segunda-feira, 3 de abril de 2017

Vida nova na equipa B

A recente carreira do Sporting B - que já vai em seis vitórias consecutivas - catapultou a equipa do penúltimo lugar para o meio da tabela, mas convém ter-se consciência de que ainda não está totalmente a salvo da despromoção: apesar de já ter 11 pontos de vantagem dos lugares que valem a descida ao escalão inferior, tem apenas 5 pontos de vantagem dos lugares do playoff de despromoção (apesar de o Vizela ter mais um jogo disputado). 

Por outro lado, são também 5 os pontos que separam o Sporting B do 5º lugar, o que é sintomático do equilíbrio que existe na tabela classificativa.

Mesmo considerando que o calendário nos foi favorável nesta sequência de 6 vitórias (tirando o Aves, 2º classificado, todos os restantes adversários ocupam posições que abaixo do 14º, três dos quais estão em lugares de despromoção) e que passaram a estar disponíveis vários jogadores de I Liga (André Geraldes, Gauld, Francisco Geraldes e Esgaio), é inegável que a troca de treinador trouxe uma vida nova à equipa.

Há, de facto, qualidade neste plantel, e há jogadores que, agora que estão melhor rodeados, demonstram merecer uma oportunidade ne próxima pré-temporada para trabalhar na equipa principal. 

A vitória de ontem foi expressiva, mas apesar de o Olhanense ser a equipa mais frágil da II Liga, vale a pena destacar algumas exibições: Leonardo Ruiz não marcou, mas fez uma assistência e teve influência direta noutros dois; Francisco Geraldes teve uma assistência e dois passes para assistência; Rafael Barbosa, depois de um empréstimo muito mal calculado ao U. Madeira, tem vindo a impor-se gradualmente nesta equipa; e, obviamente, o homem do jogo foi Gelson Dala, com 4 golos marcados. O angolano leva já 7 golos e 1 assistência em 766 minutos de utilização na equipa B. Bons números de um jogador que tem revelado uma boa capacidade de finalização, e que também está pronto para outro tipo de desafios.

2 comentários :

  1. os 4 lugares de descida automática da segunda liga em princípio estão atribuídos... mas os do playoff não... o que significa que a nossa equipa B ainda precisa de mais 10 pontos... portanto todos os que da equipa principal puderem ajudar, serão benvindos.

    Descansados só estamos aos 55-56 pontos.

    Porque razão o Castaingos não joga nos Bs? para estar a jogar 10 minutos na equipa principal, quando tem essa oportunidade... mais vale colocar o homem nos Bs.

    ResponderEliminar
  2. Excelente mestre admiro a nossa equipa B popis de lá virão valores seguros e já se falava de uma equipa satélite e o raio que p... agora é manter aceitar uma derrota e seguir em frente. Creio que o Geraldes e o Gauld ainda nos vão dar alegrias isto só para começar o resto a Deus pertencie ou pertencia pois mudámos de treinador. Como se chama o nosso novo treinador que ainda não sei quem ele é?

    ResponderEliminar