quarta-feira, 14 de maio de 2014

Federação Portuguesa de Gestifutebol

                                                                                                                                   
Fonte: @FCPortoWorld
É impressionante a quantidade de jogadores representado por Jorge Mendes que estão nos 30 pré-convocados da seleção. Metade. E o mais provável é que quando Paulo Bento anunciar a lista aos 23 definitivos, a percentagem de jogadores da carteira da Gestifute aumentará.

Não embarco, no entanto, na teoria de que os jogadores são selecionados em função do seu agente. Acredito muito mais que os jogadores têm o agente que têm por terem potencial para serem selecionados. É possível que o agente mova influências para que um ou outro jogador seja chamado? Acredito que sim, mas não há agente que não tente fazer o mesmo pelos seus jogadores dentro das suas possibilidades.

De todos os jogadores representados por Jorge Mendes, são poucos aqueles cuja presença na lista de 30 é discutível. Na minha opinião, as injustiças desta convocatória não têm a ver com Jorge Mendes. Têm a ver exclusivamente com Paulo Bento. Para todos os efeitos, em última análise o poder de decisão é dele e só dele. Com esta lista de 30 pré-convocados só vem dar razão a quem o acusa de decidir as convocatórias segundo critérios que vão bem para além da utilidade que os jogadores poderão ter para a seleção.