sexta-feira, 25 de julho de 2014

O Sporting na apresentação do Boavista

No dia 2 de agosto, o Sporting vai jogar no Bessa na partida de apresentação do Boavista aos sócios. Segundo o jornal O Jogo, os dirigentes axadrezados explicaram que a presença do Sporting se deve às excelentes relações institucionais entre os dois clubes.


Não tenho nada contra o clube em si, mas fiquei agoniado com esta notícia pois o presidente do Boavista chama-se João Loureiro, que abandonou o clube depois de o deixar na miséria, e regressou quando lhe começou a cheirar o regresso à primeira liga e aos milhões de indemnização que a FPF provavelmente lhes terá que pagar.


O Boavista regressa à principal competição do nosso futebol não por se ter provado a sua inocência no apito dourado, mas por manobras administrativas que anularam a decisão do Conselho de Justiça que condenou Porto e Boavista em 2008. O clube não devia ter ainda lugar no escalão principal porque não o conquistou dentro das quatro linhas. João Loureiro é um corrupto que não tem e nunca terá lugar no futebol português.


Esta simpatia do Sporting para com o Boavista não devia ter acontecido. Prefiro caminhar sozinho do que ter aliados destes.