sábado, 18 de março de 2017

Os momentos mais interessantes da CI de Jorge Jesus

Como seria de esperar, na conferência de imprensa de Jesus para lançamento do jogo com o Nacional pouco se falou... do jogo com o Nacional. Depois da pergunta inicial feita pela Sporting TV sobre o jogo, o treinador foi questionado sobre o encontro ocasional com Vieira, sobre as queixinhas do Benfica, sobre os problemas da época, sobre o objetivo de ajudar Dost a ser o melhor marcador, sobre a lesão de Adrien, e ainda sobre as palavras de Rui Jorge sobre Francisco Geraldes e Podence.

Não vou colocar aqui tudo, porque em algumas dessas questões Jesus limitou-se a constatar o óbvio, sem tecer grandes considerações, mas algumas das respostas foram, efetivamente interessantes.

Jesus teve palavras bastante elogiosas para os adeptos sportinguistas - e acredito que os adeptos sportinguistas não o desiludirão, comparecendo hoje em massa em Alvalade -, colocou-se ao lado de Bruno de Carvalho no tema das queixas do Benfica, disse que a recuperação de Adrien está a decorrer dentro das expetativas iniciais do departamento médico (aproveitando para elogiar mais uma vez a competência da equipa liderada por Frederico Varandas), declarou-se satisfeito com o desempenho de Bruno César e Bryan Ruiz a 8, e disse que acredita muito no potencial de Podence (e parece-me que está a ser sincero).

Aqui ficam alguns desses momentos, para quem não teve oportunidade de ver.