quinta-feira, 2 de março de 2017

À conversa com o Tu Vais Vencer sobre as eleições

O blogue Tu Vais Vencer desafiou-me para responder a umas perguntas sobre as eleições que se realizam no sábado. Se tiverem curiosidade, podem dar uma espreitadela aqui: LINK.


26 comentários :

  1. Dás enlatados à família? Nem um vegetal biológico? Oh mestre!!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, os miúdos já se safaram! Hoje já houve bifinho para todos. :)

      Eliminar
  2. Mestre, boa entrevista. Agora em off.... E o Bilau ou bilai ou outra coisa, foi despedido com justa causa??? Agora o jogador não tem razão senhores jornaleiros??? Ai se disse o Bruno..... Ainda me lembro do bacalhau à Braz dizer na televisão que o Bilau era um grande jogador com um futuro enorme.... Mestre, uma ideia para um belo post de mais um tesourinho do Bacalhau á Braz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, quando foi o Sporting a despedir o outro búlgaro por justa causa, o que não se disse na imprensa... Quanta indignação...

      Eliminar
    2. Sim, aparentemente foi despedimento. Se fosse um jogador do Sporting seria um escândalo. Era o tratamento dado ao jogador, era o milhão e meio de euros desperdiçado, e sabe-se lá mais o quê...

      Eliminar
  3. Ah, ah. Afinal a tese da avença sempre se confirma.
    E pelas noites pouco dormidas, a avença deve estar ao nível dos 3500€ mensais do António Peixoto que escrevia sob o pseudónimo Miguel Abrantes para a propaganda Socratesiana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A inveja é tão feia, Rudy... O teu sonho era que o Benfica achasse que valias pelo menos duzentos, ao invés de andares por aqui a fazer estas figurinhas de borla. Mas deixa lá, qualquer dia reconhecem o teu esforço e levam-te uns restos do restaurante da Luz...

      Eliminar
    2. O Artista, então, que divida aí o que tem na "despensa" pela plateia. Aceito o Ferrari em vez do Porsche oferecido pelo primo Carvalho.

      Eliminar
    3. Orlando boy, tens que entender que para um Benfiquista a avença é totalmente secundária e insignificante. Em primeiro e último está e estará sempre a defesa intransigente dos superiores interesses do Benfica e da verdade desportiva.
      A nossa missão é servir o Benfica e não servir-se dele. Amor puro, o nosso alpha e ómega. Pelo contrário, temos a filosofia avençada da maioria dos sportinguistas blogueiros e comentadeiros onde ainda não sei se tu te incluis ou não.

      Eliminar
    4. JorgenQI80 quanto te pagam para andares a mandar mensagens pessoais a jornalistas a perguntar QUAL O SEU SEGUNDO CLUBE?

      Devias era ter vergonha na tromba, só resta saber quanto te pagam pela tentativa de influenciar a imprensa.

      "Um leitor deste blog fez o comentário que se segue, deixando uma insinuação como se de realidade se tratasse. Como faz um comentário pessoal, poderia não o ter publicado, mas faço-o apenas para lhe dar uma resposta. Vamos por partes, este é o comentário:

      “O clube de coração do sr. Alexandre Pais viu a sua descida consumada. É normal que neste momento não esteja com vontade de falar de futebol nacional.

      Mas eu, se não me engano, na revista especial do centenário do SL Benfica, o sr. Alexandre disse que o seu segundo clube é o SL Benfica. Então alegre-se, que esta época ainda temos o campeonato para festejar :)”

      E esta é a resposta:

      Como o meu cartão de sócio de 54 anos, a condição de antigo atleta do clube e quatro anos (e 200 edições!) como diretor do “Jornal do Belenenses” não podem deixar dúvidas quanto à minha simpatia clubística, há leitores que tentam agora, através da procura de um “segundo clube”, conotar-me ora com o Benfica, ora com o Sporting.

      Este leitor, JORGEN80, aproveita até para referir um texto meu, de há seis anos, a abrir a revista com que Record assinalou os 100 anos do Benfica, texto em que terei escrito que “o meu segundo clube é o SL Benfica”. Não escrevi, obviamente.

      O que fiz foi enaltecer a importância do despertar da grandeza do futebol encarnado num país pobre e ignorado. E salientar o impacto que em mim tiveram êxitos desportivos de que julgava arredados os clubes portugueses. E rebuscar ainda nos confins da memória, o primeiro jogo a que assisti, no dealbar da década de 50, um Benfica-Estoril, no Campo das Amoreiras, em Lisboa.

      Poderia, com a mesma emoção e destacando outras recordações, escrever um artigo semelhante sobre o Sporting, clube da minha mulher, das minhas filhas mais novas (as mais velhas são também do Belenenses), do meu sogro e de um dos meus dois tios (o outro, o que me levou às Amoreiras, era do Benfica); sobre o FC Porto, que desde cedo me marcou, ainda nas Salésias, com as homenagens a Pepe; sobre o Vitória de Setúbal, em cujo campo vi inúmeros jogos nos tempos gloriosos dos manos Graça, de JJ e de Conceição; ou sobre o Atlético, o “segundo clube” de Matateu e “representado”, na redação de Record pelo Luís Avelãs, que está aqui mesmo agora a passar por mim…

      Quanto à descida de divisão do Belenenses, quero só acrescentar que tenho seis décadas de futebol em cima e há muito que não me deixo levar por paixões. E se escrever é a minha profissão, era o que faltava que algum episódio desportivo, fosse ele qual fosse, me fizesse ter menos vontade de escrever.

      E para que não restem dúvidas sobre o que de facto escrevi em 2004, aqui lhes deixo a página em causa da revista do Centenário, com a renovada vénia ao Benfica. E pela qual me fico.

      in alexandrepais.pt"

      Eliminar
    5. Uau, Rudy, tu hoje excedeste-te. Parabéns! Conseguiste provar que eu estava errado. Encaixar 'Benfica' e 'defesa intransigente (...) da verdade desportiva' na mesma frase é digno de um Pedro Guerra. A lata! A hipocrisia! É absolutamente delicioso, Rudy! Goebbels acabou de ter um orgasmo na sua campa e recriminou-se momentaneamente por nunca lhe ter ocorrido associar 'Partido Nazi' e 'defesa intransigente da vida e dignidade humanas' num mesmo soundbyte... Senhor Pedro Guerra, se me estiver a ler, deixe-se de ser forreta e dê lá os 200 euritos à moça, que ela bem merece. Isto é lampionismo do melhor!

      Eliminar
    6. Obrigado, Orlando boy.
      Fui tão convincente que até me convenci a mim mesmo.

      Eliminar
    7. Esse é um passo importante, Rudy. Os melhores mentirosos são os que acreditam nas suas próprias mentiras. Vais ver, daqui por uns anos estás a servir cafezinhos nos briefings. Pé ante pé, lá chegarás à tua avença. Acredito muito no teu potencial!

      Eliminar
    8. Ainda não abateram o maluco? Ainda anda aí, o psicopata do Bruno Carvalho?

      Eliminar
    9. eh eh eh Não pares, Nuno, olha como ele guincha:

      https://www.youtube.com/watch?v=IIpTA0R0dLY

      Eliminar
    10. JojO e a sua TDI, ver significado em psicologia, pois nada tem a ver com o turbo, mas sim com a personalidade.

      JojO qual é o teu segundo o clube? Aposto que é o Sporting!


      AHAHAHAHAHAHAAHHAAHH Grunhe ai... Two Faces.

      Eliminar
    11. Nao paro nao Kind até porque tenho muita bacorada desse JojO para expor, ainda nem um terço publiquei.

      vai aos poucos para eu me deliciar com o seu sofrimento!

      Muahahahahahaahhaah https://www.youtube.com/watch?v=21P0qr6WJ6g

      Eliminar
    12. Olha os manos. Felicidade para vocês! :) Venham eles, nuneco parolito. Quanto mais antigas, melhor. Rio-me também! aha

      Eliminar
    13. O meu segundo clube não é o Sporting. É o Zbordem.

      Eliminar
    14. E isso só te fica bem, Jójó. É sinal de elevação ter-se um sentido de humor autocrítico.

      É natural que o teu segundo clube seja o Zbordem, e não o Sporting. Afinal de contas, não és um Benfiquista, mas um lampião. E, a esse respeito, já foste votar no teu PMR? Ou será que afinal votaste BdC? É que se torna confuso. Dás umas opiniões aqui e outras contrárias em blogs de lampiões. Aposto que se formos esmiuçar essa internet ainda te apanhamos a defender acerrimamente o Bruno de Carvalho num blog do Marítimo ou do Belenenses ou assim... Enfim... Mas olha, jójó, o TDI é tratável. Pede ao Quid uns conselhos (e faz exatamente o oposto) e o número do psiquiatra dele (e escolhe um outro qualquer, porque o dele obviamente é uma fraude) e vais ver que a breve trecho começas a apresentar melhoras…

      PS: ou então faz como qualquer outro aldrabão e manipulador da internet com um mínimo de inteligência e usa nicks diferentes. Até podes adaptar uma da cartilha do Pedro Guerra. Imaginemos que o teu nome é Jorge Miguel Nunes Rodrigues. Como o Jorgen80 já está queimado aqui, ficas com essa conta para os blogues de lampiões e crias uma Miguelr80 para vir cá tecer loas ao LFV e demonizar o BdC. E isso ainda teria o bónus associado de te podermos começar a tratar por ‘Mimi’…

      Eliminar
    15. Não consegues esquecer o Quid...tens que pedir ao Artista do Dia um free pass para ele :)

      Eliminar
    16. É verdade. Era uma das minhas vítimas favoritas. Andei desaparecido e agora não o encontro por cá :( Imagino que tenha sido institucionalizado. Mas eu sou um sádico voraz. Alguém terá que lhe tomar o lugar. E consta que te tens andado a pôr a jeito... :)

      Eliminar
    17. Vou deixar o chefe descansar até à hora de jogo, mas entre a noite de hoje e a manhã de amanhã vou ver se consigo rever todas as regalias.

      Eliminar
    18. O teu segundo clube é o Zbordem porque andas sempre bebado e tens dificuldade em pronunciar SPORTING!!!

      Se fosse um Sportinguista a chamar- me parolo isso ate me incomodava agora um lampiao, é como uma honra. Ja tu nao podes dizer o mesmo, pois ate entre os teus te chamam de parolo.

      Fica aqui a resposta do masterpiece teu consocio

      "Masterpiece14 fevereiro, 2017 22:58

      Tens de vir aí da parvalheira,aproveitas e passas pelo Seixal, dás uma aula de "cátedra" ao Mister, e depois vais visitar o Estádio da Luz !

      Parolo !"

      Enxerga-te JojO...

      Eliminar
  4. Oh Mestre mas então na questão do director desportivo, que papel é que acha que o Octávio Machado representa ??

    Para mim o modelo é muito semelhante ao do Carnide... Presidente que também vai aos balneários mas não senta no banco durante os jogos... Treinador com total poder por tudo na parte técnica... e um terceiro elemento abaixo dos outros, o homem da logística por assim dizer...

    Se o Octávio Machado não aparece muito, o Rui Costa ainda menos (se calhar os tiques absolutistaa de lá já são saudáveis...)

    Quanto ao resto o que o Sporting mais precisa é de união, de paz e sossego, para assim haver concentração e foco total.

    Na minha opinião o director geral para o futebol profissional foi, é, e será sempre, o Presidente... até para os jogadores... pois quem assina os contratos e os cheques é quem manda. E este tem de conhecer de tudo um pouco, desde a formação aos A, se quiser realmente ter sucesso.

    É assim que funciona o Pintinho à décadas é assim que funciona o LFV à muito.

    A exposição é que é diferente, o BdC parece que tem gosto em dar o corpo às balas, de dar a cara, de se mostrar à frente... em última análise até está certo, é um Presidente que manda, no Sporting e em qualquer lugar, quer queira quer não, por isso acusarem-no de excessos é fácil... e às vezes realiza-los também...

    No reverso da medalha podia estar de sofá e ter um exército de directores desportivos, directores gerais, chefes de departamento, o que se lhe quisermos chamar, para se porem a frente, arcarem com as culpas, caso as coisas corran mal... e isto é muito pior, e difícil de engolir para mim. (este parece-me o modelo do asqueroso Demagogo Rodrigues)

    A mudar tem mesmo de ser o ISOLAMENTO... sim isolar muito mais todos os grupos de trabalho, dos ruído, fait divers e patranhas que tentam destabilizar. Arranje alguém ou não, chame-se-lhe o que se quiser, o que essa(s) pessoa não pode ter é protagonismo e expôr grupos de trabalho con o seu protagonisno,.. um treinador e o chefe chegam e sobram.

    E é isto mesmo que está a ser feito na minha opinião, não existe nenhum 'blackout' à imorensa, existe sim é um isolamento a todas as perturbações externas, que está a ser conseguido e vê-se pelos resultados... mesmo sem ser possível escapar do ruído das eleições.

    Este foi o grande erro do BdC, devia ter sido assim no início da época, até podia ir ao Facebook e ser mais contundente ainda (e devia) e o Saraiva mandar muito mais Saraivadas... desde que todos tivessem sempre presentes essas ideias da necessidade premente de protecção e isolamento de perturbações...

    Contundentes mas de certeza que as palavras seriam diferentes, nem teria havido nenhuma polémica com o Jasus (ele teria tido outro discurso, outras palavras, para dizer basicamente o mesmo-> O Rui Sonso por exemplo fala fala e quase nunca diz nada, com um discurso *MUITO* estereotipado, à laia de paródia até lhe podemos chamar o "Cassete Rui").

    (até não era mal pensado, vem as conferências de imprensa dos jogos e era só meter a cassete..(nunca muda))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente: acho que o Rui Costa pouco faz no Benfica. É pouco mais do que uma figura decorativa. O Octávio também pouco faz, mas nem de figura decorativa serve. O futebol de hoje é muito diferente do que havia nos tempos dele...

      Eliminar