domingo, 22 de fevereiro de 2015

Regressar às vitórias

A brincar, a brincar, já vamos numa série de 3 jogos sem ganhar. Comprometemos a continuidade na Liga Europa e despedimo-nos virtualmente da disputa pelo campeonato. É verdade que o único resultado verdadeiramente negativo é o empate em Belém, mas as circunstâncias como deixámos fugir a vitória no jogo com o Benfica acabou por lhe dar também um sabor a derrota. Coloco o Wolfsburgo noutro patamar, pois parece-me uma equipa que tem um andamento que está muitos pontos acima de qualquer equipa portuguesa.

É por isso fundamental regressar às vitórias. O Gil Vicente é o adversário ideal, nesse sentido - a nossa vitória em Barcelos foi provavelmente a mais tranquila que tivemos esta época (jogos da Taça de Portugal e Taça da Liga incluídos).

Não ignoro que os nossos adversários de logo atravessam a sua melhor fase da época, seguindo numa série de duas vitórias consecutivas e quatro jogos sem perder, nos quais se incluem uma vitória na casa do Marítimo, um empate em Guimarães e uma vitória caseira contra o Paços Ferreira. É necessário respeitá-los, implicando total concentração e empenhamento dos nossos jogadores desde o primeiro minuto. O ideal seria resolver cedo para gerir depois - coisa que raramente conseguimos fazer esta época.

Honestamente, parece-me um risco tremendo jogar com William e Adrien. Sabemos como estas coisas são: à primeira oportunidade verão um cartão amarelo, e não jogarão no Dragão. Sem contemplações nem tolerância. Cédric está castigado, pelo que deverá ser substituído por Miguel Lopes.


Não havendo Slimani, não nos resta outra alternativa senão jogar em 4-3-3. Continuo a preferir Montero a Tanaka, mas se tivéssemos Gauld e João Mário certamente que a equipa automaticamente se aproximaria da área adversária. Parece-me também uma boa oportunidade para lançar Wallyson. Como é evidente não acredito que Marco Silva seja tão arrojado - é mais provável que coloque Rosell e André Martins a formar o trio de meio-campo com João Mário, mas num jogo deste tipo parece-me que será um tiro nos pés - principalmente a inclusão do catalão, pois as suas características não dão grande valor acrescentado à equipa em jogos contra adversários estacionados junto à sua área.

Mas jogue quem jogar, simplesmente não há outro resultado aceitável que não seja a nossa vitória. 

24 comentários :

  1. Neste onze, apenas gostava de ver Geraldes em vez de Miguel Lopes. Quando jogou, ele tem feito bons jogos. E acho que neste momento está bem melhor que Lopes que pouco mostrou quando teve a oportunidade.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. No vosso caso... a sorte dá muito trabalho... A COMPRAR...

      Eliminar
    2. Coca colo-colo de carnide a roubar desde 1930...

      O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense

      Reportamo-nos hoje à que no Barreiro foi a tão tristemente célebre temporada de 1929/30, quando ao Barreirensezinho foi simplesmente “rapado” o título de campeão nacional de futebol. Quase não dá para acreditar como a “coisa” se passou... (O que – como é óbvio – não se encontra devidamente reportado nos livros próprios, por ser - como tão amiúde se passa na política - “bastante incorrecto” escrever a verdade).

      Os torneios máximos de futebol (em que o Benfica até então não se sagrara campeão!) eram disputados em eliminatórias, ainda não por pontos... Neste 1929/30, o Barreirense venceu o Distrital, levando a melhor no último encontro, em 22 Junho 1930, no Montijo, sobre o valoroso Vitória sadino por 3-0. Na final da relevante Taça Caridade, disputada em 2 Fev. 1930 no Campo Grande, o Barreirense superou à vontade o Sporting lisboeta por 5-1. (A tão bela Taça Caridade encontra-se em bem destacado posto no Salão de Honra do Ginásio-Sede).

      Seguiu-se o Campeonato Nacional, tendo o Barreirense afastado sucessivamente os Unidos do Barreiro, o Comércio e Indústria, o Luso F. C., o União de Coimbra, o Boavista, o Sporting de Espinho, e derrotado na meia-final (em duas partidas) o Belenenses, campeão de Lisboa (!). E, sem qualquer derrota ao longo da temporada (!), o F.C.B. vai defrontar as águias lisboetas na finalíssima do nono nacional do desporto-rei. Agora... Segundo o regulamento, essa partida deveria ser disputada em campo neutro. Mas a Associação de Futebol de Lisboa marcou o encontro para o ... Campo Grande, o terreno de jogos do ... Benfica. O benfiquista João de Oliveira (um dos dois irmãos “Bananeiras”) estava suspenso por, semanas antes, ter agredido um árbitro em jogo. À última da hora, este Oliveira foi ... “amnistiado” do seu castigo de oito meses (!) a fim de poder alinhar na final contra o Barreirense. E – o que foi o cúmulo – para árbitro foi designado Silvestre Rosmaninho, um dos sócios mais antigos do Benfica (!). Os protestos do Barreirense caíram em saco roto.

      Eliminar
    3. (continua)

      Em 1999 entrevistámos para outro semanário o keeper do F. C. B., o nosso tão saudoso amigo Francisco Câmara. É dele a frase: “O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense”, que aqui repetimos. Chico bem se recordava ... Quanto ao jogo, Zé “Toupeira” inaugurou o marcador para os camarros. O Benfica empatou, num lance ilegal sancionado por Rosmaninho em que adversários empurraram Câmara para dentro da baliza antes da bola entrar! No prolongamento, o ... “amnistiado” João “Bananeira” marcou o segundo tento benfiquista. Com tal arbítrio os barreirenses baixaram os braços. Veio o 1-3 final. E Chico Câmara adiantou: “Passados uns anos leu-se que ... Silvestre Rosmaninho ... fora galardoado pelo seu clube com a Águia de Ouro”. O seu a seu dono. E o Barreirense não foi, nunca seria campeão nacional.

      Esta “derrota suja” ficou para sempre cravada na garganta de barreirenses. Sentimos o dever de lembrá-la agora, quando do centenário. Bem, hoje, o poder dos “grandes” da bola, não se processa tão às claras... É mais refinado... (Note-se que estas facetas inconcebíveis referentes à finalíssima do Nacional de 1929/30 não se encontram reportadas no óptimo livro “70 anos de Vida do Futebol Clube Barreirense”, de Rosa Figueiredo).

      Como treinador dos alvi-rubros continuava o insigne eng. Augusto Sabo (que em breve deverá ser incluído nos vinculadosaobarreiro.com). Jacinto Nicola Covacich encontrava-se à frente da Direcção do Clube. A Sede do F. C. B. ainda se situava no amplo primeiro andar do lado ocidental do Largo Casal.

      Nota: Em 1934, o F.C.B. atingiria, pela segunda vez, a final do Campeonato de Portugal, tendo sido derrotado por 3-4 contra o Sporting. Quase na conclusão do tempo regulamentar, os rubro-brancos remataram à trave. Foi azar... Houve prolongamento, no qual o avançado-centro sportinguista – natural do ... Barreiro! – enfiou a sua quarta e última bola na baliza de Chico Câmara. Ora bolas..., para sempre.

      In http://www.jornaldobarreiro.com.pt

      Eliminar
    4. Em 3 dias deixaste esse link 10x... Viva camarada.

      Eliminar
    5. Eu tenho interesse pela leitura, não bebo mijasagres, não roubo ao estado, não trafico droga e não adultero a verdade desportiva...

      Aqui vais mais uma história... verdadeira, muito ao gosto do bobby e tareco, animais amestrados e pestilentos do Luis Criminoso Filipe Camião Vieira ...
      Lamento que não partilhes o gosto pela leitura, mas penso que seja só um mal dos lâ-piões porque aqui, ainda nenhum sportinguista se queixou...

      https://arquivodabola.wordpress.com/2010/10/10/luis-filipe-vieira-julgado-e-condenado-por-roubo/

      O presidente do Sport Lisboa e Benfica tem no seu currículo uma passagem pelo Tribunal da Boa-Hora em Lisboa, onde foi julgado e condenado por roubo. Na altura e sem o protagonismo de hoje no mundo do futebol, o actual presidente movia-se no mundo obscuro do crime, tendo sido iniciada na PJ uma investigação relativamente ao tráfico de estupefacientes.

      Se relativamente ao tráfico de droga não surgiram as evidências necessárias para o acusar e julgar já quanto ao crime de roubo foi efectivamente julgado e condenado pelo Tribunal da Boa-Hora em Julho de 1993 com uma pena de 20 meses de prisão.

      No acordão divulgado pelo 3.º Juízo Criminal de Lisboa, o Juiz-Presidente, Afonso Henrique Cabral Ferreira refere com algum humor e ironia à mistura:

      «esta história é digna da sétima arte»

      E destaca no mesmo acordão:

      «o Sr. Luís Filipe Ferreira Vieira foi o único que não se declarou arrependido pelo crime cometido»

      No mesmo período surgiu inexplicavelmente um homem morto nas instalações da empresa de Luís Filipe Vieira. Crime para o qual não se encontrou explicação, nem se conseguiu descobrir o responsável pelo sucedido. Um mistério..


      Nota: Não te esqueças de tomar notas de tudo o que escrevo aqui e fazer um relatório ao João Palhaço Gabriel e ao José Bosta Moniz, porque eles gostam é de foclore
      https://www.youtube.com/watch?v=vnu0EkPDNPg

      Eliminar
    6. O papel? Qual papel? O Papel!
      Não sais disto...

      Eliminar
  3. O resultado verdadeiramente negativo é só o de Belém? Os dois resultados para o campeonato são negativos.

    O da Liga Europa tem de se aceitar. Eles têm mais dinheiro e têm um ponta-de-lança. O nosso lesionou-se ao serviço da Selecção e os substitutos não fazem golos.

    Por falar em lesão ao serviço de uma Selecção, já recebemos alguma compensação da FIFA?

    ResponderEliminar
  4. o wallinson esta a esta hora em portimao a jogar

    ResponderEliminar
  5. Jogar pra quê ?,a melhor atitude que o Sporting fazia era deixarem os carneiros à espera da equipa.A melhor vitória do Sporting seria não subirem ao relvado.Teria um impacto que só visto.É preciso tomates para fazerem isso,o Bruno que tem uma pancada do caraças que começe a pensar nisso.Mais vale um acto do que mim palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O impacto que teria era perderam 3 pontos! Alguém vos liga, vocês não contam para o futebol português, por auto exclusão. Parem de nos fazer rir, não há pele de barriga que aguente.


      p.s Para a semana compreendo que não queiram apresentar-se contra o vosso dono...

      Eliminar
    2. Dono???

      O meu presidente não e sócio do fcp, urso.

      O vosso peso nota se bem na apaf nas arbitragens e no colinho.

      Já todos vós topam até os brasileiros do globo esporte.

      Outra coisa somos mesmo grandes andas num blog do maior.

      A propósito ganhamos ao Gil contra 11 ao contrário de vocês que sem colinho são banais.

      Eliminar
    3. PdC o nosso dono???
      Vamos lá então, Fernando Martins, era grande amigalhaço do Pinto da Costa (O Fcputas ficava sempre no seu Hotel); Damásio foi aliado dos Corruptos do norte no Organismo autónomo e na Liga, sempre contra o Sporting; Luis "Traficante de Droga" Filipe "Mentiroso" Vieira, grande discípulo de PdC que até chegou a festejar golos dos corruptos do norte contra o MerdaFica e usou o Alverca para desviar jogadores dos neo-corruptos do sul para os corruptos do norte. O único que desafiou o poder instituído foi o Vale & Azevedo (Grande orgulho benfiquista).
      Bobby ou Tareco vai para o CAR#$%LO, deves pensar que está a falar com gentalha carneirenta acéfala lobotomizada, da tua laia. Tens de estudar mais, mas não podes só ler a bíblia lã-piã e confiares no que o João Palhaço Gabriel diz.

      Toma lá mais um sabias que...
      Os lugares na Liga...
      Em 2003, a propósito da contratação de Jankauskas pelo FC Porto, Luís Filipe Vieira afirmou que não estava preocupado, porque "são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores".

      E continuo à espera da resposta do teu querido líder, o FdP do kadhafi dos pneus:
      - Que poder tem ele no futebol para poder oferecer a partilha de títulos?

      Tou a ver que têm dificuldade em falar com ele, se calhar é melhor pedir a alguém da APAF para fazer a ligação, ele deve passar mais tempo com eles do que com os seus animais pestilentos sarneirentos amestrados de estimação.

      Eliminar
  6. Queria tanto ganhar ao gil vicente com um golo em fora de jogo de 2 metros... mas isso só tá ao alcance do sport lisboa e colo-colo...

    ResponderEliminar
  7. Ricardo igual imbecil. Continuas a ser um infeliz desta vida....tenho pena de ti imbecil.

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez o Sporting a ser roubado 2 penalty, u fora de jogo muito mal assinalado e porra o Carnide já leva 14 jogos a jogar contra 10 jogadores e leva todo o campeonato a jogar com 14 jogadores.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns pela Vitória. E amanhã que resultado preferem? E domingo preferem ganhar ou preferem que o Porto continue a 4? Uiui que dilema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O dilema será saber se o Luis Coca Cola Filipe Orelhas Kadhafi Vieira, vai festejar os golos da equipa do seu líder espiritual tal com fazia quando andava lá na "universidade"

      Continuo à espera da resposta à pergunta ao Luis Criminoso Filipe "Roubei um Camião, contratei capangas e não me arrependi perante o juiz" Vieira:
      - Que poder tem ele no futebol para poder oferecer a partilha de títulos?

      Eliminar
    2. O campeonato já é dos assassinos, o Carnide.jogar 14 contra 9 contra equipas de segundo plano em 14 jogos é batota. Realmente berdada desportiva é coisa que não conheces...mas imbecil já é do teu perfeito conhecimento....andas todos os dias lado a lado.

      Eliminar
  10. Mais uma vitoria do lagartedo, mais uma dose de azia destilada! Os gajos andaram a ser comidos trinta anos pelo clube acusado e condenado por corrupção e um canto "mal assinalado" a favor do Benfica ha uma revolução nas ruas. Ah e talvez aquele golo do Jardel aos 94'. Temos pena. Para a semana é que eu quero ver do que é que os lagartos são feitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coca Colo-Colo de Carnide a roubar desde 1930...
      http://www.fcbarreirense.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2274&Itemid=111

      Em 2014/15
      - Entra em campo com 14 e joga quase metade dos jogos contra 10...

      Tens razão só pela metade, andámos 30 anos ser roubados pelo sistema azul e vermelho. Fernando Martins, era grande amigalhaço do Pinto da Costa (O Fcputas ficava sempre no seu Hotel); Damásio foi aliado dos Corruptos do norte no Organismo autónomo e na Liga, sempre contra o Sporting; Luis "Traficante de Droga" Filipe "Mentiroso" Vieira, grande discípulo de PdC que até chegou a festejar golos dos corruptos do norte contra o MerdaFica e usou o Alverca para desviar jogadores dos neo-corruptos do sul para os corruptos do norte. O único que desafiou o poder instituído foi o Vale & Azevedo (Grande orgulho benfiquista).
      Bobby ou Tareco vai para o CAR#$%LO, deves pensar que está a falar com gentalha carneirenta acéfala lobotomizada, da tua laia. Tens de estudar mais, mas não podes só ler a bíblia lã-piã e confiares no que o João Palhaço Gabriel diz.

      Toma lá mais um sabias que...
      Os lugares na Liga...
      Em 2003, a propósito da contratação de Jankauskas pelo FC Porto, Luís Filipe Vieira afirmou que não estava preocupado, porque "são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores".

      E continuo à espera da resposta do teu querido líder, o FdP do kadhafi dos pneus:
      - Que poder tem ele no futebol para poder oferecer a partilha de títulos?

      Tou a ver que têm dificuldade em falar com ele, se calhar é melhor pedir a alguém da APAF para fazer a ligação, ele deve passar mais tempo com eles do que com os seus animais pestilentos sarneirentos amestrados de estimação.

      Eliminar
    2. Tu ês feito de merda, isso temos nós a certeza.

      Eliminar