terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O penálti sobre Salvio

Ainda não tinha visto com atenção o lance que dá origem ao canto de onde nasce o 1º golo do Benfica contra o Moreirense. Pelo que fui lendo, há unanimidade quanto ao facto de o canto ter sido mal assinalado, mas praticamente todos benfiquistas reclamam de uma falta para penálti sobre Salvio.

Vi também blogues e adeptos do Benfica nas redes sociais a ilustrarem o seu ponto de vista com uma fotografia de um momento em que a perna da defesa do Moreirense está aparentemente em contacto com a de Salvio, e com um gif animado manhoso com 4 ou 5 frames que termina no preciso momento em que se dá o tal suposto contacto.



Segundo esses indivíduos, isto que acabei de mostrar são provas irrefutáveis de que existiu falta para penálti.

Posso estar a ser picuinhas, mas para mim não é suficiente nem é prova de absolutamente nada. E numa altura em que os principais operadores de cabo proporcionam aos seus clientes o serviço das gravações automáticas, em que qualquer português tem um telemóvel com a capacidade de fazer filmes, e num mundo onde não faltam sites onde qualquer ser humano com acesso à internet pode alojar e publicar gratuitamente os seus vídeos, fico logo de pé atrás quando a única coisa que conseguem apresentar para sustentar a sua posição é uma fotografia ou um uma sequência de frames aos soluços.

Como gosto de transparência nestas coisas e tenho a felicidade de ter acesso às gravações automáticas, de possuir um smartphone e de dispor de uma ligação à internet, aqui fica o meu contributo para que todos possam avaliar o lance com algo melhor que um ficheiro de vídeo de qualidade digna de 1995.

Cada um que tire as conclusões que quiser. Eu dou 6 pontos em 10 ao salto para a água. Já vi bem melhor.

31 comentários :

  1. MdC, olha aqui:
    http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/fc-porto/benfica-e-equipa-que-beneficia-de-mais-expulsoes-mas-nao-e-o-unico

    Os homens jogam muita "futabol" e "ganhavam na mesma"...muito tenho eu me rido na cara destes gajos nos ultimos tempos quando eles vêm falar no porto... #maisumcolinhorumoaobi

    De salientar também a outra equipa do jorge mendes... também devem jogar muita "futabol"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yazalde, o Braga também tem tido umas ajudas cirúrgicas assinaláveis... se calhar os árbitros ficam confundidos com a cor das camisolas... :) Um abraço.

      Eliminar
  2. "haters" fanáticos e cegos vão desconversar este lance e apontar um lance a favor do SCP dentro de 3, 2, 1.....

    ResponderEliminar
  3. Era isto o penalty?!?!

    É mesmo não ter vergonha na cara!

    ResponderEliminar
  4. hehehe Muito bom!
    Eu dou um 7 em 10.

    ResponderEliminar
  5. É claro que é penalty, isso só não vê quem não quer. E nesta temporada muitos não querem ver. Aqueles que dizem que não é penalty sobre o Salvio devem ser os mesmo que viram um penalty sobre o Montero no jogo com o Rio Ave, devem ser os mesmos que não viram um fora-de-jogo antes de um suposto penalty no jogo com o Setúbal, devem ser os mesmos que não viram um pontapé de canto para o Benfica em que o arbitro assinalou lançamento lateral, deste pontapé de canto que não foi assinalado no jogo com o Setúbal não falam, e devem ser os mesmos que não viram os 3 golos ilegais do Porto no jogo com o Penafiel. Sim porque ainda há muita gente que não consegue ver que os 3 golos foram ilegais. Eles conseguem ver de tudo nos jogos do Benfica em relação aos outros clubes já não conseguem ver nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loki, concordo, só não vê quem não quer. Um abraço.

      Eliminar
    2. Com o Setúbal só me lembro mesmo do mais importante que é um penalty por assinalar contra o Benfica logo aos 2 minutos.
      Todos os restantes lances não existiriam se esse fosse assinalado.
      O resto é conversa para boi vermelho comer...

      Eliminar
    3. Ahaha Nuno Rodrigues muito bom!

      Eliminar
  6. Falta vir cá o imbecil do costume para dizer que é penáltie ou então já deve estar a caminho de Lisboa para ver mais um jogo da champions !...Esqueci-me que nas competições da UEFA não há lugar para corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para nós há um lugar... O 5o do ranking.

      Eliminar
    2. Corridos da champions por equipas medianas durante três épocas consecutivas.Depois de investimentos faraónicos os lampiões não passam de uma equipa da 2ª divisão da Europa e esta época nem para isso servem.Tristes lampiões que não sabem conviver com a verdade.

      Eliminar
    3. A 2a divisão é aquela que nós fomos a 2 finais consecutivas e vocês vão ser corridos a 1a eliminatória?

      Eliminar
  7. Falei num imbecil e já cá andava outro !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este é amador, coitadito, nem sequer sabe a lenga lenga como deve ser

      Eliminar
  8. Houve um toque mas não foi assinalado. Ok... Siga.
    Agora chegar ao ponto de discutir um canto? A partir de agora vamos discutir cantos? Quando o Benfica tiver um canto mal assinalado contra ou não assinalado a favor podemos fazer este espetáculo todo?
    Já a expulsão caiu em esquecimento... Como já foi revelado que o jogador chamou fdp ao árbitro já acabou a polêmica que queriam montar... Jogador esse assumido portista e que levou o 5o amarelo contra o braga ao min 92... Isso já é normal... Aí se fosse benfiquista! O que seria! Ontem um jogador que vai jogar contra vocês na próxima semana e que é daquela equipa que vocês estão a 4 (não da que está a 9) agrediu um adversário antes de inaugurar o marcador mas mesmo estando mais próximo de vocês e a irem jogar com eles não comentam nada sobre isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde esteve a indignação por um canto mal assinalado que golo no moreirense x porto? Onde está a indignação por um canto mal assinalado ontem, quando o jackson (que já devia ter sido expulso) cabeceia diretamente para fora e o árbitro marca canto? Não deu golo mas podia dar...

      Eliminar
    2. Nuno, estou a borrifar-me para o canto. O tópico do post não é a existência ou não do canto...

      Quanto à expulsão, é evidente que se disse isso o árbitro tem legitimidade para expulsar. O problema é o critério: não me lembro de nenhum jogador ser expulso diretamente por insultar o árbitro sem gesticular ou sem o afrontar diretamente. Não vamos ser ingénuos ao ponto de pensar que será raro haver jogadores a chamarem coisas dessas a um árbitro durante um jogo...

      Eliminar
    3. De toda esta diarreia verbal tiro duas conclusões:
      i) Nem tu já contrarias que tens sido vergonhosamente beneficiado.
      ii) Estás todo cagado porque vês que não tens o exclusivo do colinho e sabes que com o que andas a jogar 4 pontos não te dão nenhuma tranquilidade.

      E agora vens para aqui choramingar porque ninguém te faz o favor de se indignar daquilo com que queres que se indignem. Patético.

      Eliminar
    4. Mdc ainda bem que já fez um post a reconhecer os insultos do jogador ao árbitro e a sua motivação...
      Meszaros já expliquei muitas vezes ao mdc a forma como conheci este blog... a indignação selectiva incomoda-me... chama-se hipocrisia ou incoerência. Beneficiado? Num canto (que podia ser penalti)? Vou começar a contar os cantos em que o Benfica é prejudicado?

      Eliminar
    5. Parece-me que este post é uma resposta áqueles (tu incluído) que andaram a chorar baba e ranho pelo penalty apenas para desviar atenções e não reconhecer que foram VERGONHOSAMENTE beneficiados neste jogo, como têm sido ao longa da época. Isso sim é HIPOCRISIA E INCOERÊNCIA. Devias era olhar para ti antes de falar dos outros.

      E tens a lata de vir para os blogs dos outros dizeres o que achas que devem escrever porque 'a indignação selectiva' te incomoda? Mas alguém te obriga a vir aqui ou a qualquer lado? Tens bom remédio: Estás mal, muda-te!

      Eliminar
    6. O canto dou de borla ! o amarelo que ficou por mostrar ao Salvio é que me indigna ! Casos como este são useiros no nosso futebol...e no Benfica então !!!! E por isso em Valencia, estranharam o "nosso" Enzo ter logo ficado de molho 1 jogo .após 7 jornadas e 5 amarelos !!! ..E ainda não conhecem o Maxi Pereira... ou o Jardel que este ano já lhe foram perdoados 2 Penaltys 1 amarelo e um vermelho directo !!! Os cantos eu até dou de borla...sinceramente . E ainda temos de levar com amarelos ao Tobias , como neste ultimo jogo! Os cantos eu dou de borla,.. mas isto tudo somado, é uma fartura .

      Eliminar
  9. Igual a este lance em Alvalade. Também foi canto. https://www.youtube.com/watch?v=Ax1m5HjZzgE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não queria recuar tanto tempo......porque senão vamos ter de falar em ROUBOS de Igreja (naquele tempo o Capela andava nas distritais ) e não de cantos !!! Desse jogo que referes a única coisa que gosto de lembrar foi de ver um jogador do Benfica expulso ( Luisão) coisa que só muito ! mas mesmo muito ! raramente acontece na actualidade eheh

      Eliminar
    2. Isto não é canto. Como se vê nas imagens, é penalty claro. Ainda não estava decorrido um minuto, em Alvalade. O árbitro deu canto.

      Eliminar
  10. MdC, também já vi expulsarem um jogador do Sporting por palavras, não me recordo se foi vermelho direto ou não, o João Pereira no jogo contra o Portimonense em Alvalade onde ganhámos 2-1. Expulsão pelo sempre isento duarte gomes.
    Ao menos nós podemos dizer"com 10 ganhámos na mesma".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já viste expulsarem um jogador do Benfica por palavras que não disse. O Caniggia, contra o Sporting.

      Eliminar
  11. Dizem que os "pássaros"normalmente são perspicazes por terem a vista bem apurada...e eu confirmo!!! Basta ver o exemplo deste "passarão" de preto neste jogo, e dos 3 "passarinhos"que por aqui esvoaçam para o confirmar!...Pois então, conseguem ver aquilo que qualquer ser humano com boa vista e no seu perfeito juízo jamais consegue descortinar!...Pouca sorte a dos humanos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser isso, Francisco! :)

      Um abraço, espero que esteja tudo bem consigo!

      Eliminar