quinta-feira, 23 de março de 2017

Bom começo na 2ª fase do campeonato de andebol

O Sporting venceu ontem o ABC por 27-25, no Flávio Sá Leite, na 1ª jornada da 2ª fase do campeonato de andebol. Vitória fundamental contra o atual campeão nacional, e que nos permite continuar dependentes de nós próprios para nos sagrarmos campeões.

Depois de um péssimo começo de jogo, recheado de erros por parte dos nossos jogadores, e um excelente aproveitamento do ABC nas ocasiões de contra-ataque - que permitiu uma vantagem de 5 golos para a equipa da casa nos primeiros minutos -, o Sporting reagrupou-se e conseguiu gradualmente aproximar-se no marcador. Ao intervalo perdíamos por 1 golo, e passámos em definitivo para a frente do marcador a meio da segunda-parte. Muita concentração defensiva e boa eficácia nas situações de ataque, com boa gestão da partida a partir do momento em que alcançámos uma vantagem de 2 golos.

Aqui ficam os últimos minutos do jogo, para quem não teve oportunidade de ver.

24 comentários :

  1. Um jogo estranho com uns péssimos 15 minutos iniciais que poderiam ter deitado tudo a perder.
    Depois o arranque para um excelente final de primeira parte.
    Novamente um reinício trôpego, sobretudo nas acções ofensivas, mas com uma defesa muito sólida e um Cudic de excelente nível (substituiu muito bem o Asanin).
    Vitória muito difícil no terreno do campeão e que nos pode e deve dar alento para esta fase final.
    Os tripeiros estão muito bem mas já mostrámos ter equipa para os vencer.
    Há que acreditar!

    ResponderEliminar
  2. Jogo de andebol horrível, de ambas as equipas (quantos turnovers no total? uns 50?) mas grande e muito importante vitória do SCP.
    Claras melhorias em relação ao tempo do Zupo, algo que já se havia visto no jogo da taça com o benfica. Rotação bem feita, boa utilização de quase todos os jogadores, calma e nervo para chegar à vantagem e depois segurá-la, boas soluções ofensivas para o pressing defensivo final da equipa adversária.

    ResponderEliminar
  3. Não foi grande jogo mas emocionante para cacete.

    Antes assim. Até agora era jogar muito e perder no fim!

    ResponderEliminar
  4. Mau jogo, mas conseguimos a vitória no jogo mais difícil extra duelos com o rival directo. Pode ser um importante tónico para o que resta da época, ainda podemos ganhar tudo.

    ResponderEliminar
  5. Um post onde não se fala do Benfica? Não passa dos 10 comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, billocas, já que querias tanto, toma lá e volta p'á toca...

      http://www.ojogo.pt/modalidades/andebol/noticias/interior/sporting-vence-derbi-com-benfica-e-esta-nas-meias-finais-da-taca-de-portugal-5733670.html

      Eliminar
    2. Pronto eu faço-te a vontade, olha la HillBilly depois de ver a CI do Pizzi fiquei com uma duvida.

      Ser orelhudo faz parte dos requisitos para ser admitido no Xeixal?

      Eliminar
    3. Como é que ficou o emocionante Galinhas vs. Águas Santas?

      Eliminar
  6. Diria que tivemos estrelinha (quiçá de campeão) para ganhar este jogo sem jogar bonito :)
    Valeram os 3 pontos, muito importantes, no jogo mais difícil desta fase final (sem contar com o Porto).
    Pode ser que Resende possa ajudar a tirar pontos aos Azuis e Brancos.

    ResponderEliminar
  7. Sendo esta, de todas as modalidades de pavilhão, a que menos interesse desperta, não posso deixar de salientar que foi um bom triunfo no terreno do ABC, valendo-se para isso de uma armada estrangeira nunca antes vista num clube em Portugal e de um orçamento quase ao nível dos clubes que disputam a fase final da liga do campeões. Saliento só que o ABC não tem no plantel um só jogador estrangeiro e, tal como o Benfica, assenta os seus pilares maioritariamente na formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So se for na formacao de anormais. Nesse aspecto, desde 1908 voces sao os primeiros. Ha que dar o devido valor.

      Eliminar
    2. Mentir é tão fácil, mas falemos apenas da última do texto. Destes senhores, qual é que é um pilar da formação: Jernej Papez, Ales, Terzic, Rakovic, Uelington, Mitrevski?

      Eliminar
    3. rudolfina, tu gostas mesmo de ser a nossa meretriz, não gostas?! Tu imploras para ser sodomizada...

      Eliminar
    4. Ja é a segunda vez que vens com esse argumento, que culpa tem o Sporting de o teu clube ser pobretanas, e os mendilhoes irem todos para ao soutien da Sandra Mendes.

      Eliminar
    5. Trivago, entre outros Davide Carvalho, Gustavo Capdeville, David Pinto, Valter Soares, Tiago Pereira, João Pais, Belone Moreira, Paulo muito Moreno, Cavalcanti, Elledy Semedo, André Lima, Hugo Lima, Francisco Pereira, Hugo Figueira.
      Os que mencionaste são reforços pontuais que, no conjunto, têm um vencimento anual semelhante a um só jogador do Sporting: Asnosim.

      Eliminar
    6. O futsal este ano também está pouco emocionante para os lampiões...
      O hóquei também poderá ir pelo mesmo caminho...

      Eliminar
    7. Mister fodias, dizeres que o Hugo Figueira é da formação do benfica demonstra bem a tua infinita ignorância, por isso não vou perder mais tempo a rebater a tua estupidez.
      E sim, todos sabemos que os atletas do benfica são pagos com os trocos deixados na caixa de esmolas da capela da luz.

      Eliminar
    8. Ja que estamos a falar das modalidades e ja foi aqui falado do falhanco que sera o andebol e futsal das lamparinas, devo recordar que no volei, basket e camadas jovens de futebol, entre outras modalidades, o resultado será o mesmo e é aquele que resume a qualidade de um clube fundado em 1908, derrota, nojo, hipocrisia, mentira e inveja . Em suma, uma merda e que vao bardamerda.

      Eliminar
    9. Trivago, já deixei o guarda redes para o fim, não por ser da formação mas por ser português, ao contrário da vossa armada vencível.

      Eliminar
    10. Nunoalexictxi, pela primeira vez desde que comentas tens uma resposta à altura. Gostei, estás inspirado.

      Eliminar
  8. Mestre, a versão móvel do blogue voltou a ser apenas versão PC. Dá para arranjar isso o mais depressa possível? Obrigado.

    ResponderEliminar
  9. Entretanto, já vi que o avençado multinicks ainda não recuperou das enrabadelas que o clube dele anda a levar no andebol!

    ResponderEliminar