terça-feira, 8 de dezembro de 2015

As campanhas do costume

Grande momento de José de Pina ontem no Prolongamento ao demonstrar aquilo que é evidente para qualquer adepto de futebol não benfiquista: a campanha descarada de promoção de qualquer jogador jovem que chegue à equipa principal do Benfica, independentemente do seu valor ou potencial.

Esta época (até ver) já surgiram 3,5 fenómenos da natureza: Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Renato Sanches, e também Clésio (de quem sabemos, graças à nossa imprensa, que comeu frango assado no dia a seguir à sua one time performance em Aveiro - e ainda dizem que não existe jornalismo de investigação em Portugal). Exatamente o mesmo tipo de hype criado há dois anos, quando Ivan Cavaleiro ameaçava aparecer na equipa principal - com os resultados que hoje conhecemos.

Aqui fica o vídeo para quem não teve oportunidade de ver.

69 comentários :

  1. Pedro Berra - "Sabe quem é que fez o André André? Sabe quem é que fez o André André?"
    Manuel Serrão - "Foi o André pai!"

    ahahahahahahah!!


    Muito bem o Pina.

    Mas a frase da noite é esta do Pedro Berra:
    "Mas nós estamos aqui a enganar as pessoas ou a falar a Verdade?"

    A Ironia e o Sarcasmo em estado puro.

    ResponderEliminar
  2. gabo a paciência do pina... eu já tinha dado 2 lambadas naquela cara.

    ResponderEliminar
  3. E o Simeone tambem esta feito nessa campanha,e uma vergonha pois estes jogadores nao valem nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não desconverses lampião. Ninguém disse que eles não valem nada. O que está aqui em causa é a vergonhosa campanha de publicidade escondida feita aos jogadores do teu clube quando comparado ao que se faz a outros tão bons ou até melhores que existem nos outros dois clubes grandes.

      Eliminar
    2. Tu é que estás a dizê-lo, ainda não li, escrito por sportinguista, que o Sanches não é ou não promete vir a ser bom jogador.
      Mas não são 1, 2 ou 3 jogos que o demonstram, vamos com calma. Sabes, no Sporting, onde já há alguma prática na formação de bons jogadores, não vês um endeusamento de Matheus ou Gelson (embora alguns, uma minoria, o façam).
      Vamos com calma, que cavaleiros há aos montes na formação do Sporting...

      Eliminar
    3. Para mim o Sanches vai cair no esquecimento e quando isso acontecer quero ver as capaz dos jornais :) O benfica vai ir ao mercado já na próxima abertura, e eles não escondem o que querem, portanto como já se vê, o lugar para os miudos é nas substituições ;) Calimeros... Quero ver qual vai ser o proveito dos tão grandiosos 40Milhões.... Quero ver... ah pois, uma dívida a prazo de 1 ano de 230 Milhões... Afinal onde está o lucro ?

      Eliminar
    4. Red gay,baza daqui FDP vermelhudo,galinha corrupta.

      Eliminar
    5. Vê-se que a grande maioria dos benfiquistas que aqui vêm comentar têm menos de 15 anos ou sofrem de alzheimer. Caso contrário lembrar-se-iam de vedetas como Mawete Júnior, Ednilson, Pêpa ou Rui Baião. Sim, todos chegaram a ter o mesmo protagonismo de um Nelson Semedo, Gonçalo Guedes ou Renato Sanches na comunicação social. Curiosamente, também nessa altura o benfica fazia campeonatos abaixo das expectativas. It's history repeating, nada mais.

      Eliminar
  4. E o argumento da baleia sobre o golo?! Bastava José de Pina ter dito que Mané marcou um melhor na sua estreia pelo SCP contra o Marítimo na taça da cerveja!
    Mas atenção que os tubarões do futebol europeu já andam de olho lá no puto do Benfica! Até já recebem sondagens de 30 Milhões de euros! LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vale mais do que o Gaitan! Foi descoberta a árvore das patacas no seixal

      Eliminar
  5. Muito bem o Pina. Quando o Jabba The Hutt começa a berrar e a não deixar falar ninguém, com a complacência do empregado do José Eduardo Moniz, é muito bom sinal.

    ResponderEliminar
  6. Curioso! Não vi o programa, mas ia jurar que este ano já vi capas de jornais com o Mateus Pereira e o Gelson, é típico da imprensa, empolar jogadores jovens. O Vermelho também é mais vivo, chama mais atenção..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Matheus e Gelson já fizeram 1000 vezes mais que qualquer dos jogadores acima referidos. Mesmo assim, não mereceram o mesmo deataque dia após dia.

      Eliminar
    2. Essa de mil vezes, é uma frase bonita!Pena é ser mentira! O Gonçalo guedes têm mais minutos em todas as competições, e até no campeonato mais golos que esses dois jogadores! Até o Renato e o Nelson Semedo, têm muito mais minutos no campeonato e golos que o Mateus Pereira!

      Eliminar
    3. Epoca 15/16 (todas as competições)

      Gonçalo Guedes - 21 jogos - 1399 minutos - 5 golos
      Renato Sanches - 22 jogos - 1671 minutos - 7 golos
      Nelson Semedo - 10 jogos - 900 minutos - 1 golo

      Matheus Pereira - 14 jogos - 1012minutos - 8 golos
      Gelson Martins - 21 jogos - 998minutos - 3 golos


      Só para o campeonato:

      Gonçalo Guedes - 10 jogos - 644 minutos - 3 golos
      Renato Sanches - 4 jogos - 196 minutos - 1 golo
      Nelson Semedo - 6 jogos - 540 minutos - 1 golo

      Matheus Pereira - 2 jogos - 44 minutos - 0 golos
      Gelson Martins - 10 jogos - 475 minutos - 0 golos

      Eliminar
    4. Hugo Filipe isso de misturar um jogador que chegou a clube com 19 anos!!! e considerá-lo como sendo da formação, denota das duas uma, falta de conhecimento da realidade do seu clube ou falta de honestidade.

      Jogadores da formação do Sporting esta época na I Liga, minutos jogados

      1 Rui Patrício 1080
      14 Wiliam Carvalho 561
      17 João Mário 986
      23 Adrien 829
      28 André Martins 13
      36 Carlos Mané 192
      47 Ricardo Esgaio 405
      55 Tobias Figueiredo 90
      60 Gelson Martins 482
      73 Matheus Pereira 44

      Jogadores do Benfica

      20 Gonçalo Guedes 639
      28 Sílvio 270
      85 Renato Sanches 195

      leao100campo.blogs.sapo.pt

      Eliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. O José Pina está cada vez melhor...envergonhou qualquer lampião com dois dedos de testa !...uma vergonha a Bola e o Record e ainda tiveram a coragem de dizer que já havia uma oferta de 30 milhões de euros por um gajo que ninguém sabe o nome dele !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antes a lavandaria mendes era 15Milhoes a sair da 2ª divisao, agora faz 1 jogo na 1ª equipa e vale logo 30Milhoes, por este andar vao seguir os passos do gr do ac milan com 16 anos (Gianluigi Donnarumma), o empresario diz k vale 119milhoes de libras ( mais de 150 milhoes de euros) lololololollolololololol

      Eliminar
  9. Onde se fala de 'jornalismo de trampa'.. eu costumo dizer mais: 'jornaletismo de sarjeta'. Ainda hoje A Bolha dos Enganados já faz Manchete em 4/ºs de Final quando sabemos bem, irão cair aos pés de um qualquer clube logo nos Oitavos de Final. E que só se apuraram porque apanharam um Astana quem? e um Galatasaray longe dos seus melhores anos!!

    Mas, sem dúvida, os jornaletas da treta não são só murmelhos. Ontem os verdascos do Rascaord também conseguiram a proeza de tomar as dores de corno do Ex-porting e dizer que não foi o FCP que roubou a noiva no altar, mas sim que foi o Badocha que desistiu a tempo de casar com a W52!!

    Cómicos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao mais.. A Bolha e o Rascaord por mim, até podem fazer 3 edições diárias com Capas e Manchetes de 2 metros sobre craques do Carnide e do Ex-porting, que todos sabemos que lá fora para lá de Badajoz ninguém os lê!!

      Mas se os pardais gostam de milho e os gatinhos de iscas.. é fartar vilanagem!!

      Já agora, o MdC podia colocar aqui o vídeo do Advogado do Jay Jay Masca Chciclas a falar de como ele e o Mestre Catedrático da Tática embolsam comissões nos Júlios Césares e Chuta Chutas!!

      Eliminar
    2. Ah... pois, MAS isso não é interessante para o Tuga Meia Lekas, ou Leaks!!

      Eliminar
    3. Ou lá como se escreve, se diz.. Sporting Leaks, ou Sporting Despejos de Bílis!!

      Eliminar
    4. Não é possível correr com o Emplastro dos 40 Nicks daqui para fora?

      Eliminar
    5. Espero que com a tua experiência em blogs saibas arranjar a net dia 2 de Janeiro quando ela falhar

      Eliminar
    6. Essas bocas bem como as de bdc vao ficar guardadas para memoria futura

      Eliminar
    7. É isso e as constantes notícias do Rúben Neves ser disputado por sei lá quantos clubes Ingleses.

      Eliminar
    8. Sois os maiores, os melhores, sois todos uns anjos.. com asas e tudo.

      Eh pá, experimentem atirar-se da Ponte Salazar abaixo.

      :-)

      Mas acordem e lembrem-se bem: têm cornos, não têm asas !!

      Eliminar
    9. Entao e OJOGO e' o que? isento? https://www.youtube.com/watch?v=iLpgst6hll8 Parafraseando Vitor Espadinha: e recordar e' viver! Este emplastro vem para aqui armado em inteligente e nao percebe que toda a gente sabe que ninguem e' inocente no futebol. Vem para aqui descobrir a polvora todos os dias. E a roda, tambem. A diferenca e' que uns escorracam a rale' corrupta, outros mantem-na 30 anos. Saos as tais diferencas.

      Eliminar
    10. A diferença.. é que uns são o melhor clube de Portugal. E foram só 11 Finais Internacionais, das quais só ganhamos 7 !!

      ESSA a diferença.





      Eliminar
  10. De resto o Francisco Geraldes também vale 30 milhões de euros pelo golão que marcou pelo Sporting B !...Uma vergonha os lacaios do Orelhas ou melhor do Estado Lampiónico !...ahahaahahah

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. O pina é não passa de um farsante mal preparado e usa estes temas triviais para disfarçar a sua incompetência,assim como a de quem o coloca naquela posição de palhaço de circo pobre. Qual é o problema de falarem de jogadores que podem vir a ser no futuro grandes craques. Nunca viram capas com o william de carvalho, adrien,gelson,mateus,etc...a dizerem que cobiçados por todos os melhores clubes do mundo? Quando se pertence ao zmerding clube de lisbon, tem que se ter cuidado com aquilo que se diz, porque nestas coisas existem sempre exemplos contra nós porque também temos telhados de vidro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És Burro?

      O facto de partires para insulto sem qualquer interlocutor demonstra que ainda tens as 3 bem entaladas nessa peida.

      As melhoras.

      Eliminar
    2. Um corneto para ti,um corneto para mim.
      Deixem-no estar quando o Vieira sair,é que eu me vou rir do buraco em que se enfiaram

      Eliminar
    3. Burro não digo mas uma BESTA é de certeza!

      É como dizes Valdemar

      É das 3 violações que o seu slbosta levou na peida!

      Eliminar
    4. Baza daqui FDP vermelhudo,galinha corrupta.

      Eliminar
    5. Nota-se pelo vosso discurso que ainda têm os 400 milhões entalados nos entrefolhos. Nada que não se resolva com uns grãos com mão de tónel.

      Eliminar
    6. Pois.

      Assim como temos os 14 milhões de adeptos, 300 mil sócios, 15 milhões por jogador, nascidos em 1904, etc., etc., etc.

      É tanta patranha que vocês, neste momento, têm credibilidade zero.

      Essa dos 400 milhões é a última. Ou os pneus Yokohama.

      Eliminar
  13. A morsa satura tanto, mas tanto, que vendo apenas este video, fico exausto . Quem é que consegue aguentar isto ? FODA SE para o lampião nojento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, aquele tipo é completamente doentio. Não sei como existe quem consiga estar na sua presença sem perder a compostura.

      Eliminar
    2. Essa é também a principal ideia com que fiquei ao ver apenas 6 minutos...

      Eliminar
  14. Que os pasquins vendam páginas de publicidade gratuita, incluindo a capa, é lá com eles.

    Já há anos que descobriram que jornalismo vende menos. Eu, em contrapartida, não gasto dinheiro neles.

    Mas o grave é o seleccionador dar lugar na selecção a jogadores lampiões ao fim de 5 minutos em campo contra académica, quanto há jogadores que fazem uma época inteira sem o direito de serem convocados.

    A merda na selecção ainda lá anda. A começar no banco do seleccionador.

    André André, W. Carvalho, Cedric, Adrian... Qualquer Gelson já teria sido convocado, se fosse do benefit de carnide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas que é publicidade gratuita?
      O jornalismo rende menos,e os jornais dão em maioria prejuízo mas têm investidores por trás,e muito provavelmente serão eles a financiar a propaganda lampiónica

      Eliminar
    2. Fui só eu que vi no último jogo da seleção o meio campo do FCP titular? Ruben Neves, Danilo e André André.
      O W. Carvalho, Adrien, etc também já não jogaram?

      Continuam com o choro. As capas é igual para todos, claro que acabam por fazer mais sobre o Benfica porque há mais Benfiquistas e acabam por vender mais, mas se forem isentos, acabam também por concluir que acontece o mesmo com Porto e Sporting.

      Mas, todos sabemos que estas capas e notícias não são nada benéficas para os jogadores, por isso pergunto, qual o vosso problema?

      Eliminar
    3. Mostra lá as capaa com 'menino de ouro' e senhor '30 milhões' que destacaram Bruma, Ilori, Dier, Pedro Mendes, William, João Mario, Gelson, Mané, Matheus etc após 5mins em campo??? Pois não existem. É só propaganda. Só não vê quem não quer.

      Eliminar
  15. O selecionador da FPF também contribui para esta campanha lampiónica. É miserável a ação do Sr. FS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A deste e a dos outros antes dele. É ver o que o Queiroz fez com o Moutinho enquanto este ainda estava no Sporting e a facilidade com que o Paulo Bento convocou e pôs a jogar o Cavaleiro e o Nelson Oliveira.

      Eliminar
    2. Pois, não me lembro de nenhum selecionador que não fosse buscar os novos talentos benficas ao fim de meia dúzia de jogos na equipa principal.

      Eliminar
  16. Renato Sanches é de facto um jogador ao nível do que se faz em alchochete,os outros é dar 2 semanas que já ninguem se lembra deles, não é que Semedo e Guedes sejam maus,é que não são nada de especial e de jovens craques têm tanto como o Nélson Oliveira.
    No fundo não me preocupa pois lá fora sabem onde estão os craques e a fourfourtwo ainda há pouco destacou Gelson e Matheus como os novos Ronaldo e Quaresma,não digo que cheguem ao nível do Ronaldo mas serão ambos grandes jogadores e os tubarões sabem-no

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Renato Sanches parece-me de facto que poderá vir a ser um grande jogador, mas ainda é cedo para verem nele o salvador da equipa. Entrou muito bem, mas com o tempo os adversários irão começar a encará-lo com mais cautelas, e aí as coisas complicam-se.

      O Guedes parece-me muito hype, vamos ver como evolui. Nos últimos jogos tem estado pior, mas ainda é cedo para tirar conclusões.

      Sobre o Semedo, gostei de o ver contra o Porto, mas na seleção foi um desastre contra a Sérvia. Mais uma vez, há que aguardar para ver no que vai dar.

      Eliminar
  17. A táctica do Barulho.

    Louvados os senhores que tanto proclamam este silêncio insurtecedor... Pois as capas dos jornais só quem quer ler, lê...
    Não é de agora este marketing... De mim o senhor doutor em modo "alta-voz" Pode dizer o que quiser sobre perceber ou não entender o que queremos entender sobre "Marketing" Sou formado em gestão empresarial e marketing empresarial, e vejamos bem o que posso dizer na minha língua mãe, que as vezes praticada com muitos erros , me desculpem por isso, emigrei muito cedo... só tenho 20 anos por isso tenho uma perspectiva ainda ao alcance de essas brilhantes mentes que impôem lixo jornalistico em Portugal.
    Ora, moro em França, aqui pouco ou nada saiem nos jornais sobre jogadores de portugal, costuma-se falar numa média de 1 mês (antes e depois) durante o ciclo de um derby/clássico, e os artigos não são do mesmo calibre que em portugal, pois aqui não fazem copy paste como os jornais portugueses..
    O problema é 1, e sempre será este, em qualquer tipo de mercado: Por muito que se faça publicidade com 1 objetivo, há uma coisa que nunca vamos poder mudar, e essa é a verdade dos factos, e as pessoas tem olhos na cara, no caso do futebol vive-se de títulos, e toda a gente quer apenas isso, ninguém quer saber dos 40M que eles vão receber, querem é ganhar, ora, que venha ela a publicidade que para mim bastante desesperavel.. pois para quem não quer vender ninguém... até sondagens de 30M, um jogador faz 4 jogos , 2 a titular e já vale 30M? cuidado, ali faz-se dinheiro e não jogadorees.... Aléee porta 18....
    Pessoal vamos todos esfegar as mãos, e lavar um bocadinho do outro semestre, porque ele parado não rende x) ahahah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A isto chamo:

      O barulho silêncioso.. Eles até escrevem em CAPS LOCK!

      Eliminar
    2. Rui

      Acabaste de alguma forma e no seu conteúdo global explicar o lixo que a CS em Portugal é no seu estado mais puro, mas muito tem haver com os lobby e imposições sectoriais.

      As valências e isenção profissional dos jovens em geral são nulas devido ao que é ditado por um mercado de trabalho corrupto e inquinado, isso leva a que tudo seja distorcido e obscuro,
      Os tentáculos e tráfico de influências é algo institucional.

      A margem aos jovens portugueses é essencialmente procurar outros destinos, que sempre apresentam outras perspectivas de realização profissional.

      Falta carácter e ética social na sua generalidade, isto só se resolve quando existirem programas políticos correctos e sem demagogias bacocas

      Um mundo pequeno o cantinho

      Eliminar
    3. Onde a vida for melhor, é para onde nós vamos.. Infelizmente, portugal neste momento não me oferece a vida que aqui tenho...

      Eliminar
    4. Isso infelizmente é uma realidade irreversível, Portugal é uma Grécia II autêntica,

      80% dos dos portugueses que saem teem melhores condições do que estagnarem no cantinho obsoleto.

      Triste mas esta é a realidade

      Eliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. O Pina está melhor, já sabe como há-de lidar com o Guerra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O megafone, por exemplo, foi uma ideia genial.

      Eliminar
  20. Offtopic:

    Aparentemente o Snifamos Linhas Brancas está prestes a assinar um contrato no valor de 100M€ durante dez anos pelo naming do estádio com a Yokohama. Sendo assim, os pneus já lá cantam, e o recheio deverá ser fornecido pelo importador de especialidades colombianas "Porta 18".

    Algumas sugestões:

    Para nome do estádio poderá ser Sport Lisboa e Yokococa ou Sport Lisboa e Cocahama.

    Promoção para apresentação da parceria: Na compra de 4 pneus yokohama no seu Hipermercado "Porta 18" oferta de 1 Quilo à sua escolha (Não acumulável com vouchers de jantar nem com camisolas do Eusébio).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estádio José bolas de Berlim
      estádio Bicicletas sem selim
      estádio deposita nota no fiscal
      estádio assalta casas
      estádio já paguei a arbitros

      é só escolheres

      Eliminar
    2. Já desmentiram, Bruno... mas que seria apropriado um fabricante de pneus dar o nome ao estádio, lá isso seria. :)

      Eliminar
  21. Um cheirinho de como funciona a formação na sarjeta do Seixas,

    Exemplar:


    Pepa em retrospectiva:

    Avançado recorda a estreia na Luz, com um golo ao Rio Ave

    31 de Dezembro de 2007 às 14:05


    23 de Janeiro de 1999. O dia mais marcante da carreira de Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido no mundo do futebol como Pepa. O avançado, que era ainda júnior, estreava-se na equipa principal do Benfica com 18 anos, frente ao Rio Ave. Faltava um minuto para os noventa quando entrou, mas na primeira vez que tocou na bola marcou um golo, selando o triunfo por 3-1.

    «Foi um passe do João Pinto. Se tivesse apanhado um fiscal-de-linha que tivesse dormido pouco se calhar tinha assinalado fora-de-jogo, mas eu não estava. Recebi de pé direito, ajeitei com o esquerdo e depois rematei de bico, à Romário», lembra o protagonista, como se tudo aquilo tivesse acontecido na véspera.

    Mas se essa recordação oferece a Pepa um sorriso, também lhe traz sentimentos negativos. «Foi um dia de contrastes. É o sonho de qualquer miúdo, mas agora, se me dessem a escolher, tinha preferido afirmar-me aos poucos. Na altura deslumbrei-me. Surgiram logo muitos parasitas, muitos amigos de ocasião», justifica.

    A estreia foi auspiciosa, mas nessa época Pepa só jogou mais uma vez. Foi titular nos Barreiros e o Benfica perdeu. «Não fui crucificado, até porque o jogo correu mal a toda a gente, mas o que é certo é que não tive mais oportunidades», explica.

    Na época seguinte as oportunidades também tardavam em aparecer, pelo que foi emprestado ao Lierse. A primeira temporada na Bélgica foi em vão, uma vez que não jogou devido a problemas com a inscrição. Mas o segundo ano não foi muito melhor: «O frio, a língua¿foi tudo mau. Naquela zona nem se fala francês, fala-se flamengo, que deve ser a pior língua da Europa.»

    Em 2001/02 regressou à Luz, mas novamente sem motivos para sorrir. «Voltei para a equipa B e aconteceu-me tudo. Num jogo em Moscavide fui expulso e fracturei o malar. Depois estava na equipa principal e ia ser titular porque estava muita gente de fora mas no último treino, quando estávamos a ensaiar lances de bola parada, lesionei-me. O Fernando Aguiar caiu-me em cima», contou.

    Mas nessa altura já as portas da Luz se fechavam, não só para Pepa, mas também para outras promessas do Benfica, como Jorge Ribeiro e Rui Baião. «Começaram a haver problemas entre o Paulo Barbosa e o Luís Filipe Vieira. Se formos a ver os jogadores que saíram nessa altura, era quase tudo do mesmo empresário», afirma o ex-jogador.

    É então que Pepa e os dois colegas decidem aceitar uma proposta do Varzim.

    Na altura surgiram até rumores que para os três jogadores a Póvoa de Varzim seria apenas uma escala para o F.C. Porto, mas Pepa garante que «não houve nada de concreto». «Falava-se nisso, até porque estávamos mais perto da cidade do Porto, mas nunca ninguém falou comigo sobre essa possibilidade concreta.»

    Pepa lamenta a rescisão mas recusa partilhar responsabilidades com outras pessoas. «O empresário apresentou-me aquela proposta e eu deixei-me levar. Mas a responsabilidade é minha», realça. As queixas em relação a Paulo Barbosa surgem só depois. «Depois da lesão nunca mais quis saber de mim», esclarece.

    De salientar que já existia um Tabarat a tapar os jovens prodígios nessa altura pelas suas elevadas aptidões para o futebol de seu nome

    Fernando Aguiar, o portentoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pepa sabe pouco de línguas. Quando diz que o flamengo é a pior língua do mundo, demonstra falta de conhecimento do mirandês e do madeirez, do funchalense Carlos Pereira.

      Eliminar
    2. A curiosidade é que o pepas e já agora o mantorras (inzébio II), nunca chegaram a ser internacionais por Portugal,

      A FPF e o seleccionador deviam estar ceguetas, porque o mantorras está na mesma categoria do inzébio foi importado,
      Embora tenha que condescender que foi o naturalizado que mais se destacou na selecção

      Quanto a portugueses temos CR e Figo como os melhores de sempre

      Eliminar
  22. O Pedro Guerra é um asco, mas o Pina não devia seguir pelo nível dele. Olhem para o Rogério Alves, que sem nunca perder o nível, mete toda a concorrência num chinelo. Este blog é óptimo, mas muitos dos comentadores só podem estar aqui por engano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Johnny, cada pessoa tem o seu estilo. O Rogério Alves é um orador absolutamente genial, mas provavelmente não seria tão eficaz se tivesse aquela matraca sempre a falar por cima dele. O Pina está a adaptar-se bem, no seu estilo. E já o conseguiu calar algumas vezes...

      Eliminar