sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Capas que não fizeram história, nº 45: Vieira pede, Vieira tem

Abril de 2008

"Não tenham medo", diz Vieira ao apelar a clubes e árbitros que denunciem irregularidades e pressões. Seis anos depois os votos do presidente do Benfica finalmente concretizaram-se, com a denúncia que o Sporting fez do caso Deyverson / Miguel Rosa na Liga.

É assim que se vê a posição de hegemonia que o Benfica alcançou no futebol nacional: Vieira pede, Vieira tem.

19 comentários :

  1. Vieira passa 5 horas na Liga a contar tudo o que sabe,eis alguns dos temas de que falou :

    A ) Desaparecimento do Alverca e grande endividamento do clube;

    B )Ricardo Rocha mal inscrito com o beneplácito do então presidente da Liga de nome Cunha Leal;

    C)Apanhado nas escutas ao nomear um árbitro para um jogo da taça de Portugal;

    D)Estoril Gate.Estoril-Benfica realizado no Algarve para que o Benfica fosse campeão.

    E)Agressões no Balneário do Benfica entre capangas do Orelhas e jogadores do Porto no qual Hulk e Sapunaru viriam a ser castigados.Já se sabe qual foi a equipa campeã nessa época;

    F)Época 2014-2015.Uma verdadeira ladroagem por parte da APAF que faria corar o próprio Calabote leva o Benfica ao colo até para já a 12ª jornada.

    G)Deyverson e Miguel Rosa.Os melhores jogadores do Belenenses e responsáveis por mais de 80% dos golos da equipa são impedidos de jogar contra o Benfica.

    Eis alguns dos temas que Vieira falou na Liga.É claro que o homem ainda terá muito para dizer na liga pois vai ter uma longa vida desportiva.Disso não dúvido ou o homem não tivesse alterado de tal forma os estatutos no seu novo clube,pois já foi sócio do Sporting pela natação e sócio do Porto para fazer o estágio do curso de ladroagem no futebol,de forma a perpetuar-se no poder.

    Imagino quando ele começar a dissertar na liga sobre Offshores o tempo que vai levar.Assim por alto estou a lembrar-me das 595 vezes que o Roberto foi vendido,comprado,recomprado,emprestado,cedido etc etc.

    Já agora para finalizar cá vai o próximo candidato a vizinho da cela 44 de Évora http://economico.sapo.pt/noticias/santos-silva-financiou-a-compra-de-direitos-televisivos-do-futebol-diz-rui-pedro-soares_208069.html


    ResponderEliminar
  2. http://www.record.xl.pt/Futebol/interior.aspx?content_id=25089

    Telhados de vidro?

    Sporting comédia de Portugal. Tu nunca irás acabar..

    ResponderEliminar
  3. http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting-liga-olhanense-nuno-reis-isidoro-sousa-manuel-cajuda-maisfutebol/520e481130043341345a7c79.html

    ResponderEliminar
  4. ricardo, quanto ao caso do tiago no 1º link, não sei se comece ao facto de teres de recuar quase 15 anos para encontrar um caso semelhante (semelhante, não igual) com o sporting, se pelo facto de nessa altura esse tipo de acordos não ser I-LE-GAL!

    mas se calhar é melhor tar quieto porque quem vê nessa notícia um argumento para falar em telhados de vidro nunca iria compreender

    quanto ao nuno reis:

    "No ano passado também tivemos jogadores emprestados pelo Sporting e isso não aconteceu. Eles têm outros jogadores emprestados, como o Wilson Eduardo, e jogou contra eles."

    i rest my case

    ResponderEliminar
  5. Típico do lampião Ricardo atirar areia para os olhos das pessoas ... acontece que ao contrário de você a quem leia a noticia toda e não se limite aos títulos polémicos.

    Se a ignorância e a estupidez paguem se impostos o dinheiro da troika nunca teria entrado ou então os lampiões teriam todos emigrado ... resumindo seria sempre uma win-win situation!

    Carrega Ricardo ... continua a demonstrar que a tua estupidez e ignorância não têm limites :).

    SL,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas de saber ler ... e nem as noticias que colocas-te leste!

      Eliminar
    2. Vocês a pensar que são diferentes e....pumba, carago.

      Eliminar
    3. Sinceramente não sei o que é pior se o facto de acreditares no que escreves se o tempo de antena que te damos!

      Eliminar
    4. Sérgio "do not feed the trolls", orc neste caso

      Eliminar
  6. O pior mesmo foi o telhado ter-te caído em cima...

    ResponderEliminar
  7. Há pessoas ignorantes... e outras que fazem por isso.

    Em qualquer clube existem situações menos claras e duvidosas, se quiseres o extremismo até na história da Igreja católica.

    Não saber enquadrar esses acontecimentos no tempo e não saber a diferença entre os valores ideais e a realidade é de uma limitação que se aceita para pessoas, como referi " ignorantes... e outras que fazem por isso."

    Os valores do Sporting são "Esforço Dedicação Devoção e Glória" e na globalidade dos Adeptos do Sporting encontro estes valores e uma identificação com eles.

    Pergunto, quais são os do Benfica? (por desconhecimento).

    A Lampionagem devia de agradecer a pessoas como o MdC que expõem pessoas que se estão a apoderar de uma instituição como a vossa e a deturpar o fim para que foram criadas. Em vez disso preferem ter a pequenez de, como crianças de 6 anos, virem para aqui dizer que eu bati porque ele também me bateu, sem perceberem o errado que há em cada situação.

    Já pensaste porque é que o porto com cerca de 30 anos de domínio do futebol nacional tem apenas a dimensão que tem?

    ResponderEliminar
  8. "Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"??? Explica lá então como andaste aliado a esses 30 anos de Corrupção e dominio Portista?! Ou esse lema só tem validade este ano?! O Clube do povo e dos pobres é o Benfica, somos o clube que parou guerras e junta multidoes, sempre lutámos pela verdade desportiva. Nenhum Benfiquista fica satisfeito com esta situação do jogo contra o Belenenses, mas os jogadores SÃO DO BELENENSES! É óbvio que o Porto nao bate em termos de Massa humana os rivais de Lisboa, mas sendo vocês "Maiores" do que eles como tu referes acima, explica-me lá a submissão clara, pelo menos desde os tempos de Roquette?! Fico á espera..

    ResponderEliminar
  9. Agora deste numa de bobo da corte, Vens aqui animar as hostes Leoninas

    "sempre lutámos pela verdade desportiva."

    É para rir? certo? fiquei confuso... Quando é que terminou?

    Depois também não percebo, honestamente, se para algumas coisas queres mostrar que és perspicaz e sabes “googlar”… para outros fazes lembrar, novamente, miúdos de 6 anos.

    "os jogadores SÃO DO BELENENSES!" Certamente no vosso caso, o mínimo que eu exigia era um comunicado da direção do clube a dizer que não teve qualquer influência nessa "opção" do Belenenses, mesmo sendo mentira... Ou acreditas que não houve influência na decisão do Belenenses? (já agora não é um caso isolado, é pratica no teu Clube ACTUALMENTE)

    Compara agora (acho a coisa mais idiota do mundo este exercício que gostas de fazer, andar a comparar “pilinhas”), se no teu exemplo (empréstimo de Tiago) as coisas foram às claras, pela notícias, estava escrito no contrato e pelo que o "..." em (12 de dezembro de 2014 às 19:54) era legal (o que não quer dizer que concorde com esta prática, mesmo sendo legal).
    Sabes quem é que gosta de esconder as coisas?

    Depois fica com este LINK - http://cinemadafebre.blogspot.pt/2010/09/luis-filipe-orelhas-vieira-o-penhorado.html
    (escusas de agradecer)

    Quanto à submissão clara, é para rir certo? (novamente)
    Que dizes do que se está a passar agora? Para ficar claro, entre o teu clube e o do porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Submissão nossa?! Haha!!! Submissão foram eles ganharem titulos atras de titulos com os vossos aplausos, ultrapassando-vos em numeros desses mesmo titulos. Nós fomos a uma reuniao da liga discutir o futebol nacional com a maioria dos clubes nacionais, vocês decidiram não o fazer. Jamais seremos submissos de outro clube, pois somos o Maior clube Português, Campeões Nacionais e em primeiro na tabela( se bem que receio ser so por mais algumas horas). Força nisso, o Sporting Comédia Portugal NUNCA VAI ACABAR, como vocês mesmo cantam!!!

      Eliminar
    2. Estou espantado com a minha capacidade de ter trocado três mensagens com alguém que veio aqui dizer uma mão cheia de... NADA.

      Ganhas pela insistência, parabéns. Quando não há argumentos convém repetir as mesmas idiotices para ser o ultimo a falar e parecer que se ganhou uma discussão.

      Vou trabalhar que tem de haver gente do povo, que espante-se não é do mesmo clube que o teu (provavelmente não acreditas no que disse) que trabalhe para pagar as falcatruas que os teus dirigentes impingem nos contribuintes.

      Eliminar
    3. Godinho Lopes( Expo 98) o quê?! Olha TODAS as empresas criadas de um senhor que hoje é Presidente do teu clube, abriram falência, TODAS! Continuas a cuspir para o ar e elas continuam a bater-te na testa.

      Eliminar
  10. Já agora Mestre, se por acaso não conheces esse post, aconselho a ver que está engraçado.

    Acho que vais achar engraçado ;)

    ResponderEliminar