sábado, 14 de fevereiro de 2015

Discursos orelhudos para totós



A fonte normal o comunicado original de Luís Filipe Vieira na Casa do Benfica de Leiria.
A bold a versão explicada para totós.


“O futuro é sempre o resultado daquilo que fazemos no presente.

Não há fórmulas mágicas ou milagres, é tudo muito claro. É pelo trabalho que conseguimos garantir o sucesso.
[Magia só mesmo a forma como faço desaparecer o dinheiro das vendas sem abater a divida bancária.]

Uma das grandes manifestações da força e da Mística do Benfica tem a ver precisamente com a expansão das nossas Casas, com a sua modernização.

As Casas do Benfica são fundamentais, porque é desta enorme rede de “embaixadas” que o sentimento de pertença, os valores e a nossa História vão passando de geração em geração.
[E os votos que lhes atribui quando blindei os estatutos dão um jeitaço para me perpetuar no poder.]

É nas Casas do Benfica que o nosso crescimento se consolida.
[Por nosso crescimento entenda-se o número de votos garantidos para a minha lista.]

Queria, por isso, na pessoa do seu presidente, Ramiro Antunes, agradecer a todos quantos se empenharam na renovação da Casa do Benfica de Leiria. A todos, o meu muito obrigado pelo esforço e pela dedicação que deram ao projecto.

E o meu obrigado também pela compreensão que tiveram em relação a alteração da data de inauguração inicialmente prevista.
[Não estou a pedir muito, no ADN benfiquista existe uma enorme tolerância a alterações de datas de inauguração - começando pela data de inauguração do próprio clube.]

Os alicerces do Benfica são os seus sócios, foi esse o segredo que nos trouxe até aqui. Foi com os sócios que conseguimos recuperar o Clube, foi com eles que transformámos o Benfica num dos clubes mais admirados do Mundo.
[Como é que se diz isto em alemão?]

Estamos a avançar em projectos estratégicos, de vanguarda, completamente inovadores, que seriam impensáveis há uma dúzia de anos.

E tudo isto nos deve encher de orgulho. Tudo isto foi possível porque temos a maior base de apoio que um Clube pode ter.
[A APAF, claro. Pensavam que ia dizer que eram os sócios? Não sejam totós...]

Pois bem, gostava de deixar este desafio aqui em Leiria, quero que esse apoio se faça sentir até final da época em todos os campos onde o Benfica vá jogar.
[E em particular no estádio do Arouca em Aveiro.]

Os jogadores são os protagonistas, mas todos nós do lado de fora temos de ajudar, porque vai haver momentos em que esse apoio, essa força que vem das bancadas, será decisivo.
[E por isso garanto-vos que o Diabo de Gaia estará sempre na 1ª fila em todos os jogos!]

Não ganhámos nada, e o caminho até final do Campeonato vai ser difícil. Temos de acreditar que podemos ganhar o Campeonato, mas ter a humildade de pensar e de apoiar jogo a jogo!

Respeitamos todos os nossos adversários e sabemos que o Campeonato vai ser disputado até ao último jogo. Mais uma razão para nos unirmos em torno da equipa!

Sobre o tema que dominou a actualidade esta semana, é chegado o tempo de esclarecer alguns pontos:

Primeiro: Em relação à tarja do nosso pavilhão: É lamentável. É injustificável.
[Tão lamentável e injustificável que só demorei 6 dias a chegar a essa conclusão!]

Há um processo de investigação em curso para apurar quem foi o responsável. Não há conivência da Direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja.
[O processo está a ser liderado pelos líderes dos No Name Boys, que têm grande experiência no mundo da investigação criminal.]

Lamento o que sucedeu.

Quis ser eu hoje a dizê-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública depois do jogo.
[Foi por isso que fiquei no balneário durante o Benfica - Sporting, senão os jornalistas ainda me apanhavam numa zona pública.]

Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram 6 dias. Passaram mais de 3 anos depois do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente!
[O Godinho Lopes condenou o incidente 4 dias depois do sucedido, mas pode ser que ninguém se lembre de confirmar isso na internet. Os aplausos que vou receber agora valem o risco.]

Muita gente falou de forma irresponsável esta semana! Falaram do que não sabiam, e isso é sempre perigoso!

Para que fique bem claro para todos: No sábado, depois de ver a tarja e depois de perceber o que lá estava escrito, pedi ao nosso director de segurança que fosse retirada.
[... mas só no final do jogo, porque estava a dar um colorido bem bonito.]

Foi entendimento da PSP e do nosso director de segurança que ter uma intervenção imediata para retirar a tarja poderia provocar problemas de segurança bem maiores, não apenas na zona da tarja, mas em todo o Pavilhão.
[Sabem que gostam fazer a festa e atirar os foguetes. Mas os outros é que apanham com as canas na cabeça. Era deixá-los estar sossegados, claro.]

A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade?
[Apreendemos-lhes as tarjas, mas deixámo-los ficar com os petardos com que presentearam os adeptos do Sporting no dia seguinte. Escusam de me agradecer.]

O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado.

Segundo: A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem nosso conhecimento. Não foi preparada nos nossos Pavilhões, não foi pintada nas nossas garagens!
[Claro que entrou sem o nosso conhecimento. Qualquer um consegue entrar com uma tarja de 50m2 escondido dentro das cuecas. Como é que os nossos seguranças haviam de topar aquilo?]

E as tarjas de Alvalade? Alguém pode explicar? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Foram ou não preparadas nas instalações do estádio de Alvalade? E as camisolas da Juve Leo não merecem condenação? Não foram essas camisolas o rastilho de tudo isto? Ou será que querem branquear uma parte da história deste fim-de-semana?

Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito. Por isso é que o Sporting, quando vai jogar ao Estádio da Luz, é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante. É Sporting, não temos esses complexos e não copiamos ninguém!
[Respeitamos todos os clubes. É Sporting, não é visitante. Mas se algum dia forem campeões no nosso estádio, apagamos as luzes e ligamos o sistema de rega.]

Quando os dirigentes do Sporting vêm à Tribuna Presidencial do nosso Estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “Personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem.

Terceiro: Nada justifica o ambiente, as tarjas e o tratamento dado à Direcção do SL Benfica no estádio de Alvalade. Mas sobre isso parece que alguns jornalistas e muitos comentadores tiveram um ataque de amnésia.
[Tirando o Serpa, o Delgado e o Guerra, que continuam a ser uns macacos amestrados muito bem comportadinhos.]

A razão não está do lado de quem grita mais! De quem fala mais, de quem escreve mais!
[Quê? Emitimos hoje um comunicado com mais de 50 pontos? F******]

Não há bons de um lado e maus do outro! Há bons e maus em todo o lado!

A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia!
[Chamamos o Maxi, o Samaris e o Luisão e fica o assunto resolvido.]

As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ter sido resolvido em dois sítios: Na Liga e na Polícia. Não no facebook, em comunicados, em propaganda!
[Quê? O Sporting pôs uma queixa na Liga e na PSP? Opá, por essa é que não estava à espera...]

Quarto:

-Não corto relações com outros clubes por mera gestão de autoridade interna!

-Não processo sócios do Benfica apenas porque discordam de mim!
[Ainda me obrigavam a ir a tribunal e aí é que me descobriam a careca! Livra...]

-Não digo que a bandeira nacional, símbolo do País, tem verde a mais! 
[Mas acho que tem azul a menos.]

-Não minto em relação a uma suposta conversa telefónica que nunca houve! 
[Mas minto quando digo que me demito se não chegarmos aos 300.000 sócios, que vamos ter a espinha dorsal da seleção e a coluna vertebral do futuro campeão europeu, no não-repúdio de Godinho Lopes no incêndio do estádio, nas promessas em como vamos ser campeões europeus, maiores que o Real Madrid, o maior clube do mundo, nas vendas comunicadas à CMVM, que vamos boicotar os jogos fora e a participação na Taça da Liga, que a dívida do Benfica não assusta ninguém, que o passivo é para se ir abatendo, que o Bernardo Silva vai voltar, que o Simão nunca vai sair, que vamos ser uma referência no mercado bolsista internacional, que acabaram as compras de €10M, que será um Benfica made in Benfica, entre tantas outras coisas...]

-Não minto em relação a um acordo que nunca houve!

-Quando dispenso um treinador assumo!!! Não me escondo!
[Mas quando o clube entrou em liquidação durante o verão ninguém me viu o bigode por mais que um mês...]

Há pessoas que ainda não perceberam que a mentira tem perna curta e que as palavras têm consequências.
[Os benfiquistas, pois claro. Continuam a engolir as minhas patranhas dia sim dia sim.]

Quinto: Em Novembro de 2011, um grupo de arruaceiros incendiou-nos o Estádio. Não cortámos relações com ninguém, porque o Clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não pode ser gerido com a sensibilidade e o querer de um adepto de bancada.
[Mas ameaçámos que o faríamos se não condenassem o sucedido. E como condenaram o sucedido e pagaram os danos a história ficou por ali...]

Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.
[Será que passa outra vez esta mentira?... aplausos... papam tudo o que lhes digo...]

Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!
[Epá, agora entrei em contradição... pode ser que não reparem...]

É preciso ter memória, é preciso ter alguma ponderação. Algo que muita gente esta semana não teve. Alguns de forma intencional, outros de forma inconsciente.

Por mim, este assunto acaba aqui. O Sporting, enquanto instituição, merece respeito, e tem o respeito do Benfica, mas as pessoas que dirigem as instituições também devem ser responsáveis pelos seus actos e pelas suas atitudes.

Obrigado a todos e vamos concentrar-nos no que verdadeiramente importa que é o Benfica, os seus sócios e os nossos atletas!
[E os meus negócios pessoais!]

Viva o Benfica!”

33 comentários :

  1. Por isto é que alguns serão sempre pequeninos, andaram toda a semana a alimentar ódios, a dizer que era importante o repúdio da faixa do pavilhão da luz, quando aconteceu...eis que embuidos no espírito da superioridade moral, mostram a verdadeira natureza. Um imbecil será sempre um imbecil, quer vista de vermelho ou de verde, mas nem todos percebem isto, nem com literatura para totós. Saudações Desportivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai cagar ao monte lampião. Já estou farto de vocês nos nossos blog's! Desaparece!

      Eliminar
    2. Olha lá Almeida, falas em imbecil com uma foto dessas???

      Eliminar
    3. Pedro Almeida tens capacidade para mais!
      Ontem não viste o repudio ao que se passou tanto assim foi que nem viste o teu presidente condenar o arremesso de petardos tochas e cadeiras para a superior norte.

      Mais viste sim o presidente do teu clube atacar BdC (também direito a faze-lo) e a tentar desculpabilizar as suas claques por causa de umas camisolas qq da JL ... dai a considerar o real repudio do que se passou como genuíno vai uma grande distância.

      Dai ficava-te bem leres o livro que o MdC te sugeriu.

      SL,

      P.S: Até o atrasado do GL demorou menos tempo a condenar o incêndio da Luz!

      Eliminar
    4. O primeiro anormal a comentar tinha de ser este otário.
      Não dormem à espera de um novo post do MdC...
      Achas que isto é repudio anormal lampião?
      Eu vejo apenas o sacudir de água do capote depois de 6 dias a preparar um discurso cheio de mentiras.

      Já agora, porque é que não vais grunhir para as pocilgas lampiãs?

      Eliminar
    5. Ja chega deste clima...é um jogo de futebol!!!! Mais importante que o ódio ao benfica é um Belenenses-Sporting hoje. Se empatam adeus 2º lugar...adeus sonhos de glória!!! O Sporting não é campeao à 12 anos e isso é 99% responsabilidade do próprio Sporting. E cheira-me que acabando este ano não haverá Nani (seguro), Patricio (a dar o salto tem de ser agora), William Carvalho (quase seguro), entre outros. Logo a equipa do Sporting do próximo ano jamais será tao boa como esta. Portanto é este ano...ou mais um grande período de seca!!! Esta é a realidade Sportinguista. E sim sou Benfiquista e repudio qualquer faixa (Benfiquista Sportinguista, Portista, do Cascalheira), e sou a favor da abolicao de todas as claques.

      Eliminar
    6. Caro João, o SCP não foi campeão nestes 12 anos, além da culpa própria, há pelo menos 2 campeonatos roubados..
      Mas isso, claro, não interessa nem ficará na história
      -

      Eliminar
  2. Deveríamos estar todos contentes por o Orelhas ter repudiado a tarja! Uau! A quantidade de mentiras que disse é o facto de se ter metido em assuntos que não lhe dizem respeito e que desconhece deveriam ser esquecidos. Orelhas falou sobre a vida do Sporting e deveríamos encarar isso como uma dádiva divina. A sério, Almeida, és mesmo xoninhas como pareces, ou só és mesmo hipócrita?

    ResponderEliminar
  3. Xoninhas hipócrita não pode ser? 6 dias p escreverem um comunicado cheio de mentiras e ainda têm o desplante de vir para aqui botar faladura. Livra que é demais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Orelhas, lembra-te quando a tua claque ilegal entrou numa Assembleia do Carnide e te chamou aqueles nomes para a tua mãe....e agora diz que abriu um inquérito para apurar a verdade???? Deves estar a esconder atrás de alguém. Mentiroso! Quem deu o Deco e o Maniche ao teu amigo pintinho???? Quem está a frente so Carnide á quaise 15 anos e ganhou apenas 1 campeonato a mais do que o Sporting em crises???? Para não falar que vences-te menos taças de Portugal.... Foi bom o orelhas responder, é sinal que não ficou minimamente preocupado comcom o que podia ter acontecido se um vry Light cai-se em cimade alguém.

      Eliminar
  4. A saga do mentiroso continua. Espero que lá continue por muitos e bons anos a aldrabar os macacos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e a ganhar campeonatos! Desde que é Presidente do Benfica, o grande sporting ganhou quantos campeonatos( sem contar os do vosso dono, claro)? ZERO

      Eliminar
    2. Ricardo PAIXÃO CAPELA Imbecil em 14 anos ganhas-te mais 1 campeonato do que o Sporting e taças de Portugal ganhas-te menos ....agora em passivo ganhas-te muito mais parabéns. Tu escondes-te atrás de um jogador de futebol, deve ser por seres um tótó. Ainda não consegui encontrar remédios para tótós....tenta colocar a cabeça num balde de merda.

      Eliminar
    3. Ricardo,

      Sabes qual era o argumento dos portistas face às evidências do apito dourado!?... pois é exactamente a desculpa que destes!

      Eliminar
    4. Nunca compramos arbitros ou depositamos dinheira na conta de fiscais de linha! Mas ja que falas no vosso dono dos ultimos 30 anos, também voces deveriam estar envergonhados!

      Eliminar
  5. Obrigado MdC, só assim foi possível ler o comunicado, doutra forma seria apenas ler um conjunto de mentiras e fracas argumentações. Impressionante é como ele ainda fala de demagogia e populismo, por vezes penso que até goza com os próprios adeptos, impressionante.

    Se estivéssemos num país a sério os arremessos pirotécnicos contra os nossos adeptos seriam motivo suficiente para interdição do Carnide, mas vivemos no país da fruta...Podemos gostar mais ou menos do estilo, mas a única forma de combater isto é não ficando calado, mesmo que não mates, móis. SL

    ResponderEliminar
  6. Este reconhecimento atrasado serve lhe apenas para tentar atenuar as vozes que se começavam a elevar contra ele. Mas utilizando um estilo já normal noutras latitudes ( Palestina, Rússia ) é um "mea culpa " parcial apontando baterias ao SCP. Conversa de aldrabão...e já vem tarde.

    ResponderEliminar
  7. Bravo Mestre! É incrível como alguém ainda engole o que este mentiroso compulsivo debita daquela boca.

    6 dias para condenar? Então e o que mandaste o outro dizer? Foclore não era? Agora estás armado em virgem ofendida lol

    Longa vida ao Orelhas!

    ResponderEliminar
  8. O orelhas não condenou nada...os assassinos da claque de Carnide é que mandam no orelhas. Diz que a polícia e o Carnide que manda na organização dos jogos no pavilhão achou melhor não retirar Target para não existir problemas.....mas mandou a polícia bater na claque do Sporting, ai sim já não existia problemas.....orelhas estás sempre escondido atrás do jesus e do pinto da costa que já fala pelo Carnide. Ninguém fala disto, mas quem provocou em primeiro lugar foi o mal educado do jesus antes do jogo, quando falou do Sporting como os outros....

    ResponderEliminar
  9. Não tirem as tarjas que vai aumentar a violência....este aldrabão não tem a noção do ridículo...agora já noto nele uma pequena evolução na leitura...deve ter explicações de português.

    Deve ser por causa da gestão da sua autoridade que os comunicados do Orelhas fazem-me lembrar aqueles contos para as crianças.Eu até pensava que este grande homem de Estado ia falar acerca dos 1,8 milhões de euros que vai ter de isenções por parte da Câmara de Lisboa mas isso deve ficar para outra altura.

    O outro dizia um cretino é sempre um cretino neste caso um burro é sempre um burro.

    ResponderEliminar
  10. Sendo Sábado, nada como uma boa teoria da conspiração ou como alguns lhe chamam, coincidências:
    1. O SCP comunica o corte de relações fundamentado com o comportamento indecoroso dos adeptos lampiões e as orelhas moucas da sua direcção;
    2. Depois de analisar o tabuleiro, o departamento de comunicação do carnide entende que a melhor estratégia passa por desvalorizar o assunto e deixar o caso morrer, confiando que mantém o controlo sobre herculanos e afins, recusando-se assim a entrar num jogo em que ambos saíriam a perder;
    3. No final da semana sai a notícia que o Sr. Costa teria decidido a legalização de umas obras efectuadas sem qualquer tipo de licença, perdoando qualquer coisa como 1.8 Milhões € em taxas e licenças, não estando aqui contablizadas as coimas que qualquer um de nós pagaria em semelhante trapalhada;
    4. Apesar de a notícia não ter entrado nos jornais e televisões controlados pelos amigos proença, oliveira & Cia., a rápida divulgação do caso pelas redes sociais e as notícias nalguns jornais desalinhados deixam aqueles que vão deter o poder a partir do próximo outono com medo de sair chamuscados;
    5. Os antigos patrões do Sr. Gabriel convencem-no da importância de fazer o spin na estratégia de comunicação do carnide, fornecendo-lhe dados que garantiriam estrondo suficiente para abafar a estória que poderia chamuscar outros interesses;
    6. Pelo caminho convence-se um vereador a dizer que o perdão foi ideia dele e de mais ninguém, garante-se que as instâncias adequadas não iriam interditar a ETAR do colombo e são prometidas mais umas benesses a médio prazo. Isto é suficiente para que o conhecido importador de pneus da colômbia valide a alteração na estratégia de comunicação e leia o guião incendiário num ambiente familiar.

    DISCLAIMER: Obviamente que nada disto aconteceu. Apenas tentei supor o que algumas mentes mais imaginativas poderiam inventar, não pretendendo de forma alguma com isto colocar em causa a honra e a idoneidade das pessoas envolvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummm parece-me que vou copiar essa teoria da conspiração.....

      Eliminar
  11. MdC vê se gostas. Juntei algumas proezas do orelhas numa adaptação do Manifesto Anti-Dantas do Almada Negreiros
    http://furialeonina.blogspot.pt/2015/02/manifesto-anti-vieira.html
    Ps: desculpa a publicidade a blog alheio, mas depois apaga o comentário se quiseres.

    SL

    ResponderEliminar
  12. Ai vieira vieira lá conversa e tangas ele tem parece o advogado do socrates.

    A sério este discurso escrito pelo papagaio Gabriel e só mentiras e contradições, mas já foi prontamente elogiado pelo director do record na cm tv.

    Aguardo a resposta cáustica da direcção do sporting.

    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Resposta em grande do dono da agencia funerária que vai levar o Zbording á ultima morada!

      Eliminar
    2. O boi o bes e o bpn também foram ao ar.

      Aliás anormal o teu querido líder e que já arrasou um clube o alverca, deve pensar que quando sair do benfica vai deixar superávit. Ah ah ah que ingênuos

      Eliminar
  13. Voces teem de andar na linha senao sao processados mas tambem nao e preciso cair no ridiculo.O ADN do Benfica e igual ao do Man Utd porque esses tambem nao devem saber o seu passado,e um blog lagarto que lhes vai dizer a sua data de fundacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única semelhança entre carnide e Man Uni é o vermelho....

      Manca-te meu!

      Eliminar
    2. Alto lá que o man united é um clube honesto vocês são mais parecidos com o fc Porto (os vossos novos amigos) juventus, Marselha tas a ver clubes honestos

      Eliminar
  14. olha lá nonameslb, eu fiz um esforço para tentar perceber alguma coisa do que escreves, mas não consegui. Não tens ai alguem junto de ti que te possa ajudar ? Porra está muito complicado perceber .....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=_JHb57Wd2M8 O JJ é um poeta...

      Eliminar
    2. tira de lá essa fotografia óh Boi! Não tens categoria para tal...

      Eliminar