sábado, 28 de janeiro de 2017

Pois claro que é um erro admissível


Mais uma obra a entrar para a galeria das extraordinárias justificações do Conselho de Arbitragem de erros que prejudicam o Sporting.

Depois do "lance difícil e de dúvida" que foi o claro penálti cometido por Nelson Semedo - em oposição ao reconhecimento de que houve infração num lance exatamente igual no Chaves - Porto -, eis que o CA tenta transformar isto...


... num erro admissível. 

O erro seria admissível se Ruiz estivesse em linha com o defesa no momento do passe, cobrindo a visão que o auxiliar do jogador do Marítimo. O erro seria admissível se as leis dissessem que os árbitros devem beneficiar quem defende em caso de dúvida. Mas não. Não só Ruiz não tem um arrancada particularmente rápida, como parte nitidamente de trás. 

Para levantar a bandeirola, o auxiliar Nelson Moniz necessitava de ter a certeza de que Ruiz estava adiantado. Para alguém que está treinado para avaliar este tipo de situações, não se pode considerar um erro destes como admissível. A não ser, claro está, que a equipa prejudicada tenha sido aquela que nós sabemos.