodrigues falou também no trabalho que fará para atrair novos investidores para o clube. Referir-se-ia à entrada de capital previsto na reestruturação financeira? Ou falamos de outro tipo de investidores? Acredito que esta questão será clarificada numa próxima oportunidade.

De negativo, assinalo apenas o uso de alguma demagogia, totalmente desnecessária. Apercebi-me de três casos perfeitamente evitáveis.

Na entrevista à CMTV, o candidato criticou as comissões pagas pelo Sporting, usando um exemplo em concreto: segundo Pedro Madeira Rodrigues, o Sporting pagou quase 4 milhões de euros em comissões num só atleta. Isto não é verdade. O candidato estaria certamente a falar da transferência de Alan Ruiz, na qual o clube teve encargos adicionais de 3,2 milhões. No entanto, desses 3,2 milhões, apenas 1 corresponde a comissões - os restantes 2,2 milhões foram para o prémio de assinatura do jogador. De 1 milhão para "quase 4 milhões" vai uma enorme diferença. De qualquer forma, não faz qualquer sentido acusar-se a atual direção de não ter controlar os gastos com intermediários e empresários - são evidentes os progressos registados face ao que se verificava com as direções anteriores.

Outra acusação pouco lógica foi a de que o Sporting é prejudicado pelas arbitragens por causa do isolamento do clube imposto pela estratégia de Bruno de Carvalho. Até parece que o clube não era prejudicado pelas arbitragens antes de Bruno de Carvalho ter passado a ser presidente...

Mas a acusação mais despropositada foi feita logo no início da apresentação, quando Pedro Madeira Rodrigues disse: 
"Para agravar este panorama, já de si perturbador, Bruno de Carvalho tem sido sinónimo de títulos. É verdade. Mas de títulos para um dos nossos rivais.". 

O Benfica não começou a ganhar por causa de Bruno de Carvalho. O Benfica começou a ganhar por causa do declínio de Pinto da Costa, tomando-lhe o poder e a rede de influências no edifício do futebol português. No momento em que esta transição de poder se deu, a principal preocupação de Bruno de Carvalho era manter à tona um clube falido financeira e desportivamente. Será que Pedro Madeira Rodrigues acredita que Godinho Lopes - ou qualquer outra pessoa que pegasse no clube em março de 2013 - teria impedido que o Benfica passasse a ganhar? Demagogia desta dispensa-se.

Apesar destas questões que me desagradaram, não faz sentido estar a julgar-se uma candidatura pela sua apresentação ou por alguns pontos menos positivos. Irão existir muitas oportunidades para aprofundar as ideias que Pedro Madeira Rodrigues quer implementar no clube, começando, obviamente, pela divulgação do programa eleitoral da sua lista. 

Resumindo: gostei da forma escolhida para lançar a candidatura, e compreendo que o foco ainda não esteja nas especificidades das ideias - mas, a partir de agora, há que começar a defini-las e discuti-las publicamente. E espero que as críticas - porque é legítimo que existam críticas - se limitem apenas ao que é criticável.

75 comentários :

  1. Há pouca coisa para avaliar no PMR mas há uma caixinha de tesourinhos deprimentes num blog onde é possivel avaliar além do vazio de ideias o carácter da pessoa.

    ResponderEliminar
  2. Se este candidato é aquele que escreve no blogue Camarote Leonino sob o nome de City Lion, então até esteve surpreendentemente comedido nas acusações, poucas, que fez à actual Direcção.

    Uma personagem que passa quase 4 anos e atacar tudo o que esta Direcção fez e a denegrir a imagem de BdC constantemente, com certeza que não se ficará por intervenções tão vazias como a que ficou visível nesta apresentação.

    Espero a qualquer momento um discurso bem mais agressivo à procura de atenção e de polémica.

    Muito bem esteve a Direcção ao colocar à disposição as instalações do clube para quem se quiser apresentar como candidato, bem como ao dar indicações à Sporting Tv e Jornal do Sporting para cobrir este evento.

    Mal estava, tal como estava BdC, em mais uma vez se escolher a CMtv para se dar entrevistas...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Importante no dia de ontem para o Sporting foi a saída de João Pereira para o Trabzonspor.A equipa do Sporting necessita urgentemente de renovar as laterais, com outros jogadores, que pelo menos consigam centrar em condições para o Bas Dost duas vezes por jogo!...

    Ao João Pereira o meu agradecimento por ter representado o Sporting mas com a idade que tem já poderia ter mais juízo.Sendo assim só lhe desejo sucessos no seu novo clube que ao Sporting já nada traria de novo.

    De resto quanto ao Madeira esperava mais qualquer coisa de um candidato a presidente do Sporting.Eu por exemplo gostava de o ouvir acerca do momento totalmente corrupto que se vive no futebol nacional mas pelos vistos está mais focado naquele que num passado recente tirou o Sporting do risco de fechar portas e do sétimo lugar da classificação do campeonato nacional !...

    ResponderEliminar
  4. Interessante o Correio da Manhã...90 milhões do Manchester para o Benfica pela equipa inteira...enganaram-se e escreveram por 2 jogadores!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mendilhões meu caro, mendilhões.

      Depois no relatório de contas de fim de exercício, fica tudo estupfacto, já aconteceu n vezes, afinal onde param os 90 milhões!?

      A jornalixeirada mente mesmo com a boca fechda, nada de anormal, já fizeram muito pior...

      ... ou é mais um daqueles exercícios à Mendes... apoiado em parte pelo Mourinho...

      ... depois nem po banco vão, como o tal tipo da Musgueira que era melhor que o Ronaldo.

      Eliminar
    2. Quem os fodxxxx foi a BBC (esse canal desconhecido) que no próprio dia desmentiu todos os subvervientes que proliferam na CS portuguesa, escrevendo no seu site que essas noticias eram falsas e nao passavam de rumores.

      Eliminar
  5. é ainda muito cedo para comentários definitivos. Não alinho pela conversa do camarote e das testas de ferro, parece-me uma candidatura honesta. Aguardarei pelas ideias e, essencialmente, por aquilo que possa ser diferenciador. Ainda assim, será preciso muito, mesmo muito para que o considere como alternativa a BdC. A fasquia está elevada e, em princípio, BdC terá os meus votos. Não por que esteja ineiramente satisfeito mas porque tenho memória e lhe reconheco enormes méritos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Candidatura honesta ? Está a brincar nao está ?

      Eliminar
  6. Isto até começou bem... e depois lá veio ao de cima o costume...

    Este tipo não disse que o SLB começou a ganhar por causa do BdC. Disse, e está factualmente correcto, que durante a presidência do BdC o SLB ganhou vários títulos. E o SCP ganhou poucos. Se está a falar apenas de futebol senior, está totalmente correcto.

    Se há voltas olimpicas quando as coisas correm bem também tem que haver algo quando as coisas correm mal. E correram. Já sei que foi a cabala de todos os arbritos do mundo e arredores... mas correram.

    Ainda sai hoje o post sobre a conferência de imprensa do BdC ontem? Também vamos ter análise se era o momento correcto pra fazer a conferência, como tivemos para as apresentações de candidaturas? Fico à espera, porque não percebi para que serviu a conferência.

    Pode ser que o amigo dos Excels me consiga traduzir estas duas frases: "Mais uma vez vou dizer que não estou aqui para dizer se estou a hesitar ou não. Estou aqui como presidente do Sporting, não é o momento nem o local exacto para estar a dizer se estou ou não a hesitar."

    Se isto destabiliza o clube e o plantel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 4 pontos que apresentaste:

      1- "e está a falar apenas de futebol senior, está totalmente correcto."
      e durante a presidência do BdC, o trump ganhou uma eleição, e o sampaio da nóvoa ganhou zero. totalmente correcto, e com exactamente a mesma validade lógica do (brilhante) argumento apresentado.

      2- deixa cá ver então o "tem que haver algo quando as coisas correm mal":

      «Existe quem queira saber de quem é a culpa, se da defesa, da equipa, do treinador, do árbitro. Não vale a pena perdermos mais tempo com isso. A culpa é minha e digo-o com toda a convicção. Não podemos ser líderes só para as coisas boas, temos de assumir as nossas responsabilidades e com cabeça tirar as devidas ilações»

      «Compreendo perfeitamente o estado de tristeza, mas seria um hipócrita se mesmo assim não pedisse para continuarem a ser o 12.º jogador. Não duvidem que aceitarei todas as críticas que quiserem fazer, com os pés bem assentes, sei que temos de melhorar, de fazer mais e melhor. Temos de recriar a alma de campeão, que abandonou há 10 anos, evitar os erros, potenciar a equipa. Esta mágoa não dá direito a mais nada a não ser tristeza"

      "São estes momentos de grande tristeza e desalento que têm que ser vividos de forma corajosa. Há que não fugir para que o sofrimento que nos é imposto obrigue a uma reflexão ainda mais profunda.
      Ninguém estará a sofrer mais do que eu neste momento, mas também ninguém tem plena consciência do trabalho que estamos a realizar e do que são verdadeiramente os bastidores do futebol e, porque não dizê-lo, de quase todo o desporto.
      Mas se o meu coração de Leão está ferido, a minha alma Leonina está pronta para fazer sempre cada vez mais e melhor. E todos, neste Clube e nesta SAD, sabem que, a este momento, só podemos responder com dignificação, sacrifício e superação, alcançando as vitórias que tanto merecemos ao fim de 4 anos de trabalho árduo para reconstruir e criar as condições ao nível financeiro, dos técnicos e dos planteis, que têm tudo para nos fazer verdadeiros candidatos a vencer tudo."


      hmmm...ok, dizer que se esconde quando as coisas correm mal é, objectivamente, um disparate.

      3- "não percebi para que serviu a conferência"
      não penso que isto seja, sequer, uma crítica. Mas, no início da altura das eleições, a actual administração comunicar aos sócios a sua postura perante as mesmas é basicamente o trabalho deles num momento destes. grato por poder esclarecer-te isto.

      4- e "estas duas frases (...) desestabiliza[m] o clube e o plantel"

      afirmações destas no wikipedia costumam vir precedidas de [citation needed]

      Eliminar
    2. E se destabilizar, a culpa é dele? Vai dar banho ao cão.

      Eliminar
    3. Carlos, neste blogue não existe o direito ao contraditório. Vagueiam por aqui muitos soldados pagos pelo João Duarte.

      Eliminar
    4. Deixa estar que no carnide há o direito ao contraditório...

      Eliminar
    5. O Carlos.. a porcaria levada ao colo de trazer por casa do carnide, se contares salarioa (não é só o tabarato) comissões extras e outros gastos e passes de Jogadores que vieram todos os anos aos contentores cheioa, gastou no futebol profissional pai 5x mais que o Sporting nestes últimos 4 anos..

      ... e o ano passado claramente tinha pior equipa que o Sporting, e este ano também na minha modesta opinião como 11 base, tem é mais opções e qualidade no banco.

      Ora para fazer a porcaria que o benfica fez no Sporting, então já não existia Sporting... viva o mendes que fique por lá muitos anos... mas muitas vezes às coisas mudam radical e inesperadamente..
      ninguém imaginava a uns anos atrás que o orelhas Ladrão de Camiões seria um dia coroado o papa do futebol português, destronando o do norte... um futebol estúpidamente corrupto, cheio de compadrios conluios e negociatas sujas e super estúpidamente fraco, onde impera a manha o anti-jogo e os colinhos, e competição a sério nickles (o clube dos papas nunca quiseram competição a sério de ninguém, muitos jogos tal como era o Porco A contra B, C, D etc e agora o Merdica A contra o Merdica B, C, D, E, F..
      são FARSAS de compadrio e conluio para entreter papalvos cheios de ódio contra clubes rivais)...tudo isto apsar do jogador português ser acima da media Europeia.

      Portanto a tua lógica não tem lógica nenhuma... se calhar é melhores tirares as palas encarnadas para veres melhor.. e como este candidato já cá tivemos muitos (demais!) como presidentes, croquetes e whisky e esperar não dormir nos jogos e algumas possíveis migalhas do mendes e afins.

      Eliminar
  7. Apesar de ter sido a apresentação da candidatura não me parece que se deva dar muita importância a esta primeira intervenção onde foi visível que o candidato não está habituado aos microfones, houve momentos em que parecia estar em aflição. Eventualmente lá mais para a frente pode ser que melhor neste ponto.

    Sobre aquilo que realmente importa e pelo que ouvi, foi um discurso que alternou entre qualquer coisa de artificial e o falar no actual Presidente do Sporting com direito a recordações musicais pelo meio. Isto aconteceu numa ocasião que seria para apresentar um programa com ideias e planos para o Sporting. Foram vários tópicos importantes sobre os quais não se expressou, não sei se o fará no futuro ou não.

    O que é certo é que prometer elevação e logo no primeiro momento estar a associar ao actual Presidente troféus ganhos pelos rivais ainda para mais quando está à vista de toda a gente que esses triunfos envolvem factores pouco desportivos e controlo de certos poderes, não só não lhe fica bem em termos de coerência como demonstra tendência para a corrupção intelectual. Mas era um tópico que poderia ter aproveitado para desenvolver e apresentar intenções concretas em relação a essa área importante.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, conteudo 0 deste candidato.

    Aliás, nesta altura o SPorting não precisa de putativos candidatos a presidentes. Precisa de estabilidade e não de vir lavar roupa suja

    ResponderEliminar
  9. isto não é uma candidatura pra granhar, é uma candidatura para entreter...

    o candidato rodrigues não percebe nada do que é o Sporting hoje em dia.
    o candidato rodrigues não percebe nada do que é o futebol hoje em dia.

    o candidato rodrigues é apenas a 1ª desilusão de muitas que irão surgir mas para os inimigos do clube.

    O mestre fará o que entende que é a democracia... da minha parte o assunto rodrigues está encerrado. Não terá segunda oportunidade.

    ResponderEliminar
  10. Muito bom post Mestre. cOm elevação ao contrário do do Mister do Café...

    A procissão ainda vai no adro, mas não me parece que este senhor venha destronar o BdC. Penso que só poderá haver uma pessoa que o possa fazer e tenho muitas dúvidas que o consiga já nestas eleições. Chama-se João Bendito!

    Vamos ver...

    Abc

    ResponderEliminar
  11. Sr. Pedro Medeira, vai ter que explicar aos sócios como pensa acabar com a pouca vergonha do futebol Português. Gostava de o ouvir a falar de temas como os Vouchers, da pouca vergonha que são as arbitragens e os campeonatos ganhos pelo Benfica ? Como pensa acabar com está pouca vergonha Sr. Pedro Madeira ? Vamos começar a assistir a uma lavagem cerebral por parte da comunicação social, que quer colocar Bruno de Carvalho para fora do Sporting a favor deste candidato que espero muito sinceramente que traga ideias novas para os Sportinguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, o Sr Pedro a única coisa que tem que fazer é falar do Benfica ou de algo que vocês injustamente associam ao Glorioso Tri Campeão.

      Eliminar
    2. Olha... tu queres ver que ficou aqui implícito que afinal há gato no futebol nacional (ainda que lhe falte dar o passo seguinte, que é o benefício ao carnide),`

      e que afinal o Sporting tem razões de queixa...

      Eliminar
  12. Este queque que volte para o camarote leonino para continuar a ser mais um que está contra o regresso do Grande SCP.Desde o primeiro dia que está contra BDC(porque será?será do croquete?)Ontem vimos o que ele vale,nada.Não traz nada de novo,não disse nada de jeito,inclusivé algumas alturas parecia que era um lampião a falar tal o desplante e ignorância histórica.Ele que vá ver o primeiro mandato de LFV quantos titulos ele ganhou e como os ganhou..

    Nem uma palavra sobre o sistema/colinho.Nem uma palavra sobre Jorge Sousa e o observador.Quando alguem está mais preocupado em defender a sua campanha eleitoral do que o SCP para mim está mais do que apresentado.
    SL

    ResponderEliminar
  13. Gostei da análise do candidato!
    No entanto estou convencido que o mesmo irá abandonar a favor de outro nome com mais peso que entretanto apareça.
    A única hipótese de o Bruno perder será havendo apenas um candidato que reúna toda a voz discordante

    ResponderEliminar
  14. Bom, para já terá que conseguir afastar-se (ou talvez não) do rumor que anda por ai onde se diz ser um dos bloggers mais polémicos da bloesfera sportinguista.

    Como positivo, de realcar também o facto de ter reconhecido o mérito de BdC em ter levantado o Sporting.
    Também, como sócio do Sporting esteve bem em questionar o negócio Ruiz (prémios ou comissões, o que se pagou neste negócio é um desastre) e eu até acrescentaria o negócio Paulista que ainda está por explicar.
    Negativo, escolher a CM TV para explicar as suas ideias acaba por ser paradoxal.

    ResponderEliminar
  15. City Lion ou Madeira, o inócuo.

    Enfim, venham lá mais candidatos. Este já se viu que veio para dar cobertura a outros candidatos. É o Severino 2013 mas com outro background

    ResponderEliminar
  16. porquê ficar-se por ali? porque não dizer que desde que bruno de carvalho assumiu a presidência do Sporting, o real madrid ganhou 2 ligas dos campeões?

    quanto ao resto, se o que ele diz é que um dos principais problemas do sporting é um treinador que conseguiu os melhores resultados da historia do clube e que valorizou em cerce de 60M de euros os activos que o sporting tinha (e mais o triste kicker de elogiar saudosamente marco silva por causa de um empate com o braga em que não conseguimos 1 única ocasião de golo e onde o Rui nos salvou 2 ou 3 vezes, e ainda nos deu a vitória nos penaltis), então a minha leitura só pode ser que este tipo não faz a menor ideia do jogo que diz que quer ganhar.
    O Sporting cometeu, como já sabemos, uns erros importantes esta época, mas até ao momento não há nada que indique que não os tenha identificado e que, portanto, sejam para repetir. E ainda, como também sabemos, criou as condições para que estes erros não sejam nada fatais para o futuro próximo do clube.
    Seja qual for a direcção, mais erros virão, não me parece que faça sentido por-se em causa todo um trabalho por causa de 2 derrotas (braga e slb) que, na realidade, só ocorreram porque "o futebol é assim" (em qualquer um dos casos, com todos os méritos e deméritos que houve, os 3 pontos poderiam ter calhado para nós, com outra sorte/acerto na finalização).

    De resto, para além de começar ironicamente criticando a postura de bdc falando...no benfica (ao menos no caso do actual presidente, foi o benfica que lançou a primeira pedra - e, como quem está atento sabe - foi continuando a fazê-lo), também criticou o presidente do Sporting ter dado uma volta ao campo depois de termos ganhado ao belenenses. Confesso que não faço a menor ideia da mensagem que o novo candidato quer transmitir aqui, mas, a menos que entretanto aprenda algo que actualmente não saiba, o percurso pedestre do presidente após cada jogo não será, de todo, um critério que terei em conta na hora do votar.

    Portanto, se desportivamente começou mal, usou um resultadismo que oriunda de confusão de correlação com causa como "slogan oficioso", e ainda falou em trivialidades que a meu ver são irrelevantes (ou, na melhor das suas hipóteses, últimas prioridades) quando criticou a direcção actual do clube, então pode-se dizer que a sua primeira impressão foi um tiro no pé.

    Esta direcção tem feito um bom trabalho, isso é inequívoco, e obviamente tem os seus problemas, sendo que alguns foram sido "aprendidos" com o tempo. Mas soube centrar-se na figura do treinador para combater os rivais, visto que pelo plantel não tinha meios para competir, com uma aproximação aos mesmos acima das expectativas. Ainda neste aspecto, não só revelou acerto e engenho nas escolhas dos treinadores, como ainda soube geri-los, sendo (não contando com a "era paulo bento") a primeira vez em 50000 anos que deixámos de ser um cemitério de treinadores (até o marco silva que, apesar de ter desiludido e de ter quizílias com a direcção, foi mantido até ao final da época, pondo em primeiro lugar os interesses da equipa, ao contrário do que aconteceu com basicamente todos os outros treinadores desde os anos 80...curiosa e ironicamente decidiu-se decretar que o treinador mais injustiçado tinha sido precisamente marco silva). Tudo isto enquanto equilibrou as contas do clube, mais o trabalho feito nas infrastruturas.

    Mas o clube estava tão mal, que não melhora-lo era difícil, e estou convicto de que podemos arranjar que consiga fazer melhor. Contudo, enquanto um candidato não revelar conhecimento de causa e identificação dos problemas da equipa/clube na hora de criticar, propondo, portanto, algo concretamente desejável, deporei sempre contra ele.

    ResponderEliminar
  17. Mais uma excelente opinião do "Artista", também com a elevação e a distância que o caracterizam nas suas análises.

    ResponderEliminar
  18. Pareceu me uma pessoa séria, lúcida e ponderada. Por isso não tem hipóteses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é pah, parece daqueles que quando o benfica traficar droga no estádio ou comprar árbitros vai esconder-se dentro de um buraco fundo porque "tem de existir desportivismo"

      Eliminar
    2. Principalmente quando escreve o que pensa dos benfiquistas em geral.

      Eliminar
    3. homem que é sério não usa motorista.

      Eliminar
    4. O carnide já teve as suas "eleições" bilocas. Esse comentário já vem com meses de atraso.

      Eliminar
    5. LOL de todos os comentários que se lê por aqui, não há um de apoio ao Pedro Madeira. Pergunto eu, porque será?

      Billy, aqui é Bruno Carvalho forever. Bem tentam enganar uma pessoa.

      Eliminar
    6. eheheh um lampiao a falar em lucidez...

      ...mesmo no final de 2016 aparece a piada do ano!

      E o cornetto de ouro vai (hill)BILLY !!!

      Eliminar
    7. Caro jorgen80 dê motivos para nao apoiarmos Bruno de Carvalho e dê um para apoiarmos o outro candidato !

      Eliminar
  19. Não gostei da apresentação de PMR.
    Conteúdo foi zero!
    Quase garantidamente votarei em BdC.
    No entanto irei dar o beneficio da dúvida a este candidato.
    Resta aguardar pelas ideias/propostas que tem para o nosso SCP.
    SL

    ResponderEliminar
  20. Uma das questões que achei mais demagógicas e carregadas de achincalhamento aos actuais órgãos sociais foi exactamente a questão de durante estes 3 anos de BDC os títulos terem caído (quase) todos para um certo clube e como se isso fosse da responsabilidade do mesmo BDC... Como se não houvesse toda uma maquina montada por LFV ao longo dos últimos 14 anos que o alavancou para os últimos 3 anos.... Aliás uma estupidez dessas faz tanto sentido como dizer que o LFV foi o responsável pelo ultimo tetra de Pinto da costa..... ambos eram presidentes nessa altura e ambos usaram e recorreram aos métodos que todos sabemos para ganhar e não por demérito de um opositor no seu papel de contra-poder........... Enfim quando um candidato usa estes argumentos está apresentado.... melhor só mesmo aquela historia da carochinha de reatarmos relações com os corruptos do venfica e porto..... por amor da santa.......

    ResponderEliminar
  21. É certo que bdc tem melhorar algumas coisas a nível de comunicação. No dia que fugir para Espanha para não ser preso ou no dia que telefone a árbitros para irem jantar a casa dele ou mesmo que pague jantares a árbitros em restaurantes.... nesse dia perde o meu apoio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse dia também eu deixo de ser sócio do SCP. Os Lamps é que gostam de assobiar para o ar e fazer de conta que é tudo normal.

      Eliminar
  22. instalações do estádio.
    televisão.
    jornal do clube.

    tudo disponível para apresentações de candidaturas, venham elas de onde vierem.

    Há apenas uma condição: ser sócio do clube e gostar do clube.

    só isto chegava para o presidente falar.

    mas tivemos mais...

    Rodrigues abriu o processo eleitoral e fechou-o de imediato quando disse que quaisquer outras candidaturas diferentes do «todos contra o Bruno» seriam desviar as atenções.

    o presidente do Sporting Clube de Portugal foi por isso forçado a reabrir o processo eleitoral a mais candidatos.

    Rodrigues apresentou-se e já foi corrigido. Se o Sporting é um assunto complicado para ele.. a democracia parece também ser um assunto que não domina lá muito bem.

    ResponderEliminar
  23. Quando vejo comentários que ele esteve bem em reconhecer mérito do BdC, só posso é rir... Ele diz que a atual direção fez "algumas coisas boas"... O homem deve estar doido, só pode. O BdC e a sua equipa já fez mais que todas as direções pós João Rocha juntas... Não fez tudo bem (é normal), mas merece sim um segunda mandato.

    ResponderEliminar
  24. Eu gostei particularmente do…

    “Tenho visto uma nova geração de dirigentes a chegar ao futebol”…

    Lindo!

    Porque eu, sinceramente, só tenho visto corrupção e gatunagem, do colinho do vitó pereira aos offshores do mendes, passando pelas doyens, pelas lavagens de dinheiro, pela compra de clubes centenários por parte de magnatas das arábias e da chinas… e terminando nas mais elevadas cúpulas como Blatter ou Platini!

    Um gajo que quer ser presidente do Sporting e vem com este paleio de merda (já não falando nos clichés do costume)… para mim…
    NÃO SERVE! porque ou é manso, ou é estúpido, ou é mais um que quer chegar à malga….

    ResponderEliminar
  25. Nao gostei da personalidade deste senhor ! Um candidato que pede , encarecidamente, para que mais ninguém se candidate ...demonstra medo e falta de confiança ! O Sporting necessita de
    alguem com coragem e personalidade e nao de fracos com sede de poder !

    ResponderEliminar
  26. Nao gostei da personalidade deste senhor ! Um candidato que pede , encarecidamente, para que mais ninguém se candidate ...demonstra medo e falta de confiança ! O Sporting necessita de
    alguem com coragem e personalidade e nao de fracos com sede de poder !

    ResponderEliminar
  27. Ás vezes pergunto-me que mal fez o Sporting para ter de aturar esta gente. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  28. Por mim, e na minha opiniao, quem usa a piada dos lampioes sobre o nº de titulos, está devidamente apresentado. Pois para se candidatar ao Sporting Clube de Portugal nao precisa de diminui-lo ou sequer compara-lo aos rivais.

    Espero que os Sportinguistras nao se deixem enganar (de novo) por uma mao cheia de palavras bonitas um fato e uma gravata!

    BOAM ANO PARA TODOS!

    ResponderEliminar
  29. 1o candidato à Presidência do Sporting Clube de Portugal:
    - Nome: Dr. City Lion
    - Estado Civil: Bem casado, sendo um exemplo para a sociedade
    - Idade: Quarentão, ou seja, um garoto
    - Habilitações: Do melhor, em Harvard; Doutoramento em Ódio de morte ao Bruno de Carvalho
    -Caráter: Sonso, mas com muita elevação e categoria
    - Profissão: empresário de eventos
    - Experiência profissional: sempre na política e na organização de eventos musicais e desportivos, desde 2014; elaboração de panfletos e de outdoors
    - Conhecimentos desportivos: 0
    - Conhecimentos futebolísticos: o rival ganha títulos por causa do Bruno de Carvalho
    - Conhecimentos das modalidades: 0; com o seu rigor financeiro, é mais que certo que pretende reduzir o seu número
    - Projetos: retirar Bruno de Carvalho da Presidência
    - Ideias: Ler os posts dos últimos 4 anos no camarote leonino
    - Apoios: estado lampiânico
    - Novos dirigentes inspiradores: pedro guerra, andré ventura, pedro braz, calado
    - Órgãos de CS preferenciais: abolatv, cmtv, tvi24 e rádio renascença
    - Prémios conquistados: Óscar na categoria da dissimulação; melhor blogue anti-BdC

    P.S. Continuação de boas festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma jogador.. não é ameaça para o BdC. Respira.

      Eliminar
    2. Acho que é isso. Mas nesse currículo colorido faltou mencionar um savoir-faire importantíssimo: o Teatro musical.

      Eliminar
  30. Mestre, podias colocar este blog - http://leaopessimista.blogspot.pt - aqui nos favoritos do Artista?

    ResponderEliminar
  31. Não me convenceu o discurso deste candidato mas ainda é cedo para tomar uma posição definitiva..
    Espero realmente que BdC esteja a fazer bluff e se recandidate.

    ResponderEliminar
  32. Epa, a incoerência desta pessoa é gritante. Demagogia? Atacas o candidato por ser demagogo?
    O que é teu presidente diariamente?
    Até eu que não sou adepto do Sporting, desminto qualquer uma das tuas explicações: O Alan Ruiz tem que ser visto como uma comissão. Um prémio de assinatura não é mais que uma comissão paga pelo contrato assinado intermediado pelo empresário do jogador. É algo tão óbvio que não sei porque tentas mascarar.

    Ah, espera o Bruno Carvalho está há 4 anos no Sporting, sem cheirar títulos, mas a culpa é do Pinto da Costa... não sabendo tu que o Benfica antes do teu Presi chegar, em 10 anos só tinha ganho 2 títulos se não estou em erro...

    Este teu post demonstra o que realmente é o teu objetivo dentro desta blogosfera. Quase que aposto que desapareces do mapa quando o Carvalho sair do poder. Um adepto do Sporting, há se calhar mais tempo que tu, foi federado pelo clube se não estou em erro, apresenta a sua candidatura, e o que fazes é apontar-lhe o dedo em assuntos pelos quais tem total razão. Mais que a vertente desportiva, desaponta-me este tipo de posts cheios de má fé por quem, está visto, deseja uma campanha eleitoral fechada, com Carvalho como única possibilidade.

    Eu só me apraz dizer que espero que o Sporting continue com o atual Presidente para ver o clube e toda esta gente afundar-se. É o meu desejo.
    Acredito que o Sporting uma dia reerguer-se-á, para o bem do futebol português. Pena que, neste momento, o segundo clube maior de Portugal, esteja completamente perdido, tanto nos valores, como nas ações.

    Só a conclusão, do criticar o que é criticável, seria uma boa moral ao que o escriba acaba de fazer em relação à apresentação da candidatura do Pedro Madeira. Sintomático do que se gasta por aqui.

    Grandes cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse último parágrafo é um atentado ao bom português. O resto está apenas mal escrito por isso até dá para ler, mas acabas tão mal.

      "Um prémio de assinatura não é mais que uma comissão paga pelo contrato assinado intermediado pelo empresário do jogador."
      Onde pegar? Na comissão paga pelo contrato? No assinado intermediado?
      Se é tudo igual (carcanhol), também vou chamar de comissão ao valor pago ao clube vendedor. No final de contas, "não é mais que uma comissão paga pelo contrato assinado pelo clube vendedor".
      Posso usar esta lógica imbecil em todas as respostas ao IQ80, pq o precedente foi aberto.

      Sempre na vanguarda da estupidez. Nunca mudes IQ80! :)

      Eliminar
    2. Adoro ler quem percebe do assunto. Desde que me convenceram que compraram Carrillo a custo zero e que um ladrão (não é ofensa é apenas relembrar uma decisão judicial)é presidente ideal,fiquei completamente esclarecido sobre o nível superior de conhecimentos dos adeptos do Benfica.

      Contratações a custo zero e eleição de presidentes, nada como escritos de quem percebe do assunto.

      Eliminar
    3. A estupidez humana não tem limites. Mas não tens capacidade para identificá-la. Parabéns pela tua coragem diária em vires revelar tanta estupidez em público. Um bom 2017, com menos estupidez, se possível.

      Eliminar
    4. Normalmente tão bem comportado hoje saltou-te a tampa.

      Convém-te manter a idéia da política de comunicação lampiã de apontar aos outros as vossas falhas,neste caso um gritante défice democratico.

      Ou então gostas mesmo deste candidato anti Bruno. As tuas razões terás

      Mas vocês ganham, tudo bem. Mas espera até um dia. Até o Al Capone e o Escobar se foderam, esses grandes benfeitores.

      Eliminar
    5. "Eu só me apraz dizer que espero que o Sporting continue com o atual Presidente para ver o clube e toda esta gente afundar-se. É o meu desejo."

      quando o Sporting ficava em 7 e com tudo falido e sem ganhar títulos na mesma, ai estávamos à tona de agua nao era? ai estava tudo maravilhoso, como apareceu um Presidente que defende sempre os interesses do Sporting(com erros obviamente tal como todo o mundo os comete) um Presidente que nao se cala com as evidentes diferenças de critérios entre certas equipas, onde um bolo que dava para dois agora tem que ser dividido por 3, em que nos tornou em tempo recorde numa equipa competitiva e que ganha aos seus rivais mais do que eles nos ganham a nós, claro que depois a diferença é entre os pequeninos que contra o Sporting e hoje em dia já se nota também contra o fcp até comem a relva, já quando jogam contra o clube dos vouchers jogam todos abertos para bem do espectáculo, ai sim estamos a afundar-nos!

      nunca li no tempo do godinho lopes em que literalmente esteve quase a acabar com o Sporting voces virem todos contentes dizer que queriam o godinho lopes para sempre!

      quanto mais dizem que querem o Bruno de Carvalho a Presidente do Sporting mais nós vamos querer ficar com ele por muuuuuuitos anos!!

      existe um medo tremendo em o Sporting ser campeão e por isso é que nao nos deixam.

      assistes a medias de 40 mil por jogo, onda verde, 150 mil sócios e tudo sem ganhar quase nada, ou nada de relevante, imagina quando começarmos a ganhar, é tudo nosso!! e é esse medo que voces têm!!

      Eliminar
    6. Portuguesa, saltou-me a tampa porque considero este tipo de ataques feios. Venha de quem vier(não esperando que o artista o fizesse e não tendo rigorosamente nada contra ele.). Chama-se demagogo ao homem quando ele não tem, obviamente, possibilidades de concretizar o que diz.

      Ser demagogo, PARA MIM, é quando as ferramentas estão à nossa frente, e mesmo assim não concretizamos o que vínhamos apregoando, continuando, assim, a enganar as massas. Como o vosso Presidente o faz há 4 anos. Agora, a um candidato, no seu primeiro discurso, chamar demagogo só por ter colocado os pontos nos is, considero "criticar o que não é criticável".

      Koboi, oh coitado, é normal não perceberes português. Eu compreendo. Alguém que se inscreve como koboi, só pode ter algum atraso cognitivo. Mas o texto é óbvio, escrito à pressa, mas com mensagem facilmente percetível. Volta para a escola, que eles ensinam-te a escrever o nome direito no perfil, e a ter um pouco mais de perspicácia.
      Se achas que os prémios de assinatura não são comissões, então esquece, que andas a passar demasiado tempo sozinho no Texas.
      E obrigado por acompanhares os meus escritos. Eu os teus de certeza que nunca os leio jaja

      Eliminar
    7. Francisco, vocês podem pensar o que quiserem, mas eu quero uma liga portuguesa forte, capaz de segurar os grandes talentos. Não me interessa ganhar com rivais tão débeis. Quero competitividade e para isso são precisos rivais fortes.
      Para mim, este Sporting nas mãos do Carvalho, não vai ter um final feliz. A parada está sempre a dobrar, ano após ano. Algum dará estouro. Espero que não, mas veremos.

      Eliminar
    8. Adoro ver os lampianicos odiarem Bruno de Carvalho ! Assim como detestava quando eles adoravam o Godinho e o bettencourt !

      Eliminar
  33. Boa Noite,

    Apareça quem aparecer, acho que o nosso Presidente merece um segundo mandato por tudo de bom que fez pelo Sporting.

    Quem teve de roer os ossos, deve agora comer a carne.

    O que gostaria era que nesta Campanhã eleitoral não se dessem trunfos aos rivais, o que parece que já ontem começou...

    ResponderEliminar
  34. Ou muito me engano ou o candidato vai ter os maiores elogios da parte dos rivais.

    O que é dizer muito da sua qualidade.

    Sim, porque o que eles queriam era voltar aos longos programas de análise à crise leonina para dizerem, "magnânimos" que "faz falta um Sporting forte no futebol nacional", com um sorriso trocista.

    ResponderEliminar
  35. Vocês são engraçados.
    Querem candidatos... Mas só se os candidatos aprovarem tudo o que o bdc faz e diz. Se criticar algo já está ao serviço do Benfica! Ou tem a mesma posição que bdc ou é apenas anti bdc! Ora se for para aprovar tudo... Não seria candidato... Seria apoiante do bdc.
    Isto é um comentário geral.
    Na minha opinião vocês estão muito bem com o bdc... Nasci em 83 e nunca tinha visto o Benfica ser TRI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se estamos muito bem estás a falar porque...
      Sabes aquele ditado "Ninguém odeia o feio, ninguém inveja o fraco..."
      Se fosse tão mau nem tinhas o trabalho de vir comentar

      Eliminar
    2. Tri-ladrão,tetra-ladrão...a equipa mais vitoriosa da Europa encavada 6 vezes pelos Nápoles !...

      Eliminar
    3. A propaganda lampiã ao serviço de um candidato do SCP... São tão altruístas. Querem mesmo muito que o SCP se livre do BdC para entrar novamente na rota dos títulos... Volta Godinho!

      O seu maior argumento é que com o BdC o Benfica foi sempre campeão. Eu cá identifico outros padrões, por exemplo com governos Socrates e Passos Coelho o Sporting nunca foi campeão, por isso vou votar no bloco de esquerda.

      Eliminar
  36. Após ler a caixa de comentários, constata-se que os únicos apoiantes deste candidato são...Lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é bom ! Primeiro porque nao votam , depois significa que Bruno de Carvalho os assusta !

      Eliminar
  37. O mais estranho foi que nos 2 mandatos de Bruno Carvalho a grande acusação que Pedro Madeira faz é a falta de liderança por BdC ter recolhido a seguir ao jogo com o Braga e ter feito uma volta olimpica no jogo com o Belenenses. Se esta é a grande falha dos 2 mandatos de BdC, definitivamente que ele tem assuntos mal resolvidos com o nosso presidente.

    ResponderEliminar
  38. O nosso PRESIDENTE já confirmou, felizmente, que se vai recandidatar!
    É uma GRANDE noticia! Para mim e para muitos SPORTINGUISTAS!

    Pode desde já ter a certeza que vai poder contar com o meu voto!
    Força SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    SL

    ResponderEliminar
  39. lol este Madeira deixou-me preocupado, mas ao vir aqui já fiquei mais descançado.

    ResponderEliminar
  40. Habemus Croquettum!

    Sed bananum Est...

    ResponderEliminar
  41. O unico ponto que eu discordo desta direcção é o facto de alimentarem a comunicação social e darem ração aos paineleiros do benfica !

    ResponderEliminar