O Correio da Manhã divulgou ontem, na sua edição escrita, alguns pormenores sobre a cartilha que Carlos Janela disponibilizou para os minions benfiquistas para preparar o dérbi de passado dezembro. À noite, a CMTV entrou em maior pormenor na questão, divulgando passagens completas do documento.
Como seria de esperar, é mais uma demonstração de propaganda doentia e incendiária, assente no insulto e difamação, a que nem o filho do presidente do Conselho de Arbitragem - um rapaz de quinze anos - escapou. Curiosamente, esta cartilha parece ter contagiado certos órgãos de comunicação social, que não tiveram pudor em dar um destaque desmesurado a um mero tweet de um menor, expondo-o perante o seu público.
Divido o que a CMTV divulgou em três partes. Em primeiro lugar, um resumo de tudo o que foi escrito:
Depois, o texto detalhado sobre o filho de Fontelas Gomes. É absolutamente degradante a forma como a máquina de comunicação tenta arrasar um miúdo de 15 anos.
Finalmente, o detalhe sobre a parte dedicada a Jesus.
É curioso registar que a quantidade de ataques e insultos das cartilhas divulgadas é enorme - parecem quase intermináveis -, mas a verdade é que ainda só conhecemos 3 cartilhas... imaginem o que não terá sido escrito nas outras 33...