segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Propostas de Sporting, Benfica e Porto para a formação do XX Governo Constitucional

Ouvi dizer que o nosso Presidente da República reservou o dia de hoje para entrar em modo de reflexão profunda, digerindo cuidadosamente os resultados eleitorais de forma a poder tomar uma decisão que vá ao encontro das expectativas dos portugueses que cumpriram o seu dever cívico de colocar o voto nas urnas.

Tão profunda é a reflexão, que o Presidente da República chegou ao ponto de se autodispensar de participar nas cerimónias oficiais do dia que celebra a implantação da estrutura política que o consagra como primeira figura do Estado. É que os dias só têm 24 horas e o tempo é um bem precioso, isto tudo apesar de o Presidente da República ter ontem assegurado que já tinha os cenários todos pensados e estudados. Pena que Godinho Lopes não lhe tenha deixado uma folha de Excel em que apenas fosse necessário colocar o número de deputados de cada força partidária, calculando de forma imediata com base nesses dados a solução a adotar para o XX Governo Constitucional. 

A propósito da numeração dos governos constitucionais, espero que ainda esteja vivo daqui a 40 anos (na pior das hipóteses, porque o mais provável é que 20 anos sejam suficientes) para ver como será composto o XXX Governo Constitucional. Será que a Érica Fontes está a pensar em dedicar-se à política?

Neste momento devem estar todos a questionar-se por que motivo decidi fazer um pouco de análise política - que será provavelmente o único tema que consegue ser ainda mais podre que o futebol português. Bem, é apenas uma pequena introdução para as sugestões que gostaria de fazer ao Presidente da República: três propostas de Governo recorrendo aos quadros de Sporting, Benfica e Porto, qualquer uma delas recheadas de gente com um currículo rico e acima de qualquer suspeita.

Assim, aqui ficam então as propostas de Sporting, Benfica e Porto para a formação do XX Governo Constitucional: