segunda-feira, 8 de junho de 2015

Marco Silva no Benfica?

Não sei qual foi  o nível de afluência às manifestações de benfiquistas em favor da contratação de Marco Silva, mas bem que podem tirar o cavalinho da chuva. Marco Silva não será tão cedo o treinador do Benfica.

Um dos motivos que levou à rutura entre a direção do Sporting e Marco Silva foi o excesso de influência do seu empresário. Segundo o que se diz, Marco Silva pedia como reforços sobretudo jogadores de Carlos Gonçalves. Durante o ano em que Marco Silva esteve no Sporting, foram vários os jogadores do plantel principal que passaram a ser representados por Carlos Gonçalves. E, segundo Bruno de Carvalho, Carlos Gonçalves passou a estar demasiadamente bem informado sobre o que se passava no Sporting.

Neste momento, a influência de Carlos Gonçalves no Benfica é quase residual. Apenas representa um jogador do plantel principal: Eliseu.

Estão a ver Jorge Mendes aceitar de bom grado Marco Silva como treinador do Benfica, sabendo que isso significaria que Carlos Gonçalves colocaria uma perna dentro do clube?

Justiça seja feita a Vieira: é um homem fiel aos seus parceiros. Se Marco Silva quiser ir para o Benfica, vai ter primeiro que mudar de empresário.

7 comentários :

  1. Mestre, já tinha pensado nisso....então vieira e Jorge Mendes são almas gémea nos negócios do Carnide e vão permitir que outro empresário meta a colher no bolo....isso é que era bom....ou marco Silva muda para o Mendes, o que acho pouco provável ou o próximo treinador é alguém ligado ao Mendes.... Vieira está nas mãos de Mendes e o marco está nas mãos do Gonçalves que por sua vez está nas mãos da Doyen.

    ResponderEliminar
  2. Off-topic: o Pires de Lima também vai comentar isto? http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=553595

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o Sergio bom treinador. É um erro o que estão a fazer.

      Eliminar
  3. MdC, és capaz de ter razão, mas só não percebo porque o orelhas ainda não tem treinador...

    ResponderEliminar
  4. Vejo muitos adeptos do meu clube a pedirem o Marco mas neste momento tb acho bastante impossível.
    1- Razões legais o Marco ainda anda as cambalhotas com o Sporting.
    2- A pressão ia ser imensa, por agora havia muitoa gente que ficava toda feliz, mas a troca directa dos dois treinadores ia trazer muito mais pressão ao Marco e riscos para o Benfica.
    3- A razão dos empresários, apontada no texto.
    4- Acho que ele já tem tudo decidido com o Rui Vitoria.

    Gosto do Marco, não tem a qualidade de um Jesus mas chega lá, e gostava de o ver no Benfica mas acho que talvez não seja o momento oportuno.

    A melhor escolha para mim era Vítor Pereira (jesus tremia logo) mas isso era preciso ter grande visão futebolística e não ligar as outras coisas. Por isso tb não vai acontecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente... Especialmente com a sugestão do vp.
      Mdc vi agora o jornal desportivo do mesmo dono... Será que o jj vai cumprir as ordens da comunicação?

      Eliminar
    2. Vítor Pereira seria uma excelente escolha do ponto de vista técnico, mas o passado e as juras de amor ao Porto teriam tudo para correr mal... Um abraço.

      Eliminar