segunda-feira, 3 de março de 2014

Patético I

Imagem retirada de dois blogues benfiquistas (um que respeito bastante, outro que depende de quem escreve).


Eu a pensar que o Oblak ia em voo para defender a bola, mas afinal não. Estava só a desviar-se para o lado para ver onde é que ela estava.

26 comentários :

  1. Mestre, foi vergonhoso o que se passou no Restelo ontem. Golo mal anulado, Miguel Rosa nem foi convocado, expulsão muito forçada!

    Tira-me as seguintes dúvidas:
    - Dps de um jogador ser castigado por uma série de 5 cartões amarelos, é castigado posteriormente ao 9º cartão amarelo ou ao 10º? A mim questão prende-se com o William Carvalho, concretamente...ele tem 8 amarelos? Se apanhar amarelo em Setubal não joga contra o Porto?
    - Quantos golos marcou em fora de jogo Montero...e o Lima esta época? Foram 2 cada (Benfica e Olhanense; Olhanense e PAOK)? E já anularam 1 mal anulado ao Montero. Só para mardarmos isso à cara dos benfiquistas quando virem com essa conversa de merda.

    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é ao 9º e o william acho que tem 7, pelo menos hj o que se diz é que os únicos em risco de exclusão são o mauricio e o heldon

      Eliminar
    2. PM, será ao 9º cartão amarelo que o William voltará a ser suspenso, mas não está ameaçado de suspensão porque só viu 7. Depois do jogo em que ficou de fora com o Benfica levou amarelos contra o Olhanense e Braga.

      O Montero marcou 3 golos em fora-de-jogo este ano (Benfica, Olhanense e Alba, em que ganhámos 8-1). Depois disso tem sido castigado inúmeras vezes ao assinalarem foras-de-jogo não existentes.

      Que me lembre, o Benfica também marcou três golos em fora-de-jogo: Lima (Olhanense e PAOK) e Markovic (Marítimo). A diferença é que só tiveram um ou outro jogo com razões de queixa e que lhes roubaram pontos (o último foi com o Belenenses na 1ª volta), enquanto que connosco tem sido bem mais frequente.

      Um abraço.

      Eliminar
    3. Obrigado pelas respostas Riga e Mestre.

      Onde é que posso ver essa informação dos jogadores em risco de exclusão? Tenho ideia que o Porto tem jogadores que se virem cartão na próxima jornada, falham Alvalade.

      Eliminar
    4. do porto estavam no jogo de ontem em risco, josue, fernando e alex sandro, o único que vai limpar é o alex sandro e entretanto o Danilo chegou também aos 4 amarelos

      Eliminar
    5. Podes ter a certeza que nenhum vai ser excluido contra o SCP.

      Mestre já estamos na Pascoa é que vejo um andor tão grande nos jogos do benfica :-)

      Quanto um post sobre a selecção e o facto de jogadores que militam na segunda divisão, como o Ivan Cavaleiro, poderem ir ao mundial.

      Como é possivel que Bento esteja ansioso por Fernando um trinco que só destroi quando tem dois bem melhores como o William e o Miguel Veloso.

      SL

      Eliminar
    6. O golo de Montero ao Benfica não é fora de jogo. Quando recebe a bola de Martins (antes de a devolver a Martins, que depois cruza e Montero marca) é que está fora de jogo. Aí, o lance deveria ser anulado.
      Mas reforço que ele não beneficia da posição irregular, visto que tem de recuar para receber a bola de Martins, numa zona onde estão defesas do Benfica.

      Mas o Jardel também marcou 40 penaltys no título de 2002. Enfim...

      Ontem mais uma "obra de arte"! Foi de Génio (e humildade)!

      Eliminar
    7. Cantinho e não sei se viste a CM TV ontem com o inenarravel Pedro Guerra, foi um exercicio de surrealismo digno de Miró e Picasso.

      Segundo a criatura o fora de jogo é bem assinalado porque o jogador do Belém interfere na visão do Oblak. Claro que Paulo de Andrade desmontou logo o argumento, então o jogador do Belém em fora de jogo está à esquerda o remate vem da direita, logo onde é que isto interfere com a jogada?

      Mais giro ainda há uma jogada onde Gaitan se isola que está claramente fora de jogo e por acaso não domina a bola, vá lá que não deu golo.

      Isto está uma vergonha, andam a arrastar-se em campo a ganhar por um a zero mijados e levados ao colo.

      De facto o único jogo de jeito foi contra o SCP de resto nada zero.

      SL

      Eliminar
    8. Fizeram um grande jogo contra o Sporting porque se doparam. Desde então andam a jogar a passo.

      Eliminar
    9. Olha que não me admirava muito, quem não se lembra do Jasus em Felgueiras e no Amora o rei das seringas.

      Ah e não esquecer as quebras das equipas de Jesus na Oropa.

      SL

      Eliminar
    10. Green Lantern, a justificação do Paulo Bento para a convocação do Cavaleiro é surreal... em relação ao William, eu quer ver primeiro quem é que vai ser o titular contra os Camarões: se ele, se o Miguel Veloso, se o Rúben Amorim...

      Não me lembro de ver um trinco português como o William desde o tempo do Paulo Sousa. Já tivemos bons jogadores entretanto mas nunca com a mesma classe a recuperar bolas e a entregar jogável. Não o incorporar já na equipa titular será um crime.

      Eliminar
    11. Cantinho, de facto tecnicamente o golo não é em fora-de-jogo. Mas pronto, o lance devia ter sido invalidado e temos que reconhecer isso.

      Eliminar
  2. Green,

    não vi isso da CMTV. Aliás, basta ter CM no nome que me afasta logo, embora tenha o Paulo Andrade.
    Esse Guerra também é cá uma figura... mas vale tudo para desculpar. até o golo do Belém na 1ª volta serve para "deixar passar" este erro. E, quem sabe, se isto não era mais um desejo de Eusébio, logo está justificado.

    Mestre,
    claro que a jogada que antecede o golo tem ser anulada. sem dúvidas.
    mas é como dizer que o golo de Markovic nesse jogo é ilegal (que não é), só porque a falta que lhe dá origem foi mal marcada (creio que William sobre o Cortez). o lance da falta foi mal assinalado, mas o golo não é ilegal, tal como o do Montero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, vendo por esse prisma é verdade que é mais ou menos a mesma coisa.

      Eliminar
    2. Pois, explica lá isso a um acéfalo lampiónico (sei que é pleonasmo acéfalo e lampião na mesma frase).

      Eliminar
  3. Este blog até tinha comentários ponderados... o que é que se passa, gente? "Fizeram um grande jogo contra o Sporting porque se doparam." ?!?

    A jogar a passo desde o jogo do Sporting?!? Então com 2 jogos por semana é expectável que uma equipa como o Benfica jogue sempre a 200, quando joga contra equipas miseráveis como Guimarães, Paoks e Belenenses?!?

    O Benfica aprende pouco e a ritmo lento, mas aprende. O argumento doping é absurdo para justificar a diferença actual, tal como o das arbitragens. Mais erro, menos erro, penso que é inequívoco que a diferença de qualidade entre as equipas do Benfica e Sporting é a razão pela qual o atraso pontual existe.

    Coxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coxo, não subscrevo a tese do doping, mas a verdade é que o melhor Benfica só apareceu tem aparecido esporadicamente. Concodo que o melhor Benfica é superior ao melhor Sporting, só que esse melhor Benfica tem ficado na gaveta quase sempre. Se propositado por uma questão de gestão de plantel ou por falta de motivação, já não sei.

      Quando o melhor Sporting não tem aparecido temos tido os árbitros a ajudarem a empurrar-nos para baixo. Quando o melhor Benfica não aparece, se os árbitros prejudicassem em vez de beneficiarem certamente que não existiram 5 pontos de diferença entre as duas equipas. Arouca, Olhanense, Gil Vicente e Belenenses: 4 casos em que erros de arbitragem valeram (ou poderiam ter valido) pontos ao Benfica.

      Um abraço.

      Eliminar
  4. A diferenciação faz-se pela mais valia colectiva e individual. O Benfica também foi prejudicado em alguns jogos, assim como o Sporting foi beneficiado. Entre ambos está está equilibrado ou a diferença é curta. Justificarem a diferença actual com erros de arbitragem parece-me desajustado.

    Realisticamente ninguém pode afirmar que ambas as equipas se equivalem, ou então não sabe ver futebol - isto é parece-me inquestionável (basta ver que nenhum jogador do Sporting tinha lugar no 11 do Benfica, com excepção potencialmente de William Carvalho).

    Coxo

    PS: Gosto de ver um Sporting ambicioso e mais lutador, menos deprimido. Gostava que voltasse a ser o 2º clube nacional, mesmo não tendo hipótese de lutar com as mesmas armas dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coxo, não estou de acordo que as coisas estejam equilibradas em relação aos benefícios / prejuízos de arbitragem, mas creio que não vale a pena entrarmos por aí porque cada um continuará na sua.

      Tivesse o Sporting não sido prejudicado contra Académica e Olhanense, só para referir os últimos, provavelmente a injeção de moral seria o suficiente para jogar de forma confiante.

      O Benfica tem mais talento e está bem organizado, mas não tem demonstrado o nível de superioridade de que falas ao longo da época, e o campeonato é uma prova de regularidade. Não se decide apenas nos jogos entre os grandes.

      Eliminar
    2. Tivesse o Sporting não sido beneficiado no início do campeonato, só para referir os primeiros, provavelmente haveria mais um clube a 9 pontos do Benfica para além dos corruptos.

      Não podemos estar de acordo em tudo... :) Pelo menos concordamos que o Benfica tem mais talento e que o Sporting está mudado, para melhor, o que já não é mau...

      Coxo

      Eliminar
    3. Coxo, se o Sporting não tivesse sido prejudicado contra Rio Ave, Nacional e Académica, e o Benfica não tivesse sido beneficiado contra Arouca, Olhanense e Belenenses, talvez não fossem mesmo 9 pontos. :)

      Há coisas em que nunca estaremos de acordo, definitivamente... :)

      Eliminar
    4. jogo da 1ª volta contra o Belem anula logo a arbitragem patética de Domingo, o golo do Belenenses na Luz é um fora de jogo escandaloso. Nesse jogo contra o Olhanense que mencionas há 2 foras de jogo surreais assinalados ao ataque do Benfica que deixavam jogadores isolados na cara do Belec. No jogo em Alvalade há um penalty do Mauricio sobre o Cardozo e há o golo do Montero em que existe fora de jogo na jogada. No jogo com o Arouca o Benfica foi beneficiado. Neste jogo do Benfica no Restelo o Benfica também foi beneficiado. Se fores a ver bem, as arbitragens este ano até têm sido melhores que em anos transactos portanto esta conversa da treta não leva a lado nenhum. O Benfica foi beneficiado em 2 jogos e prejudicado em dois. É por esta lógica ser pateta que eu não falo de arbitragens no meu blog. O Benfica demonstrou ser superior aos adversário dentro das 4 linhas. O tempo e os jogos que se adivinham podem vir a provar que o Sporting é superior, quem sabe, nada está ganho... Agora vir falar em arbitragens... Pelo amor da santa...

      Eliminar
    5. Pedro, eu respeito quem opte por não falar de arbitragens, desde que seja coerente. No entanto, não concordo porque acredito que efetivamente as arbitragens podem ter influência no desfecho de campeonatos. E a verdade é que no Benfica, em muitos dos últimos anos, tem sido essa a explicação dada para os insucessos. Umas se calhar sem razão, outras se calhar com razão.

      Eu faço semanalmente um balanço dos erros de arbitragem, pela minha perceção dos lances. Faço-o no final da semana para ser a análise mais fria e distanciada possível. Admito que nem sempre consiga retirar as lentes verdes, mas faço objetivamente o melhor que consigo. Durante grande parte do campeonato, no deve e no haver, o Benfica não estava a ser beneficiado.

      Mas isso é uma tendência que está a mudar, ou seja, o Benfica tem andado a ser beneficiado. Sempre? Claro que não. Mas quando o Benfica tem precisado, lá vem a mão amiga do árbitro. Arouca a poucos minutos do fim, Olhanense quando estavam a perder, Gil Vicente com um penalty inexistente nos últimos minutos e Belenenses perdoando o segundo amarelo ao Fejsa e anulando mal o golo do empate do Belenenses.

      Os benefícios do Sporting contra o Benfica no golo de Montero e no penalty sobre Cardozo são incontestáveis, mas falta aí a expulsão perdoada ao Maxi Pereira no final da primeira parte, e mais tarde faltou-lhe o segundo amarelo por cotovelada sobre o Capel. Se tivesse ido para a rua se calhar não haveria nem golo de Markovic nem penalty sobre Cardozo.

      Eliminar
  5. Nos últimos anos o Benfica deu a explicação das arbitragens na época 2011/12 e a meu ver deu mal essa explicação. O Benfica foi prejudicado frente a Académica e Guimarães nesse ano mas foram 2 jogos em que não jogámos nada de nada e isso sim devia ser motivo de reflexão. Se a arbitragem teve influência? Teve, sim senhor, mas se o Benfica tivesse jogado o que lhe competia nesses jogos não precisava de vir chorar com arbitragens.

    É precisamente isso que vejo o Sporting e os seus adeptos fazer neste momento. Não vejo os erros que beneficiaram o FCP a serem escrutinados desta forma. O Benfica é beneficiado e eis que surgem logo os arautos da verdade "vejam bem, o nosso Sporting não ganha porque o Benfica agora controla o sistema! Vejam!". Nós, eu e tu, somos adeptos dos clubes que mais beneficiados são. Tens visto o que se tem passado no último mês com a Académica? Viste o golo anulado ao Setúbal em Barcelos? Benfica, Porto, Sporting, não têm motivos de queixa absolutamente nenhuns. O balanço final é sempre muito favorável aos 3 e se formos ver as ligas da verdade (de bradar aos céus) elas nem sequer consideram as restantes 13 equipas porque pura e simplesmente não vêem os jogos, estão-se a cagar e como são clubes "pequenos" não entram para as contas.

    O Sporting não está atrás do Benfica por culpa das arbitragens. Têm uma equipa jovem, em crescimento, que nos momentos cruciais tem acusado a pressão. O meio campo não tem jogadores de qualidade, o André Martins está a passar ao lado da época e o Adrien oscila muito nas exibições. O Elias, melhor médio que poderiam ter para jogar à frente do William, está em litígio e a provar ser um péssimo profissional. No ataque o Montero secou e é o plano B Slimani que tem mantido a equipa, juntamente com os rasgos do puto Mané, próxima do Benfica na classificação.

    Não quero com esta análise ao Sporting dizer que o Benfica tem sido um rolo compressor, nada disso, o Benfica tem é dois centrais num momento de forma incrível e um conjunto de pequenos génios que resolvem na frente (Markovic, Gaitán e o motor Enzo). Os nossos pontas-de-lança estão os 3 em modo "Montero". O que o Benfica tem que o Sporting não tem, para mim (não, não são arbitragens), é banco, alternativas boas a todas as posições e, claro, mais experiência.

    Discutir as arbitragens é uma coisa muito feia, num futebol traumatizado pelo que foram os últimos 25 ou 30 anos... Discutir futebol é muito bonito, é o desporto mais maravilhoso do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, mais uma vez digo respeito a visão de quem prefere não mencionar casos de arbitragem, tipo a do Maisfutebol. Acho-a no entanto uma abordagem incompleta porque assenta-se em lugares comuns que são falsos como "as arbitragens não decidem campeonatos" ou "os três grandes são sempre beneficiados".

      Eu sou o primeiro a admitir que o Benfica tem os melhores jogadores, mas têm as suas oscilações de forma como qualquer um. O Markovic, nos primeiros meses da época, com exceção dos jogos com o Gil Vicente e Sporting na 2ª e 3ª jornada, nunca foi decisivo. A mesma coisa vale para Luisão, Garay, Enzo, Montero, Slimani ou William. E aí é verdade que a qualidade de opções que o Benfica tem ajuda a resolver jogos.

      E quanto aos erros a favorecer o Porto, da parte que me toca, têm tido a referência que merecem. Inclusivamente escrevi, após o Benfica - Porto, que o Artur Soares Dias beneficiou o Porto até ao 2-0 e só depois de o jogo estar fechado é que entrou em compensações. Também fiz o mesmo quando o Sporting foi beneficiado contra o Olhanense, por exemplo.

      E o que agora vejo é uma tendência, nos últimos meses, de que a mão da arbitragem entra em ação quando as coisas começam a ficar tortas para o Benfica. Olhão, Barcelos e agora Belém. Com o Sporting tem sido o inverso, quando as coisas parecem poder-se endireitar, vem a mão da arbitragem certificar-se que isso não acontece (Académica, Nacional e Olhanense).

      Eliminar