quarta-feira, 3 de junho de 2015

Notas soltas sobre a notícia do momento

Assumindo que se confirma a ida de Jesus para o Sporting e de Rui Vitória para o Benfica, gostaria de deixar aqui alguns pensamentos breves e preliminares sobre o assunto:
  • Falando exclusivamente em competências técnicas e implicações desportivas, Jesus é o único treinador que pode tornar a saída de Marco Silva praticamente um não-assunto. Se se confirmar será (mais) um golpe de génio de Bruno de Carvalho. Repito, falando exclusivamente em competências técnicas e implicações desportivas.
  • O salário de que se fala 3 milhões fixos + 3 milhões por objetivos tem que ser MUITO bem explicado. Num clube que tem um orçamento entre os 20 e os 25 milhões, em que a contenção financeira é uma necessidade, reservar uma fatia destas para um treinador é um risco tremendo. E se por acaso as coisas não correm bem? O Sporting não terá dinheiro para pagar a indemnização e ficará refém da vontade do treinador.
  • Suponho no entanto que o problema dos patrocínios esteja resolvido com esta movimentação.
  • Independentemente de ser Jesus ou outro o futuro treinador do Sporting, espero que Marco Silva tenha direito a uma saída digna do clube. Foi um treinador competente, foi o treinador que terminou com um jejum de 7 anos, e por isso merece um tratamento condigno.
  • Jorge Jesus, ao longo destes tempos, criou muitos anticorpos entre os sportinguistas. Não creio que isso seja um problema, pois não haverá quem não lhe reconheça uma competência muito acima da média.
  • Se isto se verificar, Inácio deverá estar mesmo na porta de saída.
  • Luís Filipe Vieira endoideceu? Depois de contratar (ao que se diz) Pelé, Dálcio, Marçal, Murillo, Diego Lopes, Ederson (e quase Hassan), já pagou muito mais do que os 2 milhões que quis poupar com Jesus. Falamos de jogadores que dificilmente terão um papel relevante na próxima época.
  • Os riscos que Vieira corre são... imensos. Deve sentir-se seguro que tem uma estrutura que ganhe independentemente do treinador. Não sou a melhor pessoa para falar do assunto, mas tenho muitas dúvidas em relação a isso.
  • Já que parece que é Natal, posso também pedir que em vez de Rui Vitória o Benfica contrate Paulo Bento?

Se e quando se oficializar esta mudança, voltarei a falar sobre o assunto.

55 comentários :

  1. Ok… só espero que no meio desta brincadeira toda a hipótese da perda da maioria da SAD seja só isso!

    Brincadeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que ser muito bem explicado, FCS. Mas parece-me que a injeção de dinheiro venha por patrocínios e não via aumento de capital. Um abraço.

      Eliminar
    2. Por via de patrocínio, cria compromete o Faie play financeiro... O city e PSG tentaram e a UEFA bloqueou...

      Eliminar
    3. Por via de patrocínio, cria compromete o Faie play financeiro... O city e PSG tentaram e a UEFA bloqueou...

      Eliminar
  2. Epa o jota é um excelente treinador, mas se pagas esta fortuna absurda por um treinador, quanto vais em jogadores? Mais uma vez a descaracterização do Sporting, uma tonelada de estrangeiros a caminho. É que com este investimento, o título é para ganhar já! Não gosto, até ver, desde negócio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bio, segundo o que sei a responsabilidade da não aposta de Jesus nos jogadores da formação está longe de ser exclusivamente dele. Um abraço.

      Eliminar
  3. Reconheço qualidades ao Jesus, mas também defeitos. E não gosto do 'boneco' nem me esqueço do limpinho, limpinho.

    Mas para ser um tiro no porta-aviões, é necessário que o Marco Silva não vá para benfica nem para o porto. E infelizmente penso que não vai conseguir ter a saída digna que merecia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, Férenc, não se pode excluir a hipótese de Marco Silva ir para o Benfica. Fala-se no Sevilha... vamos ver...

      Eliminar
  4. Chame-lhe estrutura, chame MC. É que só sai o Jesus. Não muda a preferência da APAF nem da comunicação social. Mas vai ser engraçado vê-los mudar o bico ao prego. Aliás, já começaram a relativizar a saída. Ele não vale nada e o Sporting vai pagar 6 milhões por ano. Ahahahahahahahahah! Só digo uma coisa, o Mendes é um génio!!!E o Chiclas é milionário. Mas, atenção, ele como homem é miserável, mas tecnicamente é bom. Agora, sem colinho e sem a comunicação social a protegê-lo e a ter que apostar na formação é que quero ver o que ele vale mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PodeSerOFerreira, é indiscutível que a concretizar-se a mudança vai ter no Sporting uma vida bem mais complicada do que no Benfica...

      Eliminar
  5. A ser verdade, o Sporting têm hoje dois treinadores..:) contrata um sem despedir o outro..:) Grande jogada do Bruno de Carvalho...foi Limpinho..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.infarmed.pt/infomed/download_ficheiro.php?med_id=4821&tipo_doc=fi

      Eliminar
  6. As vossas possibilidades de serem campeões aumentaram! A estrategia Vale Azevedo aumentou! As possibilidades de ouvir JJ falar novamente na Playstation aumentaram! Vamos ver! Pena que um dos melhores treinadores da historia do Benfica se va para um rival, mas so o tempo o dirá, para já sairam por cima! So o pobre do Marco Silva é que merecia ser despedido dignamente, parece que é o ultimo a saber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas convicções é que são o melhor. Até hoje não faziam ideia que o Jesus ia para o Sporting, mas já sabem que o Marco Silva é o último a saber, que só agora vai ser despedido... sabem tudo! Até há quem diga que o Sporting não foi ético neste negócio (lampiões a falar de ética, tem uma piada do caraças).

      Ninguém coloca a hipótese de o negócio já estar feito e o Marco Silva já ter acordo para sair anteriormente. Pode ser que se surpreendam.

      Eliminar
  7. Acho tudo isto bastante contraditório com a posição assumida pelo Sporting nos últimos anos. Contenção, aposta na formação etc etc. Se o dinheiro vem realmente do Sporting tenho um amigo Sportinguista que disse isto " quero o dinheiro do donativo para o pavilhão de volta".
    Se o dinheiro não vem do Sporting, como tb se houve dizer, qual é a diferença disso para fundos manhosos??? Este ainda é um mais manhoso.

    ResponderEliminar
  8. Mestre, vá preparando o arquivo com as milhares de capas do Chiclas como treinador dos lampiões. Tenho a sensação que vai precisar delas a partir de agora... LOL. Acabei de ouvir a pivot da Sic Notícias chamar ao vosso clube Sporting Clube de Alvalade?!? Aquele porco da TVI insultou o FCP, esta já nem vos chama de Lisboa, é de Alvalade, agora. Ahahahah! Doidas, doidas, doidas, andam as galinhas...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da CS tudo se espera !!! Ontem o Jorge Jesus já não prestava...era fraco....limitado. Bom era o "cambalhotas "....O despeito gera muita dor... é uma doença terrível ...e não tem cura.

      Eliminar
    2. A melhor forma do JJ voltar a às boas graças da comunicação social é entrar logo em choque com BdC.

      Eliminar
    3. UI ...isso vendia jornais !!!! Podes escrever já que Todas as semanas se vão dar noticias de JJ e Bdc....garantido.

      Eliminar
    4. Ihihihihihi. Os lampiões desinfestaram de vez. Onde andam o Martins e o Ricardo? Ihihihihih. A cara do Rita e do Borges ontem não tem preço. O que eu me estou a rir com isto tudo. Os sportinguistas divididos, a tentar digerir a entrada de dinheiro mais duvidoso que muitos fundos, que permitem a entrada do Chiclas no vosso clube, treinador que fruto dos limpinhos, limpinhos e dos colinhos tem imensos anti-corpos em Alvalade. Os lampiões, uns dizem que já não presta e que o Vitória é o maior (por acaso acho que fez um trabalho brilhante em Guimarães), outros, já pedem a cabeça do Orelhas. A comunicação social completamente à nora e a ter que arranjar uma nova narrativa. A única coisa que me chateia é que com isto já ninguém pensa em eleições nem, por exemplo, naquela proposta do PS para evitar que pessoas em cargos públicos, vulgo políticos, não possam ser alvo de processos em tribunal, entre outras palhaçadas políticas do género criadas pelos senhores do avental. Mas pronto, uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Então ali no blog lampião listado aqui ao lado é que é uma risota. ihihihihihihih. Já não se fala mais no Chiclas, dizem eles. Ihihihihih. Ainda ontem era o maior do mundo!!!

      Eliminar
    5. E se te lembrares então que o Lotopegui ainda está no porto então é que te escangalhas mesmo todo...

      Eliminar
    6. Olha para nós todos preocupados e a cascar no Lopetegui. IHIHIHIHIH! A vocês vejo.vos às cabeçadas uns aos outros. Os lampiões nem se fala, Os fundos são maus mas os 3 mil milhões desaparecidos do BESA, cujo calote todos os contribuintes andam a pagar, dos quais uma parte estão a ser investidos no Sporting em troca de uma percentagem da SAD (já para não referir as VMOC's) já são limpinhos, não é? E com a Guiné Equatorial então...ui..ui!IHIHIHIHIHIHIH!!

      Eliminar
    7. Enquanto nós pensamos nisso tudo que estás a dizer, pensa no que investiste este ano em jogadores e salários para ganhares batatinhas. E continua a rir.

      Eliminar
    8. Pensam tanto, que criticam os outros sem cuidar do próprio quintal. Só moralistas...ihihihihi. As nossas contas este ano não estão famosas mas no próximo trimestre já vão estar equilibradas com mais-valias de transferências e entrada directa na Champions, novos patrocínios, etc. E ainda não estamos no vosso estado. Mas comenta lá a proveniência do dinheiro. Eu já afirmei convictamente que não gosto de fundos cuja origem do dinheiro é desconhecida mas tu não és capaz de assumir a vergonha da origem do dinheiro dos teus investidores. Mas dou-te esse disconte, pelo menos sabe-se a origem do dinheiro, o problema é proveniente de um dos maiores roubos feitos neste país, senão o maior. Qualquer dia temos os lesados do BES a protestar à porta de Alvalade. IHIIHIHIHIHI!

      Eliminar
    9. Ferreira nós estamos cá como sempre e mantemos a nossa opinião sobre o melhor treinador em portugal!
      Já os seus novos adeptos é que de um dia para o outro mudam de opinião quanto a todos os princípios que defendiam... JJ passa a ser bom... O dinheiro das vendas quando lhes cair já não vai ser do monopoly... A formação já não vai ser o pilar... o problema dos fundos era não saber de onde vinha porque se se souber de onde vem mesmo que ilícito já ta tudo ok! Aliás esta é das maiores piruetas ... e se tu és contra fundos eu sou a favor da possibilidade de se utilizarem. Ui que o lfv deve ao bes... mas o dinheiro do sobrinho é limpo... e nunca saiu de portugal! E eu pergunto, o sobrinho ao contrário dos fundos e dos empresários não quer lucro em troca do dinheiro?
      Os "lampiões" estão preocupados porque perderam o melhor treinador em portugal mas sabem que no pior caso possível o que pode acontecer é o que vos aconteceu este ano... não ganhar nada!

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Calma, Ferreira, não te enerves. Não sabes a minha opinião sobre fundos, nem sobre a origem do dinheiro, nem sobre o Sobrinho por isso não vale a pena especulares e atirares barro à parede para te colocares numa posição moralmente superior. O que vindo dum portista não deixa de ter muita graça...

      Vires para aqui mostrar que para o nosso lado e dos benfiquistas está a dar-se o armagedão, enquanto que vocês riem-se felizes e contentes é de quem está fora da sua realidade. Fazes-me lembrar a história do Sonasol que gozava com a Maria porque ela tinha nome de bolacha...

      Vá, preocupa-te com o teu lado, com o teu lotopegui, com os teus 2 anos a pão e água, com os milhões investidos, com os sopapos no Lopetegui, com as pás e as picaretas, com os salários em atraso das modalidades, com as sucessivas contas de merda apesar das vendas supostamente gigantes, com o Olival pago pelos contribuintes e com renda de bairro social, com os prémios milionários aos administradores mesmo quando não ganham um charuto, com os juros misteriosos indexados às vendas, com os fundos que mandam no que compras e vendes e num plantel que já quase não é vosso.

      Deixa-te estar que nós preocupamo-nos com o que é nosso. Tem um dia feliz.

      Eliminar
    12. Mas qual posição moralmente superior?Tu é que vieste falar do Lopetegui como se ele fosse um problema e das nossas contas como se há dois anos não estivesses em falência técnica nem com o fair-play da UEFA à perna. Ou seja, acusas-me de fazer algo que eu não fiz mas que é precisamente aquilo que tu fazes.

      Quanto ao armagedão, estou apenas a constatar factos. Basta ler os diversos comentários em blogs, media ou redes sociais para constatar que andam todos às cabeçadas de um lado e do outro. Por isso é que me rio.

      E acredita que preocupo-me e muito com o meu lado. Bem sei que temos muitos problemas mas tal não me impede de me regozijar com toda esta comédia. E atenção que lá por achar piada a tudo isto, não quer dizer que não reconheça que desportivamente o Sporting se torne um osso ainda mais duro de roer com o Chiclas. Sopapos no Lopetegui? Continua a ler os pasquins e a enganar-te. O protesto das pás e picaretas foi das coisas mais subtis e bem pensadas que vi uma claque fazer em Portugal para demonstrar a sua insatisfação. Contas de merda?Tem sido verdade, e se lesses o que costumo escrever aqui constatavas que me preocupo bastante com os últimos exercícios mas, volto a repetir, não somos nós que temos o fair-play da UEFA à perna. E sempre quero ver a reacção da UEFA a isto tudo, uma vez que por exemplo ao City e ao PSG não foram permitidas estas engenharias para controlar o fair-play financeiro. O que é o Olival à beira dos 3 mil milhões de buraco do BESA?!? Isso dos prémios milionários a administradores quando não se ganha nada...tsc, tsc! Depois sou eu que mando o barro à parede. Que eu saiba só este ano é que não se ganhou nada e ainda não vi prémios pagos a ninguém, embora saiba que provavelmente vão existir, coisa que me mete nojo se acontecer, confesso. Juros misteriosos? Vai ler a lei e ficas a saber que a taxa tem que ser no máximo 9% e sempre é melhor dar como garantia direitos económicos de futuras vendas que uma percentagem da SAD, digo eu, não sei. Mais barro à parede... Essa do plantel que não é nosso. Pfffff. Casimiro, vamos ver. Se for para pagar 15 milhões, acho demasiado. Se for porque o Real o pretende vender a outro clube é um negócio excelente porque têm que nos indemnizar. Oliver seria um sonho ficar com ele. Tello tem mais um ano de empréstimo e quem sabe ficará. Percentagem de passe de Brahimi e Aboubakar, ok. Quem mais é que não é nosso?

      Eu deixo-me estar. Agora não te armes é em moralista quando não tens moral nenhuma para falar. Nem tenhas o descaramento de achar que podes dizer-me o que eu devo pensar ou dizer. Estou a ter um dia bastante animado, felizmente. Tem um bom dia também.

      Eliminar
    13. Martins, eu não sou contra os fundos. Eu sou é contra a falta de transparência dos fundos. Quero ver discriminado quem é quem e a coisa devidamente regulada. E que se proíba o investimento de fundos em clubes que compitam entre si pela simples razão que pode levar à promiscuidade, nomeadamente no sector das apostas. Se um árabe ou um russo qualquer detiver jogadores em mais do que um clube pode facilmente deturpar jogos e competições. Capisce?

      Eliminar
    14. Mas não foi isso que aconteceu... aconteceu uma proibição total. Eu sou simplesmente a favor...acho que cada clube, cada sad, cada empresa tem o direito de poder optar pelo modelo de desenvolvimento que quiser... se for um modelo errado vai acabar por pagar no futuro... por isso é que há empresas que duram muitos anos e com lucro e outras que entram em falência! Impedir opções de desenvolvimento distintas é comunismo. Tudo pode levar á promiscuidade... um agente ter dois atletas em clubes diferentes, um jogador formado num clube adversário, o clube do coração.. se vamos desconfiar tudo serve!
      E para os benfiquistas não é o armagedão... é um dia em que o melhor treinador português não renovou pelo nosso clube e assinou com um rival... se reparares há poucos benfiquistas a mudar de opinião sobre o jj mas há muitos sportinguistas a dizer agora que ele é o maior.

      Eliminar
  9. Parece-me que já se está a fazer muito barulho à volta disto, com demasiada especulação sobre isto e aquilo. Eu digo, vamos esperar para saber se é realmente verídico e não vamos começar a dizer que vamos perder a maioria na SAD, ou que vai mudar tudo, porque se há coisa que BdC tem demonstrado, é que cumpre aquilo que diz e não muda de ideias ao sabor do vento.

    Comentando esta hipotética contratação, vamos a factos:
    1 - Como estava o Benfica antes de Jesus? Gastava balúrdios e só ganhava Taças da Liga.
    2- Como ficou o Benfica depois de Jesus? Títulos, valorização de jogadores e as respectivas receitas, recuperação do estatuto nacional e europeu com as idas a finais europeias.
    3- Jesus é o 2º melhor treinador português. Tê-lo no Sporting é mau?
    4- É uma facada de extrema importância no maior rival, logo a seguir a terem ganho um bicampeonato.
    5- Todos sabem que é Sportinguista e, "limpinho limpinho" à parte, sempre demonstrou respeito pelo Sporting. Lembro-me bem do respeito que guardava ao Sporting antes dos dérbis e mesmo quando os jornalistas o questionavam acerca das hipóteses do Sporting no campeonato.

    As minhas dúvidas:
    1- Aposta na formação.
    2- Relação treinador > presidente, tendo em conta que são 2 personalidades fortíssimas.
    3- Este considero-o o menos importante de todos, mas irá o Sporting querer melhorar a comunicação de JJ, quer na imprensa, quer com os jogadores?

    A ver vamos. Estou curioso sobre tudo isto e só acredito mesmo, quando o vir ao lado de BdC a dizer que é treinador para as próximas épocas.

    PS; Não tenho a mínima dúvida que BdC tem tudo estudado em relação ao ordenado. Acredito que surja de investimento externo, acredito que não implique alterações na SAD e acredito que esteja bem estruturado e que cada detalhe do negócio seja explicado minuciosamente aos sócios. É assim que tem sido até agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa ?!
      Jasus esta em que posicao no ranking de treinadores portugueses
      E o Libras Boas ?
      E o Jardim ?
      E o VPereira ?
      E ...

      Eliminar
    2. - Villas Boas é de facto um bom treinador, mas até agora tem vacilado sempre que lhe dão oportunidades maiores. Relembrar o Chelsea, o Tottenham dos 100 milhões e... ser campeão na Rússia, com um Zenit muito superior não é nenhum grande feito. Na Champions foi mau e na Liga Europa ainda foi pior.
      - Leonardo Jardim é fantástico e também tem feito excelentes trabalhos, mas tem menos currículo.
      - Vitor Pereira? Lol

      E... daqui a pouco o Jesus nem no top10 está e tem o Professor Neca à frente dele. Deixe-se lá de fanatismos incompreendidos.

      Eliminar
    3. Jogada de Mestre de BdC....Ponto.

      Eliminar
    4. Comentando esta hipotética contratação, vamos a factos:
      1 - Como estava o Benfica antes de Jesus? Gastava balúrdios e só ganhava Taças da Liga.
      OK - é facto – mas durante, passou a gastar balúrdios ainda maiores…. (não esquecer).
      A estratégia de LFV, tem passado por um investimento tremendo.

      2- Como ficou o Benfica depois de Jesus? Títulos, valorização de jogadores e as respetivas receitas, recuperação do estatuto nacional e europeu com as idas a finais europeias. (Não esquecer que com uma equipa envelhecida a em final de ciclo de vida, venda de jogadores em que é resultado dos contactos do Vieira, não é exclusivamente do valor dos jogadores)
      E por fim, não esquecer que JJ não ganhou sozinho, a estrutura que vieira montou vai se revelando bastante útil…
      3- Jesus é o 2º melhor treinador português. Tê-lo no Sporting é mau?
      Sinceramente o Benfica desta época, deixou muito a desejar, serviu para consumo nacional, Jesus, Lá fora não fez nada.

      4- OK -concordo
      5-Ok – Concordo

      Agora nós:
      Também temos valorizado os nossos jogadores e para um clube com o nosso historial recente acho que temos vendido bastante bem e tendo em conta que vai quase tudo para o clube…
      Como já aqui disseram é preciso explicar muito bem de onde vem o dinheiro, porque todos os Sportinguistas percebem que estamos numa altura difícil e é preciso apertar o cinto, agora porque aparece um doador (que nem sei se é legal, pelas regras do fair play da UEFA).
      Será que Jesus, vai perder o medo de apostar em jovens que não são tão fiáveis e ainda não dominam tão bem a tática?
      Com MS, era o assumir de um caminho, de uma estratégia que foi delineada, aceite pelos adeptos e compreendida. Gostaria que o Presidente concretizasse algumas das acusações que deixou no ar na ultima entrevista (penso que foi a ultima) relativamente à saída de MS e que explicasse o porquê da sua saída. é que se o Presidente, não tem paciência para aguentar um treinador e dar lhe tempo para ele errar e corrigir os erros, por que é que os adeptos terão um tratamento diferente para com o Presidente?

      Se for bem explicado a questão do dinheiro, não armo burro de batalha mas acho que não é o caminho certo.

      Eliminar
  10. Jesus afinal não presta... opinião generalizada na nossa insenta cs, andámos 6 anos a ser enganados...
    é só rir com estas galinhas

    e o puerto já não faz nada? o pintinho está assim tão senil?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer o quê? Já toda a gente sabia que o Lopetegui ia ficar aqui no Porto. Só quem come a palha da comunicação social é que acreditava que o Presidente deixasse cair o treinador depois de um ano. Ainda para mais sabendo-se como foi ganho este campeonato pelos lampiões. Em tempos foi tentado o Chiclas mas com as constantes renovações e aumentos do ordenado, aliados ao discurso e ao asco que provoca nos nossos adeptos, seria sempre um opção impossível de momento. Aliás, das vezes que se falava do interesse do Porto nas últimas silly-seasons, grande parte dessas notícias foram plantadas pelo Mendes para melhorar o salário do seu agenciado. Disse e repito, o Mendes pode ser um cancro no futebol, mas é um génio!

      Eliminar
    2. Para mim o Jesus continua a ser um bom Treinador, o melhor em Portugal na minha opinião, lá porque ele vai para o Sporting, não reformulo o que penso! Vai ser interessante o defeso...estamos cá para ver!

      Eliminar
  11. Amanhã logo veremos se tudo isto é verdade, por um lado admito que a ser verdade, é um golpe de gênio se conseguir roubar ao rival o treinador e enviar MS para longe. Porque sem um nome forte, BdC ia ter alguma dificuldade em convencer todo o universos Sportinguista, mesmo com histórias como as que foram publicadas no record de hoje.

    Quanto os valores, 3.2M não são até tão disparatados, tem risco sim, mas estamos a falar de passar a gastar cerca de 5x mais no treinador. Sendo que o treinador que tínhamos era barato, não é assim tão disparatado investir num treinador "conceituado". Se conseguirmos enviar MS para outro lado sem ter de pagar nada, então perfeito. Olhando para os resultados financeiros do SCP, parece-me comportável (principalmente com champions league) o aumento de cerca de 2.X M com treinador.

    ResponderEliminar
  12. Eu devo ser muito maluco para continuar a acreditar que isto não vai acontecer.De qualquer das formas no Domingo tive um adepto do Sporting que me disse que o Jesus ia assinar pelo Sporting,o Rui Vitória assinava pelo Benfica,o Marco Silva ia para a Rússia e o Villas-Boas assinava por outra equipa qualquer.

    Eu disse-lhe que não acreditava porque o Sporting pura e simplesmente não tinha dinheiro para pagar 4 milhões de euros em salários.Ele disse-me que havia um conjunto de investidores que suportavam o salário.

    Esta é uma noticia que há uma semana foi capa do jornal a Bola a qual eu achei que ridicularizava o Sporting.Pelos vistos o ridículo sou eu mas espero que os valores da assinatura do contrato estejam longe da verdade mesmo que sejam agentes externos ao Sporting a meterem dinheiro no clube porque por muito bom que o JJ seja nunca valerá esse dinheiro .

    ResponderEliminar
  13. Também ficámos a saber que dinheiro vindo dos fundos é uma vergonha mas se for dinheiro desviado do Bes Angola já não faz mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BES ? O Benfica deve milhões ao BES, Luis Orelhas Vieira deve MUITOS Milhões ao BES , e nunca ouvi ninguém do Benfica preocupado com o BES....

      Eliminar
  14. Não entendi o porquê do Inácio estar de saída : alguém pode esclarecer-me ? Porque se de facto ele irá sair, não fico extramemente satisfeito, mas enfim, eles é que lá sabem não é ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, ao que se diz o Inácio e o Jesus têm uma má relação pessoal... suponho que seja por isso. Um abraço.

      Eliminar
    2. Tenho pena, até porque não acho correto. Mas pronto, vamos ver. Abraço MdC.

      Eliminar
    3. Desde que jj substituiu inacio no felgueiras

      Eliminar
    4. http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2015/05/21/augusto-inacio-na-porta-de-saida

      Já tinha lido sobre isto muito antes.
      Agora: Já tinham ideia de contratar o Jorge Jesus? Haters vão dizer que sim....

      Eliminar
  15. O LFV não enlouqueceu nada, ele sabe que a estrutura montada em certos locais estratégicos continuará a funcionar. Ou acham que o Cedric pode fazer metade das faltas do Maxi caceteiro e continuar em campo? O JJ vai voltar aos tempos da play station...

    ResponderEliminar
  16. My 2 cents:
    - Será que JJ e BdC se vão dar bem? Se BdC quiser castigar um jogador, não estou a ver JJ a dizer que sim sem se chatear.
    - Se Inácio sair fico com muita pena. Dá a ideia de ter feito um óptimo trabalho nos últimos anos e, ainda por cima, sem ter feito ruído nenhum.
    - Se BdC sai do banco e Inácio sai do Sporting, quem será o responsável do Sporting a ocupar o lugar? Ou é tudo do Jesus?
    - Preocupa-me se Jesus tomar conta de tudo o que é o futebol do Sporting. É um óptimo treinador, mas não o vejo como manager ou coordenador.
    - A aposta na formação acho que é uma não-questão. Tenho poucas dúvidas que a decisão de não apostar em jovens no benfica é da direcção (basta ver que essa conversa voltou e já contrataram mais 8 estrangeiros).
    - Espero que, além do ordenado e prémios do Jesus, não se entre em loucuras financeiras. Gostava muito de manter a aposta na formação e gostava de manter a recuperação financeira e não nos iludamos: o Jesus não vai transformar jogadores de 2 milhões em jogadores de 50 milhões (da treta), isto porque o Sporting não faz parte da lavandaria dona do benfica.
    - O Jesus que se convença desde já que tem de mudar de atitude nos jogos. À 1ª escaramuça é expulso e suspenso por 4/5 jogos.
    - O Jesus que se convença que deste lado não há colinho para nos levar até ao fim limpinhos limpinhos...
    - A comunicação social vai mudar de opinião em relação a Jesus num ápice: de génio a sobrevalorizado.
    - Aos Sportinguistas que dizem que deixam de pagar quotas, de ir ao jogos, etc: tenham juízo! O golpe de BdC é muito arriscado mas é um golpe de génio. A malta dos Camarotes e afins ainda há 2 semanas dizia que JJ era o melhor técnico português e que se não fosse a irresponsabilidade de BdC em forçar eleições, JJ estava agora em Alvalade. Agora já dirão que JJ é péssimo, etc. Larguem de uma vez o ódio ao BdC! Já só faltam 20 meses para poderem apresentar uma alternativa nas eleições.
    - Vamos ter um início de época muito duro (supertaça, playoff da champions). Se começa mal, a pouca tolerância de muita gente vai passar a nula e vai surgir o mito de que, com Marco Silva, ganhávamos a Supertaça ao benfica a golear.
    - A juntar a esse início de época díficil, vamos ter muitos jogadores no Euro de sub-21 e que vão falhar uma boa parte da pré-época. Sabendo como JJ trabalha e o que exige dos jogadores (principalmente da defesa e temos 2 centrais no Euro), não é bom que percam 1 minuto que seja dessa pré-época.

    Mas, exciting times we live in! Acho que é um golpe de génio, arriscadíssimo mas de génio conseguir tirar JJ do benfica. Estou com uma vontade tremenda que época comece depressa.

    ResponderEliminar
  17. Antes de mais e das questões que se levantam é uma jogada muito forte por parte do bdc, a melhor desde que chegou ao futebol! Contratar o melhor treinador do campeonato e bicampeão num rival é de se lhe tirar o chapéu.
    Vai ser bonito ver muitos sportinguistas agora dizerem que o jj afinal é bom e que realmente com o jj jogam melhor, quando as transferências começarem a acontecer em alvalade elogiarem os negócios que ai já não vão ser milhões da treta... ou seja renegarem todas a desvalorizações que faziam até hoje e passarem a afirmar aquilo que os benfiquistas afirmavam! Alguns benfiquistas também vão renegar a opinião que sempre tiveram e dizer que afinal o jj não é assim tão bom. è sempre giro notar a evolução das opiniões só porque se está de um lado ou de outro... a estória do se é nosso é o melhor! A minha opinião continua a ser a mesma, é o melhor em portugal! Como todos não ganha sem plantel, nem ganha sempre.
    As questões que se levantam... o inacio que disse que nunca trabalharia nem cumprimentaria o jj... de onde vem o dinheiro? será que os investidores só querem gastar 18M e não querem nada em troca como os fundos? Será que já podem assumir que todo o discurso contra as finanças do futebol do bdc apenas foi assumido porque não tinha dinheiro nem parceiros e quando aparecem os parceiros se agarram a eles como os outros! Lfv recandidata-se?... esta manobra ou é um sucesso absoluto logo de inicio ou sai-lhe muito cara. Para bdc parece uma manobra condenada ao sucesso.

    ResponderEliminar
  18. Se o Jesus vai mesmo para o Sporting os benfiquistas ainda vão contiinuar a acreditar que vendem cancelos por 15 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem os vende é o Mendes.Esse é que mereçe uma estátua,o Orelhas deve fazer vénias ao Mendes.

      Eliminar
    2. Sim, é o Mendes. E que recebe o dele. Mas vende-os por 15 milhões a sério? Então e não têm dinheiro para pagar o que o Jesus quer e evitar serem humilhados pelo Sporting? Hmmm...

      Eliminar
  19. Mestre de Cerimónias, eu sei que o tópico é sobre JJ, mas importa destacar a entrevista de Leonardo Jardim hoje ao Jogo e o que refere sobre Bruno de Carvalho:

    https://i.imgur.com/ToZded9.jpg

    Atrevo-me inclusive a dizer que merece um tópico...

    SL

    ResponderEliminar