Sempre se confirma: o Arouca - Benfica vai mesmo realizar-se em Aveiro.
É evidente para todos que se trata de uma decisão muito conveniente para os dois clubes envolvidos: o Arouca poderá arrecadar uma receita muito simpática, e o Benfica ficará dispensado de jogar num batatal, podendo em contrapartida contar com o apoio de 30.000 pessoas na bancada. No meio disto tudo, apenas a verdade desportiva fica a perder, mas isso são pormenores.
No entanto, como no futebol português anda toda a gente a querer brincar ao faz-de-conta, já nos andam a tentar convencer que os motivos para a mudança de campo são outros.
in abola.pt |
A história que nos querem vender é que o Arouca foi obrigado a jogar em Aveiro "na sequência das alterações realizadas ao protocolo de cedência do Estádio Municipal".
Na sequência? Quem ler isto fica a pensar que foi uma coisa decidida há 3 dias pela Câmara. Mas não. A alteração ao protocolo foi feita em Novembro de 2013, ou seja, há mais de quatro meses.
in desporto.sapo.pt |
Quatro meses de conflito, e o presidente do Arouca decide que a altura certa para cortar relações com a Câmara é agora, quando lhe falta apenas 2 jogos para disputar em casa? É estarem a fazer de todos nós parvos.
A verdade é simples e não passa disto: o Arouca quer dinheiro, e o Benfica quer um jogo mais fácil. A justiça da competição que se lixe.