domingo, 11 de maio de 2014

Fechar a época com chave de ouro com olhos postos no futuro

Joga-se mais logo o final de uma época que começou com um horizonte carregado de nuvens bem negras, em que parecíamos condenados a aspirar no máximo a um 3º lugar se o Braga tivesse um ano mau, mas que acabou por se transformar numa excelente temporada que fez os sportinguistas voltarem a sonhar com as vitórias que nos andam a fugir há demasiado tempo.

Estando tudo decidido no que toca à classificação, parece-me um dia perfeito para que os sportinguistas menos assíduos em presenças no estádio vão a Alvalade para passarem uma tarde diferente, e para que os indefectíveis se façam acompanhar da família ou amigos para uma saudável injeção de sportinguismo. Jogo num domingo soalheiro às 16h é um luxo raro, tendo em conta os persistentes e inqualificáveis horários em que nos têm forçado a comparecer nos últimos anos.

Para os que chegarem mais cedo, havendo possibilidades financeiras, poderão participar na Missão Pavilhão indo à Loja Verde. Donativos iguais ou superior a €50 dão direito a um desconto na aquisição do bilhete do jogo com o Estoril.

Não conto com um jogo disputado a um ritmo alucinante, mas existem alguns motivos de interesse. Seria bom que Leonardo Jardim colocasse em campo Cédric, Adrien, André Martins, e Carlos Mané, de forma a terem uma última oportunidade para mostrarem a Paulo Bento que poderão ser opções a ter em conta para o mundial. Também seria também interessante ver Shikabala em ação, para nos dar um cheirinho daquilo que poderemos esperar dele na próxima época. E finalmente gostaria de ver Montero a jogar de início, para ver se acaba com a seca de golos antes de ir de férias.

Em resumo, a minha equipa seria esta:



Quando o árbitro der o apito final do jogo e encerrar a época, os sportinguistas devem recordar o nível de expetativas que tinham no momento em que começou o jogo com o Arouca na primeira jornada. Independentemente do resultado do jogo com o Estoril, os nossos rapazes merecem uma enorme ovação por aquilo que fizeram ao longo da temporada. Não só para lhes mostrarmos a nossa gratidão pelo que foi feito, mas também para lhes fazermos sentir que poderão contar connosco na próxima época, que todos desejamos ainda melhor do que a aquela que está agora a acabar.