segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Propostas de Sporting, Benfica e Porto para a formação do XX Governo Constitucional

Ouvi dizer que o nosso Presidente da República reservou o dia de hoje para entrar em modo de reflexão profunda, digerindo cuidadosamente os resultados eleitorais de forma a poder tomar uma decisão que vá ao encontro das expectativas dos portugueses que cumpriram o seu dever cívico de colocar o voto nas urnas.

Tão profunda é a reflexão, que o Presidente da República chegou ao ponto de se autodispensar de participar nas cerimónias oficiais do dia que celebra a implantação da estrutura política que o consagra como primeira figura do Estado. É que os dias só têm 24 horas e o tempo é um bem precioso, isto tudo apesar de o Presidente da República ter ontem assegurado que já tinha os cenários todos pensados e estudados. Pena que Godinho Lopes não lhe tenha deixado uma folha de Excel em que apenas fosse necessário colocar o número de deputados de cada força partidária, calculando de forma imediata com base nesses dados a solução a adotar para o XX Governo Constitucional. 

A propósito da numeração dos governos constitucionais, espero que ainda esteja vivo daqui a 40 anos (na pior das hipóteses, porque o mais provável é que 20 anos sejam suficientes) para ver como será composto o XXX Governo Constitucional. Será que a Érica Fontes está a pensar em dedicar-se à política?

Neste momento devem estar todos a questionar-se por que motivo decidi fazer um pouco de análise política - que será provavelmente o único tema que consegue ser ainda mais podre que o futebol português. Bem, é apenas uma pequena introdução para as sugestões que gostaria de fazer ao Presidente da República: três propostas de Governo recorrendo aos quadros de Sporting, Benfica e Porto, qualquer uma delas recheadas de gente com um currículo rico e acima de qualquer suspeita.

Assim, aqui ficam então as propostas de Sporting, Benfica e Porto para a formação do XX Governo Constitucional:




50 comentários :

  1. O Octávio está mal indigitado...Deveria ser o ministro da Agricultura.
    Como não existe no teu organograma, criava-se mais um ministério;

    Ficando o MAI sem líder, nomeava-se o PPC, que exerceria funções com pulseira electrónica.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Eu criaria um Ministério da Cultura e colocaria la o MdC ! Nem necessitaria mudar de nome!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não quero fazer parte de um Governo, Aboim. Tenho que pensar na minha reputação. :)

      Eliminar
    2. E eu na minha! Espero tenha compreendido a minha brincadeira que até o poderia ter melindrado! Julgo saber que em Portugal não existe Ministério da Cultura! Na opinião dos nossos ultimos dirigentes que, ao que consta, serão reconduzidos a cultura é algo que pertence demasiado a gente de esquerda e foi por isso que terminaram com ela! Deve saber que eu sou da esquerda e pode saber que não escolhi o Costa! Nem desiludido me sinto com os resultados de ontem!

      Eliminar
  4. O Ministro adjunto do primeiro ministro do FCP parece o Átila do Duarte&Companhia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que o grande Rocha tinha falecido:

      http://enciclopediadecromos.blogspot.pt/2015/01/antonio-rocha-1944-2015.html

      Bons tempos

      Eliminar
    2. Belfodil, compreendo que a cara não seja familiar, mas talvez isto ajude: o ministro adjunto do primeiro ministro do FCP é o pai do NPC18, tá-se bem, yo.

      Eliminar
  5. Mestre, pena não existir um ministério da informação (ou propaganda) à boa maneira do velho Iraque... No benfas, não ia faltar gente com habilitações acima da média e legitimas expectativas para ocupar a pasta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renato, não pode ser porque vivemos numa democracia. Ministérios de informação ou propaganda só são permitidos se estiverem disfarçados de outro nome. :)

      Eliminar
  6. MdC

    Não se arranja um lugarzinho para o Carlos Janela que o homem deve andar desesperado ?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. King Lion, esse arranja um tacho como assessor... mais ou menos o que já acontece agora. :)

      Eliminar

  7. FCP - 119 Títulos oficiais em futebol dos Iniciados à equipa A.


    FCP - 7 Títulos Internacionais

    SLB - 2 Títulos Internacionais

    SCP - 01 Títulos Internacionais

    PdC - Presidente em exercício mais titulado do Mundo

    Iker Casillas - g.r. Campeão do Mundo, da Europa, e o mais titulado em exercício

    Vítor Baía - g.r. português mais titulado do Mundo

    Feranda Ribeiro - sozinha tem mais Títulos Internacionais que Carlos Lopes e F. Mamede juntos..

    E até o Dr. Fernando Madureira mete os vossos Mustafás e Badochas da Juve gatinhos num bolso!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isto é que vos dói.. voz faz miar..

      http://www.fcporto.pt/pt/clube/palmares/Pages/palmares.aspx

      Eliminar
    2. A tua Fernanda tinha era um bigode maior que o Lopes e Mamede!
      Aqui ninguém tem inveja da tua associação recreativa regional.

      Eliminar
    3. e não só :

      - mais número de processos em tribunal por corrupção desportiva
      - mais número de vídeos no youtube com escutas compremetedoras
      - mais casos mal explicados de violência contra terceiros

      Eliminar
    4. Olha, mais uma lagartixa a querer ser jacaré.. mais um abóbora menina do Entroncamento que só lê o Correio da Manada.. e engole tudo sem mastigar

      :-)

      O que vos faz doer a vós, aziados verdascos de inveja comedores de alface frisada, é que no FCP não temos nem Vales, Varas, Veigas, Vibis, Vieiras.. nem Pereiras Cristovãos, Jorge Gonçalves, Teles, Duques e cenas tristes. Muito menos Godinhos e ex-Pastores da IURD!!

      O que vos causa comichão é que Pinto da Costa tem o registo criminal limpo, ao contrario dos vossos dirigentes e ex-dirigentes. Os tais que se fartaram de encher os bolsos na Expo 98 com alugueres de navios hotéis fantasma..



      Eliminar
    5. E por muito que vos custe, a Fernanda Ribeiro tem mais títulos sozinha que o Carlos Lopes e o F. Mamede juntos..

      Eliminar
    6. "é que no FCP não temos nem Vales, Varas, Veigas, Vibis, Vieiras.. nem Pereiras Cristovãos, Jorge Gonçalves, Teles, Duques e cenas tristes. Muito menos Godinhos e ex-Pastores da IURD!!"

      têm o pinto da costa que "vale" mais que estes todos juntos

      Eliminar
  8. Ministro da Mentira-Todos os lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ministro da Cocaína Orelhas&Companhia com distinções e menções honrosas !...

      Eliminar
    3. epah... por momentos ainda pensei que o vendaval tivesse trazido a gripe das aves, desapareceram todos de repente... mas parece que não

      Eliminar
  9. Boa tarde ao fórum.

    Caro MdC, segundo os peritos informáticos da CMTV não é um 'gajo', mas sim uma 'gaija' a autora do Tretas Leaks. E, afinal tem a ver é com a guerra interna, intestina entre o BdC e os anteriores Past Presidentes do Desportivo do Campo Grande e Lumiar.

    E por falar em Tretas leaks, então o MdC não sabe que nunca que nunca que o FCP pagou 11 milhões pelo Adrian Lopez?! Como é, anda desatento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Boa tarde ao fórum."

      ostrich please...

      Eliminar
    2. http://www.fcporto.pt/Comunicados/CompraAdrianLopez12072014.pdf

      "A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Club Atlético de Madrid para a aquisição dos direitos desportivos e 60% dos direitos económicos do atleta Adrián López Álvarezpelo montante de 11.000.000€ (onze milhões de euros)."

      Portanto, isso aí em cima é aldrabice?

      Mau...

      Eliminar
    3. Este QUID não é o MPP travestido de menino bom do Puerto ? é que detecto muitas semelhanças na articulação das frases e na arrogância com que entra aos lances eheh mesmo quando se espalha

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Está a ver caro Mestre, falo, escrevo para gente crescida, falo escrevo para pessoas inteligentes, e apanho logo aqui sempre com os aprendizes, a quererem dizer tá tá.

      Como se eu não soubesse que numa caixa de comentários de um Blogue, a maioria não fossem apenas jovens cheios de tesão a querer mostrar que são alguém.

      E se eu tivesse de cada vez que escrevo um comentário que vir explicar, justificar o quê e o porquê da causa das coisas, estava bem servido. Não fazia mais nada.

      Escrevi apenas para o MdC, vieram logo os aprendizes, os acólitos da Juve Leo armados em cágados.

      Quer dizer, quando a SAD do FCP comprou o Imbula por 20 milhões, todos nós, percebemos que na realidade aquilo era só para dar a volta, contornar as novas normas da FIFA. Mas, para os tais aprendizes, engoliram logo sem mastigar e só agora, quase 3 mses depois é que se aperceberam através da Tretas Leaks que afinal o FCP na realidade só iria pagar metade dos 20 milhões.

      Mas, pronto, temos que explicar tudo, fazer um desenho, soletrar o b a b a, o a e i o u para alguns mais lerdos captarem a mensagem.

      Como aqui bem dizem alguns, por um lado é bom haver liberdade de comentários, mas por outro seria bom que os mesmos fossem filtrados e só fossem publicados os comentários de gente crescida a nível intelectual.

      Lá está, não se pode agradar a gregos e a troianos. Mas, repito, sei bem, tenho consciência de que a maioria são apenas pobres coitados, que muitos, nem ler sabem, que fará compreender o que é dito, o que não é dito, o que se lê nas entrelinhas.

      E, depois há também os hipócritas, os que passam a vida nos Blogues só a tentar desacreditar os oponentes. Coitados, perdem tempo comigo, pois tenho mais anos de Blogues, do que muitos anos de vida.

      Eliminar
    6. Viper, o contrato previa um ano de carência para o início dos pagamentos ao Atlético Madrid. Vão ter que começar a pagar o Adrián este ano...

      Eliminar
  10. Caríssimo MdC,

    Depois de muito me rir com este post, estreio-me a comentar no seu blogue para lhe pedir os critérios de nomeação. Acho que ainda enriquecia mais este tesouro.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amável Tolo, não houve nenhum critério em particular, foi à medida que me foram ocorrendo as ideias... :) Um abraço.

      Eliminar
  11. Hoje aquela tentativa de programa da tvi vai ser linda. Só o nosso presidente para se dar ao trabalho de ir aturar o vassalo de guerra. Mas sejamos sérios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou 21,30 ou 22 horas tem o inicio.

      Eliminar
    2. Votava de caras num governo Sporting. Um governo Benfica ou Porto corriamos o risco de ser governados pela troika Doyen e Mendes.

      Eliminar
    3. Filipe, continuo a achar uma má ideia... vamos ver como corre...

      Eliminar
  12. O Captomente tá sempre em altas.

    "Eu suspeito que em menos de 2 meses ou 3 vamos ter detenções nesta matéria (leaks)"

    por Um advogado lampião qualquer

    ResponderEliminar
  13. Afinal.. afinal, tanta coisa com os 5-1.. tanto foguetório ejaculatório..

    E afinal (só agora é que vi o resumo).. e um dos golos foi oferta de um jogador do Vitória, outro bateu, tabelou nas pernas de um defesa e entrou por sorte.. e afinal, o árbitro-suplente mal entrou, apressou-se a colocar o Sportém a jogar 14 contra 10 !!!

    Ora assim é fácil. Assim ´fácuil dar 5-1. Quando na verdadde jogaram para ganhar por 2-0!!!

    Eu realmente estava a achar algo estranho. Mas, agora, ao ver o resumo, está tudo explicado.
    Afinal foi muito mais demérito do VG, azar e o campo inclinado, do que mérito do Recreativo de Caála!!!

    ResponderEliminar
  14. E afinal no Governo Sombra do Desportivo do Campo Grande e Lumiar falta aí o Ministro Sobrinho da Cooperação com os Palop e o Ministro Mosquito das Obras Públicas... e o MInistro das Finanças, um tal de Ricciardi!!!

    ResponderEliminar
  15. Já agora, sobre o Calor da Noite pode ler que já fechou há mais de 4 anos e era propriedade de um vendedor de automóveis.

    http://www.publico.pt/local/noticia/crise-arrefeceu-o-lado-quente-da-noite-do-porto-e-fechou-varios-bares-de-strip-1569988

    E, já sabemos, em Lixoboa não há Boites, Clubes de streap.. Aliás, em Lixoboa não há Opus Gay, nem Travestis, nem Drag Queens, nem Lixoboa é conhecida a nível Mundial por ser uma cidade 'aberta', de ervilhas de cheiro, de panas que pegam-de marcha-atrás!!


    ResponderEliminar
  16. Não responda a transformistas, proxenetas, chulos e afins, eles vivem disso.Ignorem-os.

    ResponderEliminar
  17. Hoje o guerra leva a biblioteca de São Lázaro para o programa na tvi.

    ResponderEliminar
  18. ahahahahahaha não consigo parar de rir...

    ResponderEliminar
  19. Ele foi lá só para pôr o guerra em tilt.

    ResponderEliminar
  20. O gajo tá com uma cena esquisita no canto da boca...

    ResponderEliminar