quinta-feira, 27 de abril de 2017

Introducing José Sousa


A troca de acusações entre os presidentes de Sporting e Benfica tem sido o tema dominante dos últimos dias. Como é costume em qualquer assunto que oponha Sporting e Benfica, as opiniões dos adeptos dividem-se radicalmente: para a maior parte dos benfiquistas, Bruno de Carvalho é o diabo e Luís Filipe Vieira é uma vítima em toda esta novela; para muitos sportinguistas, Bruno de Carvalho apenas responde às constantes provocações dos minions de Vieira, principal autor moral do momento de crispação que se vive. Pelo meio, há uma franja de adeptos que consegue identificar responsabilidades de um e de outro lado, ainda que estejam (naturalmente) predispostos a assumir mais culpas do outro lado da barricada.


Nos comentadores e jornalistas, a distribuição é bastante diferente. Os mais sérios, cada vez em número mais reduzido, conseguem ver a realidade como ela é: um mundo onde não existem vítimas nem estadistas, onde quem está calado pode produzir um barulho ainda mais ensurdecedor do que aqueles que não conseguem ficar em silêncio. Mas uma grande parte, cada vez em maior número, tem um discurso exatamente igual ao do mais fanático dos adeptos benfiquistas.

Esta semana deu a conhecer um novo comentador pertencente a este último grupo. Na terça-feira passada, este comentador participou num programa do tipo fórum da Sport TV+ que, nesse dia, se debruçou sobre a troca de galhardetes entre Bruno de Carvalho e Vieira. No início do programa, o pivot pediu-lhe a sua leitura sobre a guerrilha de palavras entre os dois presidentes. O comentador não perdeu tempo a mostrar ao que vinha. Senhoras e senhores, apresento-vos o novo comentador da Sport TV: José Sousa. 


Apesar de haver dois presidentes a dançar, José Sousa centra completamente a sua intervenção inicial em Bruno de Carvalho, fazendo, inclusivamente, a comparação indireta a Vale e Azevedo. Ou seja, não só coloca a responsabilidade total em Bruno de Carvalho, como acaba por subscrever o insulto de Vieira ao presidente do Sporting.

Sobre Luís Filipe Vieira, é isto que José Sousa teve a dizer:


Sem surpresa, José Sousa aprecia mais o estilo silencioso de Vieira e não esconde a revolta pelo facto de o Sporting ser sistematicamente o clube mais falado. Infelizmente, parece não ter-se apercebido de que, muitas vezes, o Sporting é o clube mais falado por causa dos ataques da máquina de propaganda benfiquista.

Continuemos com a análise de José Sousa aos acontecimentos mais recentes.


Portanto: José Sousa acredita que se os presidentes estivessem caladinhos e sossegadinhos, haveria menos situações de violência. Considerando que José Sousa disse antes que Vieira e Pinto da Costa costumam estar em silêncio, a conclusão lógica que se pode retirar é que a responsabilidade daquilo que se passou é, no que aos dirigentes diz respeito, de Bruno de Carvalho.

José Sousa conseguiu ir ainda mais longe e trazer para a discussão o facto de o Sporting pouco ter ganho nos últimos 30 anos, proporcionando-nos este belo momento de vergonha alheia.


Depois do diagnóstico, eis a solução de José Sousa para resolver este problema:


25 de abril, sempre! Simples, não é? Pena que José Sousa não diga como resolver o barulho feito pelos recadeiros&cartilheiros que são usados como caixa de ressonância dos dirigentes que se mantêm silenciosos. Lá está: provavelmente ainda não reparou que eles existem.

Acredito que a opinião de José Sousa encontre um apoio avassalador nos benfiquistas mais fanáticos. Perante isto, pergunto-me: o que será que viu a Sport TV neste indivíduo para o convidarem a integrar a sua equipa de comentadores? Não será certamente pela isenção com que aborda assuntos de política da bola. Será pelo conhecimento dos dossiers? Vamos ouvir o que José Sousa teve a dizer sobre a questão da legalização das claques:


Carlos Janela não conseguiria fugir melhor à questão. Legalização? Para quê? Afinal, sempre existiram claques, isso não influencia nada.

É notável a semelhança entre o discurso de José Sousa e o dos cartilheiros. Só lhe faltou mesmo perguntar o que estavam os adeptos do Sporting a fazer nas imediações do Estádio da Luz às 3 da manhã...


Nem sequer percebeu as dicas do colega, em como, de facto, o encontro entre as duas claques foi premeditado... por ambos os lados. 

Mas o melhor momento de José Sousa neste programa foi a comparação que lhe veio à cabeça enquanto falava de Bruno de Carvalho. Adivinham quem foi a personalidade que José Sousa usou para comparar o presidente do Sporting? Vamos fazer um jogo: pensem em três hipóteses antes de verem o próximo vídeo. Uma pista: não foi Vale e Azevedo nem o Querido Líder da Coreia do Norte.


"Interessante", não é? "Não estou a dizer que Bruno de Carvalho é fulano", diz Sousa, mas lamenta-se pelos pobres sportinguistas que não conseguem topar a manipulação de que são alvo por parte do seu líder, o que os poderá levar a ter atitudes "grotescas" e "animalescas".

José Sousa teme pelo futuro, pelas repercussões graves que isto poderá trazer. O assassinato de sábado passado não é suficientemente grave? É que convém lembrar que os dois assassinatos de adeptos que já se registaram no futebol português não foram cometidos por sportinguistas...


A carreira de José Sousa

A pergunta que coloco é: José Sousa não tem tento na língua, mostrou-se completamente parcial, não está informado nem percebe determinados dossiers, e, como se pode constatar por estes vídeos, é um comunicador fraco. Só se perceber muito de bola, mas olhando para o seu currículo de treinador (Vilafranquense e sub-19 do Belenenses), não é a escolha mais óbvia.

Como é que alguém se terá lembrado de o contratar? Vá-se lá saber...

Para quem não se lembra, José Sousa é um antigo lateral direito formado no Benfica que chegou a ser internacional nos escalões jovens. Chegou à equipa principal do Benfica, onde esteve duas épocas: 1997/98 e 1998/99. No entanto, no verão de 1999, foi dispensado por Jupp Heynckes.


Sousa rescindiu com o Benfica e, sendo jogador livre, optou por rumar ao Alverca, clube onde tinha feito a sua primeira época de sénior. Alverca que, em 1999, tinha como presidente... Luís Filipe Vieira. Outra curiosidade é que, nesse mesmo defeso, houve um outro jogador do Benfica que o acompanhou nesse percurso: Sergei Ovchinnikov.

Sousa e o guarda-redes russo fizeram, portanto, a época de 1998/99 no Benfica e a de 1999/00 no Alverca. Curiosamente, o seu destino continuou ligado na época seguinte: ambos os jogadores foram transferidos do Alverca para o Porto (um percurso que, na altura, era muito frequente, nos dois sentidos, graças às excelentes ligações entre o presidente do Alverca e Pinto da Costa - Deco e Ricardo Carvalho são dois dos mais notáveis exemplos).


Curioso, também, que, apesar de Sousa ter ido para o Alverca como um jogador livre, parte do seu passe era pertença de... Luís Filipe Vieira. Ainda mais curioso é o facto de o Porto ter contratado Sousa sem ter qualquer intenção de o integrar no seu plantel. Se os protagonistas fossem outros, haveria quem pudesse insinuar que poderia ser uma forma de dar dinheiro a ganhar aos detentores do seu passe por outros bons serviços prestados. Mas como falamos de presidentes que primam pelo silêncio, é óbvio que uma marosca dessas está completamente fora de questão.

Ovchinnikov e Sousa lá rumaram então para o Porto. O guarda-redes foi titular durante uma época, acabando por regressar à Rússia na época seguinte. Quanto a Sousa, como se esperava, foi emprestado de imediato. No primeiro ano de contrato foi para Braga...


... e, nas épocas restantes de contrato, foi cedido ao Farense e Belenenses...


... nunca tendo chegado a vestir a camisola do Porto em jogos oficiais.

De qualquer forma, se for um homem grato a quem o ajuda, Sousa bem que pode agradecer a Vieira por 7 anos da sua carreira, seja por via direta (os 2 anos que esteve no Alverca) ou indireta (o contrato de 5 anos com o Porto).

Como tal, é mais do que justo que o agora comentador veja o seu ex-presidente como um homem bom. Bruno de Carvalho tem de comer muita sopinha (ou dar a comer) até chegar aos seus pés.

52 comentários :

  1. Das poucas intervenções que ouvi deste rapazinho, ao fim de alguns segundos estava a mudar de canal.

    Fraco como jogador, mais fraco ainda como comentador.

    Tal como alguns outros paineleiros da Sport Tv (lembro-me de Pedro Henriques), só se percebe que tenham​ conseguido lugar na Sport TV para agradar a alguém e abrirem a boca para fazer eco da merda que a cartilha escreve com o alto patrocínio do criminoso condenado que preside os lampiões.

    Em resumo, mais um lampião de merda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efectivamente, fraco como jogador e como comentador. Um género de Fernando Mendes, só que o Sousa não se metia no pó que o Fernando Mendes se meteu.

      Eliminar
    2. Embora fosse amigo de um tal presidente daquele sítio ali um bocadito antes de Vila Franca de Xira que andava com uns camiões de pneus empoeirados, e uns anos mais tarde tinha também uns outros amigos que desempoeiravam portas 18...

      Eliminar
    3. Vícios todos temos. Uns melhores outros piores, tu por exemplo és lampião e isso é bem pior do que cheirar qualquer tipo de pó. E o Mendes sabe muito mais do que tu alguma vez irás saber sobre o mundo do futebol.

      Eliminar
    4. Jotinha o meu único vício é o Benfica.
      Agora o snifado do Fernando Mendes ainda tem muito que comer para chegar aos meus calcanhares sobre "perceber de futebol". Ele, tu e todos os teus consócios do blogue pois são todos uns híbridos telecomandados.

      Eliminar
    5. LOL fiquei a saber que a Rena tambem jogou futebol!

      Tambem jogaste no DAMAIENSE?

      Eliminar
  2. ver isto leva-me a questionar se o clarividente josé sousa não será comentador regular aqui.

    ResponderEliminar
  3. Comparar com Hitler?
    Então o que é feito do "Vale e Azevedo"?

    Enfim, mais um belo opinador sobre assuntos futebolísticos. Prevê-se mais uma bela adição de informação a todos os telespectadores.


    E sim, tudo o que "nós" não concordamos é porque tem razão e nós só não gostamos porque diz a verdade. E também somos muito anti. Ah, e o nosso querido líder vale e azevedo afinal é um hitler.
    Só para completar!

    ResponderEliminar
  4. Nota-se a sua inexperiência nestas andanças, a cada pergunta lá perdia uns segundos a olhar para a cartilha, é que nem deu para disfarçar, coitado.

    Mais um papagaio, mais uma corda vocal do Vieira!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Mestre, aconselho-o ver a edição noturna do mais bastidores de ontem e quem sabe fazer um post sobre o assunto.
    Rui Pedro Brás, um dos encartilhados, deixou cair por completo a máscara, ao ponto de Pedro Sousa ter que por "água na fervura diversas vezes" aos comentários do animal.

    ResponderEliminar
  6. Que deprimente... (o Sousa, não o post - que está excelente)

    É impossível que um ser destes chegue a casa, olhe para a família, e se sinta orgulhoso pela forma como ganha a vida.

    Coitado do pivot da Sporttv.. aposto que foi chamado ao seu chefe. Que nunca mais tente ser imparcial e ético. Não é para isso que ali está. Que lhe sirva de aviso.

    ResponderEliminar
  7. hitler? a serio? Sera que esta gente sabe mesmo quem foi hitler ou e tudo uma cambada de iletrados? Apenas se pode dizer que e confragedor ouvi-lo e ve-lo, nao tem um pingo de vergonha ou entao acredita mesmo no que esta a debitar o que ainda e mais grave.

    ResponderEliminar
  8. O "Zé Carlos", como era conhecido lá na escola e nas camadas jovens da Sanjoanense foi sempre a antítese do Sousa que hoje conhecemos.
    Pessoalmente até algo introvertido era um matador na Sanjoanense e, naturalmente, deu o salto.
    Quero acreditar que o Zé Carlos sofrerá actualmente daquilo que sofrem ex-jogadores que estão demasiados anos nas cúpulas do futebol. Lembro-me de outro conterrâneo sanjoanense, o Cândido Costa, que ao menos comenta para o Porto Canal e assume-se portista.
    Já o Zé Carlos está, lamentavelmente, a prestar-se a um serviço fraco e não muito condizente com o seu perfil, mas...já são muitos anos dentro da teia, e as pessoas mudam!

    Momento Sean Spicer...a quasi-comparação de BdC a Hitler!!
    Quo vadis SportTv?

    ResponderEliminar
  9. Este Sousa também fica apresentado, Mestre. Ainda pior "comentador" do que "jogador de futebol"...

    ResponderEliminar
  10. https://en.wikipedia.org/wiki/Reductio_ad_Hitlerum

    ResponderEliminar
  11. Adoro. Se fossem todos como este, não havia cartilha que resistisse.
    Aqueles segundos que ele perde a compor-se (*cough* ler *cough*) são deliciosos. Depois de tanta preparação, que faz qualquer pessoa normal ficar exasperada, só consegue debitar alarvidades.

    Também gosto daquela introdução em que refere que o benfica demorou muito tempo para recuperar do Vale e Azevedo, que "denegriu um pouco" a imagem do clube. Se denegriu tão pouco, porque demorou tanto tempo? :/
    Agora é que gozam de reputação pristina. Cartilha, vouchers, túneis, apito vermelho, árbitros a acabar carreiras, acusações a vitor pereira, assassínio de adeptos estrangeiros, claques ilegais, hipocrisia do presidente (num sócios, espinha dorsal da selecção, centralização de direitos televisivos, novas tecnologias), etc. Tudo campanhas de marketing para limpar a imagem depois do sacana do Vale e Azevedo ter roubado uns milhões nos negócios do clube!

    O problema do Vale e Azevedo foi ter ido para presidente. Se tivesse sido agente, roubava mais, e ainda recebia elogios do Kadhafi.

    ResponderEliminar
  12. Mas os minions do Benfica debatem sozinhos? Algum disse que compreendia que benfiquistas fossem assassinados? E não. Não foram 2 assassinatos! No mínimo lembro me de um adepto do Benfica morto em Braga e de um adepto do Braga a fugir dos sd...

    Quantas intervenções já existiram do Sporting desde sábado? No sábado eram líderes de massas.. Ontem já não interessavam as palavras dos presidentes! A culpa é de um Twitt com 3 anos... Não de desejar balear benfiquistas na mesma semana.

    A quantidade de pseudo factos que tentaram criar desde sábado é imensa... Goebbels puro e duro! Já se decidiram a escolher os lances onde pedem 2 penaltis? E as imagens? Saltam de mentira em mentira...

    ResponderEliminar
  13. Esta do Hitler só pode ser um reflexo do que o Francisco J. Marques disse, na emissão em que revelou a famosa Cartilha. E o que disse FJM? Simples: "Uma coisa é ter uma cartilha. Isto é outra coisa: isto é Göbbels!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso tem sido a política de comunicação dos infiltrados do benfica (como aqui o anterior). O que o SCP disser, voltam a dizer em relação ao SCP... só sobre o trafico de droga é que não convém levantar muita poeira, até porque agora com Carlos Dias dos Santos e de Ricardo Macedo presos as coisas começam a ficar complicadas...

      Eliminar
  14. Pensava que era o Trump. Afinal a besta quadrada lembrou-se do Hitler. Mas nesse video enquanto ia ladrando, foi descrevendo tal e qual a figurinha do seu dono, parece que estávamos a ver o orelhas.

    ResponderEliminar
  15. Por acaso, como adepto, sou muito mais susceptível de ver a minha raiva explodir ao ver/ouvir estas tentativas de nos passarem verdadeiros atestados de estupidez... como esses atestados funcionam com os lãps de carnide, pensam que os não-carnidenses são igualmente idiotas e brutos (que nem uma porta)... e isso irrita-me... deveras!

    Mas adiante, será que aqui o bom do sousa também saberá alguma coisinha sobre isto http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/narcos-de-luis-filipe-vieira.html...?!

    ResponderEliminar
  16. O Zé Sousa, jogador sofrível, poderia explicar como é que o grande lider LFV destruiu o Alverca antes de ir para o benfica. Aliás Alverca que vendia para o FC Porto, como o Deco e este cavalheiro e fez a maior transferência entre clubes da primeira divisão na época Mantorras.

    E não é que o Alverca foi à falência!!!!!!

    O toque de Midas falhou no Alverca ou depois do Estaline das Furnas sair deixou uma bela obra?

    SL

    ResponderEliminar
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  18. O nível a que aquele clube chega... Tenho evitado ao máximo acompanhar o futebol português no últimos dias, por pudor relativamente ao que aconteceu na véspera do derby, as poucas coisas que me vão chegando (vivendo em Portugal não dá para desligar completamente) são javardos do clube dos assassinos a vangloriarem-se por mais um homicídio ou encartilhados a tentarem branquear o assassinato, ou a tentar partilhar as culpas por todos, ou mesmo a culpar o Presidente do Sporting Clube de Portugal. Está tudo dito quanto à indignidade do Benificia. A indignidade não tem mesmo limites.

    ResponderEliminar
  19. Eu até iria mais longe... Não diria que Sousa é fraco dia que está ao nível da sua carreira enquanto "futeboleiro". Está a servir quem um dia o serviu!! ... Mas o que me chama a atenção realmente são as pausas que faz aquando uma questão lhe é colocada. Ou seja, parece que está a tentar perceber o que vai dizer. Pode ser uma teoria muito rebuscada mas a disposição de ambos perante as câmaras parece-me pouco comum e depois é mais interessante, em todos os vídeos nunca lhe vi a ORELHA direita. Agora pensem...

    ResponderEliminar
  20. Está tudo minado. Eu apoio a ideia do Dias Ferreira de deixá-los a falar sozinhos nos programas de comentário sobre futebol. Todos os comentadores ligados ao Sporting deveriam voluntariamente retirar-se desses programas.

    ResponderEliminar
  21. mais outro imbecil pago para dizer a trampa que diz... se este continuar a comentar na sportv muito tempo irei cancelar o meu contrato com o canal. Farto desta laia estou eu! O meu dinheiro não usarão para estes fins de certeza...

    ResponderEliminar
  22. Incomoda as opiniões divergentes?? Muda paraa sportingTV que já dizem apenas a mensagem do senhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Divergentes" diz o gajo, "divergentes"... ahahahahahahahahahah!

      Eliminar
    2. Quais opiniões divergentes? As vossas de divergência não têm nada, antes pelo contrário é ipsis verbis a profecia do estadista...

      Tem tu vergonha na cara e muda de blog...

      Eliminar
    3. A Sporting TV é isso mesmo: a tv de um clube. Todas as outras, que não de clubes, deviam ser imparciais. E não o são. As audiências não justificam tudo. Já não há pachorra para ver programas de "debate" ou de simples comentário. Hoje em dia, relacionado com desporto, vejo única e exclusivamente os jogos. Sem som.

      Eliminar
    4. Mostra bem o baixo nível e a linguagem que existe no canal do clube.

      Eliminar
  23. Mais um cartilhado. Este então não disfarça nada. Que seres são estes?!!! Que gente rasteira, esta malta terá alguma dignidade própria? Será que ele sabe quem foi hitler?

    O problema disto tudo é o tempo de antena gasto. Não se aprende nada, parecem seres hipnotizados pelo «Al Carnidão», esta malta não têm pensamento próprio, não têm dignidade, não têm coluna vertebral, são seres que "ecoam" pensamentos retrogrados, não têm uma linha de pensamento ou um raciocínio individual.

    É devido a estes seres, que temos o país que temos... somos um país de "beija mãos", que não têm vergonha de sujar a dignidade própria em prol de favorecimentos a terceiros... favorecimentos estes bastante sujinhos, diga-se de passagem.

    Este cartilhado até tem dificuldade em interpretar a própria cartilha, está mal preparado, sugiro à sporttv que arranje outro que dê mais LUTA.

    Que figurinha!!!

    ResponderEliminar
  24. Mestre, devias um dia destes fazer um post com os subservientes e os que são condicionados pelo Benfica, são clubes, jogadores, jornalistas, ex-jogadores, ex-arbritos, etc, o Viera paga a todos para os ter na Mão.Temos jogadores que pertencem a outros clubes mas depois vai se a ver, e o Benfica é que os controla, que diz quando jogam e quando podem ser transferidos, temos o exemplo de varios jogadores do Belenenses, depois temos o caso do guarda redes do Boavista "Mika" que foi transferido depois do benfica dar a sua aprovação, o ultimo que soubemos foi que o defesa esquerdo do Guimaraes tambem pertence 50 % ao Benfica, enfim parece que tem jogadores ou parte de passes de jogadores espalhados por todos os clubes, temos o Presidente do Setubal a dizer que o Benfica é o seu abono de familia, varios jornalistas e ex-arbritos que deviam ser isentos e falam pela cartilha Lampionica.Isto são alguns exemplos mas existem muitos...Ja para não falar dos que falam mal dentro do SLB e tem alguma importancia e influencia, passado algum tempo vão para dentro da estrutura.Assim como não existe almoços gratis, excepto claro os Vouchers, o Benfica tem de vender muito para pagar a esta gente toda, é obra o polvo que o Orelhas montou.

    ResponderEliminar
  25. Afinal os três estarolas, não foram assim tão simpáticos e cordiais para o "coitado do Artur"...
    http://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/alta-tensao-no-tunel-de-alvalade?ref=HP_Grupo1

    Que as imagens apareçam, com ou sem processo disciplinar. Esta gente tem de ser desmascarada diariamente.

    ResponderEliminar
  26. mais um dito "independente" gostei da parte em que o moderador contrapõem e salta a vista e ao ouvido a opinião ridícula.. 30 anos!

    ResponderEliminar
  27. Aparenta ser atrasado mental. respeito, por favor!

    ResponderEliminar
  28. Mais outro que não tem mesmo onde cair morto.

    Pergunto-me se com a queda do Império Romano, os gladiadores que de repente se viram sem jogos para perseguir fama e fortuna se prestaram a tão vis e indecorosos trabalhos como estes indigentes, que têm que pedir casacos emprestados para ir à televisão, se prestam.

    ResponderEliminar
  29. Como alguem referiu mais acima, era constante a consulta da cartilha, sejam mais espertos e modernos....


    ...USEM A MERDA DO TELEPONTO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao digas isso alto que o orelhas ainda ouve e manda implementar isso nas "btv's" todas troco de umas sandes de courato.

      Eliminar
  30. Não tem voz para o que está a fazer, não tem postura para o que está a fazer, não tem coluna vertebral para o que está a fazer, não tem opinião própria para o que está a fazer, não tem passado digno para o que está a fazer.

    O que tem ele? "Ligações". "Connections". País de merda este. Só estes papagaios é que vão para ali receber do belo. Aposto que passou pelo departamento de comunicação do Al Carnidão inteiro antes de se avançar para a contratação deste "paineleiro".

    Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  31. Off topic: diz o Azevedo que tem muitos amigos no Benfica e no Porto. No Porto ainda me acredito devido à aliança nadegueira, agora no Benfica? Amigos no Benfica? Ele que diga um, diga um que não seja da família. Só se tiver sido o seu tio-avô que eternizou a Bardamerda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tem amigos de "outros quadrantes clubísticos"... mas de certeza que não são LAMPIÕES COM PALAS COMO TU. Eu também os tenho, recuso-me a ter amizades com gente como tu.

      Rena, tu podes olhar para o teu estadista... esse sim, além de amigos de todos os quadrantes, era sócio dos três!!! Será que era para ver onde poderia reinar e "lavar" mais à vontade? De certeza que não era só para utilizar as piscinas para fins terapêuticos a hérnias discais.

      Abre a pestana, rena!

      Eliminar
    2. Off topic: e o que dizer do advogado do assassino do adepto do Sporting? Interessante escolha..

      Eliminar
    3. «El Doctor»... http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/videos/advogado-responsabiliza-policia-por-entrada-de-cocaina

      Eliminar
  32. Sou eu apenas a reparar que muitos dos comentadores "isentos" quando se referem aos clubes, na maior parte das vezes, quando querem se referem ao benfica dizem "Sport Lisboa e Benfica" e depois dizem "Sporting e Porto"? Eu acho esta idiossincrasia fascinante...

    ResponderEliminar
  33. Txiii já não vim a tempo, os videos estão todos down

    ResponderEliminar
  34. mas porque raio é que se dá aqui tempo de antena a este monte de esterco?

    ResponderEliminar