segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Para memória futura

O programa Trio de Ataque de ontem foi mais curto que o normal, tendo durado apenas 43 minutos.

Em fim-de-semana de seleções, os temas discutidos foram:
  • Os atentados em França: 26 minutos
  • O futuro de Carrillo: 17 minutos

Não se falou sobre a seleção portuguesa - que jogou no dia anterior ao programa - , a não ser numa reportagem que incluiu as reações aos atentados de alguns elementos da comitiva.

A questão Carrillo foi o único assunto abordado relativo ao futebol português, isto apesar de não ter havido nenhum desenvolvimento relevante sobre o futuro do peruano nas últimas semanas. Em contrapartida, optaram por não falar sobre os últimos desenvolvimentos da questão das caixas  e vouchers oferecidas pelo Benfica ou pela expulsão de Bilal do estágio da seleção holandesa (ai se fosse com Shikabala...).

Mais um exemplo que mostra a ânsia deste tipo de programas em inundar as emissões com temas polémicos que afetem o Sporting.


55 comentários :

  1. É porque esses são efectivamente os assuntos que dominam o futebol nacional.

    Eu até já ouvi o caracolinhos, esse bastião da moralidade desportiva, a dizer algo parecido com "Este é o ano zero da corrupção no futebol. A partir de agora é que conta".

    Por isso, está tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não disse... ele anda a dizer ISSO há 5 anos seguidos!!

      E este ano, como o FCP não anda metido nessas estórias de vouchers e de 7 penalties em 10 jornadas... o Rui Prantos aposta, quer num ano zero para ilibar os 2 clubes de Lisboa..

      Mas se o FCP estivesse envolvido, aí ele seria o 1º a querer, desejar que o FCP fosse castigado e condenado e já não falaria num ano zero !!!!

      Eliminar
    2. Disse sim... se não estou em erro, não no Tempo Extra imediatamente a seguir à bronca dos vouchers, mas no seguinte, já a coisa estava menos inflamada. Mas disse-o.

      Eliminar
    3. Pois, João, é o ano zero de nada... está visto que o sistema em vigor continua a fazer de tudo para continuar a mandar.

      Eliminar
  2. Podiam falar da grande promessa do futebol encarnado, aquele marroquino/holandês que foi expulso da selecção sub 21 da Holanda, por ter sido apanhado com prostitutas no quanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o jogador chamasse Ould-Chikh. O que o Pedro Bacalhau há braz dizia deste jogador..... até parecia que o Benfica contratava o futuro bola de ouro. Pois é Bacalhau há braz, mais uma vez provaste a tua incompetência lampionica .

      Eliminar
    2. Bilal chegou à Luz como um extremo promissor, mas ainda não convenceu Rui Vitória. Contratado ao Twente por 1,5 milhões de euros, o holandês, que tem também nacionalidade marroquina, chegou para ser integrado na equipa principal a curto prazo, mas nem na formação secundária conseguiu ainda ganhar um lugar. Bilal tem seis jogos no campeonato pelo Benfica B, mas só foi titular no último jogo, com o Santa Clara – saiu ao intervalo.

      Eliminar
    3. Isso do Bilal interessa lá para alguma coisa, Carlos? :)

      Eliminar
    4. Acho que o Pedro Bras pode garantir em primeira mão que o jogador não custou isso mas sim 1/10 desse valor

      Eliminar
    5. Bruno Cardoso, e com o "inside information" que (normalmente) tem, o brás está em condições de afirmar que será vendido por um valor 10 vezes superior àquele por que realmente seja...

      Eliminar
  3. Frase do dia, Bruno de Carvalho, Sobre os valores da parceria assinada com os chineses, recusou falar em números: "Vamos aguardar para ver o que diz a comunicação social. Se o acordo com a Emirates foi tão bom, vamos ver o que diz deste..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério que ele disse mesmo isso? Se o bdc achasse que o negócio do Benfica com a Emirates fosse mau, não ia depois atrás da Qatar Airways. Lol

      Assim com aconteceu com esta parceria na China. Só a fez porque o Benfica assinou uma semelhante há uns tempos atrás, logo, na cabecinha dele, tem que ser bom.

      Eliminar
    2. É claro que o Benfica é o maior e os seus adeptos o máximo. O 1.º em n.º de sócios. O 1.º em numero de adeptos. O 1.º em valores de receita. O 1.º em patrocínios. O 1.º em n.º de títulos. O 1.º em academias na China e o percursor. O 1.º a nível europeu e mundial, em termos de reconhecimento. O 1.º em n.º de espectadores no seu estádio. O 1.º em n.º de adeptos nos jogos fora de casa. O 1.º em tudo e até na estupidez. Se o ridículo matasse já o Benfica tinha desaparecido.Aguardemos para sábado.

      Eliminar
    3. "Benfica assinou uma semelhante há uns tempos".... semelhante ????? ok. Uma escola campus para para DEZ(10) Academias.....e depois em Alvalade esteve todas as partes envolvidas no negócio.... nada se esconde.

      Eliminar
    4. Carlos, toda a gente já percebeu que o bdc é obcecado pelo Benfica. Escusa de tentar tapar o sol com um peneiro.

      Eliminar
    5. Então, mas é semelhante ao não ???? responda ???? Dizer mentiras como o Gordo Guerra é que não......O que toda a gente já percebeu é que o BDC está a criar muita AZIA nos benfiquistas. Obcecado, andam vocês com o Jesus e não conseguem arranjar maneira de "entalar" o BDC, ainda tentaram com as antigas empresas dele, mas logo viram que eram argumentos pouco sólidos. BDC chega para vocês todos e quando ele fala vocês ficam todos borrados.

      Eliminar
  4. Se calhar é porque já falaram sobre esse tema nas semanas anteriores, não será?

    E querem que se continue a falar de temas fictícios porquê? O caso Carrillo pelo menos é algo bem real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim claro! falaram do jogo da selecção uma semana antes de ocorrer...

      Eliminar
    2. Tal como já falaram do Carrillo em semanas anteriores. E não há nada de novo para falar.

      Eliminar
    3. O Mestre tambem deixou de falar sobre os 15 milhoes fictícios carrossel do Cavaleiro! Qual é o espanto....

      Eliminar
  5. A RTP3 é muito soft nos temas quentes do momento e com dois bananas comentadores e um fanático andrade.
    Vão ver como, tanto a SicN como a Tvi24, não deixam caír o tema mais importante, futebolisticamente falando: o colinho a que está a ser levado o presidente judas e o seu lacaio bruninho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os que fazem aquelas tabelas de ligas reais, onde colocam os deves e haveres de lances de arbitragem são unânimes: o Sporting até tem pontos a menos do que devia ter, e se houve erros, foram contra o Sporting.

      Mas a realidade não tem qualquer influência na mente benfiquista. Lá, onde nasceram a 1904, são 14 milhões de adeptos e 300 mil sócios, o orelhas é grande gestor, este ano não houve supertaça e o Benfica segue em primeiro depois de duas goleadas ao Sporting e Porto. O objectivo é ganhar novamente a Liga dos campeões com o Taarabt que é jogador da formação do Benfica.

      Siga.

      Eliminar
  6. Ontem nem sabia sequer que iriam haver programas desportivos. Mas o Huguinho no Trio de Ataque só faz o que o Dono manda. E o Dono é um tal de Carlinhos Encornado de Paredes, benfiquista fanático e que por certo tentou fazer crer que o Carrillho vai para o FCP.

    Ou seja, a Entourage Encornada quer a todo transe desviar as atenções dos vouchers, dos jantares a árbitros, delegados, a observadores. E quer a todo o transe meter o FCP ao barulho na luta entre os 2 vizinhos desavindos, para ver se eles fazem as pazes e se unem contra o papão do Norte!!

    É um déjà-vu!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alex Píncaro, vai dar banho ao cão, tu nem viste o programa. Só mandas atordoadas para ao ar na esperança que alguma caia onde queres. Nem foi o Huguinho que apresentou o programa!!!! Já estavas a dormir e a sonhar com o Benfica e com as tuas intervenções no NGB, não é?

      Eliminar
    2. Oh Rodolfo comigo não tens hipóteses.

      Em lado nenhum eu disse que foi o Huguinho quem apresentou o programa.
      Eu disse que o programa é do Huguinho e que o Huguinho só faz o que o Carlinhos manda.

      Não queiras assim deturpar as minhas palavras.

      A minha luta não é contra o SLB.. é contra os seus esbirros, os seus avençados, paus mandados
      e, sobretudo contra a ignorância e estupidez humana!!

      Eliminar
    3. Alex, a ignorância e estupidez humana começa quando se tentam negar as evidências.
      O apito dourado nunca existiu pois PdC foi ilibado.
      O guarda Abel era "só" um simples GNR.
      Os super dragões não deram cabe do costado ao Co Adrianse
      O Mourinho não teve a casa vandalizada
      Os jornalistas da bola nunca foram "apertados"
      Ricardo Bexiga diz ter sido agredido na alfândega mas se calhar "só" tropeçou
      A Taberna do Infante era um simples entreposto de bebidas do Reinaldo Teles
      PdC em pleno acto do apito dourado foi para Vigo ao festival do marisco.
      Não sei de onde tu és, Alex, mas eu sou mesmo do Porto. o que faz com que os muitos dos meus amigos sejam portistas, alguns super dragões, e alguns vão falando alguma coisa, e eu vou ouvindo.

      Eliminar
  7. As saudades que as redacções e os painéis futebolísticos devem ter dos tempos em que podiam fazer especiais de horas e páginas a analisar a crise leonina.

    Analisavam. Debatiam. Davam sugestões.

    Chegavam sempre à conclusão que um Sporting forte fazia falta ao futebol nacional.

    Eram outros tempos, em que ser jornalista ou paneleiro dava gozo pessoal.

    Agora é só encher chouriços. Não se fala do Porto porque se leva nos cornos. Não se fala do Benfica porque se perde o emprego. No Sporting não se passa nada... Oh, amargura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tens uma certa razão.. mas o Rui Santos foi agredido nas escadas traseiras da SIC e foram vermelhos. O FCP tem mais fama que proveito.. mas lá está, como vem publicado nos Pasquins de Lisboa, a manada, a ninhada logo acredita. Felizmente já são muitos os verdes e vermelhos que começam a abrir os olhos, a tirar as rumelas e a não engolirem a palha que os Correios da Maralha e as Cu da Manada Tv lhes dão para mastigar. É que nem todos comemos palha!!

      Ontem por ex., no Record Verde era só chuta chuta como se ele fosse o novo Messi!!
      E n' A Bolha dos Enganados e Bolha Tv era só o Guedes como se ele fosse o novo Ronaldo

      Eliminar
    3. Mais fama que proveito?! Deixa me rir! Então o Guarda Abel era invenção? As ameaças a Paulo Assunção foram invenção? Os jornalistas agredidos foram invenção? O que fizeram a Co Adriianse foi invenção? Vives em que mundo?

      Eliminar
    4. Estás a ver com o chegas lá... claro que a maior parte são invenções e assuntos empolados, exagerados.

      Olha, por ex., A Bolha fez 2 Capas mentirosas com o Rui Gosma da Silva a dizer que tinha sido bárbaramente agredido num Restaurante da Foz. E depois, na realidade provou-se que ninguém lhe tocou, ninguém lhe bateu!!

      E, volto a dizer-te. O Guarda Abel era um simples GNR reformado que nunca fez mal a uma mosca. Mas, lá está, a propaganda, a mentira, o exagero dos editores e jornalistas de Lisboa TUDO fazem para tentar enganar e mentir.

      E tu, como sportinguista sabes bem que é verdade, pois a Com. Social em Lisboa está quase toda dominada pelo SLB. E quase todos eles têm medo de levar no trombil como levou o Rui Santos ou de perder o emprego !!!

      Tu sabes isso.



      Eliminar
    5. Alex

      Até dou de barato que algumas sejam inventadas pela comunicação social!
      Agora a do Co Adriianse eu vi com os meus olhos na Tv!
      Quanto ao guarda Abel admito que falo pelas noticias que li. Se é verdade ou não...

      Eliminar
    6. Viste?! o quê?! faz lá o favor de relatar à gente o que viste, por favor. Aliás até podes psotar aqui imagens. Viste meia dúzia de panacas (que os há em todos os clubes) a fazer bosta á saída do Adriianse no fim de um treino?! Olha eu também já vi isso na Luz, em Alvalade, em Guimaraes, em Braga.. eu até vi o por ex., o SLB vencer a Taça da Cerveja em Coimbrta e mesmo assim os adeptos quererem bater ao JJ e aos jogadores. Até ao Aimar que coitado, não faz mal a uma mosca!!!

      Eliminar
    7. Já vi tanta coisa... e depois vi também os pseudo-jornalistas dos pasquins empolarem, aumentarem exagerarem.

      Vi o Record fazer uma Capa com PC quando foi a Tribunal depor como arguido.. MAS depois não vi Capas com PC quando foi ilibado, absolvido!!

      Ainda ontem e no sábado vi A Bola a fazer do miúdo Gonçalo Guedes o novo Ronaldo..

      E, depois, na verdade o miúdo do Porto, o Ruben Neves é que vai render milhões !!!

      Eliminar
    8. Não é encher quaisquer chouriços, Valdemar. Não enchem chouriços com assuntos que sejam mais sensíveis para Benfica e Porto...

      Eliminar
    9. O Pinto da Costa foi absolvido porque as escutas não são aceites em tribunal.

      Embora pudessem e devessem ser aceites desportivamente, com graves consequências.

      É escusado tentar limpar a história. Antigamente até os adeptos portistas se orgulhavam da maneira como o presidente manejava os árbitros a seu bel-prazer e a forma como o fazia.

      Agora não sabem, nunca viram, não era bem assim, não era tanto assim, os outros também faziam, ou é mentira e pronto.

      Mas eu tenho memória. E enquanto viver, esclareço quem me ouvir da forma como o "melhor dirigente desportivo europeu", "mago dos negócios" e "homem de muitos troféus" tem afinal pés de barro, e que em vez de ser incensado e celebrado devia era ter sofrido o destino de Juventus, Marselha.

      Eliminar
    10. O Pinto da Costa foi absolvido porque as escutas não são aceites em tribunal.

      Embora pudessem e devessem ser aceites desportivamente, com graves consequências.

      É escusado tentar limpar a história. Antigamente até os adeptos portistas se orgulhavam da maneira como o presidente manejava os árbitros a seu bel-prazer e a forma como o fazia.

      Agora não sabem, nunca viram, não era bem assim, não era tanto assim, os outros também faziam, ou é mentira e pronto.

      Mas eu tenho memória. E enquanto viver, esclareço quem me ouvir da forma como o "melhor dirigente desportivo europeu", "mago dos negócios" e "homem de muitos troféus" tem afinal pés de barro, e que em vez de ser incensado e celebrado devia era ter sofrido o destino de Juventus, Marselha.

      Eliminar
    11. Sim, é verdade, não é santo. Mas o apito dourado foi totalmente direccionado para Norte. O Pinto da Costa foi absolvido porque senão teriam que condenar o Vieira, o Veiga e o João Rodrigues (estes últimos principalmente, porque cumpriam ordens do Dumbo) e isso não iria ser fácil e aqui ninguém se calaria, nem que fizesse sangue. E olha uma coisa...O Sousa Cintra também levava árbitros às kengas. Elefante Branco, diz-te alguma coisa?!Howard King diz-te alguma coisa?

      Eliminar
    12. Essa é uma teoria que surgiu há pouco tempo. Para contrapor e lançar a dúvida, enquanto se referem a uma personagem como o Pinto da Costa como "não sendo santo".

      Porque a seguir, só se aparecer por aqui algum maluquinho a dizer que o Sousa Cintra controlava a arbitragem. Eu já vi muita coisa, desonestidades e filhadaputices, portanto, até é capaz que entretanto alguém se lembre dessa.

      Eliminar
  8. Mestre,

    Também reparei na vontade de trazer o tema Carrillo de volta à ribalta com tantos temas para se discutir.
    A RTP é hoje um antro de lampiões e tripeiros que não engana ninguém.

    O que também não surpreendeu foi o facto do ROC estar outra vez "quentinho", mas desta vez bem acompanhado pelo Gobern.
    Devem ter jantado juntos...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não reparei no Gobern, José... :) Mas o ROC lá mais para o final do programa parecia de facto estar com a voz um pouco mais arrastada... talvez fosse do sono! :)

      Eliminar
    2. Assim que ele começou a falar, percebi que o Senhor, arrastava a voz...:) Mudei logo de canal!

      Eliminar
    3. Assim que ele começou a falar, percebi que o Senhor, arrastava a voz...:) Mudei logo de canal!

      Eliminar
  9. Que fantochada!!
    Mark Margo
    www.markmargo.net (site cor de rosa de celebridades, playmates e cinema)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantochada é que aqui andas a fazer ó margo. Fosse meu o blog e já estavas em vinhad'alhos há muito

      Eliminar
  10. Não respondam ao travesti, o que ele quer é que lhe dêem alguma atenção.

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Sim, cruz e elevado grau de alcool no sangue. Espera... este último ainda carrega.

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao post... Pá, compreendo os cortes da transmissão mas não compreendo os temas escolhidos para o pouco tempo restante. Não assisti ao programa, logo é-me difícil comentar mas, conhecendo as peças isso é natural. Principalmente quando dedicam tempo nenhum ao meu clube e a TODOS OS OUTROS. Nenhum programa de futebol deveria ser só sobre 3 clubes. Não há um programa sobre a LIGA completa, isso deixa-me triste com a qualidade das direcções dos canais. Triste...SÓ OS TRÊS GRANDES NÃO CHEGA!!! OS OUTROS TAMBÉM JOGAM!Senão façam um torneio triangular para apurar o campeão.

    P.S. - Para apitar voto no Marco Ferreira

    P.S.2 - Caro Viper, a tua força é precisa onde dizem inverdades e nos insultam. Aqui dizem algumas, mas acho que te perdes em respostas múltiplas. És bem melhor e mais capaz do que esses posts repetidos que publicas. Um abraço de Dragão.

    ResponderEliminar