segunda-feira, 22 de maio de 2017

Fim-de-semana à Sporting

Depois de duas de semanas absolutamente tenebrosas, o fim-de-semana que passou correu muito bem em várias frentes.

Futebol masculino

O Sporting despediu-se da época 2016/17 com uma vitória confortável sobre o Chaves por 4-1. Jorge Jesus fez alinhar um onze com algumas novidades (Beto, Esgaio, Palhinha e Matheus) e, mais tarde, daria minutos a Francisco Geraldes e a oportunidade de estreia a Gelson Dala.

A figura da partida foi Bas Dost, que marcou três golos, muito bem auxiliado pelos miúdos: Podence sofreu o penálti que deu o 1-0, Matheus fez a assistência para o 2-0 num canto e marcaria o 3-0 a passe de Gelson Martins.

Apesar da hora absurda e das más exibições recentes, Alvalade teve uma assistência bastante razoável. De destacar o silêncio das claques durante os primeiros 20 minutos como forma de protesto pelo mau futebol das duas jornadas anteriores. Achei a melhor atitude possível: marcaram presença no estádio (seria tão mais fácil ficarem em casa) e não deixaram de apoiar a equipa, como é hábito, nos restantes 70 minutos. Por outro lado, não posso deixar de lamentar a tarja que foi exibida dirigida a Rúben Semedo.


Futebol feminino

Depois da conquista do título nacional em séniores no sábado, o Sporting conquistou ontem o título nacional de juniores na final a três disputada em Rio Maior. 

Depois de no sábado o Vilaverdense ter vencido o Apel por 4-0, o Sporting iniciou o dia de ontem vencendo o Apel pelos mesmos 4-0. No jogo decisivo, à tarde, frente ao Vilaverdense, e apesar de ter tido apenas cerca de 3 horas de descanso entre um jogo e outro, o Sporting venceu por 3-1 e sagrou-se campeão nacional na categoria sub-19 - numa campanha imaculada, com 20 vitórias em 20 jogos disputados.

Podem ver de seguida o resumo dos dois jogos, e aconselho que ouçam as palavras da treinadora Mariana Cabral e da capitã Francisca Silva, que espelham bem os valores que queremos ver em todas as equipas do Sporting:


Parabéns às jogadoras, equipa técnica e dirigentes por mais esta conquista! Para já, o futebol feminino ganhou tudo o que havia para ganhar: campeonato nacional séniores e juniores, e campeonato distrital em juvenis. Ainda há por disputar as taças nos 3 escalões.


Andebol

Apesar de já terem sido vários os desaires inacreditáveis que a equipa de andebol protagonizou, a verdade é que chegamos a este momento com excelentes possibilidades de conquistar tudo.

Ontem, o Sporting assegurou uma vantagem de 9 golos na final da Taça Challenge ao vencer o Turda por 37-28. A equipa controlou a partida inteira, conseguindo manter desde cedo uma diferença dilatada no marcador. Infelizmente, os últimos minutos não foram bem geridos, o que nos poderá ter custado dois ou três golos que, esperemos, não venham a fazer falta na 2ª mão, que se disputa na Roménia no próximo fim-de-semana. De relembrar que, nas meias-finais, os romenos recuperaram de uma vantagem idêntica. Aqui fica o resumo do jogo de ontem:


No sábado, o Porto perdeu por 28-27 no Pavilhão da Luz, o que permitiu ao Sporting ficar isolado na 1ª posição a uma jornada do fim. Se o Sporting ganhar na receção ao Benfica, no dia 31, será campeão nacional.



Rugby feminino

A equipa de sevens juntou este fim-de-semana a Taça de Portugal ao Campeonato Nacional, após ultrapassar o Bairrada, Lifeshaker e Agrária, e vencer na final o Sport Porto por 36-19. De destacar a recuperação épica que a equipa conseguiu, pois chegou a estar a perder por 0-19.


Futsal

Os campeões nacionais iniciaram a participação nos playoffs com uma vitória por 5-1 em Oliveira de Azeméis, com três golos de Cavinato, um de Fortino e outro de Caio Japa. Basta vencer um dos dois jogos que se disputarão em casa para seguirmos para as meias-finais.

Futebol masculino: Juniores

No sábado, o Sporting recebeu o V. Guimarães, 2º classificado, e empatou a 0-0. Uma vitória teria garantido o título, mas as perspetivas continuam a ser muito boas: nas duas jornadas que restam, basta que o Sporting conquiste um ponto ou que o V. Guimarães não ganhe os dois jogos para conquistarmos o título.


Futebol masculino: Juvenis

O Sporting foi vencer 2-0 ao Seixal e ultrapassou o Benfica na classificação, estando agora em 1º, com dois excelentes golos de Diogo Braz. A fase de apuramento de campeão chegou agora ao finaç da 1ª volta. Na 2ª volta, o Sporting tem um calendário mais favorável: receberá em Alcochete o Braga (5º), Porto (3º) e Benfica (2º) e jogará fora com o Oeiras (6º) e a Académica (4º).

De lamentar o sucedido no final do jogo, com uma imensa falta de desportivismo da equipa técnica e alguns jogadores do Benfica, um dos quais agrediu barbaramente o guarda-redes Filipe Semedo.

Aqui fica o resumo do jogo:



Futebol masculino: Iniciados

Bela vitória sobre o Porto por 3-0, com uma grande exibição e excelentes golos, marcados por Rodrigo Costa, Daniel Rodrigues e Rodrigo Rego. O Sporting está em 2º lugar e a tarefa de vencer o campeonato não será fácil, pois precisará de ir vencer o Benfica no seu terreno.


23 comentários :

  1. A tarja ao Ruben Semendo é mais do que merecida. Continua a sair à noite e a desperdiçar o talento que tem. Que seja vendido para outro país onde não tenha tantos amigos noturnos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse por aí, william tinha vinte mil... não foi por essa razão pelo que sei.

      Eliminar
  2. Mestre, acho que essa tarja ao semedo (seguida de "em cada lampião há um cabrão") diz-se que foi porque no jogo contra o feirense acho que se houve um bate boca entre ele e alguns adeptos e ele disse que iria chamar os nenucos... se foi verdade ou não, não sei mas penso que não foi um acto isolado mas sim precedido por alguma coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ruben é lampião assumido, e já o tinha demonstrado na sua própria pág de FB, ainda era junior em Alvalade.
      Não sei se vem do episódio das garagens, ou se é o acumular de situações (neste caso de más exibições), como o episódio do numero que usa na camisola.

      O que me parece claro, é que a tarja exibida é feita a pedido "de alguém" e com autorização "de alguém". Isso não tenho dúvidas, ainda para mais porque naquela claque não sei se haverá alguém com inteligência suficiente para pensar esses pormenores.

      Agora, obviamente, e pelos relatos que me chegaram da situação, o momento foi infeliz.

      Eliminar
    2. Eu sei mas isso já foi há uns anos, acho que não fazia sentido porem uma tarja agora quando ele na época passada já jogava..acho que decorreu de um episódio em santa maria.

      que episódios das garagens fullrise?

      Eliminar
    3. Garagens = SM Feira. Bate boca lá e cá tb.

      Eliminar
  3. Os mesmos que exibiram a faixa para o Semedo são os mesmos que foram receber Markovic ao aeroporto. Tudo dito.

    ResponderEliminar
  4. Futebol:
    Senior masculino: não compreendo algumas decisões de JJ. A não aposta nos nossos miúdos nas últimas jornadas e as substituições a acabar os jogos que já estão decididos há muito....ontem tivemos o exemplo de Gelson Dala.
    Por regra sou contra tarjas que critiquem individualmente jogadores, mas abro uma excepção para Rúben Semedo. Para além de lampião assumido (o que é estranho para alguém que tem muitos anos de casa), é um jogador do mais inconsistente e desconcentrado que já vi jogar.
    Ps. Impressiona-me os tempos de desconto concedidos pelos árbitros nos jogos do SCP. Ontem o sr. Do apito deu 2 minutos. Ridículo, quando pelo menos 2 minutos foi o tempo que o incompetente gastou na marcação de um livre.

    Futebol de formação: é incrível que ainda haja muitas pessoas, algumas ditas sportinguistas, que ponham em causa o valor da melhor formação de Portugal. É a prova provada de que a mentira (cartilha) repetida até à exaustão não se torna verdade.

    Futebol feminino: parabéns às nossas campeãs! Soberano sempre dignificar a nossa camisola e já era tempo de jogarem mais vezes em Alvalade.

    Modalidades:
    Hóquei: roubalheira total. Já é tempo de também nas modalidades se aderir às novas tecnologias.

    Andebol: é um caso de estudo. Uma equipa com valores individuais sem igual em Portugal, mas que nos últimos 10 minutos dos jogos deita tudo a perder sistematicamente. Ontem até o treinador conseguiu "anular" um golo a Nikcevic por um pedido de desconto estapafúrdio. Jogadores como Carlos Carneiro e João Paulo Pinto não têm andamento para jogar ao mais nível. É preciso um central para permitir que Ruesga possa descansar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No andebol é melhor perceber algumas regras antes de criticar, o time-out é pedido com antecedêcia (como o é no futsal). Foi casualidade.

      Eliminar
  5. Excelentes resultados, todos os titulos são importantes e temos muitos para conquistar. Esta semana pode ser fantástica para o nosso andebol e espero que depois de tantas desilusões a seccão dê a alegria de conquistar a Challenge e o Campeonato aos adeptos.

    ResponderEliminar
  6. pois... o Ruben mais uma vez provou que é fraquito e pouco sério... e com tarjas e tudo...
    acho que até andou todo ojogo alguêm que não conheço a jogar á bola por ele, pois ele coitado não podia com uma gata pelo rabo.... :-)

    ResponderEliminar
  7. Também não gostei da tarja para o Ruben Semedo. Mais valia porem uma para o JJ e a sua teimosia em ter dado minutos ao Campbell.

    ResponderEliminar
  8. PAZADAS DE CARVÃO


    A data da Gala Honoris Sporting

    O Sporting já não é nosso, é do coreano.
    Admite-se alterar a data da Gala para dia 30 de junho? O Dia 1 de julho é sagrado. Uma vergonha!
    Mas, fazendo uma visita ao Sporting com filtro, vemos que:
    - A comemoração dos 100 anos foi numa 6ª feira dia… 30 de junho;
    - A comemoração do 94º aniversário foi no dia… 30 de junho.
    Ó garoto, porque é que a Direção decidiu por unanimidade alterar a Gala para dia 30? Isto é inédito, pá!


    PAZADAS DO DIA

    1- “Nestes últimos dias, o vosso presidente Bruno parece andar a jogar à baleia verde.”
    By rudolfo dias, 18 de maio de 2017 às 09:05

    Nota: Vê lá se o arguido vieira vai jogar à baleia vermelha para a Carregueira.


    2- “Com esta vontade de mudar a data de fundação para o dia anterior”
    By rudolfo dias, 18 de maio de 2017 às 09:05

    Nota: Discordo totalmente que o presidente tenha mudado a data de fundação para 1904.


    3- “Não deixo entretanto de salientar a vã tentativa do MdC desculpabilizar o seu presidente”
    By rudolfo dias, 18 de maio de 2017 às 09:05

    Nota: Nós também desculpabilizamos o MdC por aceitar os teus comentários.


    4- “J os estatutos são alterados em assembleia geral! Comparar uma mudança aprovada pelos sócios com mudar a data de um evento criado pelo próprio para não coincidir com o casamento marcado propositadamente para aquela data!”
    By Nuno Martins, 18 de maio de 2017 às 11:39

    Nota: Dizem-lhe em AG que um bolo de merda é um pastel de nata, e o matacão engole sem pestanejar.


    5- “Não consigo encontrar nenhuma razão para explicar o comportamento do vosso presidente nos últimos meses.”
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 18 de maio de 2017 às 10:28

    Nota: Como será um jogo de xadrez entre o JohNNy e o QI80?
    Ok, damas. Pronto, bisca.


    6- “Será influência da sua namorada?
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 18 de maio de 2017 às 10:28

    Nota: Algo que os teus dildos nunca te darão.


    7- “Não sei onde Está o espanto do ego do presidente do scp , lembram de da rábula de mandar calar os sócios por estarem a jantar senão ia embora?”
    By Bruno, 18 de maio de 2017 às 10:32

    Nota: Foi com a corneta, não foi?


    8- “Lembram se da rábula aumentem me senão vou embora?”
    By Bruno, 18 de maio de 2017 às 10:32

    Nota: E foi assim que se tornou num dos estadistas mais ricos do país.


    9- “Eu fico parvo com toda esta alienação dos adeptos á cegueira do endeusamento quando ele nem o sabe disfarçar, achando que o Bruno é o Sporting.”
    By Bruno, 18 de maio de 2017 às 10:32

    Nota: Não aches que podes ficar, tu és parvo. Ponto.


    10- “Ai se fosse o Godinho.”
    By Bruno, 18 de maio de 2017 às 10:32

    Nota: Sabemos bem quem tem saudades do godinho. Ó Rotolfo, costumas dizer “ui se fosse o vieira”.


    11- “Como Vieira esteve muito mal quando alterou estatutos do clube em relação aos anos necessários para se poder ser Presidente do Benfica, considero também esta atitude do Bruno Carvalho do mais lamentável que há.”
    By jorgen80, 18 de maio de 2017 às 16:20

    Nota: Pá, decidam-se, foi o estadista que alterou os estatutos para se perpetuar no poder ou os acéfalos, perdão, os sócios da porta18?
    QI80, não foi preciso alterar os estatutos para alterar a data da gala, tá?


    12- “Man up, Carvalho.”
    By jorgen80, 18 de maio de 2017 às 16:20

    Nota: QI80, o homem é heterossexual e vai casar!


    13- “Até o teu mais fiel escudeiro, o Monsieur Artista do dia, te está a começar a virar as costas.”
    By jorgen80, 18 de maio de 2017 às 16:20

    Nota: Mestre, não acredito!


    14- “Oh Nuno Alex, então rapaz? Andas desaparecido…”
    By jorgen80, 18 de maio de 2017 às 16:20

    Nota: QI80, um conselho: deixa o Bruno de Carvalho, o Mestre e o Nuno em paz. O assédio é que é “do mais lamentável que há.”


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  9. Excelente fim de semana que vem atenuar a desgraça do fim de semana passado. Só a taça de futsal é que é irrecuperável. Em relação ao andebol estamos muito melhor hoje que estávamos há duas semanas. Futebol feminino confirmou a excelente época, só faltam mesmo as taças. Futebol de formação está de parabéns e teve excelentes resultados.

    Agora as atenções estão viradas para o andebol que pode vir a fazer a melhor época da história, e a seguir viram-se para o futsal.

    ResponderEliminar
  10. Bom dia. Um excelente fim de semana desportivo.
    Queria destacar a grande "ripada" da nossa treinadora de juniores femininos à Federação.
    Uma vergonha marcarem dois jogos para o mesmo dia!
    Engraçado o facto de no site da Federação, durante algum tempo aparecer vitória do slb por 1-0 e com 5 pontos de avanço sobre nós. À tarde colocaram o resultado correcto mas a classificação mantinha-se. A isto chama-se um secreto desejo...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem dizia que não comentava mais neste blogue são muitas linhas.
      E só está ao nível de um dezoito, olha se fosse um bi-dezoito!

      Eliminar
    2. Secreto? Discordamos aí... O segredo, ou tentativa de o manter, já acabou há muito. Por volta da mesma altura em que se perdeu a vergonha toda.

      Eliminar
    3. Refiro-me ao Nacional de Juvenis, obviamente.

      Eliminar
    4. É conhecido, quando se ignora alguém, movimentar a mão direita (no caso dos destros) com movimentos circulares à frente do rosto no sentido dos ponteiros do relógio...

      Eliminar
    5. É conhecido, quando se dobra alguém, movimentar a mão direita (no caso dos destros) com movimentos laterais para a esquerda e para a direita.

      Eliminar
    6. Ao meu comentário anterior, faltou que, a acompanhar o gesto, deve perguntar-se: "Está aí alguém?"
      A resposta, neste caso, fez-se ouvir com um grunhido...

      Eliminar
  11. Ainda pode ser uma excelente época nas modalidades.

    ResponderEliminar
  12. Em relação ao jogo, apenas uma curiosidade: No dia em que JJ "abdica" das vacas sagradas, a equipa solta-se, e até jogou à bola.

    De certeza que foram mais de seis, os pontos que deixamos fugir, porque simplesmente não jogámos, não corremos, não quisemos ganhar. Seis pontos, foram a diferença entre disputar uma pré eliminatória da CL, ou passar já aos potes. Pré eliminatória que o Sporting só por uma vez passou (Beitar) em 5 (creio) disputadas.

    ResponderEliminar