terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O Estado Lampiânico e as VMOCs do Sporting

Só para o caso de a explicação ter passado despercebida, aqui fica um apanhado daquilo que os paineleiros benfiquistas disseram nos últimos dias sobre a extensão do prazo das VMOCs do Sporting. Coordenadíssimos, como de costume, desta vez sob a batuta de Jaime Antunes.




136 comentários :

  1. É cada coincidência :).

    Isto é que um clube com laços quase umbilicais entre adeptos/comentadores ... só faltava ai o Tininho a falar das VMOCs (é sempre engraçado ver um parolo como o Diamantino a falar de algo que nem sabe o que é) que fica sempre chateado com o Zé Eduardo quando este lhe fala da concertação do estado lampiónico :).

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahah! pareciam os 3 patetas
    https://www.youtube.com/watch?v=0xl7FwIpbbc
    Os lampiões que façam um acordo com a banca, com redução da despesa, venda de activos e 1/3 para o orçamento do Futebol...

    ResponderEliminar
  3. "Não devem os benfiquistas estar tão preocupados ou tão desesperados com o que o Sporting Clube de Portugal fez de bom, mas ao invés deveriam, se assim o entenderem, preocupar-se com a incapacidade negocial do seu clube e o constante "choradinho" para ver se alguém, com pena, lhes dá a possibilidade de, no mínimo, aprenderem a negociar." Nem mais Senhor Presidente, nem mais!

    ResponderEliminar
  4. Mas alguem ainda duvida que os 3 estarolas vão aos briefings antes de entrarem em directo????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que vão.. aliás o programa da RTP onde está o Gobern até é feito em V N Gaia e João Gobern até mora na Póvoa de Varzim.

      Já os Inácios, os Pinas, os Otários de Palmela.. esses não coordenam nada.

      Deixar publicar o Acordão do TAS é que não, é segredo. Schiu!!!

      O licenciado, Pós graduado da IURD mandou agora mais um Comunicado cá para fora em que não refere nem provas, nem factos, nem números.. nada !!

      É só blá, blá, blá e a manada engole. Permitir que seja publicado o Acordão, a Nota de Culpa do TAS, é que não.

      Tá queta Joana!!!

      Falar dos outros antes que falem de nós!!!

      Eliminar
    2. claro que não há dúvidas o zé Eduardo e o pina desmascaram bem a situação não se lembram da conspiração aquando foi a expulsão do gr suplente do venfic e que o slimani isto e aquilo são "n" situações. SL

      Eliminar
    3. "Quid12 de janeiro de 2016 às 16:07

      O licenciado, Pós graduado da IURD mandou agora mais um Comunicado cá para fora em que não refere nem provas, nem factos, nem números.. nada !!

      É só blá, blá, blá e a manada engole.

      Permitir que seja publicado o Acordão, a Nota de Culpa do TAS, é que não.

      Tá queta Joana!!!"


      Não te chegou ser envergonhado enquanto "Quid"?

      Eliminar
    4. "Quid12 de janeiro de 2016 às 16:07

      O licenciado, Pós graduado da IURD mandou agora mais um Comunicado cá para fora em que não refere nem provas, nem factos, nem números.. nada !!

      É só blá, blá, blá e a manada engole.

      Permitir que seja publicado o Acordão, a Nota de Culpa do TAS, é que não.

      Tá queta Joana!!!"


      Não te chegou ser envergonhado enquanto "Quid"?

      Eliminar
    5. Valores Mobiliários

      Valores mobiliários são documentos emitidos por empresas ou outras entidades, em quantidade, que representam direitos e deveres, podendo ser comprados e vendidos.

      Representam, para as empresas emitentes, uma forma de financiamento alternativa, designadamente, ao crédito bancário bem como a outros modos de financiamento menos conhecidos.



      Valores mobiliários mais conhecidos:

      • As acções;

      • As obrigações;

      • Os títulos de participação;

      • As unidades de participação em fundos de investimento;

      • As unidades de titularização de créditos;

      • Os warrants autónomos;

      • Os certificados;

      • Os valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis;



      Além dos valores mobiliários, podem ser negociados em bolsa instrumentos financeiros derivados (nomeadamente, futuros e opções).



      Acções:

      As acções são valores mobiliários que representam, normalmente, uma parcela do capital social de uma sociedade anónima.



      Obrigações:

      As obrigações são valores mobiliários com uma duração limitada que representam uma parte de um empréstimo contraído por uma empresa ou entidade junto dos investidores.



      Unidades de Participação:

      As unidades de participação são as parcelas em que se divide o património de um fundo de investimento. A duração das unidades de participação deve ser equivalente ao prazo de duração do fundo.

      Os fundos de investimento são organismos de investimento colectivo constituídos pelas poupanças de vários investidores.



      Unidades de Titularização de Créditos:

      À semelhança das unidades de participação, as unidades de titularização são as parcelas em que se divide o património de um fundo de titularização de créditos, cujo valor nominal é definido no regulamento de gestão do fundo.



      Warrants Autónomos:

      Os warrants autónomos são valores mobiliários com uma duração limitada que conferem ao investidor um direito sobre outros valores mobiliários ou activos financeiros, designados “activo subjacente”.

      Esses activos podem ser, nomeadamente, acções, obrigações, índices bolsistas, taxas de juro ou taxas de câmbio.



      Certificados:

      Os certificados são valores mobiliários que têm uma duração limitada e atribuem aos investidores o direito a receber em dinheiro o valor de um activo subjacente numa data determinada.



      Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis:

      Os valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis são valores com duração limitada que obrigam a Empresa que os emite a entregar ao investidor, numa determinada data, uma quantidade de acções ou obrigações.

      Eliminar
    6. Falar em factos, em provas, em números.. nada.

      Só conversa prá girino dormir!!

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. sabes copiar e colar. bravo! altura do biscoito?

      Eliminar
    9. LOLADA !!!
      Já tinhamos o Pedro Guerra e o Fernando Santos , agora temos o duo azul maravilha, Quid e Recreativo....
      foi pena o descuido depois de tanto tempo a viver as duas personagens :) Temos de reconhecer organização ao nosso amigo por isso ! Não deve ser uma coisa fácil !
      Que tal uma fusão para "Quid de cá e lá" ? ficava supimpa !

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. tripeiro, que se há de fazer....

      Eliminar
    12. ó recreativo és um pateta como esses 3 que estão no video.
      escreves muito mas não te vejo a escrever das contas do teu clube explica lá porque razão o teu clube paga mais juros de divida. patetas como tu anda por ai aos montes.

      Eliminar
    13. Ó licenciado em Psicologia e Economia pela Wikipédia, vais sozinho, ou precisas que te mandem?

      Eliminar
    14. Quid, manada é a tua família, excepção feita à tua mãe, a que, como bem sabes, ou é uma puta ou uma santa.

      Eliminar
  5. MdC, um sugestão para um próximo artigo. Os lampiões passam o tempo a falar de que o Sporting só paga juros se distribuir dividendos quando no comunicado enviado à CMVM está escrito que os juros são condicionados no seu valor máximo aos lucros distribuiveis. Ou seja a questão de dividendos é uma mentira dita muitas vezes por lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-os falar, se estivessem a espalhar mentiras relacionadas com benefícios provenientes do Estado ou de Câmeras Municipais - teta onde eles muito mamam - ainda valia a pena desmascará-los. Assim... É deixar a passarada piar.

      Negociação feita com entidades privadas e em que não houve nenhum perdão de dívida. Já os outros deram calotes de milhões, mas não é novidade para ninguém que as aves não coram.

      Eliminar
    2. Creio que isto que dizem sobre os juros / dividendos é verdade, Sérgio.

      Eliminar
  6. Podiam ao menos tentar disfarçar. Mas o Pina ainda entalou o Guerra. Só lhe faltou atirar para cima da mesa a dívida do venfique e as do Orelhas.

    ResponderEliminar
  7. E já agora: para quem se queixa de que o Presidente do Sporting só fala do venfique, é ver os papagaios do sistema a falar do Sporting. O Vieira, esse não fala. Deve estar em casa, de chinelos, a comer batatas fritas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe. E ainda faltam os cromos d'abola, que devem tar aí a aparecer (delgados e outros que tais). Sem contar com os nunos Martins e hugos gelos desta vida

      Eliminar
    2. o Vieira não fala pq delega nos cães de fila. E depois ainda há malta que diz "epah e tal o homem tem muito nível para não se rebaixar". Não passa de um cobarde. Até no próprio clube é assim que ele faz com a oposição.

      Eliminar
    3. pensas que o negócio da branca se gere a fazer declarações publicas? deixem o bigodes tratar do verdadeiro club€ dele.

      Eliminar
    4. Óbvio. Paga a tanta gente para falar por ele, para que se iria dar ao trabalho?

      Eliminar
  8. Mas que ganda bandeira Mestre. Parece uma orquestra (lampiónica) podiam tentar fazer com que passasse despercebido, mas nem se dão a esse trabalho. O janela é muito básico para isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Janela que foi empregado, moço de recados do SCP!!

      Eliminar
    2. Ninguém te perguntou nada palhacito sem vida. Não me venhas falar do que não sabes aqui para os meus lados como fazes para essa gente toda. Nem admito que um corrupto sem vida venha falar para mim

      Eliminar
    3. Desde quando falo, perco tempo com putos com 15 anos?!

      Deves julgar que és o único que lês aqui?!

      Já hoje tirei muitas rumelas a muitos girinos.

      Assim, tipo água mole em cabacinha dura.

      Passa ao lado, rapazito, não escrevo AQUI para crianças.

      Eliminar
    4. Há muita boa gente, que lê e não comenta.

      Aqui só os esbirros, os acólitos e os moços de recados do Gabinete de Propaganda é que comentam.

      E depois, há os que como eu, ou tu, passam por aqui para picar..

      Eliminar
    5. Meu, não li o que disseste nem tenho paciência para ti, ao contrário da maior parte das pessoas deste blog. Por isso nao me venhas dar musica

      Eliminar
    6. O adepto do fc corrupção, leva porrada de todos no blog, vem dizer que se farta de mandar cabeçadas nas mãos dos outros meninos. E dá cabeçadas com tanta força, que até fica com os olhos todos negros.

      Eliminar
    7. 'Passam por aqui'!? Não sejas modesto, Quid, tu passas a vida aqui... Estava agora a passar uma vista de olhos pelos posts e comentários do dia (é que isto de ter uma vida pessoal e profissional é fodido, não sobra muito tempo para blogs e afins) e tu hoje começaste logo de manhã cedo e ainda te duram as pilhas. São para aí 10 horas consecutivas a cimentar a tua imagem como a figurinha mais ridícula da internet! Parabéns!!! A tua persistência é um exemplo para todos de como reduzidas capacidades intelectuais e uma antisocialidade virulenta não devem ser encaradas como um entrave à participação do indivíduo na comunidade e à concretização dos seus sonhos! E, senhoras e senhores, digam o que disserem do Quid, ele já é o deficiente mental mais famoso da internet! A voz de uma comunidade incompreendida, marginalizada e ostracizada. Todos na CERCI Gaia têm motivo para estarem muito orgulhosos de ti, Quid! Qualquer dia já te deixam sair sozinho das instalações sem terem medo que mordas alguém ou faças as necessidades na via pública ou que te atires abaixo da ponte D. Luís num instante de epifania...

      Força Quid! Pela inclusão social!

      Quid! Quid! Quid! Quid! Quid!

      Eliminar
    8. Coloquem um ançaim antes dele sair. Filhos da fruta sempre herdam DSTs dos pais.

      Eliminar
    9. Não sejam tão maus para o Quid! Eu até gosto do gajo... Faz lembrar aqueles miúdos mais novos que se queriam dar com os "grandes" e estavam sempre a tentar chamar à atenção.
      Tem calma, Quid. O teu dia vai chegar. Acredita em ti.

      Eliminar
    10. este nabo que não vale um quid tem a lata de vir falar de propaganda, quando ele é que vem para um site do SCP comentar(ou no caso grunhir) mais que qualquer sportinguista. és deprimente moço.

      Eliminar
  9. Mestre

    Está perfeito o vídeo, mas o Gobern era o que parecia com mais dificuldades em ler o papel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava com dificuldades, estava. Teve menos tempo que os outros para memorizar os pontos essenciais.

      Eliminar
    2. Esse problema já está resolvido, para alem da rennizinha da ordem agora tambem vão distribuir memofante durante os briefings semanais.

      Eliminar
    3. A gordura no cérebro do Gobern é preocupante e dificulta imenso a articulação de ideias próprias...

      Eliminar
    4. Esse gorbem porcão é indumento, acéfalo e precário no que afirma,

      Passarinho

      Eliminar
  10. Estão sempre preocupados com o Sporting, estes cães ladram todos a uma só voz!
    Dá-me um gozo enorme, ver estado lampiânico a espumar pela boca quando fala do Sporting. Meus amigos sportinguistas, isto é o começo e não tenhamos duvidas nenhumas BRUNO DE CARVALHO É O PESADELO DESTES SENHORES! Vão ter que o aturar por muitos e muitos anos e isso dá-me um gozo enorme.
    ESTÃO SEMPRE PREOCUPADOS COM O SPORTING! ESTES CÃES LADRAM, MAS NÃO MORDEM!
    Cobardes são aqueles que não dão a cara pelo seu clube, não é senhor LUIS FILIPE ORELHAS ???? Solta os cães para fazer o seu trabalho ? Como são cães de SOFA, não fazem mal nenhum a ninguém e muito menos ao vosso atual PESADELO, BRUNO DE CARVALHO!
    Estes sim, são comidos de CEBOLADA! Foi no contrato com a NOS, foi no Jorge Jesus, foi nas 3 derrotas nesta época e agora em desespero total soltam os CÃES que sabem ladrar bem, mas não sabem morder.
    Lampiões, eu sei que estão PREOCUPADOS com este novo SPORTING, não vale a pena dizer que não a prova são as vossas visitas neste blog. Mas, podem indo habituando ao sofrimento, pois somente agora começou!

    ResponderEliminar
  11. Quando anunciaram um contrato "como nenhum outro era capaz de fazer" com um operador de comunicações, não invocaram a "concorrência desleal". Tudo era devido ao "negociador implacável" Luís Filipe Vieira. Neste caso era motivo de regozijo o Benfica ter um contrato "muito melhor que a concorrência". Um orgulho imenso.

    Se o Sporting renegoceia os contratos com os bancos e obtém um bom acordo, é "imoral".

    E crescerem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouviste falar em Ricciardi? em Sobrinho?.. não pois não?!

      Bem me parecia. E no BESA?!

      O BESA - um banco de direito angolano que é controlado em 57% pelo BES - terá concedido cerca de 5,7 mil milhões de dólares de créditos, 80% do total da carteira, sem garantias e até sem a identificação dos beneficiários, uma espécie de ‘BPN à angolana' que é, em primeira análise, um problema judicial de Angola. Mas não só.

      Álvaro Sobrinho, um homem com interesses em Portugal, nomeadamente na comunicação social - é dono do jornal Sol - é a principal figura desta história. Mas não é a única. Ricardo Abecassis, um dos putativos candidatos à sucessão, presidente do BESI no Brasil e membro da família, foi presidente do BESA e, por isso, será também chamado a pronunciar-se. E Ricardo Salgado, como presidente do BES, acaba também por sair mal na fotografia, desde logo porque escolheu há dez anos Sobrinho - em detrimento de Carlos Silva, homem-forte do Atlântico, accionista do BCP. Hoje, Sobrinho e Salgado estão de costas voltadas.

      E sabes de quem é o Apartamento nde mora agora o Jasus em Cascais?!


      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Nunca ouvi falar sequer em dinheiro. Nem em dinheiro, nem em Oliveiras, nem em seguranças, nem em nada. Só ouvi falar que havia um negócio "estratosférico" que reflectia a "dimensão universal" do Benfica e que os restantes iam ficar a léguas e que, nessa altura, essa discrepância que anunciavam era mais que justa e nada tinha de "imoral" ou de "desleal"

      Mas é para falar deste assunto ou temos de falar de calores da noite?

      Eliminar
    4. Calores da noite... Tens de perguntar ao falecido Jorge Gonçalves, ao Sousa Cintra ou até ao Badocha que foi apanhado às 5 da matina no Funchal a querer dar uma de machão enquanto a mulher ficava em casa com os filhos!!

      Eliminar
    5. Bem me parecia que o que lhe interessa é desconversar. Um abraço.

      Eliminar
    6. "E sabes de quem É o Apartamento nde mora agora o Jasus em Cascais?!"

      SEI! É do jesus

      Eliminar
    7. Recreativo FDP corrupto,grande FDP corrupto.

      Eliminar
  12. E a figura do Gobern a ler o que lhe tinham escrito? E é aquilo jornalista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais sozinho ou precisas que te mande?

      Eliminar
    2. Epa, santa ignorância. Não acerta uma. Uma.

      Eliminar
    3. É mandá-lo para o sítio devido! Sem dar trela.

      Eliminar
    4. Recreativo FDP corrupto,mata-te grande FDP corrupto.

      Eliminar
  13. Respostas
    1. Hilariante é o Inácio, o Otário de Palmela, o Eduardo dos Croquetes Rapa tacho e o Mestre Catedrático da treta.

      O que são 55 + 80 Milhões de Euros transformados em acções de papel higiénico?!
      Afinal somos nós portugueses que iremos pagar a factura. Já em 2011 a C M Lisboa pagou 18 milhões de Euros que iriam ser para o Pavilhão.

      Mas, em 2014 BdC pediu de novo 50 Euros a cada adepto para fazer o Pavilhão.
      E já estamos em 2016.

      E do Pavilhão nem vê-lo..



      Eliminar
    2. Amigo Quid (permita-me trata-lo assim uma vez que o seu outro pseudónimo tem muitas letras), também faz parte da lista de mails da propaganda lampiã ?
      Se o presidente do Sporting é essas coisas todas que diz dele, se o nosso clube está prestes a falir como defende, porque é que se preocupa connosco ? Não viu já que não lhe ligamos nenhuma ? somos assim...teimosos....que se há de fazer ?
      Não preferia ver-nos no fundo e depois apenas dizer...eu bem avisei ?
      Acho que seria um papel bem mais interessante para sim.

      Não se desgaste com tanto palavreado! somos cegos de amor pelo nosso clube e como tal dificilmente o que o Quid dirá será levado a serio pela nossa parte.

      Forte abraço deste Leão que tem muito gosto em ver adeptos de outros clubes a passarem a sua vida em blogs do Sporting. Fica provado que são mais anti-Sporting do que adeptos dos outros.

      Eliminar
    3. Estou farto de lhe (e lhes) dizer isso.

      Mas adoram vir aqui servir de profetas da desgraça...

      Que se há-de fazer?

      Eliminar
    4. Recreativo FDP corrupto,queres ver fotos do pavilhão a ser construído?grande FDP corrupto.

      Eliminar
  14. esta gente mistura tudo e depois aparece na televisão a falar como se fosse o nobel da economia... O que tem a ver o crédito imobiliário com o crédito a empresas?

    eu ontem não vi exactamente porque por essa anterior "entrevista" ao jaime antunes já esperava que este vómito viesse parar aos programas desportivos.

    Mas continuem senhores, continuem a enganar as pessoas, misturem tudo e sirvam como se fosse verdade. Toda esta cortina de fumo serve para esconder muitas outras coisas e essas sim são graves e difíceis de explicar.

    Uma dessas vergonhas que se está a passar é a muito provável descida de divisão da equipa B. Mas não sou eu que a vou explicar pois como é afirmado pelos próprios, o benfica b é uma equipa de formação e o Sporting é uma equipa de competição. Quantos sérvios e outros que tais vão chegar nos próximos dias para ser inscritos?

    cristante?
    mukhtar?
    sarkic?
    listsov?
    freisenbichler?
    orlando city?

    continuem a enganá-los... eles são parvos desde 1908 e até vão todos votar no grande chefe!

    ResponderEliminar
  15. Muito bom Mestre !
    o video tá fantastico e ajuda a provar a propaganda lampiã.
    Eu bem digo que os gajos se reúnem todos à segunda feira para destilarem ódio ao Sporting !

    ResponderEliminar
  16. Concorrência desleal é oferecer refeições para 4 pessoas a árbitros, ficais de linha, delegados e observadores !.

    ResponderEliminar
  17. Ui até o Mestre já chama nomes directamente nos seus Posts...
    O que este blogue já foi e o que é. Ainda me lembro quando aqui se discutia futebol e se trocava uma ideia, em vez desta constante troca de galhardetes (e falta de educação).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, o próprio Guerra e Gobern referiram no programa o artigo do Jaime Antunes n'A Bola sobre as VMOC's do Sporting. Não estou a inventar nada. É um facto que o Gobern estava a ler e curiosamente o Guerra usou exatamente as mesmas palavras.

      Eliminar
    2. Mestre,
      Francamente...chamar nomes como estado lampiãnico ao estado lampiânico e paineleiros aos paineleiros que representam o Benfica.

      Ofensivo de facto...

      Estas papoilas andam muito sensíveis!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    4. O Estado Lampiânico refere-se à máquina de propaganda, não ao clube em si. Creio que todos percebem isso. Quanto aos paineleiros, sempre usei o termo. :)

      Eliminar
  18. Que Rui Gomes da Silva, dirigente do Benfica, e Pedro Guerra, assalariado do clube, sejam atores desta propaganda não me surpreende.

    Já me causa, no entanto, alguma estranheza que alguém como João Gobern, que se diz jornalista, se preste a este papel.

    Mas depois fui verificar ao site da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e o nome de João Gobern não consta lá.

    Aliás, o mesmo se passa com Rui Pedro Braz, que muitas vezes aqui é erradamente identificado como jornalista.

    Que fique claro: os senhores João Cláudio Gobern Sotto-Mayor e Rui Pedro Dias Braz não são jornalistas!

    Serão avençados do Benfica? Não sei, nem quero saber.

    ResponderEliminar
  19. Ainda não tinha visto este comunicado muito maneirinho:

    "Após sucessivas intervenções nos últimos anos que relembramos (Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, José Eduardo Moniz e o próprio Presidente, Luís Filipe Vieira) a manipularem a opinião pública com um não existente perdão de dívida, voltam agora os mesmos ou novos que funcionam como gramofone da propaganda e desespero benfiquista, nomeadamente António Figueiredo e Jaime Antunes, a querer levantar novas suspeitas fazendo insinuações sobre perdões de dívidas e não pagamento de juros ou pagamento de juros baixos.

    Sobre o mesmo queremos esclarecer, novamente, de forma sucinta alguns pontos:

    1º - Não existiu qualquer perdão de dívida. Existiu apenas uma negociação difícil, complexa, prolongada e detalhada para uma reestruturação financeira onde o Sporting Clube de Portugal inclusivamente já amortizou nesta data mais dívida do que o previsto.

    2º - A reestruturação financeira, como é do conhecimento público, tem um prazo até 2026, o que significa que ficam vários actos, acordados com os bancos e (depois de minuciosa explicação) aprovados pelos Sócios em Assembleia Geral do Clube, para serem realizados ao longo do tempo, nomeadamente aumentos de capital, prolongamento de prazos de VMOC´s, emissão de VMOC´s e empréstimos obrigacionistas.

    Que fique esclarecido que todos estes actos vão sendo praticados na altura devida, como foi o caso na semana passada do prolongamento do prazo das VMOC´s antigas, derivados todos do acordo inicial e não de novas negociações ou de novos actos não planeados desde o início.

    Todo este ataque concertado pelos comentadores afectos ao Benfica, primeiro no caso do contrato de direitos televisivos/patrocínio da camisola/exclusividade do canal e, agora novamente, sobre as condições da reestruturação financeira, deixam clara tão somente a incapacidade crónica que o Benfica tem em fazer bons negócios ou bons acordos.

    Não devem os benfiquistas estar tão preocupados ou tão desesperados com o que o Sporting Clube de Portugal fez de bom, mas ao invés deveriam, se assim o entenderem, preocupar-se com a incapacidade negocial do seu clube e o constante “choradinho” para ver se alguém, com pena, lhes dá a possibilidade de, no mínimo, aprenderem a negociar."

    ResponderEliminar
  20. Respostas
    1. É verdade, uns fazem restruturação em três anos seguidos e outros aumentam passivos. Contratos televisivos, diretamente para os bancos.
      Esta verdade tb dói pra calelo!
      Tem vergonha.

      Eliminar
  21. Os Benfiquistas queixam-se de tratamento desigual, mas o Sporting quando em 2013 estava numa situação muito difícil foi forçado apresentar uma reestruturação financeira na qual foram extintas empresas do grupo, houve uma redução brutal de custos e de pessoal.

    Estes acordos das VMOC's já estavam contemplados no acordo da reestruturação, nada disto é novidade, mas aproveita-se este assunto para tentar criar pressão perante a opinião publica que também o Benfica terá que ser "beneficiado" e não pagar... porque o problema deles é que tem cerca de 150 milhões de euros para pagar em empréstimos obrigacionistas até ao final de 2016, primeiro semestre de 2017...

    Este é que é o problema deles, porém existe uma diferença abissal entre aquilo que foi uma reestruturação do Sporting por questões de sobrevivência do próprio clube em que a banca reconheceu, que sendo o Sporting um clube de tantos milhões de adeptos só teria a ganhar se fosse dada uma margem para o clube ir pagando até uma determinada data, até porque o valor das VMOC's em causa até nem é muito se for comparado com a imensidão de crédito mal parado que outras entidades e particulares!

    O Benfica e LFV não consegue renegociar, ou nunca quiseram renegociar, porque enquanto o Sporting andou de cinto apertado para pagar a sua parte, o Benfica optou sempre por ter uma linha de crédito aberta, para poder andar a investir 30/40 milhões de euros na equipa de futebol todos os anos...

    Esta é a diferença, porque se o Benfica também chegasse aos bancos e pedisse uma renegociação da sua divida, os bancos iriam exigir contenção de custos e uma gestão mais limitada do aquela que o Benfica decidiu ter durante os últimos 10 anos...

    Dito isto, a maioria dos Benfiquistas não percebem muito do assunto, mas por questões de rivalidade como lhes é apanágio, gostam de mandar postas de pescada, mesmo que ignorando que só a SAD do clube deles, deve mais dinheiro que o grupo Sporting inteiro, e que LFV não é de todo uma pessoa indicada para andar a pedir coisas a banca, quando ele é só um dos dos maiores devedores do antigo BES.

    Com que cara é que LFV vai ligar para o novo banco a pedir uma renegociação da divida do Benfica? a primeira coisa que lhe perguntariam de certeza, seria;

    - "ouve lá, diz-me mas é quando é que pagas os 600 milhões que nos deves!"

    O Sporting soube mexer-se atempadamente, mérito de Bruno de Carvalho, que teve que fazer finca-pé e usar a força do clube para negociar, todos nos lembramos da tensão que houve nas semanas de negociação da reestruturação em 2013... muitos diziam que o Sporting ia fechar ou ser refundado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo dito, só não concordo com o último parágrafo. Nós não nos soubemos mexer atempadamente, nós TIVEMOS que nos mexer naquela altura! Ou isso ou o Clube fechava/era refundado como disseste.
      Depois há que dar mérito ao BdC, sem dúvida, que conseguiu que os bancos confiassem no garoto e fechou o acordo, com diversas exigências/condicionantes para nós, contudo todas elas faziam sentido e faziam parte do caminho que tínhamos que percorrer se quiséssemos sobreviver à tempestade.
      Relembro uma pequena cláusula que me lembro de ler no acordo: temos que dar - para abater dívida - 5 milhões (2.5 para o BES, e 2.5 para o BCP) por cada entrada directa na Champions até à época de 17/18, salvo erro. Ou seja, tudo exigências sensatas, e que fazem parte da recuperação. Felizmente imperou o bom senso, nessas árduas negociações. A verdade é que a banca, se o Clube fechasse ia ficar a arder em milhões, muitos milhões. E ia virar uma importante parte do mercado contra eles.

      Se o Vieira conseguir convencer os bancos que o Benfica fecha portas se não renegociarem os prazos e os montantes dos juros, e aceitar todas as exigências da banca, então talvez consiga condições similares. Se bem que eu duvido muito, alguém que fruto da sua gestão está a dever tanto dinheiro, a nível particular, empresarial e de clube... Será preciso muiiiita boa vontade. E antes que me venham falar das empresas falidas do BdC, eu lanço um desafio: mostrem-me uma notícia relativa a um € que ele deva/ tenha devido à banca. Com uma máquina tão grande da CS e rivais àvidos de encontrar os "podres" do nosso Presidente, não acredito que não haja uma notícia nesse sentido, nem que seja num CM desta vida...

      Eliminar
    2. Sem esquecer que, se o orelhas quisesse uma reestruturação financeira, teria que ter agentes da banca por dentro dos negócios, aqueles que ele gosta de fazer, que são tudo menos transparentes, com os quais gosta de enfiar areia nos olhos dos próprios adeptos.

      E claro que isso não lhe interessa minimamente.

      Eliminar
    3. Nem mais, Ricciardo. Os juros mais baixos tiveram outro tipo de custos para o Sporting.

      Eliminar
    4. Vocês insistem no mesmo erro a ver se se torna verdade.
      O Benfica quer que o sporting pague o que devia pagar... Não quer ficar a dever para lhe darem juros zero. O Benfica não tem de fazer renegociação nenhuma... O Benfica cumpre os prazos de pagamento.
      Vocês insistem nessa estória do Benfica não querer renegociar... Renegociar é para quem não consegue pagar... E num mercado normal quem não consegue pagar fecha portas.

      Eliminar
    5. Isso não é um problema vosso, é do Novo Banco ou do BCP.

      Eliminar
    6. Nós devemos e vocês devem, onde está a dúvida? Lá está a estupidez humana a atacar em força... Enfim, um lampião será sempre um lampião.

      Oh companheiro, num mercado normal quem não consegue pagar negoceiA, reestrutura, para que ninguém fique a perder. Ou o caro (eu sei que só vale um euro, é só uma maneira mais simpática de abordagem) lampião acha que seria mais benéfico para estas duas entidades privadas que ninguém pagasse nada, e fossem todos abaixo? Repare que não pergunto se seria benéfico para a lampionagem... Perguntei se seria benéfico para qualquer uma das entidades privadas em questão (SCP, BES e BCP).

      Não vai à escola, e depois vem para aqui a ver se aprende qualquer coisinha. O problema é que lampião é burro e desonesto, ouve as respostas e como não lhe convém não apreende nada.

      Eliminar
    7. Enganei-me, disse duas mas são três as entidades envolvidas, tal como as enunciei posteriormente. Já viu lampião? Um humano a corrigir-se? Incrível... As coisas a que os humanos se prestam!

      Eliminar
  22. Além do que eu já escrevi, quero também deixar aqui um desafio a qualquer benfiquista que aqui venha comentar:

    - Quanto dinheiro é que o Benfica gastou em transferências desde 2007 até a data de hoje?
    (façam o mesmo exercício em comparação com o Sporting...)

    É que parecendo que não, isso ajuda a explicar muito da razão pela qual o Sporting paga cerca 3,5 milhões em juros anuais e o Benfica cerca de 20 milhões...

    Tem a ver com os sucessivos empréstimos obrigacionistas uns atrás dos outros, nas quais para cumprir com um pediam outro logo de seguida, e sempre com agravante de gastarem muitos milhões em transferências para terem uma equipa de futebol mais cara...

    Isto enquanto o Sporting é desde há muitos anos a esta parte o grande em Portugal com menor orçamento e que em muitas épocas teve investimento quase nulo, o problema do Sporting era má gestão, não era endividamento por acesso a crédito...

    O Benfica tem o passivo que tem, porque recorreu ao endividamento para investir... e por isso é que paga a brutalidade de 20 milhões em juros...

    Queriam ter as benesses dos outros depois de terem andado a papar caviar durante 10 anos?

    Vão a merda...

    ResponderEliminar
  23. http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

    Neste artigo do insuspeito benfiquista Pedro Guerreiro só vejo o nome da empresa do presidente do Carnide e do seu clube. O meu, não está lá. Porque será? SL

    ResponderEliminar
  24. e o Teo, já voltou?

    A puta da "lesão" que não o larga, foi vista com ele na praia, a recuperar…

    Parece que "ela" só se vai embora, se o seu "cliente" receber tudo o que foi acordado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  25. Eu cada vez menos ligo ao que essa escumalha diz! É deixa los a ladrar sozinhos.

    ResponderEliminar
  26. Serguey, o que a tv3 do Carnide falou (abola TV), o Sporting nada lhe deve. Um meio de comunicação de filhos daquelas senhoras pouco sérias a falar nisso, é pq essa é a verdade. Mas temos N de exemplos no mundo do futebol. Neste caso não é uma questão de dinheiro mas de equilíbrio mental, tal qual o que está patente nas palavras de décadas pelos teus dedos. Fotiou!

    ResponderEliminar
  27. *defecas e não "décadas", para que entendas é CAGAR

    ResponderEliminar
  28. *defecas e não "décadas", para que entendas é CAGAR

    ResponderEliminar
  29. Incapacidade crónica de fazer negócios vindo do clube que só não fechou portas porque deve demasiado dinheiro... E diz aquela besta que a estupidez humana o incomoda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh companheiro, a estupidez humana não o incomoda só a ele... Ou não fosse o anti-benfiquismo um dos sentimentos predominantes neste país!

      O companheiro vê os Sportinguistas (a esmagadora maioria, vá), Presidente incluído, a defender a anterior "gestão"?

      Eliminar
    2. Pois mas como vocês gostam é de presidentes que gostam de fechar as portas a clubes (para os mais incautos - Alverca), estão bem com o que têm. Já agora não há blogs de lavagem cerebral labrega para irem chafurdar?

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    4. Vais pagar as vmocs que até te lixas! Já paguei muitas coisas dos lampiões.

      Eliminar
  30. A única questão que todas as pessoas em Portugal questionam é: como é possível dever mais de 100M sobre os quais se paga 0 de juros a um banco intervencionado?
    O resto são desculpas... Quando voltar a troika e voltarem a ser cortados continuem a bater palmas ao novo banco.

    aH e tal porque o Benfica devia renegociar... O Benfica paga. PAGA! Bem sei que no vosso clube não sabem bem o que é pagar.
    Ah e tal o LFV deve... O LFV não é o Benfica! E não é uma dívida pessoal dele. E não falhou pagamentos... Ao contrário do sportem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era intervencionado na altura? Ou será que foi um acordo feito entre 2 entidades privadas? Com benefícios óbvios para as 2? Quer falar de benefícios estatais e camarários? Vamos a isso?

      O Benfica não paga... Pagam-lhe! É uma festa!

      Quer ajuda a encontrar o seu Presidente e o seu Clube? Estão lá os 2: http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Força companheiro!

      Que credibilidade tem o negociador implacável junto da banca?

      Eliminar
    2. Oh nuno ! Isso é que é mamar! Boquinha de veludo! Levanta-te homem.....mesmo assim continuas a olhar para cima e continuamos a ser nos quem está lá em cima com os colhoes nos teus queijos.

      Eliminar
    3. Ah pois paga!
      Eu,
      Tu,
      Ele,
      Nós,
      Vós,
      Eles (?? Naaaaaaaaa!)


      http://postimg.org/image/ux0482zvn/

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    5. Bernardo mesmo que não fosse na altura é intervencionado agora. Mas perante o resto do seu comentário a trazer empresas privadas de LFV já percebi que não sabe ler! Curioso que aí já não aplica o critério de ser uma empresa que apenas tem como presidente a mesma pessoa... Já agora... A dívida é do BES ou do seu presidente, a dívida era da pt ou do seu presidente. Quem não sabe diz o que você diz... Asneira. E por último... Ele deve esse valor mas por acaso aí diz que ele deixou de pagar ou que falhou pagamentos... Porque a questão é essa. Caloteiros.
      António oliveira... Olhar para cima... Não és campeão há 15 anos. Enxerga te. Como pode aquela besta dizer que a irrita a estupidez humana de no clube dele a maioria dos adeptos é como isto?

      Eliminar
    6. Pode tentar em português sff? Inglês também percebo, uma língua latina, que não o português, talvez perceba também... Agora tudo o resto é "chinês" para mim. Tente outra vez por favor.

      Entretanto respondo-lhe à primeira frase, que entendi perfeitamente: concordo consigo! Já viu? Pronto, eu disse: concordo consigo! Até vou citá-lo: "mesmo que não fosse na altura é intervencionado agora." Parabéns! Não é assim tão difícil dizer verdades.

      Eliminar
  31. O que não deixa de ser deveras curioso, é o facto destes 3 estarolas, bem como a maioria dos boifiquenses, não acharem concorrência desleal o Sporting ter sido sempre ao longo dos anos, o parente pobre das ajudas dadas pela CML, dos terrenos, dos negócios no mínimo duvidosos entre o boifica e a edilidade lisboeta. E este é apenas um singelo exemplo que aqui venho apresentar. Poderia estar aqui indefinidamente a referir todas as ajudas que foram dadas ao boifica e que não foram dadas ao Sporting. Nessa altura, se bem me lembro, dizia-se que era natural assim ser, porque o boifica era o boifica, ou porque sim, ou então, convidavam as Direcções do Sporting a negociar(???).

    O problema aqui, não se trata de concorrência desleal, ou de 2 pesos e 2 medidas. O problema aqui, chama-se Bruno de Carvalho. Já todos perceberam o enormíssimo perigo que representa o actual presidente do Sporting Clube de Portugal. Quando chegou ao clube, olhavam-no de lado e esboçavam um sorriso falso. Agora, que já conseguiu arrumar a casa e lançar definitivamente o clube para as conquistas, tendo já encavado o boifica 3 vezes esta época, estando de forma categórica e indiscutível em 1º lugar na Liga e tendo comido de cebolada o orelhas com os contratos das operadoras de TV, Bruno de Carvalho é claramente um homem a abater pelo boificaste fc.

    Temos pena. Não chorem já tudo, porque vão ter muitos e bons anos de choro e frustração pela frente.

    ResponderEliminar
  32. E agora só para desanuviar um pouco:

    Benfica com mais adeptos no estádio na primeira volta
    O Benfica foi o clube que mais adeptos levou ao ‘seu’ estádio na primeira volta, um total de 406.145 em nove jornadas, de acordo com os dados revelados pela Liga.

    E novidades... há???

    O teo? Já recebeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em termos comparativos, o Sporting lidera na média de ocupação com 74,38 por cento, acima de FC Porto (72,24) e Benfica (69,81)

      14Milhões e não enchem o estádio?

      E novidades... há?????? LOL

      Eliminar
    2. O Teo já recebeu e o Sporting já pagou à tua mãe que trabalha na Servilimpa !...

      Eliminar
    3. Ish… ganda potência, gatinho!
      Miau!!!

      Respostas á puto do guelas do ciclo… vê se cresces, miauzinho!
      Olha, o Boavista manda dizer que só ganharam menos 2 títulos que tu nos ultimos 40 e tal anos…

      Eliminar
    4. "Maior clube do Mundo" e só têm 74% de ocupação?
      45 mil para 65 mil vai uma grande diferença de lugares disponiveis…
      e eu quero lá saber da taxa de ocupação, rapazito…

      o Sacavenense tem uma taxa de ocupação a rondar os 95%… e recebe dividendos em bilhetes de cerca de 3 sandes de coiratos!

      O que interesse é o numero de lugares vendidos!
      Mas explicar isto ao Boavista of Lisbon……….

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    7. "Maior clube do Mundo" e só têm 69% de ocupação?

      O que tu queres saber sei eu, é de toda a pintelhice que faça sequer pensar que és o melhor, nem que para isso sejas desonesto o suficiente para ocultar os outros dados dessa análise.
      E o Sacavenense não tem, seguramente, uma taxa a rondar os 95%. Se andar pelos 40% já é uma sorte. Ah, referes-te à maneira de ver taxas de ocupação dos da tua laia? Ah, ok, sim sim, perto de 95%!!!!!

      Eliminar
  33. Ladrem cães esvairados ladrem. Tenho aqui 1 euro para cada um. Fila única por favor. Ahahahah

    ResponderEliminar
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  35. Ó MdC então temos um desfile das aias do "Anjo Gabriel"...estão bem treinadinhas.Ora bem por causa da concorrência desleal e da solidariedade para com as pessoas lesadas dos BES vamos ler o seguinte : http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

    Terceira Sombra :Promovalor(Luís Filipe Vieira) 397,79 MILHÕES DE EUROS;

    Décima Quinta Sombra :José Guilherme 223,5 MILHÕES DE EUROS;

    Vigésima Oitava Sombra :Obriverca(Vieira) 183,6 MILHÕES DE EUROS;

    Quadragésima Quinta Sombra :SLB( Clube de Futebol na mãos do Banco Espírito Santo e nas mãos de empresários ligados a negócios escuros e enriquecimentos ilícitos à custa também dos lesados do BES) 107,8 MILHÕES DE EUROS fora os empréstimos obrigacionistas da SAD e outros créditos chegando à módica quantia de mais de 300 MILHÕES em créditos Bancários ;

    Fora isso temos esta ninharia :Estado assume dívida de Luís Filipe Vieira no valor de 17 MILHÕES DE EUROS ao BPN: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

    E vem estas aias falar nos contribuintes e nos lesados do BES !...é só rir com estes vendidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso eram em 2012... suponho que agora o panorama esteja ainda pior, King Lion.

      Eliminar
  36. Esta é uma opinião minha: sou leitor assíduo deste blog e sou contra a publicação de vídeos e fotos destes galináceos que não têm escrúpulos e tudo têm feito para denegrir o SPORTING. Não merecem entrar neste nem em nenhum blog que seja afeto ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, a estes junto também a porca da leonor pinhão que intervém noutro programa muito inclinado para o clube do passarito.

    ResponderEliminar
  37. Os boifiquistas são tão estúpidos que pensam que ao lerem pela "cartilha" lampiónica, transformam a propaganda, em verdade.

    ResponderEliminar
  38. Se a grande fonte de rendimento da banca são os juros, como é que eles abdicam de os receber? Essa é a grande questão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é questão para quem não conhece. Quando te envolves num investimento (espero que tenhas noção que do ponto de vista do banco, um empréstimo é um investimento) esperas à partida as seguintes contrapartidas: 1- Juros (remuneração do capital investido) 2- Amortização (Devolução do capital investido). Quando o negócio se torna altamente arriscado ou falha (e com todos os clubes em Portugal, o negócio é altamente arriscado), a prioridade passa para o recebimento do capital investido (amortização) sendo o juro encarado quase como bónus e não como retorno. Se os bancos em Portugal conseguissem fazer negócios semelhantes ao que foi feito com o Sporting (oferecendo iguais garantias de retorno do capital) com 90% da carteira de crédito com igual ou semelhante risco (já não falo de risco superior, aí é 100%) garanto-te que alegremente abdicavam total ou parcialmente da maior parte dos juros para reaverem o principal (aka capital emprestado).

      Eliminar
  39. Parecem um coro, muito bem afinados, mais um coro para cantar no natal dos hospitais.

    ResponderEliminar
  40. Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora deputada Graça Okowa, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (embassyloanfirm@gmail.com)

    ResponderEliminar