sexta-feira, 17 de outubro de 2014

As opiniões de Pedro Marques Lopes

                                                                                                                                                       

Mais uma vez, Pedro Marques Lopes sentiu-se na necessidade de escrever, na sua rubrica semanal no jornal A Bola, palavras de enorme desprezo sobre o Sporting. Não é nada de novo, já que são poucas as semanas em que este ilustre adepto portista não reserva uns bons parágrafos a malhar no clube, jogadores ou dirigentes leoninos, numa prosa que se caracteriza por se alicerçar sobretudo em argumentos que revelam uma memória altamente seletiva.

Por isso, mais do que fazer grandes comentários ao que este senhor debita sobre semanalmente sobre o Sporting, prefiro revisitar as suas opiniões sobre alguns dos temas que têm merecido a sua atenção. O que mais me deixa estupefacto nem é a fragilidade da argumentação nem a quantidade de vezes que as suas opiniões deram cambalhotas que causam inveja a qualquer trapezista do Cirque du Soleil. O que mais me deixa estupefacto é que este senhor escreve há menos de um ano para este jornal - e no entanto já nos proporcionou tantas e tantas pérolas como estas que se seguem...

                                                                                                                                                       
A antevisão de Pedro Marques Lopes aos jogos contra o Sporting

26 de setembro, véspera do Sporting - Porto para o campeonato, em que diz que jogar em Alvalade será menos difícil do que jogar contra o Boavista ou Guimarães


17 de outubro, véspera do Porto - Sporting para a taça, em que o texto está carregado de palavras como "desejos" e "espero"



A opinião de Pedro Marques Lopes sobre o Porto de Luís Castro

7 de março, um dia após Luís Castro passar a ser o treinador principal do Porto


14 de março, uma semana após Luís Castro passar a ser o treinador principal do Porto, e um dia após a vitória em casa contra o Nápoles


28 de março, três semanas após Luís Castro passar a ser o treinador principal do Porto, e um dia após a vitória em casa contra o Benfica na 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal


11 de abril, cinco semanas após Luís Castro passar a ser o treinador principal do Porto, e um dia após a eliminação da Liga Europa pelo Sevilha


18 de abril, seis semanas após Luís Castro passar a ser o treinador principal do Porto, e um dia após a eliminação da Taça de Portugal pelo Benfica



A opinião de Pedro Marques Lopes sobre o Porto B

10 de outubro, após uma vitória por 7-0 ao Olhanense, jogo em que foram utilizados sete jogadores do plantel principal



A opinião de Pedro Marques Lopes sobre o que deve ser um plantel à Porto

16 de maio, dizendo que é fundamental que não faltem grandes portistas no plantel

29 de agosto, dizendo que o plantel com menos portugueses na história do clube e com apenas um jogador da formação (com 17 anos) é um dos melhores de sempre



33 comentários :

  1. Um idiota bacoco armado em elite sem eira nem beira.

    Nem sei de onde apareceu este tudologo, se o MdC acha que o tipo é mau a falar de futebol havia de o ouvir na TSF a falar de politica, que alarvidade, fala de tudo e acerta muito pouco.

    Tem um ódio visceral ao SCP e nota-se no desprezo a que veta o nosso clube inclusivé no canal a Bola onde está sempre a mandar bocas ao Kenesyano do Expresso com laço (outro idiota que não acerta uma) que se fica sempre.

    O Sporting é um clube de cariz popular que sempre se caracterizou por ser elitista nos seus valores e é isso que irrita este tipo, os Guilhermes Aguiares etc o SCP era bom quando era subserviente mas como esse tempo acabou e o SCP tem um lider a tempo inteiro que o defende.

    Esse facto irrita muita gente habituada a fazer o que queria do clube só que o SCP transformou-se e tornou-se guerreiro e os seus adeptos também como provam com a maior invasão de sempre à invicta a responder que estão do lado do presidente. Já os portistas aburguesaram-se tornaram-se benfiquistas e acham que tem um direito divino de ganhar. E essa mentalidade será a sua queda.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Já os portistas aburguesaram-se tornaram-se benfiquistas e acham que tem um direito divino de ganhar. E essa mentalidade será a sua queda."

      Nem mais.

      Eliminar
    2. Green Lantern, só há duas hipóteses: ou ele de facto odeia o Sporting - e aí imagino o que escreveria se não estivéssemos há tanto tempo sem ganhar títulos - ou então é apenas um troll que gosta de abanar a bandeirinha dos títulos que o clube dele ganhou - muitos dos quais da forma que todos sabemos. Um abraço.

      Eliminar
  2. Mestre, este paineleiro é um completo anormal, em tudo. A nível do futebol é um fruteiro reles, mas mesmo na pele de comentador político consegue ser asqueroso. Já nem falo nas críticas constantes ao PSD e a Passos Coelho, que ainda se aceitam, mas qual é a pessoa do PSD que defende o José Sócrates? Como é que é possível defender o "pinóquio" nos casos de corrupção que alguns jornais têm denunciado, e que mesmo assim ficam muito pela rama?

    Percebe-se perfeitamente porque é que este indivíduo aparece como comentador político em tantos órgãos de comunicação social, mas deverá ser o "avental" que o põe lá, não o "lobby" laranja...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não duvido disso nem um pouco anónimo, é um chico esperto que passa a vida a defender Socrates juntamente com o idiota benfiquista Adão e Silva.

      São tipo que não produzem nada não lutam por nada e acham que têm o direito de escrever e criticar quem faz.

      Aliás isso é preremptório nas criticas ao BdC é criticado porque afrontou os poderes instituidos, porque mudou o SCP.

      Ainda bem que odeiam BdC significa que está a fazer algo bem, ainda me lembro da conversa dos tudologos que o SCP forte fazia falta ao futebol português.

      Ora ai está ele forte!!!

      Eliminar
    2. Mas o Adão e Silva é do PS, por isso é natural (no âmbito da escala de "valores" da política nacional) que defenda o Sócrates. Agora uma pessoa que se diz da área da direita?? Que grande vendido.

      Eliminar
    3. Direita este tipo, não é da minha direita de certeza.

      É mais um que se diz de direita e adora a mama do estado, estilo Bagão Felix ou Ferreira Leite, são iguais aos socialistas quando se fala em mérito ou trabalho nem querem ouvir essas conversas.

      SL

      Eliminar
    4. Esses pedros fazem uma dupla asquerosa.
      E se o asqueroso tripeiro se diz de direita, só se for na Venezuela ou em Cuba... ou em Portugal, claro.
      Conforme exemplificou o Green Lantern, o barão e a baronesa da direita em Portugal, num qualquer país decente, estariam mais conotados com a esquerda radical do que com a direita.

      Mas pronto, é o que temos. E o que se segue é o costa lampião...

      Eliminar
    5. Este Marques Lopes é mais um fdp maçon!

      Eliminar
  3. Obrigado MdC. Sabe sempre bem ser esclarecido por gente inteligente.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basco? É vizinho do Lopetegui? :) Um abraço.

      Eliminar
    2. Lol. Pero que no... sou mais para o lado do mestre :) Abraço
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  4. O PML tem a opinião dele, vale o que vale. O mais estranho é que isso importe muito a um sportinguista que por acaso também tem um blogue, que por acaso tem mais opiniões sobre as opiniões dos outros do que opinião própria. Esta deriva de esquadrinhar tudo e mais 5 tostões sobre o que os outros dizem é doentia e sem qualquer outra utilidade ou interesse que transformar o Sporting num clube de queixinhas e que arranja álibis para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...esquadrinhar tudo e mais 5 tostões sobre o que os outros dizem..."

      Não é sobre o que os outros dizem, é sobre as INCOERÊNCIAS dos outros.

      Eliminar
    2. Bruno, PML tem sido altamente incorreto no que toca ao Sporting. Se ele se sente à vontade para escrever que jogar com o Sporting é mais fácil que jogar com o Boavista, ou que nenhum jogador do Sporting teria lugar no Porto, entre tantas outras afirmações de gosto discutível, certamente não se importará que se faça uma avaliação da qualidade de algumas coisas que escreve.

      Esquadrinhar é defeito? Mau seria se estivesse a inventar coisas.

      Eliminar
  5. estupidez á medida da careca. Naõ queria ser espelho, porra

    ResponderEliminar
  6. este blog é de propaganda à direita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não misturo política com futebol. Tenho as minhas preferências, que aqui não têm qualquer relevância. Seria uma falta de respeito com as pessoas que vêm a este blogue.

      Eliminar
    2. Pelo contrário.

      Este post faz um ataque feroz (utilizando linguagem politiquês, para no caso dos pedros lerem este comentário o entenderem) a alguém que se diz de direita, mostrando o quão incoerente essa pessoa é.

      Eliminar
  7. mas o le pen tuga também bota opinião sobre bola?

    ResponderEliminar
  8. MdC, este homem nem merece ter a honra de o seu nome aparecer no teu Blog, quanto mais um post sobre ele!!

    Em vez de do teu post escrevia, "Embora ainda não tenha visto Porcos a voar, já visualizei um que escreve semanalmente no jornal da Bola".

    Saudações Leoninas diretamente dos Açores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Merece sim, Luís, não me tenho assim em tão boa conta... :) Um abraço.

      Eliminar
  9. Como comentador politico não desgosto como adepto do clube da fruta muito mau ... como se costuma dizer está apresentado!

    ResponderEliminar
  10. Mdc, não existe um post sobre a caixa de segurança do dragão, ou afinal já não é provocação e é uma medida de segurança? Apesar de ser um espaço ainda mais pequeno....não acha que foi uma tremenda irresponsabilidade dos dos dirigentes do scp da altura, e se as relações estão estremadas, porque bdc não fala nisso, ou realmente é uma medida de prevenção, como existe em muito estádios na Europa.

    Alexandre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa lá Alexandre, não interessa muito falar nisso. Comunicação Social calada ,e lembro que na altura. PC para picar disse.." nem os animais, gostam de estar enjaulados"

      Eliminar
  11. Este Pedro Marques Lopes é um imbecil chapado. E o sucesso dele está nisso: no alarde que faz da sua microcefalia. Dá sempre jeito ter um tipo que escreve e pronuncia umas boutades sem ter qualquer noção do ridículo. Alguém lhe conhece o curriculum para ter a projecção que tem, para além de ser filho do Sr. Domingos Marques Lopes, antigo dono do Grupo Inovação (supermercados Inô)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem muitooooooooooooooo mais curriculo que o Bruno e de certeza que a maior parte dos treinadores e DDs aqui no blog.

      Eliminar
  12. Para quem descobriu o timing ontem.

    ResponderEliminar
  13. http://2.bp.blogspot.com/-sZeLV9ZtQdw/VEEf8uhgQwI/AAAAAAAAjWE/aGlbll4vYyM/s1600/Digitalizar0012.jpg

    ResponderEliminar
  14. Mestre, não se dedica um post a uma coisa que nem dá gosto pisar, porque suja o sapato, SL! JPT

    ResponderEliminar
  15. Este coitado não acerta uma! É até desprestigiante para um jornal de desporto dar espaço a esta nulidade. Como de costume, o seu rascunho de hoje é muito máuzinho!

    ResponderEliminar
  16. Grande trabalho Mestre.
    Um verdadeiro imbecil, seja a comentar futebol, seja a comentar política.
    SL

    ResponderEliminar
  17. Este e o MST são dois andrades puros e duros.

    Alimárias deste calibre terem acesso à comunicação social, mostra à saciedade o País em que nos tornámos.

    ResponderEliminar