segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

As Aventuras de Maxi: A Santa Aliança

Há umas semanas, enquanto vasculhava e rearrumava o conteúdo de umas caixas esquecidas que tinha trazido da casa dos meus pais há anos, encontrei inesperadamente um livro de banda desenhada que li e reli vezes sem conta durante a minha juventude. Não resisti e comecei de imediato a folheá-lo, sentado no canto de uma geleira XXL poeirenta, completamente deliciado pela redescoberta de pormenores que o tempo tinha varrido da minha memoria.

À medida que avançava na história, apercebi-me que o tema do livro é invulgarmente atual, e por isso acho que pode ter algum interesse para quem costuma frequentar este blogue.

Decidi digitalizar as primeiras páginas para partilhá-las convosco. À medida que for tendo tempo vou publicando o resto aos pedaços. Peço-vos desculpa pelo descolorido das páginas provocado pelos anos de acondicionamento inapropriado, que faz com que a nitidez das imagens fique a milhas de distância da qualidade digital de alta resolução a que nos habituámos. Espero que de qualquer forma dêem por bem empregue o vosso tempo se decidirem ler as aventuras destes heróis tão especiais.





(continua)

28 comentários :

  1. espectacular! foste tu que fizeste? trabalho fantástico, parabéns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz tudo menos a ilustração... :) Obrigado e um abraço.

      Eliminar
  2. Parabéns Mestre!
    Está muito bom!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Mestre!
    Está muito bom!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. LOL muito bom!

    Este fds fica marcado pelo erro técnico no SCP 3 - Setubal 0 ... o William dar 2 toques na marcação da falta é inadmissível.

    Ainda bem que as arbitragens dos clubes da Santa aliança foram normalíssimas, 1 golo em fora de jogo do SLB (0-2) e no fcp-rio ave 2 penaltis por marcar contra o fcp com o resultado em 1-0, tanto assim foi que ninguém da Académica como do Rio Ave protestaram ... só o Domingos é que não teve paciência para o erro técnico do Artur Soares Dias ... siga o circo!


    Normal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio, só gente sem qualquer descaramento pode comparar o que aconteceu em Alvalade com o que aconteceu em Coimbra e no Dragão... Um abraço.

      Eliminar
  5. Quando se julgava que seria impossível fazer algo ainda melhor ao que já foi feito neste blog, aparece isto para nos surpreender.
    Muito bom! É bem possível que o céu nos caia na cabeça.
    (adoro os pormenores: Vila Fernanda e Cuidado com o Macaco;)

    Mestre, se isto fosse a Sicilia, já há muito tempo que tinhas acordado com uma cabeça de cavalo aos pés da cama.


    ps: quantos erros técnicos houve ontem no Dragão? 1º golo após palmada de Jackson na cara do defesa "à lá Maurício", embora a este tenha sido assinalada falta e tenha levado amarelo; mão de Herrera na área, com 1-0 no marcador;
    ps2: e em Coimbra? Mais um golo do grande capitão... coitado, tinha sido injustamente expulso na Rússia. Foi o bonito o gesto da APAF, a proteger o grande capitão.
    Aliás, algo que não inédito:

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=778284


    off topic:
    Mestre, ontem o Barcelona também podia integrar a categoria "M*rdas que só mesmo connosco"; é que o Messi levou com uma garrafa cheia na cabeça e levou amarelo.
    Esta ainda ninguém se lembrou para aplicar no nosso melhor jogador.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantinho, na aldeia de Carnide só se teme que a lã de vidro lhes caia em cima da cabeça. ;)

      Em relação ao caso do Messi, preocupa-me o arraial de pancada que os nossos jogadores poderão levar no Bessa. É só uma questão de porem mais um árbitro que estará numa de deixar jogar, como o Artur Soares Dias no sábado...

      Um abraço.

      Eliminar
  6. Acho esta adaptação bem conseguida, até porque se bem me lembro, os heróis da BD são os "gauleses" no fim ganham sempre..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que ganham. E ganham graças a uma, sempre presente, Ajuda Extra: a denominada "Poção Mágica".

      até por aí esta adaptação está bem conseguida.

      É raro ver aficionados do SLB tão auto-críticos e lúcidos.

      Eliminar
    2. Claro e os " Romanos" sempre se acharam com superioridade moral, achavam que os "gauleses" coitados, pertenciam a uma classe social mais baixa, eram bárbaros,gente do povo, mas em vez de andarem a tentar saber, e criticar a sua poção mágica, sem olharem para a sua casa . E a verdadeira força dos gauleses, estava na sua auto-estima e união! Esta é a diferença, a quem pensa que ainda é nobre, e não suporta as vitórias do Povo!

      Eliminar
    3. Pedro, tu ao menos leste a BD?

      Eliminar
    4. Sim! Li e não falei em clubes, nem em alianças, só me estou a referir à verdadeira história dos Livros da BD e não à ficção. Portanto na BD os "gauleses" são os heróis e os "romanos" do alto da sua superioridade não fazem alianças com os "gauleses".
      Tiago, eu não estava a falar do Sporting...:) mas realmente...alguns Sportinguistas, foram durante algum tempo...aniquilados na sua vontade própria, por os "romanos" e facilmente se podiam confundir com estes!

      Eliminar
    5. Claro que o Pedro Almeida não pode estar a falar do Sporting. Porque, até ver (veremos os próximos capítulos desta BDnovela), ainda não apareceram as personagens que possam estar relacionadas com o Sporting.
      Mas como o Pedro Almeida diz que leu, também deve ter reparado que os "Romanos" estão, aqui, relacionados com outro clube, um mais a Norte.
      A não ser que a União entre SLB e FCP já seja assim tão siamesa que já considere estas duas entidades como uma só, os "Gauleses" desta aventura que o Mestre aqui nos trouxe.
      Se assim for, percebo a confusão gerada.

      Eliminar
    6. O final da história dependerá de como terminar a liga deste ano... mas não há dúvida que a aldeia de Carnide está com uma grande vantagem graças à poção mágica! :)

      (o druida ainda não apareceu mas deverá ser figura central daqui para a frente)

      Eliminar
  7. #¥$#%#~ do Antero, e sempre o Antero isto o Antero aquilo, #¥$%#

    Lindo chorei a rir

    ResponderEliminar
  8. Espectacular Mestre!
    Esta visto quem são os lampioes e os tripeiros... Falta ver quem somos nós... Só me ocorre uma das minhas personagens favoritas: Ocatarinetabelatchitchix, Asterix na Córsega!
    Para limpar está mafia, só mesmo um gajo com o mau feitio do Bruno!
    SL
    Lanterna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lanterna, por acaso ainda não tinha decidido quem seríamos nós... :) Mas o Ocatarinetabelatchitchix é de facto uma excelente hipótese! Vou reler o Asterix na Córsega para ver o que pode ser aproveitado... :) Obrigado e um abraço.

      Eliminar