domingo, 1 de fevereiro de 2015

Batalha no batatal

Não deve haver jogo em que eu não deseje uma entrada forte do Sporting de forma a tentar assegurar a vitória o mais rapidamente possível e evitar dissabores inesperados, mas a verdade é que até agora foram poucas as partidas em que isso efetivamente aconteceu. Para todos os efeitos os jogos têm 90 minutos e o Sporting tem garantido a maior parte dos seus pontos essencialmente pelo que tem feito durante as segundas partes das partidas. Pior para o meu coração, mas desde que os três pontos fiquem connosco não há problema.

No entanto, para o jogo de logo, a tal entrada forte não se limita a ser apenas um desejo que poupe o meu coração de sofrimento desnecessário: creio que se trata mesmo de uma necessidade. É que, conforme o Twitter do Sporting escreveu (com muita piada):


Não é em Aveiro. É no campo do Arouca, em Arouca. No previsível batatal de Arouca.

Será muito duvidoso que o relvado se mantenha em condições durante mais do que 45/60 minutos, pelo que se queremos superiorizarmo-nos ao Arouca pelo talento dos nossos jogadores convém que não reservemos os nossos melhores argumentos para a meia-hora final.

Ainda por cima não há Slimani, o que significa que as probabilidades de sucesso ao despejar bolas para o interior da área acabam por ficar mais reduzidas - e foi assim que acabámos por assegurar os três pontos na época passada. E também não há Nani e Jefferson, dois dos jogadores que mais assistências para golo fazem.

Não conseguindo a vantagem do marcador cedo, será inevitável a entrada de Tanaka para apoiar Montero ao longo da segunda parte de forma a garantir maior presença na área para disputar as bolas que previsivelmente começaremos a bombear. Mas até lá, parece-me que teremos que utilizar um sistema mais tradicional.


Quanto à importância do jogo creio que estaremos todos de acordo: é fulcral vencer e de pouco nos servirá estarmos já com a cabeça no jogo do próximo fim-de-semana. Estes 3 pontos valem tanto quanto os próximos, pelo que há que fazer tudo ao nosso alcance para os conseguir.

16 comentários :

  1. O Twitter do Sporting anda em grande.
    Concordo contigo em que este jogo é provavelmente um dos mais importantes da época, de tal modo que me tem tirado o sono.

    Quanto às possíveis condições do campo, eu moro a cerca de 10/15km de Arouca e por acaso até fui lá na quarta tentar ir buscar bilhetes para a nossa claque que nem sequer tinham e acabei por comprar noutro sitio (solar do norte).
    O amadorismo daquilo é de tal maneira que o único sitio onde andavam a vender os bilhetes era "dentro do relvado" num gabinete junto aos balneários, por isso acabei por pisar o relvado deles e não tava nada batatal...
    Agora como teve aqui estes últimos 3 dias, temporal e chuva constante é capaz de tar um bocado pior mas sinceramente não sei.
    O que se pode criticar e que certamente nós Sportinguistas vamos sofrer na pele é dos acessos pra aquela terra, como já disse moro a 10/15 km de lá e num dia normal demoro cerca de 1 hora para chegar lá, a um Domingo à tarde propenso a chuva é bem provável um caos nos acessos.

    De qualquer das maneiras, acho que neste jogo ainda se vai sentir mais a falta do Slimani.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rúben, esperemos que o estado do relvado se mantenha decente. Uma coisa é certa: não será certamente por falta de apoio dos leões do norte que deixaremos de conseguir a vitória! Um abraço.

      Eliminar
  2. A minha preocupação é o estado do relvado. Sei qu o jogo do último a o começou a chover ao inicio da tarde e so acabou quando terminou o jogo. Não é o que parece que vá acontecer no dia de hoje, mas já chove a uns dias.... Temos que entrar fortes e resolver o jogo na primeira parte e depois deixar o jogo correr sempre a controlar o jogo.

    ResponderEliminar
  3. MdC é engraçado como nestes nossos pré-match convergimos em quase tudo. Escrevi o post no meu blog ontem às duas da manhã e fui-me deitar logo de seguida.
    Só não convergimos no 'onze' onde eu coloco Gauld no lugar de Mané. Não que eu não saiba que Mané vai jogar de início, mas porque julgo que "será muito duvidoso que o relvado se mantenha em condições durante mais do que 45/60 minutos, pelo que se queremos superiorizarmo-nos ao Arouca pelo talento dos nossos jogadores convém que não reservemos os nossos melhores argumentos para a meia-hora final." Por este motivo. Pelo talento, pelo melhor momento de forma, pela melhor capacidade de decisão e pela assertividade na hora de fazer o último passe eu não esperava pela segunda parte para lançar o escocês.
    Que o Sporting vença! Eu estou confiante...0-2 (William e P.Oliveira)

    ResponderEliminar
  4. É necessário que Mané, Carrillo e Montero mostrem a sua técnica enquanto o relvado o permitir.
    Concordo com o 11, com os castigos de Nani e Jefferson, não há assim tantas alternativas (Tanaka e Capel??? ou André Martins??? não me parecem melhores que os escolhidos).
    Espero que não expulsem nenhum jogador do SCP...

    ResponderEliminar
  5. O jogo com o Vizela foi no campo do Vizela em Vizela? O jogo com o espinho foi no campo do espinho em espinho? Estão sempre às bocas... quando o jj diz algo de vocês ficam logo ofendidos. basicamente uma sra da vida que da uma de virgem ofendida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, é o Vizela e o Espinho que interessa agora falar.

      Olha, vê lá tb se o Medeiros e o Fokobo jogam logo mais á noite?

      Deve ser complicado, estar lá frente da mesma maneira daquela que andaram a criticar outros durante tanto tempo....

      Eliminar
    2. Nuno Paixão estás com dor de cabeça? Não dizes as razões porque os jogos foram mudados. Os estádios não tinham as condições minimas para se jogar um jogo de taça. Devias ter vergonha na cara....

      Eliminar
    3. Mas vocês ainda ligam?? O SCP não jogou nesses campos por falta de condições dos mesmos!! Apenas e só!! Não alteramos locais porque sim!!
      Tristes...

      Eliminar
    4. E, ao mudar, foi para o estádio com condições mais perto, não para Aveiro ou para o Algarve. Cala a boca, Martins. És um desonesto.

      Eliminar
    5. Sim quando são os outros os motivos não contam... Vocês é que são honestos... Depósitos de 2k provam ttoda a vossa honestidade.

      Eliminar
    6. Nao estou a generalizar, estou a falar de ti. És um desonesto.

      Eliminar
    7. Oh Nuno Martins devias estar contente ... afinal de contas vais ter mais um parceiro para a tasca .. Bem vindo Jonathan!

      Eliminar
    8. Sou desonesto porque vos demontro as vossas mentiras e queixinhas... Fico feliz por isso.

      Eliminar
    9. Nuno PAIXÃO, Já todos sabemos que ês desonesto...agora o mais grave ainda é não conseguires ver que ês desonesto e é por isso que eu já tenho muita pena de ti! Cara, tu necessitas urgentemente de um médico.... a sério, começo a ter mesmo muito pena ....so quero ajudar.

      Eliminar
  6. Importante pensar apenas neste jogo de risco elevado que tem de servir exclusivamente para obter os três pontos, não me interessa jogar bonito, nem ganhar por dois ou por três (seria melhor ainda claro).
    Este jogo é uma forte motivação para os próximos treinos que serão de extrema importancia mas QUE SÓ COMEÇAM SEGUNDA.

    Apostava numa noite brilhante do Montero!

    ResponderEliminar