terça-feira, 3 de setembro de 2013

Surreal

Rui Gomes da Silva, ontem, no programa O Dia Seguinte, a falar sobre o facto de o Benfica não fazer nenhuma grande venda este ano. No momento em que disse isto, nenhum dos outros paineleiros ainda tinha aberto a boca.

Eu dir-lhe-ia que em relação ao Benfica, não vai haver nenhuma venda o que significa que o Benfica tem um plantel fortíssimo. O plantel mais forte que o Benfica tem nos últimos anos e isso dá garantias de que Jorge Jesus tem à sua disposição um conjunto de jogadores suficiente para rodar a equipa nas diferentes provas em que vai participar. Isto é o primeiro ponto. O segundo ponto fala-me da saúde financeira (...) Nesse aspeto para além da excelente gestão financeira que o Benfica possa ter, há aqui um exemplo que nós temos, que aqui o meu colega do lado, Rui Oliveira e Costa, que pertence a um clube que nos explicou como é que, sem dinheiro e devendo tudo, tendo um acordo para pagar, não paga aquilo a que se comprometia com a banca e mesmo assim continua nestes últimos anos a comprar desesperadamente. Portanto, sobre esse problema, mesmo que o Benfica no limite tivesse problemas financeiros o modelo seria aqui o modelo do Sporting, fazer um acordo e não pagar.

Um minuto depois remata com:

Da parte das finanças não há problema nenhum porque quem tomou as decisões, tomou-as de forma consciente. Ou seja, o Benfica não vende, o Benfica vai ter o mesmo plantel, o Benfica tem cerca de 27-28 jogadores (...) e comprou de forma equilibrada para ter uma equipa muito competitiva nas quatro frentes em que vai jogar.
 
Zangaram-se as comadres, e a vida anda difícil para Rui Gomes da Silva. A equipa está a desiludir, tem um treinador de que não gosta e está ofendido com Vieira por ter ficado de fora da SAD. Qualquer dia ainda o vemos abraçado a José Veiga.