terça-feira, 30 de junho de 2015

Morremos na praia

Depois de uma fase de qualificação fantástica e de uma fase final extremamente competente com momentos de brilhantismo, acabámos por morrer na praia caindo novamente nos penáltis - tal como os sub-20 há umas semanas atrás. Fica no entanto a certeza que temos um conjunto de jogadores que poderão ainda dar muito ao futebol português no futuro - alguns deles seguramente já a partir de setembro -, bastando que haja confiança dos clubes para apostarem neles.

Paulo Oliveira, Tiago Ilori, William Carvalho, João Mário e Bernardo Silva podem já ser úteis a Fernando Santos - alguns até podem perfeitamente ser titulares na seleção principal. Será incompreensível se Sá não for titular indiscutível do Marítimo, Sérgio Oliveira merece uma oportunidade séria no Porto e Raphael Guerreiro não ficará no Lorient muito mais tempo. 

Quanto a Sir William, espero que como castigo fique mais uma época em Alvalade, com um aumento salarial considerável, para aprender a marcar penáltis com Adrien, Montero, Jefferson, Tanaka e João Mário.