terça-feira, 30 de junho de 2015

Morremos na praia

Depois de uma fase de qualificação fantástica e de uma fase final extremamente competente com momentos de brilhantismo, acabámos por morrer na praia caindo novamente nos penáltis - tal como os sub-20 há umas semanas atrás. Fica no entanto a certeza que temos um conjunto de jogadores que poderão ainda dar muito ao futebol português no futuro - alguns deles seguramente já a partir de setembro -, bastando que haja confiança dos clubes para apostarem neles.

Paulo Oliveira, Tiago Ilori, William Carvalho, João Mário e Bernardo Silva podem já ser úteis a Fernando Santos - alguns até podem perfeitamente ser titulares na seleção principal. Será incompreensível se Sá não for titular indiscutível do Marítimo, Sérgio Oliveira merece uma oportunidade séria no Porto e Raphael Guerreiro não ficará no Lorient muito mais tempo. 

Quanto a Sir William, espero que como castigo fique mais uma época em Alvalade, com um aumento salarial considerável, para aprender a marcar penáltis com Adrien, Montero, Jefferson, Tanaka e João Mário.

68 comentários :

  1. Respostas
    1. Quem é esse? Um tosco alto, louro e com cheiro a cavalo?

      Eliminar
    2. É aquele que não é negro, não tem bigode esabe marcar penalties!

      Eliminar
    3. Um IMBECIL será sempre um IMBECIL!

      Eliminar
    4. Lã-piões cagarolas todos contentes com a derrota da selecção nacional...

      O bernadinho se os tivesse no sítio (já que é maior que pelé, maradona e cristiano) tinha dito ao mister: "mister, este marco eu".

      Eliminar
    5. só mesmo gajos do benfica é que fazem comentários anormais depois de uma derrota de portugal..mas pronto,só para lembrar que tb perdemos com os sub 20 e que tudo começou com um penalti de merda de um jogador de nome guzzo de um clube que agora não me lembro do nome....

      Eliminar
    6. O Craque william( 45 milhoes de favas) é que assumiu ser o craque( o 5' é sempre para o craque)! O Beto vai assinar pelo Real Madrid = O William vai assinar pelo Arsenal!!!

      Eliminar
    7. Ricardinho, UM IMBECIL SERÁ SEMPRE UM IMBECIL!

      Eliminar
    8. Nelson cardozo tu és uma besta que num mesmo comentário te chamas anormal a ti próprio... Críticas os outros e no mesmo comentário fazes o que críticas. Que asno.

      Eliminar
    9. Realmente, já vejo aí a dizer até que já são a Academia que tem um campeão da Europa.
      É daquelas coisas que foge á minha compreensão.
      Faz lembrar um dia lá no meu blog onde havia pessoal que até queria que o Brasil ganhasse a Portugal no Mundial da Africa de Sul de preferência com golos de Ramirez e Luisão.
      Imbecil é dizer pouco.

      Eliminar
  2. lindelof?

    sem avançados de área, o lindelof parece o baresi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Baresi também foi campeão europeu?!

      Eliminar
    2. Foi campeão europeu 3 vezes. E a cores.

      Eliminar
    3. Canino, UM IMBECIL SERÁ SEMPRE UM IMBECIL!

      Eliminar
    4. Cala te Ricardo senão eles trazem a lista dos títulos... O outro não diz que foram os que ganharam mais. Nós só somos campeões de futsal, bicampeoes de Futebol, tri de volei, tetra de basket... Eles são a maior potência comica portuguesa.

      Eliminar
    5. Nuno BOBBY TARECO martins o nosso LAMPIÃO FRUSTRADO!

      Eliminar
  3. Já uma equipa portuguesa que tem um campeão europeu! E vocês sabem bem qual é. Mas isso da equipa da fpf pouco me importa...
    O meu interesse neste post vai para o José Sá... Não é esse José Sá que serviu para justificar que o marítimo tinha aberto as pernas ao Benfica? Afinal o gajo é bom ou não? As teorias dos fantasmas são sempre contrariadas pela realidade.
    Este 2o lugar vai como 7 títulos do Sporting? 7 jogadores 7 títulos... Se a medalha do amunike conta como título olímpico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno BOBBY TARECO Martins, mais um comentário digno de um FRUSTRADO. Então Portugal perde e vens festejar ? Coitadinho!

      Eliminar
    2. Eu não sou adepto da fpf! Um jogador formado no meu clube foi campeão europeu. E do teu?

      Eliminar
    3. ÉS UM IMBECIL, ISSO TENHO EU A CERTEZA.

      Eliminar
    4. antes de vir pra cá já jogava nas seleções jovens da suecia. Não é nenhum milagre do seixal.

      Eliminar
    5. Lá está,,,,é que estamos a falar de uma derrota de portugal numa final europeia que ainda não passou uma hora.
      E este gajo ainda vem aqui dizer que não é adepto da FPF.
      A sério, imbecil e atrasado mental é dizer pouco.....

      Eliminar
    6. O Lindelof ter sido formado na "caixa cubo" é tão verdade... Como é verdadeira a idade do Mantorras..

      Eliminar
  4. Espreitando os blogs do gordo e do careca, bem se vê como os lapiões andam todos contentes com a derrota da seleção nacional... tristes, doentes, traidores. um clube de miguéis de vansconcelos e de onanistas profissionais...

    ResponderEliminar
  5. não percebo como um gajo que tem as quinas no perfil faz exulta com a derrota da selecção nacional... as incongruências do costume

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óh Rute vai lavar a perereca, é aqui um cheiro..

      Eliminar
    2. Ricardo CANINO, UM IMBECIL SERÁ SEMPRE UM IMBECIL! AMANHA COMPRA UMA CAIXA PARA A TIA AZIA, QUANDO VIRES O SR. JORGE JESUS SER APRESENTADO! IMBECIL!

      Eliminar
    3. experimenta tu antes arranjar uma gaja. porque é meia-noite e estás num blog do Sporting a mandar bitaites. não é preciso fazer um desenho, pois não? ou então... gostas que aquele moçambicano de 1 metro e noventa console a tua namorada enquanto andas por aqui...

      Eliminar
    4. É normal que não saibas o que significam as quinas... Apenas as usaste 4 ou 5 vezes em 50 anos.

      Eliminar
    5. Imbecil, isto tudo porque PORTUGAL perdeu ? Triste!

      Eliminar
    6. Gostas deles grandes, mas ninguém te pega! Vai lavar a perereca!

      Eliminar
    7. Estes lampioes transpiram CLASSE

      Eliminar
  6. A coisa boa do penalty não concretizado do William é ter aumentado as hipóteses de ficar mais uma época, para manter o nosso meio campo forte. Mas foi pena, termos jogado tão bem , e não termos sido felizes durante o jogo. Fica para a proxima eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo a Sporting de Lisboa... Jogar como nunca perder como sempre... A que levantar a cabeça.

      Eliminar
    2. À que levantar a cabeça mas também À que aprender a escrever.

      Eliminar
  7. Agora mais a sério, o JJ vai fazer dele um craque, digo isto sem ponta de ironia, mas tem que acabar lá a época( o Jesus, claro)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo CANINO, CÃO QUE LADRA NÃO MORDE. AMANHÃ TOMA UMA CAIXA PARA A AZIA....QUANDO VIRES O SR. JORGE JESUS EX. CARNIDE SER APRESENTADO NO SPORTING. he,he

      Eliminar
  8. o rui vitória pede-te que vás à loja do indiano comprar-lhe mais uma botija de gel

    ResponderEliminar
  9. Só para responder a merda lampia que por aqui grassa e nos blogues do bêbados que estão felizes com a derrota de Portugal um real vão pro caralho!!!!

    Alguma vez a Suécia é melhor que Portugal? Só um estúpido pode achar isso. O william o João Mário e o Paulo Oliveira são top mundial.

    O lindeloff acabara no Belenenses ou no rio ave.

    Amanhã apresentaremos o Jorge Jesus e temos grandes hipóteses de ser campeões. Há outros que estão preocupados com o sorteio dos árbitros pois sabem que com ruis vitórias e marroquinos não vão lá.

    Sl

    ResponderEliminar
  10. Apesar do penalti, para mim o William foi o melhor do torneio. Espero que fique no Sporting, tem todas as condições para isso.

    Mestre, um pouco off, entrevista do Bacelar Gouveia, deve ter passado um pouco despercebida por causa do jogo e CS como é lógico dá 0 de eco às suas palavras:

    https://www.youtube.com/watch?v=ZZd0-7_9SQo

    Pelos vistos o godo não nos para de surpreender

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há neste momento 2 alvos do mercado: pobga e arturo vidal... ambos da juventus. Depois desses jogadores sairem será naturalmente a vez do William.

      Ainda não é o momento.

      Eliminar
  11. Caríssimos, urge não perder tempo com cata-ventos.

    Já todos sabíamos como ia ser. Há alguns que têm de ganhar sempre. São como os comunas. Se Portugal ganhasse, tinham não sei quantos formados lá, e o Messi do Seixal e não sei que mais. Assim, têm um dos da equipa adversária. Vale-lhes de muito...

    Quanto aos nossos, que são quem interessa, uma palavra para o William e o Esgaio. Falharam, é verdade. Mas só falha quem tem tomates para assumir. E prefiro sempre rodear-me de gajos que sei que têm coragem para tentar do que de gajos cobardes.

    Falhar pode acontecer, é episódico. A cobardia já é algo que faz parte do carácter.

    ResponderEliminar
  12. Que merda de comentários que para aqui vão hoje. Claro que fico feliz Pelo Lindelof e por ter um jogador campeão mas dai a celebrar uma derrota de Portugal... Fodaz. Isto anda tudo doente com rivalidades exageradas.

    Foi pena perdermos mais uma vez nos penaltis. Mas hoje o jogo não foi muito bem conseguido. Faltou magia, roturas etc. A Suécia sempre muito forte a defender.
    Rui Jorge acho que teve mal nas substituições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago claro que podes ter a tua opinião.. Tal como os outros. Só uma coisa... Portugal não... Seleção da federação portuguesa de futebol.

      Eliminar
    2. Nuno BOBBY TARECO martins o nosso LAMPIÃO FRUSTRADO!

      Eliminar
  13. Mas vocês ainda respondem a estes trolls? O único benfiquista que pensa pela própria cabeça aqui é o Tiago Santos, os outros são todos cães amestrados, pagos para andar a trollar blogues e a tentar baixar o nível deste grande blog. Ainda não perceberam que o que eles querem é desinformar e evitar que se comente o que verdadeiramente interessa de forma a criar a confusão?Esta de festejarem a derrota de Portugal, confesso, dá-me vontade de lhes apertar o gasganete, mas não lhes respondam. Já repararam que andam à procura de todos os comentários de todos os comentadores para contradizer?Ao contrário do que pensem, estes gajos têm vida e a vida deles é esta...desinformar! Era tudo para a fogueira. Por gajos como estes valia a pena voltarem os autos de fé e a pena de morte.

    Não pude ver o jogo, mas fiquei triste quando soube o resultado. Não sei se foi justo ou não, mas fico triste pela brilhante competição que vinham fazendo. Força miúdos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, mas chamar IMBECIL a estes lampiões é um gozo enorme.

      Eliminar
    2. Mas quais trolls quais que? Se eu nem a equipa da fpf sénior vejo nem apoio tenho de ficar triste por alguma coisa? Já tu e a maioria de os jogadores do teu clube forem esta tudo bem se não forem é a corrupção do Mendes. Eu penso pela minha cabeça... A diferença é que para ti pensar pela própria cabeça é ter opinião igual à dos outros. Eu quero que ganhe o meu clube... Se o meu clube não participar que ganham jogadores do meu clube... Se não houver que ganhe a melhor equipa. Quantos destes indignados escreviam no ano passado que a selecção da fpf devia perder porque o wc não era titular?
      Um gajo que tem como nick podeseroferreira dizer que outros querem confusão? Um gajo que anda com a lista dos mãos links atrás em 90% do que escreve queixar se que vão buscar comentários anteriores?

      Eliminar
    3. Nuno BOBBY TARECO martins o nosso LAMPIÃO FRUSTRADO!

      Eliminar
  14. Veremos com toda a certeza muito mais jogadores portugueses desta seleccao no top internacional do que os jogadores suecos. Quando aos adeptos do lindelof coitados...

    ResponderEliminar
  15. Como é que se põe o William a marcar o penalty decisivo? O William que nunca chuta à baliza? O William que se calhar nunca marcou na vida um penalty em contexto competitivo? O William que na 2ª parte do prolongamento já mal conseguia andar, quanto mais correr?
    Ou será que entre o William e a super-estrela do seixal, o William é o único que tem testículos?

    ResponderEliminar
  16. Uma excelente campanha da nossa seleção sub-21,sem uma única derrota e muito bem comandada, mais uma vez, por Rui Jorge.

    Os parabéns vão para todos sem excepção, sejam eles sportinguistas ou de qualquer outro clube.

    Para alguns, como se vê aqui pelos comentários e pelos sites ao lado nos blogues vermelhos, continua a ser uma alegria que as nossas seleções percam, pois assim podem de imediato criticar a formação do Sporting.
    É algo que não vi nenhum sportinguista fazer aquando da recente eliminação dos sub-20, mas que os arrogantes lampiões gostam sempre de fazer.

    Um complexo de inferioridade difícil de gerir e de entender para quem se diz ser a melhor formação do mundo...

    ResponderEliminar
  17. Isto só tem duas soluções.
    Uma fácil e uma difícil.

    A fácil, obrigado o mestre a ser mau e seria bloquear os trolls.
    Não gosto desta.

    A difícil, depende de cada um de nós, ser forte e fazer o que um adulto faz às crianças idiotas, ignora... Eles vão acabar por se cansar...
    É mais difícil , pois implica o esforço de não responder a merda, mas o mestre não tem de se chatear, nem alterar a "antena aberta" que tem, que sempre teve.
    Este blogue sempre foi aberto plural.
    Estes carneiros já comecam a afastar é benfiquistas daqui..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, raramento comento mas sigo o excelente trabalho do mestre praticamente diariamente.

      Como eu certametne existem mais (até tenho curiosidade de saber a afluencia deste blog, pois apesar de poder ser, eventualmente, tendencioso para o nosso lado, a verdade é que nos relembra do verdadeiro estado do Futebol Nacional e não só).

      Muitas vezes apetece responder mas como disseste e bem é tratar como as criancinhas e ignorar. Não descurando o natural desapontamento de pensar que existe gente assim.

      Eliminar
  18. No ano passado quando a equipa da fpf sénior jogou o campeonato do mundo andavam todos a desejar que perdesse porque não jogava o WC... A querer que o beto e o Eduardo sofressem frangos pasta esquecer os do rp... Fizeram todos felizes com a eliminação porque o Almeida era adaptado e o Adrien e o Cédric não foram...
    E agora virgens ofendidas? Como dizia o Moura dos Santos... Vão se encher de moscas e vão dar lições de falsos moralismos a quem vos pedir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar que vocês são de clubes que deram os parabéns apenas aos próprios jogadores... O único que dei parabéns a equipa foi o Benfica. E agora vem com estórias de criticar quem tem um jogador campeão? Tenham juízo e vergonha.

      Eliminar
    2. Nuno BOBBY TARECO martins o nosso LAMPIÃO FRUSTRADO!

      Eliminar
  19. Meus caros a melhor resposta aos lampiões que clamam aqui que têm um campeão europeu na escolinha dos seixal é deixá-los com a realidade:

    Sete (7) jogadores do Sporting Clube de Portugal na Selecção U21. Todos titulares. William Carvalho, João Mário, Esgaio, Mané, Iuri, Paulo Oliveira e Tobias Figueiredo hoje nos U21 amanhã nos As. Mas sempre do Sporting.

    Eles não têm e não podem ter orgulho nisto. Não é preciso. Nós temos.

    Hoje o clube faz 109 anos, Reais, Verdadeiros, não martelados. Deixem-nos a falar sozinhos com a bazófia que lhes reconhecemos . O Futuro esse é nosso.Meus caros a melhor resposta aos lampiões que clamam aqui que têm um campeão europeu na escolinha dos seixal é deixá-los com a realidade:

    Sete (7) jogadores do Sporting Clube de Portugal na Selecção U21. Valor Transfermarkt 42ME, todos titulares das equipas em que jogam.

    Eles não têm e não podem ter orgulho nisto. Não é preciso. Nós temos.

    Hoje o clube faz 109 anos, Reais, Verdadeiros, não martelados. Deixem-nos a falar sozinhos com a bazófia que lhes reconhecemos . A célebre espinha dorsal da selecção que apregoam todos os anos existe já. É nossa.
    O Futuro esse também é nosso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas era a selecção ou o seu clube a jogar? Você pode ficar satisfeito de ter 7 jogadores e nós não podemos ficar com um campeão?

      Eliminar
    2. Meu caro Nuno Martins ... é claro que era a selecção de Portugal U21, mas também eram 7 (sete) os jogadores do Sporting Clube de Portugal como era 1 (um) jogador do benfica. Se isso lhe traz satisfação ... o que posso eu fazer.

      Pode ser que sendo campeão europeu chegue finalmente à equipa principal. Mas mais depressa vai parar ao Mónaco ou ao Valência ... mas claro por pelo menos 15ME que o benfica não faz maus negócios.

      Agora deixo-lhe um exercício. Escolha entre ter 7 (sete) vice campeões da Europa U21 titulares na equipa A ou 1 (um) campeão da Europa titular na equipa A.

      Eliminar
    3. Ser campeão nacional independentemente da nacionalidade dos jogadores...

      Eliminar
    4. Pois, mas responder à questão é que nada ...

      Tenho aqui um benfiquista no trabalho que quando não tem argumentos, seja questões de jogadores, treinadores, dinheiro ou outros que tal, desata a gritar "campeões, campeões" .... é mais ou menos a mesma coisa ...

      Eliminar
    5. Eu respondi lhe... É me indiferente. Os resultados que me interessam são os do meu clube.

      Eliminar
  20. Proponho um post muito ao estilo do mdc... Comparar as medalhas do record de hoje com as medalhas do dia seguinte à eliminação dos sub 20...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah ó Nuno, para quem não da gosta da selecção ou da equipa da FPF, estrebuchas muitíssimo.

      Eliminar