quarta-feira, 1 de março de 2017

Lucro de 46,5 milhões no 1º semestre

O Sporting apresentou um lucro de 46,5 milhões no 1º semestre de 2016/17. São resultados na linha do que se esperava, considerando aquilo que se sabia, mas que não deixam de ser fantásticos. 

A dívida bancária teve uma importante redução de 6 milhões entre 30 de junho e 31 de dezembro de 2016. Esta redução deverá ser ainda mais significativa no 1º trimestre de 2017/18, pois será nesse período que serão usados para reembolsos de dívida os 30% cativados das mais-valias das vendas de João Mário e Slimani.

Mais: apesar de o custo com salários ter aumentado significativamente - para os 31,5 milhões -, o Sporting apresentou um prejuízo operacional de apenas 1,3 milhões (isto sem considerar as receitas das vendas de jogadores). Lá se vai a narrativa de que as contas estão desequilibradas...

O Porto apresentou um prejuízo de 29,6 milhões. O Benfica ainda não divulgou as suas contas, à hora que escrevo estas linhas.

Em breve farei um post mais detalhado sobre as contas do 1º semestre.

68 comentários :

  1. Boas MdC

    O prejuizo operacional de 1.3 milhoes quer dizer que as receitas cobrem quase na totalidade os gastos, certo?!
    Se sim e bom mas ainda podemos fazer melhor...o SCP ainda tem muito para crescer nesse aspecto.

    Em tudo o resto...excelente!
    SL

    ResponderEliminar
  2. 1,3 milhões deve ser facilmente reversível, pois só o Markovic representava metade disso o que ia receber até o fim da época do Sporting ... e ele e muitos outros que ganhavam bem, já cá não estão.

    O porto ~30 milhões de prejuízo e ainda vamos a neio, deve bater recordes de longe, pois já em Janeiro tem 20 milhões do Oliver, (mesmo que não pague tudo agora nas contas a factura é de 20 milhões pois a cláusula contratual era obrigatória) e não diminuiu salários para o segundo semestre, aumentou!.. e ao Oliver é acrescido ainda os 8 milhões do Boli e os 6 do Soares (e respectivos ordenados que não devem ser nada baixos).

    Vai ser giro a novela em Maio Junho pós lados do ladrão, a tentar fazer vendas grandes para não ser excluído da Europa pelo fair-play financeiro lol

    Eu deles só queria o Corona e ou o André Silva... Esse porco do Soares é capaz de ter ainda mais de fiteiro, maldoso e mau carácter, do que de bom jogador... esse está perfeito onde está.

    Fugas para a frente dão sempre mau resultado!.. e será quando um gajo vai pa velho e fica chéché, um dos primeiros sintomas é a perda de noção da realidade?... é que isto dedenha-se absolutamente epico, até o Godinho ficaria com muita inveja dum buraco bem para cima dos 100 milhões em apenas 3 anos (só falta 20 para a marca->os do Oliver)

    A seguir falta o Carnide seguir nas mesmas passadas. (para breve... e vai ser uma EPOPEIA! lol)

    No entanto do nosso pretenso futuro Presidente, Madeira a Arder, diz que não podemos gastar mais de 25 milhões/época,???... ignorância ou é para ajudar os rivais, num momento difícil (tanto preocupação quando as contas mostram que se pode ir muito mais além, só pode)... rivais esses que têm gasto à meia década mais de 50 milhões só em contratações (tem que se juntar ordenados) todos os anos...

    O *sempre na frente dele* deve ser na poupança estrangulante (o Sporting competir mesmo a sério com o Merdica onde é que já se viu isso !!. comprar jogadores melhores e mais caros que eles seria um escândalo!.. coisa que o prudente LOL Madeira num clube pequenino NUNCA ira fazer isso)... outro na frente não estou a ver... agora na demagogia e destilar de ódios é cá um esbanjamento!, que é épico e de epopeia ao mesmo tempo...

    ResponderEliminar
  3. Boas contas e um plantel a valorizar a cada dia que passa e sem propaganda da comunicação social. Já agora, na equipa de juniores que vão na frente a fazer um campeonato brutal, tem jogadores de grande nível, meu deus que futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futuro é sempre vosso. O vosso problema é que o presente é sempre dos outros.

      Eliminar
    2. Já no vosso caso, o passado, presente e futuro é do Mendes.

      Eliminar
    3. Esperemos para ver o futuro do teu clube Bilhas.

      Os mendilhões só são comidos com a testa por quem quer e tu és um dos enfarda com toda a força pela testa.

      Para ti, avençado profissional, está sempre tudo bem no teu clube.
      Veremos até quando.

      Eliminar
    4. Oh Billou com quase uma década de contratações a 50 milhões/época, e um passivo nos 500 milhões, muito em breve vais ver esse teu presente, obrigatoriamente a resvalar para um futuro que parece o passado triste de alguns...

      Chegaste a 2 finais Europeias também não foi por acaso... e já deves sentir saudades!...

      Quanto ao Sporting, sair duma situação clara de falência e comoetir a sério para o título Português, que deveria ter ganho o ano passado não fosse o colinho, é já de si um feito absolutamente EXTRAORDINARIO!..

      À medida que a situação melhora podes ter a certeza acerca do futuro que dizes.

      Eliminar
    5. ehehehhehe...coitado do hillbilly, isso nao se faz J1906...

      Eliminar
  4. Estes 1.3M€ de prejuízo no semestre, sem contar com as vendas realizadas, é algo de muito positivo e que confirma que foi possivel rectificar alguns erros com avultado investomento em aquisições no início de época, sem colocar em causa os resultados financeiros anuais.
    Que se aprenda que quantidade não é sinónimo de qualidade.

    Outro ponto muito positivo é a confirmação da existência de uma conta para onde está a ser canalizado o valor programado para recompra das VMOCs.
    Para os que costumam vir aqui ladrar é para para o candidato da treta, é mais uma péssima notícia.

    Para os sportinguistas, estes números apenas confirmam o excelente trabalho realizado no mandato de BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso das VMOCs é uma preocupação sem nexo, existem 10 anos para RESGATAR ESSE ACTIVO que é CONTRATUAL, o que razão de 3 a 4 milhões por ano deve dar e sobrar...

      O que o Madeira & Friends anda a dizer é igual ao caso de qualquer um quando compra uma casa, tem de 15 a 30 anos para pagar, mas se não saldar TUDO JÁ, PÂNICO TOTAL, a casa não é da pessoa e está em risco de perder a casa (a Academia é o mesmo)...

      Este nível de demagogia e ignorância não serve para Presidente... ele ainda não reparou que resgata VMOCs agora, deixa de ter o rabo preso com bancos nacionais, mas passa a ter o rabo preso com investidores arabes ou outros investidores ou outros financeiros e até com condições muito piores...

      Eliminar
    2. Obviamente Mário,
      BdC, bem como Carlos Vieira já o afirmaram mais que uma vez que esse fundo estava a ser constituído, qual o montante e qual o prazo no qual teria de ser cumprido para evitar a perda da maioria da SAD.

      Escrito num R&C encerra de vez com o circo criado por galinhas avençadas e pelo candidato, sendo mais uma clara derrota deste.

      Eliminar
  5. Bons resultados. Dentro do esperado para todo o ano depois das vendas.
    Agora como anda aquela conversa do dar lucro e o passivo a crescer? Ups.
    E apresentar um ativo onde ainda insistem em colocar o dinheiro da Doyen... Está perdido!
    Os resultados operacionais mostram aquilo que era dito... As despesas crescem.. E as receitas não. Sem vendas dá prejuízo. E no próximo ano preparem se para mais um monte de contratações... E este ano não há europeu.

    O Porto... Está a ver se consegue renegociar com a banca... Seguir o vosso caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua preocupação. É em momentos destes, em que temos de apresentar contas de tal forma descontroladas, que as tuas palavras amigas de alerta nos dão novo ânimo. E é nestas alturas, que mais desejava que fosse tudo como no teu clube, onde as contas estão equilibradas, onde os lucros são astronómicos e o passivo esse quase não existe.

      Nuno, obrigado. Obrigado, nuno.

      Eliminar
    2. martinhola, pah!!! Qu'é feito?!?!?!

      Bom, como analista (que tentaste ser) da nossa situação actual, não consegui perceber se baralhaste tudo para ninguém perceber que não percebes um boi do que escreveste de propósito, ou se pura e simplesmente és (assim tão) bruto que nem uma porta...

      Quanto à tua vertente de "Professor" Chibanga/Mambo... tens futuro, miúdo!

      Eliminar
    3. Quantos aos 46 milhões de lucro só tens de meter gelo no melão inchado....quanto a contas do teu clube já sabes como é...o cadastrado do teu presidente vai andar tipo caniche a reboque do Mendes para ir pagando as continhas daquele que é o segundo clube com maior dívida da Europa.

      Não tens vergonha na cara ó lampião ?.

      Eliminar
    4. Oh Nuno estás todo queimado...

      Qual dinheiro da Doyen??.. Activo??.. o que está expresso nss contas da Doyen é *PASSIVO*, e o dinheiro até está cativo de duas formas, na UEFA e numa provisão especial.. quando fôr tudo saldado (SE JÁ NÃO FOI ENTRETANTO, TAL COMO A MACRON, o contrato foi feito em Agosto passado, e no inicio deste ano não pararam de ladrar baboseiras), o PASSIVO diminui 15 milhões a juntar aos 88 (já efectuados) e o activo permanece na mesma, pois ao mesmo tempo que sai dinheiro para pagar entra o da EUFA.

      Depois são vocês é que estão no caminho do Porto... dá lucro operacional com as vendas dos mendilhões, mas a divida -PASSIVO- ou fica basicamente na mesma ou aumenta.

      Eliminar
    5. Coisa que não se pode pedir a um lampião avençado é que saiba ler...

      "Adicionalmente, realçamos que o activo inclui cerca de 18,2 milhões de euros decorrentes de receitas de competições europeias que estão retidas pela UEFA relativas ao caso Doyen. A Sporting SAD aguarda por uma decisão das instâncias nacionais, situação esta que é considerada
      como relevante do ponto de vista jurídico. Assim a Sporting SAD tem reunidas todas as condições para, quando necessário, liquidar essa responsabilidade que por sua vez está devidamente provisionada nas Demonstrações Financeiras, pelo que não afectará a rentabilidade operacional futura da Sporting SAD."

      Eliminar
    6. Ducher só para ti... tenho acertado bem mais que tu.
      Foste campeão no ano passado?
      E este ano vais ser?
      O markovic já explodiu?
      A Doyen perdeu em tribunal?
      Etc etc... Pelo menos o Valdemar tem vergonha e hiberna.

      Eliminar
    7. Sorte leitora... que não merecias de todo, como de merecimento não tem nada do que escreves...

      Futebol é um *jogo* com quase nada de desporto... fora e dentro das 4 linhas... e não és a última Coca-Cola bo deserto de certeza.

      Extrapolares isso para teres razão no que quer que seja de concreto (fora apreciações subjectivas)... só numa mente doentia...

      És um verdadeiro professor karamba pá!... como está o kilo de banha de gambuzinos já agora!? (deves saber)

      Eliminar
    8. Não, não fui campeão no ano passado... os teus vouchers foram mais... "argumentativos"!
      Não, este ano não o serei, mas pelo andar da carruagem... neither will you!
      O Markovic... foi uma pena... 500.000,00€ deitados à rua, é verdade... mas ficaste com eles entalados no dia 31 de Agosto! E ver-te com eles entalados... dá-me um gozo...
      A doyen do teu amigalhaço Belito, já perdeu há muito... e deu-nos um jeitaço... tanto em termos de fair-play financeiro, como de tesouraria... e ainda não acabou... mas já valeu!

      Tu, para traficante corrupto, ainda terás que crescer muito... para aparecer!

      Agora foge... mais uma vez... como fazes sempre, meu lã-pião miserável!

      Eliminar
    9. Aldo,
      Em compensação ficam com os mais de 10M€ enterrados no Carrillo...
      Esse é que foi uma verdadeira explosão de merda...

      Eliminar
  6. A facilidade hoje em dia que se desvalorizam certos factos com base em argumentações e pontos totalmente subjectivos, fazendo passar certos numeros quase para segundo plano.
    Parece que hoje em conseguir 46,5 milhões de euros de lucro é quase a mesma coisa que conseguir 46,5 de prejuizo.
    Como contra argumentação vai-se falar nas VMOC´s, no Sobrinho na Doyen, na reestruturação financeira que era do GL, dos milhões que JJ ganha etc...
    E no final, tudo vai parecer que conseguir 46,5 milhões de lucro é algo menor. Que o mérito aqui foi circunstancial, que não interessa nada porque está tudo mal na mesma!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como o ano passado aconteceu com o prejuízo que apresentaram?! Era a Doyen e porque não tinham vendido. Lol.

      Eliminar
    2. Não nuninha... Este ano o Sporting tem um aumento de receitas de quase 30% em toda a linha... mesmo sem vendas era sustentável.ponto (as vendas é que dá os lucros astronómicos sim)

      Eliminar
  7. O q mais aprecio nesta maneira de gerir é o facto de se criarem almofadas de apoio, caso seja necessário.
    Podia ser bem melhor mas a médio/longo prazo haveria necessidade de agir de outra maneira e depois era o "ai jesus!".
    O único facto q contrasta com esta actuação é mesmo o facto da equipa principal não estar a corresponder, algo q, rapidamente, utilizam para criticar todo o modelo de direcção.

    Como já disse, há arestas por limar na maneira como se está a governar o clube mas é, sem sombra de dúvidas, o melhor rumo.

    Não posso deixar de agradecer aos adeptos de outros clubes q tanto criticam. Se o meu rival tivesse alguém a arrumar a casa eu também só ía estar a gritar a plenos pulmões q está a destruir o clube e q vão acabar. Pq se ele está a acabar e eu odeio tanto o q eu mais quero é q, rapidamente, arranje uma solução. Sem falar de q vou falar ininterruptamente disto! *Ironic mode OFF*

    SL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quando fazes contratações de 1 milhão do André Balada, 2 milhões do Elias e do Petrovic, emprestimos a zero ou em milhares do Meli do Campbell e do Markovic... NÃO SE PODE ESPERAR GRANDES RESULTADOS (por isso é que vieram em quantidade para tentar a sorte)

      Se considerarmos, porque que foi assim, que o Alan Ruiz o Petrovic e o Spalvis são contratações da época passada, então o Rafa Silva custou ao Merdica quase tanto como todas as contratações do Sporting para este ano... e este anda muito mais pelo banco de suplentes que outra coisa... mas já não é UM FALHANÇO, um escândalo!..

      O Sporting ao fazer contratações 'cirurgicas' vai ter que ser à volta dos valores que o Merdica pagou pelo Rafa... ou então o risco dum flop estrondoso aumenta exponencialmente à medida que se baixa o preço...

      De Portugal querem fazer vendas de dezenas de milhões, mas quando compram devem pensar que todos os outros lá fora devem ser burros que nem uma porta... por meia dúzia milhões ou menos, e vem de lá um craque!!

      NÃO confio nesse demagogo Rodrigues para entender ou gerir isto... burro que nem uma porta parece ele, não dirigentes de clubes estrangeiros, mesmo de África...

      Eliminar
    2. Isso são jogadores para um certo estilo de jogo. Depois, das duas uma: ou encaixam no sistema de jogo ou o treinador mete-os a funcionar naquela posição.

      Resumindo, o q faltou foi adaptação dos jogadores. E a culpa não morre, obviamente, solteira.

      Isto quando tudo corre bem até o Éder se torna herói! ;)

      Eliminar
    3. Adaptação sim mas não só... a tal história de quando o dançarino não presta é a pista que está torta...

      O Elias teve adaptação nada fácil, mas acho que conseguiria e seria para ficar,.. mas com 32 anos e lucrar com ele, era mesmo para ser de olhos fechados como foi...

      O André Baladas claramente não se adaptou a nada, mas também não é grande coisa em lado nenhum... e até deu um lucro mínimo, e no Recife receberam-no como um super craque!!.. vá-se lá entender isto!..

      O Markovic e o Petrovic, por tudo e mais alguma coisa é que foram os grandes flops (o balada não ficou quase nada atrás )... e contando com as vendas/cedências deles o Sporting gastou com eles 3 a 4 milhões... quase o mesmo que o Venfica desperdiçou só no Celis!..

      Para uns tá bem, para outros é uma catástrofe...

      Erros são inevitáveis, NINGUÉM É INFALUVEL.. em lado nenhum, con nenhum treinador, muito menos con um Demagogo Rodrigues que pensa que é infalível (geralmente são os que erram mais).

      Mas enquanto os erros forem irrisórios, não há crise... um estilo Imbula sim, isso poderia ser uma bomba...

      Eliminar
  8. Tiro no porta-aviões do CityDog.
    Pode ser que a partir de agora ladre menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ele sozinho dá conta do recado CB...

      Eliminar
    2. O mais engraçado é que já começam a assumir que vão perder...

      Eliminar
  9. PAZADAS DE CARVÃO

    AS ELEIÇÕES – Parte II


    À medida que o tempo ia correndo, o reforço do apoio ao CityDog acentuava-se.
    As tentativas de condicionar o Mestre de Cerimónias começavam a intensificar-se, mas o tiro saiu pela culatra.


    → VEJAMOS O QUE FOI DITO QUANDO O CÃODIDATO ASSEGUROU QUE FECHAVA O FOSSO E MUDAVA AS CADEIRAS POR “APENAS” 1,5 MILHÕES, OU SERIAM MENDILHÕES?


    1- “Este tipo é manhoso, o melhor é mesmo votar no Bruno.
    Ainda por cima, aprendeu a cartilha de Pedro Guerra, André Ventura e RGS.
    Vota em BdC! O Bruno é Sporting!”
    By Francisco A., 10 de fevereiro de 2017 às 17:45

    Nota: Não é esta ameba que destila ódio ao nosso Presidente? Vade retro corrupto!


    2- “E se esta proposta fosse feita por BdC? Era o maior, melhor negociador e não havia qualquer duvida.”
    By Pedro, 10 de fevereiro de 2017 às 17:47

    Nota: Ó pedrocas, o CityDog é um aldrabão! Tu, és apenas uma ameba!


    3-“ Nunca vi aqui estranheza com as contas do Pavilhão (e derrapagens houve várias).”
    By Pedro, 10 de fevereiro de 2017 às 17:47

    Nota: Quem disse que houve derrapagens, aquele servente lampião nojento que foi despedido por caluniar o Sporting?


    4-“ Este blog que era dos melhores em análises, em números, está-se a perder desde que só faz campanha, mas que tenta fingir que é isento.”
    By Pedro, 10 de fevereiro de 2017 às 17:47

    Nota: Não está a perder-se, mas é verdade que certos conspurcadores não deveriam ser aceites, capisce?


    5- “Se o Mestre não gosta do PMD assuma logo de uma vez por todas (…) Agora mandar uma critica sem sentido só porque sim é que não... heheh”
    By JF, 10 de fevereiro de 2017 às 19:31

    Nota: A porta da rua é a serventia da casa!


    6- “Então mas agora o multifacetado e multiavençado MdC é orçamentista?
    Quanto ao fosso discordo na sua eliminação, pois é um exemplo vivo do clube medieval em que o Sporting se tornou”
    By rudolfo dias, 10 de fevereiro de 2017 às 19:55

    Nota: E aplicar a doutrina torquemada a este verme?!


    7- “...e ainda a margem do empreiteiro
    Mas então um clube que não paga comissões, vai agora pagar margem do empreiteiro?
    Estamos a brincar, ou quê ?”
    By Costa, 12 de fevereiro de 2017 às 05:23

    Nota: 3,94%! CostaBurro, quem brinca é o xaninho… da Costa!



    → A ANTI-CANDIDATURA DE MADEIRA RODRIGUES

    1- “Mestre, tenho uma dúvida. Como um clube que diz ter mais de 150 mil sócios, só tem 45 mil em condições de votar?”
    By John Billy #35 vota Bruno de Carvalho15 de fevereiro de 2017 às 08:53

    Nota: Eu também tenho uma dúvida: Um clube que dizia ter quase 300 mil sócios, nem tinha 1/10 em condições de votar?


    2- “E recordar é viver...
    Foi em Setembro que te conheci, trazias nos olhos a luz de Maio. Nas mãos, o calor de Agosto e um sorriso, um sorriso tão grande... que não cabia no tempo.
    Ouve, vamos ver o mar... (...)
    Vítor Espadinha”
    by Quid, 15 de fevereiro de 2017 às 11:31

    Nota: Baixo nível. O autor e o cãodidato que não se demarcou. Mas ainda há quem ache que o “PMR parece ser boa pessoa”!


    3- “Sou pelo Bruno Carvalho, artista. Não há anti nenhum, deste lado. Acredito que não seja o único benfiquista.
    Força Bruno!”
    by jorgen80, 15 de fevereiro de 2017 às 14:03

    Nota: Eu também “Acredito que não seja o único benfiquista”… com QI80.


    4- “BdC se for homenzinho, apresenta os recibos de vencimento, antes e depois da eleição”
    by rudolfo dias, 15 de fevereiro de 2017 às 14:12

    Nota: Este roto a dias está cada vez mais parecido com o CityDog.


    5- “Mas devido aos resultados do Benfica no consulado Brunista, faço votos para que ganhe novamente. Não queremos mudanças nos adversários enquanto as coisas nos correm assim tão bem.”
    by rudolfo dias, 15 de fevereiro de 2017 às 14:12

    Nota: Sem nada para fazer na vida, passa o tempo nos blogues do Sporting.
    Punheteiro, como o do norte!


    6- “Pmr não tem a mínima hipótese...
    Mais 4 anos de bdc... Felizmente!”
    by Sergey, 17 de fevereiro de 2017 às 18:08

    Nota: O hipócrita lambe o escroto ao PMR, mas resume-se à sua insignificância!



    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado é ver como "gente" de outros que se espumou toda neste e outros blogs maldizendo o BdC agora sao os seus maiores apoiantes.

      Gente sem coluna vertebral...

      Eliminar
    2. Contorcionistas da pior espécie!

      Eliminar
  10. Como sabem os mais atentos, eu não dou para esse peditório de R&C com números manipulados, moldados, mastigados, esculpidos ao gosto, sabor, vontade do freguês.

    Que me interessa a mim dizer que vendi 2 vitelos por 70, se depois, metade desse valor tenho que o devolver ao banco e a terceiros. Ou seja, logo aqui cai pela base a treta dos lucros. Quando se parte de um pressuposto errado, mentiroso, enganador.

    Já o FCP não vendeu vitelos e ainda por cima comprou, investiu em mais meia dúzia. Logo
    acrescentou ao rol de 'activos'. E tirando a do Depoitre, que ninguém entende, os outros são todos a pensar no futuro. E o futuro é já em Junho, quando o FCP for Campeão Nacional. Aí, sim irá vender e equilibrar as contas.

    Sendo que o FCP tem o Estádio pago, coisa que outros nem daqui a 10 anos.
    Sendo que o FCP não tem VMOCs, coisa que os outros nem daqui a 10 anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lulinha galega, o Mestre já perdeu tempo de mais a explicar a acéfalos como tu a questão das tranches acordadas aquando da reestruturação da dívida... ao pagar aos bancos, estamos a reduzir dívida, logo, a reduzir os custos financeiros e, pasme-se, a cumprir com as nossas obrigações...

      Pois, o galego do teu clube tem que ser campeão a todo o custo... por isso é que desde a visita do teu primata aos apitadeiros que... mas gostei especialmente daquela do Oliver-dos-20-millones ter sido "a pensar no futuro."!!! Ahahahahahahah! Gosto de ver que admites que tens que vender para equilibrar a coisa... nós, nem tanto...

      Olha, e já sabes de quem é o centro de estágios do Olival?! E melhor, quem o está/vai pagar?!

      Eliminar
    2. Tem calma pá, ainda só foram os resultados do 1º semestre.
      Espera pelos resultados do 2º semestre para veres como Doyen.

      Eliminar
    3. Tem toda a razão, onde é que já se viu, pagar as contas com o dinheiro que se recebe, uma vergonha! Clube que é clube, empresa que é empresa, Homem que é homem, não paga, deixa para os outros pagar
      E claro que o porto é que vai faturar à grande, uma volta no carrocel do Mendes resolve metade do problema, por agora, depois logo se vê. Deve ser isso que chama de pensar no futuro.
      Estádio pago, aliás, antecipado o pagamento do estádio, já dá para vender os direitos de superfície e ficar a pagar uma renda tipo a do Olival, 500€? Et voila, problemas do Porto resolvidos

      Eliminar
    4. Neste contexto, chamamos a atenção para o facto do passivo corrente em 31 de dezembro de 2016 ser muito superior ao ativo corrente e para o facto da Entidade se encontrar em incumprimento com os requisitos do “break-even”, tal como definido pelo Regulamento de Licenciamento de Clubes para as Competições da UEFA (mantendo-se a situação divulgada na Nota 3.4 das Notas às demonstrações financeiras consolidadas do ano findo em 30 de junho de 2016, autorizadas para emissão em 6 de outubro de 2016).

      R&C fcp SAD, 1S 2016, pág. 74

      Eliminar
    5. O SCP fez 2 vendas de 2 'activos' em Agosto por 70 Milhões. Toda a gente sabe que esses 70 milhões brutos são a repartir por 3 partes. Ora é um embuste, uma mentira meter os 70 milhões todos no R&C do SCP. Não é preciso ser muito inteligente, esperto para o perceber.

      Se eu vender um porco por 30, mas 15 não forem meus.. não posso fazer um relatório a dizer que ganhei 30!!

      - - - -

      E o FCP não deu lucro porque não vendeu em Agosto, pelo contrario, ainda comprou, ainda investiu mais e mais.

      Qualquer pessoa compreende que se um vendeu, teve lucro. Se o outro não vendeu e pelo contrario, ainda comprou, investiu mais.. teve prejuízo.

      E sim, quando em Junho próximo, o FCP tiver sido Campeão Nacional e vender alguns dos seus activos, é óbvio, lógico que também terá lucro!!

      Isto sem esquecer que o seu Estádio está pago. Outros irão andar mais 10 anos a pagar. E não, o FCP não tem VMOCs.

      Sim, o FCP pegou num Centro de Treinos que estava abandonado, cheio de silvas e mato e paga renda mensal. Não diz que tem uma Academia, que afinal é do Millenium!!

      Eliminar
    6. Quid, não difícil de aceitar e de perceber:

      Em ano e meio o teu clube acumulou mais de 100M de prejuízo. A ultima vez que tal aconteceu num clube, houve necessidade de reestruturar e começar do zero.

      Tens a via alternativa que venderes e venderes muito bem... caso existam compradores ou mendilhões para continuar a disfarçar.

      Eliminar
    7. " números manipulados, moldados, mastigados, esculpidos ao gosto, sabor, vontade do freguês."

      Coisa que implica acção CRIMINAL por parte da CMVM que superintende os actos de gestão de TODAS as entidades 'cotadas', além de acção cível contra a emoresa de Revisores Oficiais de Contas (por incúria e incompetência danosa ao funcionamento do mercado), que revêem todas as contas antes de dar o seu aval ou não...

      Achas que tu tens a mínima noção do que estás a dizer!??.

      É tão claro que os R&C oficialmente apresentadoa contam como certos, que para o teu clube até já a UEFA reparou..

      Eliminar
    8. Depois é notório que pescas zerinho de contabiludade... Não devias dizer alarveiradas sobre o não entedes caroço...

      *Lucros ou prejuízos* vê-se entre a diferença entre "despesas e receitas"... (que inclui os custos com a divida)

      *Passivo* é basicamente todo o tipo de "dívidas e obrigações"... assumidas quer a longo ou curto prazo...

      *Activo* são todo tipo de existências e equipamentos, muito incluído neste caso passes de Jogadores, mais todo o tipo de *disponibilidades* (i.e. dinheiro ou 'papeis' que representam um valor de dinheiro fixo directamente revertivel no IMEDIATO)

      *Situação de Insolvência* vê-se quando o capital próprio + as disponibilidades-> numa projecção de receitas futuras a muito curto prazo; não é suficiente para fazer face às despesas correntes nais custos e obrigações, também a muito curto prazo...

      *Situações de saco azul* vê-se quando as despesas não têm contra-partida nas disponibilidades(pagar do saco)... ou quando as receitas também não têm contra-partida nas disponibilidades (encher o saco)

      Portanto é muito possível ter um lucro bom e ao mesmo tempo aumentar substancialmente o passivo (o tal quem vier a seguir que feche a porta)... tal como é possível ter prejuízo e abater consideravelmente o passivo (situação que pode ser muito saudável po futuro)...

      **O ideal*, é mesmo ter lucro por pouco que seja e ao mesmo tempo reduzir substancialmente o passivo e os custos com este(situação de mais futuro).. que é exactamente o que o Sporting tem feito com BdC.(e já tem capitais próprios POSITIVOS).*

      Todos os clubes que têm capitais próprios consolidados NEGATIVOS (devido a muitos prejuízos acumulados de muitos anos), e têm passivos e custos com passivos altíssimos, como é o caso do Oporto e Venfica, estão quando muito a navegar à vista, ou então tecnicamente insolventes quando as projecções de receitas a curto prazo não dá para cobrir as projecções a curto prazo de despesas e obrigações...

      Tecnicamente insolvente (com capitais próprios negativos) practicamente não existe no futebol porque NÃO HÁ LIMITES para quanto o valor dum passe dum jogador possa ser realizado.. um zé qualquer pode ter sido comprado por 1 ou 2 milhões no início do exercício e ser vendido por 50 ou mais milhões antes do exercício findar... noutras actividades não é assim nem de perto nem de longe... daqui vê-se logo o tipo de pessoas que o futebol mais atrai...

      ... até um dia em que a coisa é de tal forma insustentável que rebenta mesmo. (o que esteve quase quase a acontecer ao Sporting não fosse o BdC) .

      Aprende, e aprende bem ainda vais precisar disto nas assembleias do teu clube (ou no programa de avença que te dão)... tanto para mais que não levas mais nenhuma lição à borla.

      Eliminar
    9. Mário Silva... és tu Paulo Núncio?!

      Brincamos?!

      Como se não soubéssemos como se fazem R&C neste País de faz de conta...

      O outro até já tinha feito a provisão para pagar à Doyen em 2015. Agora vem dizer que afinal é o dinheiro das receitas da UEFA desta época em curso.

      :-)

      Apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo. Mas se vocês gostam de se enganar a si próprios...

      Eliminar
    10. Quid pá! não sejas bruto pá!

      Não sabes de certeza como se fazem R&C neste país, e muito menos quando tal implica graves consequências criminais...

      Também tínhamos alguns políticos 'Quid' e vê lá onde eles estão pá...

      Não sejas PORCO, o que tu tás a insinuar e a levantar suspeitas é do mais reles criminoso e desprezível... e queres que o pessoal acredite em ti sem o mínimo de provss.

      DENÚNCIA ÀS AUTORIDADES pá, vá lá sê um herói pá... até tinhas a minha admiração, ficando desde já a saber pois não sabes, que só a *falsa participação dum crime* é crime por si (mais difamação e outros danos que te iam assacar)... e inclui comunicados e pareceres da UEFA e TAS também, quando a tua ignorância é extrema, e o Sporting não tem o carrosel do Mendes... isso sim era de VALOR, em vez das ladainhas nojentas e ignóbeis de Hugos Giles e afins, sem concretizar nada...

      Eliminar
    11. É pá!.. e quem está repartido por 3 partes és tu oh Quid... num tom simpático são ignorância, estupidez e ridículo... (vê se ao menos tens o senso do último)

      Para de escrever babodeiras, sobre coisas que não entendes nem sabes a mínima... tas a passar dum palhaço ridículo mas até engraçado, para um troll estúpido e desprezível.

      Eliminar
    12. Ahahahahah! Oh galego, 'tás pior que os lã-piões, pah!

      Olha, fazemos assim, eu resumo-te a tua situação, e facilito-te a vida:

      - andaste a roubar, a corromper e a coagir o futebol português durante mais de 30 anos. Só assim um clube regional conseguiu ganhar
      - andaste a corromper o poder político afecto ao norte do país para permutas de terrenos de estádios e centros de estágios fajutos de rendas simbólicas que pagamos todos, e demais faralhos
      - estás na bancarrota, e numa situação bem pior do que nos estávamos em 2013
      - estás prestes a ser apanhado pelo fair-play da uefa
      - o teu plantel é pouco mais que miserável
      - o teu treinador... quer dizer, que treinador?!
      - o teu clube é um saco de gatos onde já anda tudo à batatada à casa do poder
      - o teu presidente tem já os pés pá cova
      - só te tens safado ultimamente na liga à pala de invasões de centros de estágio dos apitadeiros por parte dos glândulos do teu clube

      Ufa, acho que vou ficar por aqui...

      Eliminar
    13. E para con essa treta de metade dos 70 milhões (+10 no futuro)...

      25% dos 40 do JME são 10 milhões.

      20% das mais valias sobre a vebda de 30 do Slimani, não chega aos 6 milhões

      O Presidente do Sporting foi à televisão DIZER A VERDADE, depois de tanto ruído e contas de merceeiro obtusi da jornalixeirada, que desse dinheiro 54,qualquer coisa milhões (se me lembro bem, MAS É SÓ FAZER AS CONTAS), são efectivamente do Sporting para fazer o que entender... tanto mais que qualquer conta reserva nos bancos para resgatar VMICs e abater passivo financeiro, é INDUBITAVELMENTE DINHEIRO DO SPORTING não é dos bancos, e pode ebtrar mais ou saur, conforme o Sporting enteder, dentro do que está acordado...

      Pessoas de boa fé e honradas cumprem e pagam por muito que lhes custe... Não é preciso policias, nem tirar ou sacar ou expropriar dinheiro sem representação (que até é ilegal pois todas as passagens de dinheiro têm que ser documentadas e ter causas ou 'consideração' i.e. objectivos de algo sobre algo)... que é o que tu queres ver disto (mais a jornalixeirada)...

      E acredita que os 70 milhões entraram primeiro todinhos nas contas e cofres do clube -> vê post mais abaixo.

      Eliminar
  11. algo que deve ser dito, é que a grande responsabilidade do acréscimo se deve à imensa capacidade de valorização de jogadores por parte de JJ (antes que ladrem, vários sites como o transfermarkt dão conta de valorização dos jogadores ANTES do euro, e o slimani não foi ao euro), mais ele se ter qualificado para a champions (como termo de comparação, marco silva no ano anterior tinha falhado por muitos esse objectivo com nani, carrillo e cedric, não seria garantido que o conseguisse com teo, bryan e joão pereira).

    e é por isso que lhe pagam 6M por ano. Para lucrar, não para dar prejuizo. se gerirem como um PME, vão obter uma PME

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pagam-lhe não 6 mas 8M€ por ano para lucrar, não para ser campeão. Entendi, contrataram um gestor, não um treinador.

      Eliminar
    2. Não... devíamos era de contratar a APAF e o CA, e fazer o mais possível de todos os outros clubes na liga, satélites encapuçados do Sporting... assim sim, era fácil, e um Jasus ou outro da mesma bitola não era necessário..

      "Porque será??"... Não! Não estou a perguntar do Guaraná... estou a perguntar por que é que tu achas que o Jasus foi dispensado do Merdica??? (não digo despedido porque acabava o contrato... tal como a rábula dos 14 milhões em tribunal só serviu para enganar comedores de gelados com a testa... nem passou da instrução, foi logo pela janela, tal o ridículo da coisa-> claro que os jurídicos do Merdica sabiam isso... )

      Eliminar
    3. portanto, o contracto do JJ saiu a público no ano passado como sendo 5M brutos anuais, entretanto renovou com um aumento de 20% (20% de 5M dá 1M). 5M+1M = 8M, de acordo com o magnífico rudolfo dias, que ainda aproveita o momento para dizer que um "gestor, não treinador" se qualificou para a champions onde outros não consiguiram fazer com carrillo, nani e cedric.

      bem, gostaria de responder ao rudolfo dias, gozando com ele de uma forma condescendente, mas infelizmente ele já o faz a si mesmo.

      Eliminar
  12. Boas

    Será que alguem me pode esclarecer uma duvida que tenho.

    Lucro de 46,5M no semestre, significa um prejuizo de 16,4M neste segundo trimeste, certo ?

    62,9M + (-16,4M) = 46,5M

    OU seja se só tivemos 1,3M de prejuizos isso deve-se a quê também ? à participação na LC ?

    Atenção que acho os resultado bons - mas temos de estar preparados para que o segundo semestre seja diferente - no entanto se terminarmos com 10M ou 15M de lucro já é muito bom

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vi o o R&C, e não é de explicação facil (ou é, depende do PDV).

      O PREJUIZO de 1,3 milhões é o OPERACIONAL, coonta com todas as receitas e despesas, incluindo alguma coisa relacionada com compra e venda de Jogadores que geralmente é contas extraordinárias, e somente com documentos suporte com datas relativos ao período em análise.

      Existem 3 tipos de resultados, o corrente o extraordinário e o financeiro.

      O resultado líquido do exercício é a soma do currente mais o extraordinário... que é muito idêntico ao operacional...

      Portanto não é fácil sem se saber ao certo as 3 vertentes em pormenor.

      Mas se queres ser tão picuinhas ao NÃO CONTAR COM ACUMULADOS e cingir tudo exclusivamente trimestre a trimestre pela diferença de trimestres, é simples para leigos e pouco esclarecidos, como tu dizes, o prejuízo estrito do trimestre é então desses tais 16 milhões ou mais...

      Só que nem tudo é prejuízo OPERACIONAL com influência no resultado líquido,
      e tem de certeza muito haver com pagamentos relacionadas com transacções de Jogadores, que é extraordinário, e ou com situações financeiras... e ou situações não correntes de venda de jogos a TVs etc..

      Ora não é todos os trimestres que compras ou vendes ou dispensas ou retornas ou pedes emprestados jogadores com clara influência nos resultados das contas... o mesmo com situações financeiras e de abate de passivo... e muitas outras situações não correntes.

      Por isso qualquer EXTRAPOLAÇÃO GENERALISTA, é pior que carvão, é altamente falaciosa (o porto conta com isso... ainda vende 60 ou mais milhões e tem lucro).

      Por isso, SE NÃO QUERES CONSIDERAR O ACUMULADO, o melhor mesmo é cingirmo-nos ao OPERACINAL do período estrito... e esse, NÃO HÁ NADA A ESCONDER, é de 1,3 milhões negativos (ridículo de pequeno)

      Eliminar
  13. Numa altura com tanta desinformação até tenho algum receio de colocar esta questão.

    Antes de fazer qualquer reparo, fica a nota de que na minha opinião é indiscutível o excelente trabalho feito por esta direcção.

    Agora a questão:
    Relativamente aos investimentos, a nível de jogadores, feitos esta época (assumido como uma época de investimento e até se aceita em ano de eleições, apesar de ter corrido mal) são escalonados nos orçamentos em função do número de anos. Certo?

    Se for assim os 1,3M são ligeiramente superiores. Se bem que também não sei se as compras de jogadores entram nos Custos Operacionais. Alguém me pode esclarecer esta questão?

    Os desinformadores do costume até podem pegar nestas rubricas para tentar atacar o Sporting, mas a verdade é que aos poucos vai havendo margem para aumentar orçamentos, o futebol é a face mais visível, as modalidades são outro exemplo disso, na formação ao que parece, também já se chegou a um acordo com os olheiros, o aumento de escolas espalhadas pelo mundo.

    Uma casa não se faz num dia mas os pilares estão se a construir.

    ResponderEliminar
  14. Com tanto lucro, até podiam pagar desde já metade das VMOCs.
    Ou será para torrar novamente em jogadores que não terão retorno possível?
    Vota Bruno, fica Jesus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá, o venfique já enviou o guardanapo com o rascunho do R&C para o Espesso?

      Eliminar
    2. Só mesmo um burro como tu é que não percebe nada disto. Esse dinheiro vai ser usado para amortizar dívida. Sabes o que isso é não sabes? Tendo em conta que o teu clube é dos que mais dívida tem.......
      Então se vocês têm sempre lucro e as vossas receitas só sobem, porque é que não usam isso para diminuir o vosso passivo? a vossa dívida? Porque é que te preocupas tanto com o modelo de gestão do nosso clube e não questionas o teu? xô daqui rena.

      ps: http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/leoes-explicam-como-podem-garantir-maioria-do-capital-na-sad-ja-no-verao.html aprende.

      Eliminar
    3. É isso Rotolfo e o vosso passivo sempre a aumentar, tens SEGUNDA MAIOR DIVIDA DA EUROPA! Preocupa-te é com os gamanços do Vieira!

      Eliminar
    4. Satisfaça a minha curiosidade, o que é que você tem a ver com o que nós fazemos ao nosso dinheiro? O seu presidente já está a abater passivo com o dinheiro do hiper-mega-super-contrato da nos que é todo para abater passivo? E desse contrato não sobra nada para pagar já ao BCP, para que as cotizações deixem de estar penhoradas? E já há jogadores para dar a voltinha do costume no carrocel do Mendes? É este ano ou no próximo que emitem as obrigações para pagar as obrigações que foram emitidas para pagar obrigações que... É que já são tantas que perdi o fio à meada, a falta que me faz umas fontes como as suas.
      Como vê, acha que tem pouco com que se preocupar para se estar a chatear com as contas dos outros?
      P.s. você tem lá pouco lixo sem retorno que até dá gosto... O Carrillo está bom? Cadê o Amorim? O olá John já foi pago? O Farina ainda é vosso? Onde estão as vedetas da Colômbia que foram compradas?

      Eliminar
    5. rudolfina, já puseste de parte os trocos que fizeste a arrumar carros, que não vais usar na "porta 18", nem no Parque Eduardo VII, para... subscreveres o próximo empréstimo obrigacionista do carnide?!

      Eliminar
  15. Vendi 2 activos por 70.. e tenho que repartir esse valor por 3 partes.. mas não faz mal, no R&C inscrevo na mesma, declaro que os tais 70 foram todos só para mim

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na sua folha de salário vem a conta do supermercado? Você paga as suas contas ou tem vergonha de as pagar?
      O que é correto, usar o dinheiro para abater dividas, ou vender um hulk qualquer por 80M e no clube entrar 4M e não abate nada em lado nenhum?
      Habituado a que todo o dinheiro que sobra seja para o bolso do presi e sus muchachos, não é?
      Mas numa coisa está certo, têm mesmo que ganhar esta porra dê por onde der... quem é o árbitro que vai levar aperto esta semana?

      Eliminar
  16. E tens dúvidas que o Sporting recebeu na integra os 70 milhões e só depois pagou a quem de direito??

    Participação de passes, dívida de bancos e fazer contas de reserva (QUE SÃO DO SPORTING NÃO DOS BANCOS), para a recompra de VMOCs e outras operações bancárias...

    Pois vê-se o ridiculo!.. tanto mais que as compras e vendas foram mesmo no fim de Agosto, e de assinar contratos até o dinheiro começar a circular também não é instantâneo... e nas contas saltar dum trimestre po outro também não espanta nada (o fim de Setembro era já ali)... e um lucro de 60 milhões no 1o trimestre também não...

    ATÉ AGORA NINGUÉM SE QUEIXOU DO SPORTING.

    E vê-se a ignorância, pois nenhuma 3a parte com interesses o BdC ia deixa involver-se nos seus negocios BRAVO PRESIDENTE!.. TU LORPA QUERIAS É QUE OS TIPOS COM PARTE DO PASSE DO JME FOSSEM LOGO ELES BUSCAR O DINHEIRO NA FONTE QUE NEM PORCOS, E OS BANCOS TAMBÉM, PARA OBRIGAR O SPORTING A FAZER O QUE ACORDOU E ASSINOU...

    Vê-se como és reles... nos negócios então mesquinhez é elogio... Não só era uma enorme falta de respeito, como essas entidades das 3 que falas não tinham *NENHUMA* autoridade legal para o fazer. ponto

    ResponderEliminar