sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Uma questão de prioridades

Vale a pena ler este texto do Leão de Plástico sobre a opção do Sporting em relegar para um plano completamente secundário a Liga Europa. Estou totalmente de acordo, e apenas acrescentaria o exemplo da sequência Wolfsburgo / Porto que nos afastou de dois objetivos no espaço de três dias.

Podem ler aqui: LINK

23 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ontem já tinha escrito neste blog que apesar de todos serem responsáveis, incluindo o corpo técnico,pelo mau resultado do Sporting contra o Redondela compreendi perfeitamente as explicações dadas pelo JJ acerca da rotatividade do plantel.

    Ninguém tem a certeza que o Sporting vai vencer o Arouca mas uma coisa é certa o plantel terá maior disponibilidade física para o embate de Domingo.Mesmo com o descanso dado à maioria dos jogadores da equipa titular a preparação para o jogo de Domingo nunca será a ideal.

    Vejamos o Sporting chegou às 6 da madrugada, a parte da manhã será para descanso e a parte da tarde será para os normais exercícios de recuperação,saunas etc..Sendo assim todo o plantel do Sporting só terá o dia de amanhã para preparar o jogo com o Arouca .Amanhã o Sporting terá dois treinos e no final viajará para o hotel onde entrará em estágio.No Domingo de manhã se as condições atmosféricas forem boas,tudo indica que sim,o Sporting fará mais um treino.

    Sendo assim o Sporting para preparar o importante jogo de Domingo só fará 3 treinos.É esta a situação ideal para a preparação de um jogo ?,penso que não.

    De resto vejamos o Benfica jogou na Terça e o Porto na Quarta,o Benfica não teve o problema do desgaste das viagens,já o Porto teve uma viagem que se pode considerar cansativa.O Benfica tal como o Porto vão jogar só no Domingo.Vejam bem o tempo de recuperação que estas duas equipas tiveram e o tempo de recuperação que a equipa titular do Sporting teria para jogar no Domingo.

    Temos de concordar inteiramente com o JJ e aqueles que joagram contra o Redondela que tenham mas é vergonha na cara da patética exibição que fizeram.

    MdC
    É verdade que entra directamente só uma equipa na champions e a segunda vai a uma pré-eliminatória ?.Isso é preocupante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Creio que na próxima época ainda temos dois equipas apuradas diretamente e uma nos playoffs. Na época seguinte é que poderemos perder uma equipa, em função de como correr esta época.

      Eliminar
    2. Se for pela vossa excelente campanha, perdemos uma equipa de certeza. Não fosse pelo SLB e algo pelos corruptos, nos últimos anos nem havia competições europeias para vocês.

      Eliminar
  3. Mestre, de acordo quase a 100%, conforme comentei há pouco no LdP:

    A habitual lei de murphy (connosco não falha), mas o JJ pôs-se a jeito... Vejamos:
    - má preparação do jogo e desvalorização da competição
    - entre poupar os titulares desgastados e trocar a equipa toda, há uma linha... que nos podia ter poupado mais uma vergonha e perda de prestígio (ainda temos algum?) europeu... será que os meninos estão todos tão cansados que não podíamos ter jogado com 4/5 titulares, para garantir o resultado?!
    - bazófia excessiva que amplifica as consequências deste desastre... está tudo mortinho para poder malhar em nós.

    Enfim, o resto é a falta de atitude lamentável e a sina de sofrer um golo em resultado de uma falta não marcada e o outro por um atraso absurdo do jonathan.

    Resultado: as 2as linhas, que até estavam a dar sinais positivos, deixaram de ser opção, perdemos mais um bocadinho de prestígio e, muito pior do que isso tudo, a pressão aumentou exponencialmente... se não ganharmos no domingo, o JJ está lixado!

    Ainda sou daqueles utópicos da velha guarda que via sempre os jogos europeus como o ponto alto da agenda... já percebi que os tempos são outros... mas sem humilhações, pf!

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lanterna, noutros tempos não havia um fosso tão grande de prestígio entre as várias competições europeias. Havia uma equipa por país na Taça dos Campeões, e sobravam sempre grandes equipas europeias para as restantes competições. Hoje em dia a Liga dos Campeões reserva a esmagadora maioria da atenção e do dinheiro. Só há algum prestígio a ganhar na Liga Europa chegando muito longe na competição... o que é uma tarefa tremendamente desgastante.

      Eliminar
    2. Afinal se a LE não interessa, vão assistir ao jogo com o Besiktas? O que irão para lá fazer se é uma competição que entram.....para não ganhar?

      Eliminar
  4. Em teoria é óbvio que a aposta de JJ é ser Campeão no SCP, depois de ter sido no SLB.

    Na prática, não venham agora com tretas. Falharam a LC, falharam na LE.. e falharam por culpa própria.

    O resultado cá, foi enganador, com 1 expulsão e 2 penalties inexistentes que levaram ao 5-1.

    Ontem, o penalty e a expulsão também foram mal feitos por 1 árbitro muito fraquinho..

    Agora, não importa chorar sobre o leite derramado. Já sei que se ganharam ao Arouca em Arouca
    esquecem logo tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se nós ganharmos ao Arouca esquecemos tudo e e o teu Melão incha na mesma razão proporcional !...

      Eliminar
    2. Tens razão..

      :-)

      Eu que já vi o meu clube ganhar 7 Títulos Internacionais..

      Eu que vi o meu clube ser BI-TRI-TETRA- PENTA !!!

      :-)


      Tens razão.


      Eliminar
    3. qual é a necessidade de ser mal educado? tudo o que o zingaro disse, disse de uma forma educada e com razão. E a resposta foi bem dada.

      Eliminar
  5. Offtopic:

    Então o Football Leaks está "suspenso" e o Record continua a publicar notícias com "novos documentos" de lá?

    ResponderEliminar
  6. Quase de acordo com tudo...porque se este ano podemos fazer essa gestão, vamos admitir que isto corre muito bem, que somos campeões e estamos na CL, mesmo com mais dinheiro para orçamento não vamos ter planteis muito diferentes deste, e como fazemos?

    Desistimos logo do campeonato ou somos envergonhados em 6 jogos na CL? É que aí não podes meter 11 diferentes.

    Eu sou contra quem não faz rotação, e quando foi o ano passado com o FCP fui muito crítico mesmo ao MS, mas aqui também talvez seja um exagero grande rodar tanto, até porque os adversários não o fazem tão drásticamente e pelo menos o FCP está apenas a 5( ou 2) pontos.

    Mas mais do que rodar, o problema ontem foi seriedade e isso tem de ser resolvido internamente com uns valentes puxões de orelhas, pois quero ser campeão mas não é a todo o custo, o que se passou ontem foi uma vergonha enorme para o país e para o nosso clube. Antes perder 7-1 com os Bávaros, ao menos esses limpam vários clubes de renome dessa forma logo é capaz de haver grande mérito deles.

    ResponderEliminar
  7. O jogo de ontem foi mau. Muito mau. Mas já desde o início da Liga Europa que disse que esta competição deveria ser posta de lado, em detrimento das competições internas.

    Ontem, deu-se mais um exemplo da Lei de Murphy. Tudo o que podia correr mal, correu. A falta de brio e aplicação dos jogadores, uns coxos a quem tudo correu bem, um mau atraso que resulta num jogador expulso indevidamente, o mau alívio do Marcelo, a lesão do Ewerton. Tudo. Assim se chegou ao 3-0.

    Mas a prioridade é o campeonato. A Liga Europa serve apenas para cansar os jogadores e nem sequer tem um retorno financeiro aceitável. Há que concentrar esforços no campeonato para ir à Champions. Esse, sim, é o negócio que vale a pena!

    Ninguém gosta de perder e, como é claro, também não gostei. Mas temos muito mais a ganhar estando fora dali. E não devemos ser os únicos a pensar assim. Vejam um grupo em que o colosso Molde está à frente de Fenerbahçe, Ajax e Celtic!

    Quanto ao suposto prestígio que se perde, não tenham ilusões. Lá fora, ninguém com um conhecimento médio de futebol sabe quem são os jogadores do plantel das equipas portuguesas. Se calhar, a única excepção é o Casillas. E também daqui a um ano ninguém se lembra do resultado do Sporting-Skenderbeu ou do Skenderbeu-Sporting! Isso só vai servir para alimentar as piadas dos rivais internos e a nossa colecção de tesourinhos deprimentes!

    ResponderEliminar
  8. Boas,
    Concordo em absoluto que se deixe a Liga Europa para segundo plano e se invista totalmente na Liga e Taça de Portugal.
    Mas uma coisa é deixar para segundo plano, outra coisa é "não estar em campo"! Não condeno a utilização de segundas opções. Condeno sim a falta de preparação e vontade dessas mesmas segundas opções.
    SL
    Diogox

    ResponderEliminar
  9. Mestre, não posso concordar desta vez. Tudo isto para poupar contra....o Arouca?!? Era mesmo necessário?
    Cada vitoria nesta competição vale 350 mil euros. Vezes 6! Não são trocos para quem não tem receitas da Champions. Já fomos ao Egito e África do Sul para receber um cachet destes. Com que moral se pode pedir aos sócios e adeptos 50€ extra? Estas derrotas podem marcar uma época. Para o bem, se a equipa reagir com força anímica, ou para o mal, se a equipa não reagir. No ano passado, foi em Guimarães que perdemos o comboio do campeonato. É um risco enorme que não devíamos correr. É muito cedo para este tipo de poupanças, não estamos no fim do campeonato. Poupar sim, mas com cabeça. Não é jogar com reservas e pensar que a camisola ganha jogos na europa.


    ResponderEliminar
  10. A quase totalidade das equipas portuguesas, tornaram-se especialistas em tentar não perder pontos com os 3 grandes. Não substimem os Aroucas deste campeonato, porque é ganhando a maior percentagem destes jogos que depois chegamos às situações de decisão, e a titulos.

    Agora, isto não invalidada que o que se tenha passado ontem, tenha sido um pouca vergonha. E que mesmo as segundas ou terceiras linhas, tinham obrigação de ganhar o jogo de ontem. Alias tinha obrigação de em 10, ganhar 10, porque duvido que esta equipa sequer consegui-se estar na 1ª divisão portuguesa.

    Não ganhamos, porque os jogadores não quiseram, porque simplesmente não foram motivados por quem os lidera para isso.

    Como tambem a grande maioria dos titulares não foi contra o Lokomotiv.

    E assim não há milagres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "porque simplesmente não foram motivados por quem os lidera para isso. "

      Sim porque a motivação de jogar num clube como o SCP, a motivação de querer mostrar ao treinador que são melhores que os mais jogam, devendo ser eles os titulares, não chega....

      O dia em que um jogador precisar de ser motivado para jogar e mostrar que tem lugar no plantel, será o dia o futebol é jogado na Playstation.

      Eliminar
  11. Vamos ver como as coisas correm ao SCP, porque se não ganharem nada vou ficar curioso para saber qual será a desculpa.

    Depois desta derrota foi notório por toda a imprensa que a culpa foi dos jogadores, a equipa técnica não teve responsabilidade nenhuma. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de meteres o nariz na casa dos outros, preocupa-te em saber quais vão ser as desculpas inventadas na tua casa!

      Eliminar
    2. As mesmas que as vossas!

      A única diferença é que o SCP já venceu algo e neste momento é o que mais tem possibilidade de vencer outra, uma vez que ao cimo só o céu...já vocês é o céu e mais não sei quantas equipas!

      A culpa foi do treinador! Aliás na CI de ontem ele assumiu que é ele que tem a culpa. No entanto com culpa ou sem culpa ainda é homenzinho para vos aviar uns 3 no campeonato....oh wai, parece que já o fez.

      Eliminar
  12. Indiferentemente de quase tudo o que possa dizer sobre o não empenho ou a ausência de brio profissional por parte de uma grande maioria dos atletas presentes.

    A verdade é que o clube internamente tem que actuar na questão da mensagem a transmitir para o exterior, tanto para a massa adepta como para restantes intervenientes que flagelam por aí.

    Principalmente quando combatemos vários frentes burocráticas, isto tem que ser acompanhado com resultados desportivos, evidente não se pode ganhar sempre, mas é imperativo dar sequência ao trabalho até aqui desenvolvido na recuperação da Instituição.

    Isto do SCP estar a crescer e voltar a intrometer-se numa luta de galinhas & porcos corruptos significa que há um que vai comer por tabela caso se mantenha esta tendência de vitalidade tanto a nível directivo como desportivo.

    O negócio para a maioria dos clubes grandes/médios na Europa, salvaguardando proporções está na entrada directa na CL, o que em Portugal caso isso falhe aos habituais fruteiros e caixinhas, o aperto da proximidade e abordagem vertical ou não no assumir uma posição forte pode fazer a panela de pressão rebentar tanto a Norte como para os lados da pontinha.

    E um perante um cenário pornográfico, prostituição, vouchers, jantaradas a lácarte, compadrios e outros interesses conspurcados de verdades infinitas, quais as probalidades de vencer?!! Quase nula ou ínfima portanto os resultados desportivos tem a sua dimensão mas a,

    HUMILHAÇÃO

    De 30anos de corruptos de curral&galinheiros com ajudas de merdas como roquettes, santanas, francos e o piorzinho ladrão do godinho desta vida, partilho até prova em contrário a tudo o que é a tentativa de restituir dignidade e grandeza perdida anteriormente,

    Para que tal seja uma realidade vamos ter sempre altos e baixos,

    a merda enraizada no país entre organismos, federações, comunicação social, governo e outros é tradicionalmente latino, lamber o cú ao próximo e pagar em serviços de conveniência,

    Tende a ser intitulado de ser subalterno, conivência interesses e subservientes de um legado paralelo.

    A diferença está em continuar a lutar e a declarar a verdade sem nunca esquecer

    SOMOS SPORTING CLUBE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  13. Desculpas para tentar apagar a humilhacso de Quinta feira. No dia em que vir o meu clube com este tipo de discurso vou ficar envergonhado

    ResponderEliminar