Aviso: quem está a começar a ler este post com um limite mensal de tráfego relativamente baixo, feche de imediato - vão ser carregadas 100 imagens.
Ontem, o Correio da Manhã colocou na primeira página uma notícia em como Jorge Jesus quer Cédric. Como é óbvio, trata-se de mais banha da cobra vendida por um jornal que devia ser processado por crimes ambientais pelo inqualificável uso que faz do papel que consome - é que há árvores a serem abatidas para isto, consumo de eletricidade e outros materiais na redação e rotativas, combustíveis fósseis a serem queimados todos os dias pela rede de distribuição que leva os exemplares desta publicação aos quiosques e papelarias em todo o país.
Mas o que mais me surpreendeu é que houve efetivamente pessoas que levaram essa notícia a sério.
Caros concidadãos que acreditaram nisso: para perceberem em definitivo o atentado intelectual que é dar-se credibilidade ao Correio da Manhã, percorri as capas das edições de 2014 (as coisas que eu não faço por vocês) de forma a selecionar algumas notícias que fazem justiça ao rigor e preocupação com os factos com que se trabalha neste jornal.
Sem mais comentários, deixo-vos uma centena de exemplos de notícias - exclusivamente sobre futebol - que o Correio da Manhã achou merecedoras de chamada de capa durante o ano de 2014.
(se tiver paciência hei-de fazer o mesmo com A Bola)
Janeiro de 2014
Fevereiro de 2014
Março de 2014
Abril de 2014
Maio de 2014
Junho de 2014
Julho de 2014
Agosto de 2014
Setembro de 2014
Outubro de 2014
Novembro de 2014
Dezembro de 2014