terça-feira, 26 de agosto de 2014

Da noite para o dia

                                                                                                                                                          
É bom vermos o nosso clube ser (muito) bem defendido novamente neste programa. Não há comparação possível entre a capacidade de raciocínio e argumentação de Rui Oliveira e Costa e Rogério Alves. Sabe bem podermos finalmente ver alguém a desmontar logo no momento as absurdas narrativas de Rui Gomes da Silva. 

via canal Youtube Fernanndo00


Para ficar mesmo bom só falta arranjarem quem saiba fazer contas de somar.



24 comentários :

  1. Sem dúvida é um grande up-grade. O homem deve ser fera no tribunal, tem um auto-dominio tremendo. Mas as melhores tiradas foram do aguiar: "quando o rui fala muito é bom sinal, é porque a equipa joga pouco!" "Há o banco bom e o mau banco mau, e o jesus ficou no novo banco"
    Muito bom.

    ResponderEliminar
  2. Rogério Alves esteve brilhante.

    Gostei particularmente do tom irónico com tiradas como:

    "O Rui quase não fala neste programa."

    "Um arbitro que anula dois golos ao Boavista em casa claramente pretendia prejudicar o Benfica"

    Até o Guilherme Aguiar levou com a devida resposta quando criticou a recepção ao Nani, quando Rogério Alves respondeu, "Na semana anterior todos se riam com a possibilidade do Nani vir para o SCP, agora que veio os sportinguistas deveriam recebe-lo com frieza.

    Também divertido foi a discussão no "Playoff" entre o Simões e o Rui Santos eh eh eh

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Green Lantern, esteve muito, muito bem a repisar a teoria do RGS em como Marco Ferreira tinha ido com um plano para prejudicar o Benfica. Fez um grande programa.

      O Playoff é uma nódoa de programa, não vejo porque tenho paciência para aquilo (e eu vejo muita tralha deste género para arranjar temas para o blogue) ... mas que foi divertido, foi! :)

      Um abraço.

      Eliminar
  3. Ali por volta dos 25 minutos quando mostram claramente que o jogador do Boavista não fez falta sobre o Jara e o comentador benfiquista continua a dizer que é penalty indiscutível... Epá que confusão que me faz, revolta-me como é que alguém consegue ser tão desonesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Hugo. Como eu gostaria de ver RGS na presidência do Benfica. Para aqueles que acham que BdC é populista, haveriam de ver como seria este... Um abraço.

      Eliminar
    2. Sim. Não tem vergonha nenhuma.

      Também achei interessante a colocação da linha de fora de jogo no lance do golo MAL anulado ao Boavista. Colocaram a linha no pé de apoio do jogador do beifica quando o tipo tinha a outra perna toda dobrada para trás. É só meio metro de diferença e mostrava que o golo é legal. Era chato...

      A Sporting TV devia desmascarar estas manipulações rascas.

      SL

      Eliminar
  4. A % em falta era: "Não sabe/Não quis responder" ;)

    ResponderEliminar
  5. O lampião esquizófrenico leva festival do Dr Rogério Alves.Até que enfim que o Sporting tem alguém para pôr o encornado ressabiado na linha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RGS vai ter que começar a ter mais cuidado com o que diz. Ontem levou baile porque se pôs a jeito. Um abraço.

      Eliminar
  6. "Não há comparação possível entre a capacidade de raciocínio e argumentação de Rui Oliveira e Costa e Rogério Alves."

    Mestre de Cerimónias, mais uma vez, não deu atenção aos meus argumentos: Rogério Alves é um advogado de elite (já foi bastonário), pertence à classe média alta, senão mesmo classe alta, é uma pessoa da elite, já Rui Oliveira e Costa é mais um esquerdalho, de génese sindicalista, ou seja, mais um popularucho qualquer, muito fraco a expressar as suas ideias e opiniões e com um festival de mal falar nomes estrangeiro e míticas bacoradas. No fundo é um labrego.

    Relembro esta:

    https://www.youtube.com/watch?v=smGHp5ycLfI


    O verdadeiro problema está na decadência do Sporting ao transformar-se dum clube com gente nobre, de elite, de pessoas de classe alta num clube onde actualmente as classes baixas dominam, com gente pobre e remediada, com muitos labregos e gente de baixa cultura e muito mediana para não dizer medíocre como sócios e que chegaram ao poder.

    Bruno de Carvalho a presidente do Sporting é o corolário do proletariado dos sportinguistas.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Superleão, nesse caso não se compreenderia como Rui Oliveira e Costa foi um sportinguista que sempre esteve conotado (e chegou a fazer parte de órgãos sociais) da linha anterior a esta direção. Não é por aí.

      Fico feliz por ver que o Sporting está agora melhor representado. Não quero saber se é de esquerda, direita, advogado, trolha, conotado com esta ou com outra direção. O que interessa é que seja um sportinguista que esteja disposto a defender o clube.

      Eliminar
    2. É isso mesmo, as anteriores direcções já demonstravam que os popularuchos e medianos já tinham chegado ao poder.

      Nem preciso mencionar Sousa Cintra, de génese popular, mas uma pessoa de elite nos negócios, já Rui Oliveira e Costa, nunca foi nem nunca será de elite.

      No meio de tantos medianos, quem tem olho em terra de cegos, Rui Oliveira e Costa chegou aos órgãos sociais, é um infiltrado.

      Bruno de Carvalho é o expeonte máximo do proletariado sportinguista, vindo das claques.

      Os nobres, as classes altas, as pessoas de elite já há muito que estão sufocados dentro do Sporting, pois para eles, é simplesmente repugnante o rumo que o Sporting tomou e não dependeu destas ou doutras eleições.

      É uma problema estrutural, pois com o 25 de Abril, o Sporting decaiu de "status", os populares e as classes baixas foram-se infiltrando cada vez mais e contribuiram para o afundamento do clube.

      O resvalar para o populismo já tinha sido iniciado com Jorge "Bigodes" Gonçalves, Sousa Cintra e Santana Lopes. Roquette ainda veio pôr um pouco em ordem a casa e até disse uma frase mítica aos sócios que o contestavam: "Isto não é o Benfica", mas Roquette e sucessores foram caindo dizimados pelos sócios que também derrubaram treinadores além de várias direcções.

      Godinho Lopes afundou-se sozinho e havendo vazio de poder, voltou o populismo.

      No fundo é preciso que alguém de elite consiga chegar ao poder e só aí é que consegue tomar medidas que voltem a restabelecer a génese elitista do Sporting, como aumentar fortemente as cotas dos sócios para as classes pobres irem saindo de sócios e promover modalidades para pessoas de elite como o golfe, o ténis, o squash, o bilhar e assim chamar mais pessoas de elite para sócios.

      Eliminar
    3. SuperLuisMiguel,

      Classe e elitismo a sério é ter há 30 anos um putanheiro, corruptos e proxenetas a mandar na agremiação.
      Que nobreza...

      Eliminar
  7. para o Superleão : este morcão do Rogério é de tomates !

    para o resto das pessoas : a forma como ele usa e abusa da linguagem jurídica para argumentar é um deleite.

    mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário, também achei graça. O homem por vezes falava como se estivesse num tribunal. :) Um abraço.

      Eliminar
  8. Não podia estar mais de acordo. Fartei-me de rir com o baile que o lampião levou, porque antigamente o Dias Ferreira irritava-se (que era o que ele queria) e o ROC, enfim, sem comentários.

    O Rui Gomes da Silva provou no fim do programa a pessoa baixa que é, atirando-se ao Sporting, claramente a provocar e a dizer que nós íamos incendiar o dérbi durante a semana. O homem esquece-se que é vice-presidente e que, estando ele a dizer uma coisa destas, quem está a incendiar algo é o próprio Benfica. É um triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que baile, Jorge. A parte que achei mais graça foi quando RA interrompeu RGS quando se referiu ao Sporting como "O grande". Foi delicioso.

      Neste momento RGS já só é vice-presidente do clube, e não da SAD, mas no que depender dele há-de chegar a presidente. Está só à espera que o Vieira fuja para o Brasil. :)

      Um abraço.

      Eliminar
  9. "Está só à espera que o Vieira fuja para o Brasil. :)"

    muito bom :-)

    mário

    ResponderEliminar
  10. Penso que melhor que o Rogério Alves não há eheh Implacável o seu ironismo. O RGS até ficou sem palavra. Saliento a capacidade e sagacidade de em contra voz o Rogerio Alves obrigar o RGS a calar se...algo que o RGS faz constantemente, mas que o Rogerio Alves domina melhor (aliás muito melhor ) finalmente deixamos de ter um paineleiro ingénuo e ganhamos um arguto e muito inteligente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um enorme upgrade. Não deve durar muito no programa, porque qq dia RGS amua e pede ao Paulo Garcia para voltar a trazer o ROC. :) Um abraço.

      Eliminar
  11. Não tem comparação a capacidade de argumentação e de raciocínio de Rogério Alves, com o de rgs ou até mesmo de g aguiar. Não é por acaso que é um dos melhores advogados do país, que já foi Bastonário da respectiva Ordem, e é um grande sportinguista. Sabiam que é um dos 40 sportinguistas que suportam o Museu do Sporting em Leiria?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia isso do museu de Leiria, caro anónimo. Um abraço.

      Eliminar