quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O mistério das lesões do Benfica

Tem sido muito debatido o problema das lesões no Benfica neste início de temporada. Já muitas hipóteses foram discutidas, mas quase todas de uma forma extremamente superficial. Como é um assunto bastante relevante que merece uma investigação mais séria, fui buscar a lupa e o cachimbo à gaveta e procurei resolver este mistério.

Hipótese 1: mau planeamento do trabalho de preparação física da equipa técnica de Jorge Jesus

Impossível. É a 5ª época de Jesus no Benfica e toda a gente sabe que segundo a metodologia utiliza nas últimas épocas as lesões só costumam aparecer a partir de Março.

Hipótese 2: jogadores propensos a lesões

Impossível. Toda a gente sabe que quem dirige o scouting do Benfica é Rui Costa, que nunca daria o seu aval pessoal para contratar jogadores com problemas físicos.

Hipótese 3: rituais satânicos com o objetivo de impedir que o Benfica seja campeão

Impossível. Ninguém desperdiça uma boa macumba em lesões musculares que afastam um jogador como Markovic por apenas 2 ou 3 semanas, e ainda por cima numa altura em que o campeonato está parado.

Hipótese 4: faz parte do plano idealizado por Luís Filipe Vieira para colocar o Benfica novamente no Livro Guiness dos Recordes

Esta hipótese tem pernas para andar. Vejamos:

Pista nº 1: Garrett MacNamara homenageado pelo Benfica

Fonte: slbenfica.pt




Pista nº 2: capa do CM de hoje, novo parceiro do Benfica


Pista nº 3: artigo de Rui Santos no Record, no dia 24 de Agosto de 2013
"Luís Filipe Vieira quebrou o silêncio (ontem, à noite, na Benfica TV) e (...) recolocou Rui Costa na crista da onda"
Pista nº 4: Segundo canal da Benfica TV arranca em Outubro

Ou seja, com base nestas 4 pistas, tudo indica que a Benfica TV 2 vai transmitir em direto, no seu dia de estreia, a tentativa de Rui Costa e o Benfica de entrarem para o livro dos recordes por surfarem a maior onda de lesões que alguma vez foi vista a nível mundial, perante o olhar atento do seu treinador MacNamara.

Sei que muitos pensarão que a conclusão a que cheguei é completamente idiota. A essa acusação, respondo com uma frase que um detetive bastante famoso costumava dizer: "Depois de se excluir o impossível, o que restar, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.".