domingo, 31 de maio de 2015

Vamos à 16ª!


Se há dias que podem definir aquele que será o futuro do Sporting, este poderá muito bem ser um deles. Há pouco mais de 2 anos o Sporting, tal como o conhecemos, esteve à beira de terminar. Ao longo dos últimos 26 meses tem sido feito um trabalho imenso de recuperação, em que nada nos foi facilitado, em que muitos obstáculos foram intencionalmente colocados no nosso caminho - como se todos os outros não fossem desafio suficiente. Ao longo deste tempo, para além dos adversários que defrontámos nas quatro linhas, para além das restrições financeiras a que nos tivemos que sujeitar para podermos continuar a existir, para além das desvantagens crónicas a que anos de má gestão nos condenaram, tivemos ainda que enfrentar Duques e Herculanos, Motas e Capelas, Serpas e Delgados. A nossa grandeza mede-se também pela forma como dia após dia, semana após semana, mês após mês, somos sistematicamente o alvo daqueles cujas funções os deviam obrigar a regular, julgar e exigir uma competição limpa e justa para todos. 

É por tudo isso que o dia de hoje é tão importante. Não há reservas para guardar para mais tarde, é altura de colocarmos tudo o que temos em campo e nas bancadas para podermos voltar a erguer a Taça de Portugal. E se o conseguirmos será triplamente saboroso: não só pelo retomar das conquistas que construíram o imenso nome do Sporting Clube de Portugal, mas também pelo que representará para o processo de recuperação do clube e, claro, pelo prazer que será esfregar essa vitória na cara de todos aqueles agentes desportivos que em vez de se manterem uma postura isenta a que as suas funções os deveriam obrigar, preferem diariamente apoucar-nos, atacar-nos e denegir o nome do nosso clube.

O Braga é uma equipa muito perigosa, que teve muito mérito na forma como atingiu esta final e não poderá de forma alguma ser menosprezado. Mas temos equipa para lhes ganhar. Seja qual for o onze que Marco Silva colocará em campo, que os jogadores saibam respeitar o adversário e a história do Sporting. Se essa postura estiver sempre presente desde o pontapé de saída até ao apito final do árbitro, estaremos seguramente muito mais próximos de ter a alegria que há demasiado tempo desejamos e, como só nós sabemos, tanto merecemos.

Vamos à 16ª!