sábado, 4 de fevereiro de 2017

Sobre o aumento salarial de Coates

Nas primeiras páginas dos jornais de hoje existem duas referências ao aumento salarial de Coates.

O Jogo fala num esforço do clube para segurar Coates, pagando um salário anual de 2,6M e custos de intermediação...


... enquanto A Bola diz que Bruno de Carvalho fez do central o segundo jogador mais bem pago do plantel...


Em relação aos custos de intermediação, teremos de esperar pelo quadro das transferências que é hábito o clube publicar, para ficarmos a saber qual é o nível de "esforço" a que o Sporting foi obrigado a fazer. Recordo que o Sporting pagou uma comissão de 75.000€ na altura em que conseguiu o jogador por empréstimo - mas é expectável que, no contrato rubricado ontem, o valor de intermediação seja bastante superior.

Em relação ao salário, tomando por boa a informação d' O Jogo - 2,6 milhões por época -, já é possível perceber qual foi o nível de cedência da SAD às pretensões do jogador. Basta, para isso, recuperar o contrato que o Sporting e o jogador assinaram no final de janeiro de 2016, aquando da sua chegada por empréstimo - que mais tarde seria publicado pelo Football Leaks. Lá podemos ler o seguinte:


Ou seja, o salário anual de Coates era de 2,4 milhões de euros anuais. Isto significa que terá havido um aumento de 200.000 euros anuais, ou seja, falamos de um aumento de 8,3%. Menos, por exemplo, que a comissão de um Jorge Mendes.

Confirmando-se estes números, não se pode dizer que o Sporting tenha feito um grande esforço para segurar Coates.

7 comentários :

  1. Eu não estou nada preocupado com o que dizem os pasquins nacionais.BDC ganhou a minha confiança nestes ultimos 4 anos e sei que os interesses do SCP são a sua prioridade.

    Falando de coisas importantes,sim porque os pasquins são redundantes,nasceram e hão de desaparecer primeiro que os clubes,alguém sabe qual o equipamento que o SCP vai usar logo a noite?Digo isto porque o fcpegas usou o equipamento amarelo em Alvalade e quero estar equipado a rigor quando tiver a ver o jogo.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ou que tenha surtido qualquer efeito a suposta jogada do Benfica, que, pretendem, não passava por qualquer interesse real (eheheh), mas apenas o de inflacionar o jogador para que o Sporting esforçasse as suas finanças...

    ResponderEliminar
  3. Sporting, muita força hoje. Vamos lá. O Segundo lugar ainda é possível Mostrem a fibra de Champions League que há em vocês.

    ResponderEliminar
  4. Mister,

    Bastava "transpor" esse contrato à data de hoje e ver a cotação da libra para chegar facilmente aos 2.700.000€ .
    Penso que tenha sido o que ocorreu...

    ResponderEliminar
  5. O esforço do SCP foi conseguir convencer o coates (há quem diga coagir) a ficar no Sporting.

    O rapaz leu as notícias, falsas como foi comunicado, do interesse do entreposto vieria&Mendes import-export (import farinha colombiana, export carne humana para mover carroceis), e queria muito jogar no seu clube de coração.

    ResponderEliminar