quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Os golos do Sporting B 3-1 Leixões

Destaques: excelente jogo de Matheus Pereira, Cristian Ponde e Ryan Gauld (principalmente do ponto de vista defensivo, o escocês recuperou inúmeras bolas); Riquicho saiu com uma lesão grave no tornozelo (fratura), tendo sido transportado de imediato para o hospital; Sambinha foi expulso numa altura em que o resultado estava em 2-1.

1-0, por Sambinha. Livre marcado por Matheus Pereira.

2-0, por Domingos Duarte, na sequência de um canto em jogada de laboratório.

Pormenor de Ryan Gauld (via @antonioj)


Pormenor de Matheus Pereira

Pormenor de Rafael Barbosa (via @sportingcpb)

Grande jogada de Matheus Pereira (via @sportingcpb)

Golo de Ponde, assistência de Mama Baldé

12 comentários :

  1. É por isto que me tou nas tintas se o Carrillo sai ou não. Existe por aqui futebol para o substituir a 200%. O Matheus, o Podence, o Barbosa (médio prazo), para não falar nos da equipa A (Mané e Gelson).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, concordo parcialmente. Há muito talento para substituir devidamente o Carrillo, mas não neste momento. O Matheus precisa de ganhar maturidade, porque o talento está lá todo. Vai ser um craque, se a cabeça o ajudar. Tenho muita fé no Rafael Barbosa, mas esta é apenas a sua primeira época de sénior. Tem que ganhar experiência. Em relação ao Podence não tenho tanta confiança em como se conseguirá impôr na equipa principal...

      Eliminar
  2. Vi o jogo de hoje, e de facto Matheus e Gauld estão noutro nível em relação ao resto da equipa. São de outro patamar, e tenho muita pena que nenhum deles esteja, para já, nas contas de JJ. Acredito que Matheus seja opção num futuro próximo ou pelo menos na próxima época, mas tenho mais "medo" em relação a Gauld. Acho que temos um diamante em bruto que por causa da sua fraca complexão física não é visto como uma opção para JJ.
    Mas é esperar que JJ mude de ideias, por muito impossível que isso seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, Kazylax. O Matheus tem treinado várias vezes com a equipa principal, e tenho quase a certeza que ainda jogará nos A's esta época. E partilho o mesmo receio em relação ao Gauld...

      Eliminar
  3. Sambinha foi expulso mas o gajo do Leixões que lesionou o Riquicho apenas viu amarelo. Mais um artista do apito a quem se augura um brilhante futuro. É também por isto que continuo a achar um desperdício o Matheus andar pela II Liga. Já o Podence não me parece que dê para mais que um Paulo Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tugarão, o Matheus precisa de jogar, mas deve ser uma questão de poucos meses até subir à equipa principal. Para já precisa de aumentar os níveis de maturidade. Não pode ser expulso como foi na primeira jornada. Também não me parece que o Podence tenha capacidade para ser opção nos A's.

      Eliminar
  4. Os lampiões enfardaram nas Aves...não lhes chega jogar com jogadores de 3, 4 ou 5 milhões de euros...tem de investir ainda mais !...estão a gastar muito pouco dinheiro !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perderam 3-2, e os 2 golos foram de penálti. :) Mas há que dizer que o Benfica está a fazer coisas bem feitas nas camadas jovens. Têm muitos jogadores em escalões mais avançados em relação à sua idade. Têm na B vários jogadores com idade de junior, nos juniores vários jogadores com idade de juvenis. Depois misturam com os Dawidowiczs e companhia, e isso é que é um pouco mais discutível... mas nós neste momento fazemos o mesmo. Não consigo concordar com a política que trouxe tantos jogadores de fora como o Sambinha, King, Dramé, Sakho... é certo que não foram tão caros como alguns jogadores que o Benfica contrata para a B, mas gostava de ver ainda mais espaço para quem sobe dos escalões jovens. Um abraço.

      Eliminar
  5. Já em marvila tinha ficado impressionado com a dinâmica dos miúdos na frente e segurança atrás.

    Muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As duas primeiras jornadas foram tremidas, mas parecem estar a entrar no ritmo!

      Eliminar
  6. do que tenho visto este ano, todas as equipas b estão fortes... mais fortes que no ano anterior. Ao Sporting falta o tal avançado de área mas ainda assim não nos têm faltado golos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se o Ponde consegue fazer esse papel. Que o golo que marcou hoje seja o primeiro de muitos!

      Eliminar