quarta-feira, 18 de outubro de 2017

O jovem Leão a dar o exemplo

Grande vitória do Sporting na Youth League, com uma vitória por 4-1 no terreno da Juventus. A primeira parte foi avassaladora, com a equipa a conseguir marcar 4 golos sem resposta, com destaque para Rafael Leão, que marcou os dois primeiros golos, sofreu o penálti que deu o terceiro, e ainda fez uma assistência para o quarto. O terceiro e o quarto foram marcados por Miguel Luís e Jovane Cabral, respetivamente.

Na segunda parte a equipa entrou a gerir o resultado, mas ficou com a vida mais complicada após uma expulsão absurda de Jovane (se alguém deveria ter sido expulso era o jogador da Juventus, que o agrediu claramente). A Juventus aproveitou a vantagem numérica para encostar o Sporting à área, marcou um golo, mas a partir daí a equipa soube reagir da melhor forma e conseguiu reequilibrar a partida e manter o resultado em 4-1.

O jovem leão (e também o jovem Leão) a dar o exemplo aos mais velhos.

Aqui ficam os golos do Sporting. Vale a pena ver, porque todas as jogadas (incluindo a que dá origem ao penálti) são um regalo para os olhos.


O Sporting subiu à 2ª posição, com 4 pontos. O Barcelona lidera com 9 pontos. A Juventus é 3ª, com 3 pontos, e o Olympiacos está em último com 1 ponto.