quarta-feira, 20 de abril de 2016

Reconstituição 3D do fora-de-jogo de Slimani

O mais interessante deste trabalho é que o autor do vídeo mostra todos os passos que fez para a reconstituição. Mostra também o ângulo de visão do ponto de vista do fiscal-de-linha. Tal como está, não há fora-de-jogo, pois apenas o braço parece estar para além da tal linha. 

Consigo detetar um erro, no entanto: a linha não devia ter sido colocada na ponta do pé de Schelotto, mas sim na bola. Uma questão de poucos centímetros que, admito, podem ser suficientes para que haja fora-de-jogo.

Uma coisa é certa: era uma decisão extremamente complicada. Nenhuma pessoa conseguiria ter a certeza, naquelas circunstâncias, se era ou não fora-de-jogo. Como tal, o benefício da dúvida dado ao atacante pelo fiscal-de-linha aceita-se perfeitamente. 




P.S.: E como disse bem o JMF num comentário mais abaixo, é inadmissível que o CA tenha colocado o fiscal-de-linha na jarra por causa da decisão que tomou neste lance.

87 comentários :

  1. O mais engraçado é que esse tal de Alexandre Ribeiro, pelo que comentou parece ter gostado pouco do resultado, mas é o que é e assume desportivamente o que é factual...

    ResponderEliminar
  2. Tiro o Chapéu ao Mestre! Não se cansa de tentar justificar o injustificavel! E os vermelhos de Coates e Zeegelaar em 3 D?! Arouca, Nacional da Madeira, Benfica na Luz, Benfica em Alvalade na taça de Portugal tudo em 3D! E ja agora uma fotografia da mulher do Tonel toda nua! Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este é uma das lamparinas que nem dorme só para vir aqui comentar.
      Faz favor, atente especialmente ao ponto 4 do meu comentário.

      Obrigado.

      Eliminar
    2. Este ricardito é dos que merece que o SCP ganhe este campeonato! oh se merece!

      Eliminar
    3. Este Ricardito não quer o Sporting Campeão, mas ainda pode acontecer, nos temos consciencia disso, e na minha honesta opinião, a certa altura pensei que fosse isso que ia acontecer, no entanto, foram voces que nos deixaram voltar á luta, e agora o vosso grito desesperante tem a sua piada! Vamos ver quem sai por cima. Só o Benfica pode perder o titulo de campeão, pois é exatamente quem detém esse titulo! Ainda nao acabou.. longe disso! JJ de joelhos não me sai da cabeça.... foi duro.

      Eliminar
    4. Em NENHUM desses jogos o saldo entre benefício e prejuízo é favorável ao Sporting, ao contrário do que já aconteceu por mais do que uma vez esta época com a tua agremiação! Percebes, Ricardinho? Chiça, que os avençados são dedicados.

      Eliminar
    5. Os nuggets ainda são mais ridículos do que o amarelo que Zeegelaar viu ao 1.20 em Moreira de Cónegos, na primeira incursão do clube local no nosso meio-campo. E Coates viu um amarelo por algo que o cuspidor catanado faz meia dúzia de vezes por jogo. Os assassinos traficantes não jogam puto. Se não fossem os vouchers estavam na luta pela lucília.

      Eliminar
    6. Os nuggets ainda são mais ridículos do que o amarelo que Zeegelaar viu ao 1.20 em Moreira de Cónegos, na primeira incursão do clube local no nosso meio-campo. E Coates viu um amarelo por algo que o cuspidor catanado faz meia dúzia de vezes por jogo. Os assassinos traficantes não jogam puto. Se não fossem os vouchers estavam na luta pela lucília.

      Eliminar
  3. Portanto, o fisca-de-linha tomou a decisão correcta (em caso de dúvida deixar seguir) mas já foi castigado e está fora da próxima jornada!
    Carrega Ditadura Lampiânica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembrei-me logo disso. Mas essa é que é a técnica utilizada pelos avaliadores para foderem quem cumpre as regras. E os bandeirinhas da próxima vez que existir uma parecida com esta já pensam duas vezes em vez de marcar correctamente, tomam a decisão que dá menos problemas posteriormente.
      Se este golo fosse injustamente invalidado, e por acaso o Sporting empatasse 0-0 lá vinham eles com o "joguem mas é à bola" e que tinha sido uma jogada de difícil análise.

      Eliminar
    2. Onde viu que o arbitro foi castigado?

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Vouchers... Observadores... VP...

      Eliminar
    4. Impressionante como se castiga o auxiliar com nota negativa quando ele toma a decisão correcta.

      O sistema a funcionar no seu esplendor.

      Eliminar
    5. Engraçado isto é mesmo atirar areia para os olhos... claro que esteja ou não fora-de-jogo, a decisão é difícil. O problema que ninguem nos Media fala, é que o Slimani beneficia de já estar em posição irregular antes do Schelotto receber a bola. E como nunca é ultrapassado por nenhum defesa para o recolocar em jogo, o árbitro (ou assistente) tem que esperar para ver se o Slimani participa ou não na jogada... e nesse momento sim marcar o devido fora-de-jogo por beneficiar da posição irregular anterior.
      ... ou isso não vende "polémica", ou os jornalistas e comentadores tem q ir todos estudar as regras

      Eliminar
    6. Engraçado isto é mesmo atirar areia para os olhos... claro que esteja ou não fora-de-jogo, a decisão é difícil. O problema que ninguem nos Media fala, é que o Slimani beneficia de já estar em posição irregular antes do Schelotto receber a bola. E como nunca é ultrapassado por nenhum defesa para o recolocar em jogo, o árbitro (ou assistente) tem que esperar para ver se o Slimani participa ou não na jogada... e nesse momento sim marcar o devido fora-de-jogo por beneficiar da posição irregular anterior.
      ... ou isso não vende "polémica", ou os jornalistas e comentadores tem q ir todos estudar as regras

      Eliminar
  4. AS LEIS DO jogo atestam claramente que, "em caso de dúvida", se beneficie a equipa atacante.

    1) Este é um lance que suscita inúmeras dúvidas, mesmo com "n" repetições, "pontos de fuga" e "imagens 3D"

    2) Houve 2 lances similares (golo do Teo) e o árbitro apitou uma vez a favor e outra contra

    3) comparar o "ponto 2" com as 3 (três) decisões erradas (sempre para o mesmo lado) que sonegaram 3 penalties ao Guimarães no jogo contra o Carnide.

    4) A indigência mental e/ou desonestidade intelectual do lã-pião vem ao de cima quando este vier para aqui falar no penalti em tempos de descontos que favoreceu o Sporting no jogo contra o Tondela na 1ª jornada, na sequência daquele lançamento do joão pereira. Porquê? Porque o lã-pião omite que se o jogo estava empatado, era devido ao triplo erro grosseiro que validou o golo do tondela em fora de jogo, com a mão, resultante duma falta marcada ao contrário.

    Agora... deixai os cães ladrarem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Teo devia estar fora do jogo, literalmente! Aquela patada assassina no guarda redes do Belenenses dava 3 jogos de suspenção em qualquer lado! Slimani no Samaris, etc! Calma que o come bolotas ja vos atira mais areia para os olhos, não vão vocês começar a ver as coisas como elas são!!!

      Eliminar
    2. Rute, na realidade nesse golo do Tondela houve 4 erros: a falta do Naldo não existe, há fora-de-jogo no cruzamento e o jogador toca por 2 vezes na bola com a mão. :)

      Eliminar
    3. Factos irritam pa catano! Facto

      Eliminar
    4. Não, parvos cegos como tu é que irritam para catano...

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. E seres parvo e cego é um FACTO...

      Eliminar
    7. Ver uma lã-parina travestida de um dos maiores caceteiros que este campeonato alguma vez conheceu a falar de entradas dos outros é simplesmente... hilariante... o que lhe faltava em cérebro, sobrava-lhe em porrada... bem escolhida a personagem... cai que nem uma luva!!!

      Epa, mas Mestre, acho o carnide devia ter meia equipa na "parteleira" de cima pela fruta que distribuem, por maldade ou... manifesta falta de jeito, e a outra metade na "parteleira" debaixo pelas lindas simulações...

      Eu sei que depois faltariam jogadores... mas podiam sempre pegar nos b's, mas... ahhh... ups... os b's vão passar a... c's!

      Eliminar
    8. caiu no limite do ridículo. pessoalmente vale zero a minha opinião, mas é a minha. pessoalmente acho que vale zero se o lance é legal ou nao porque não muda o resultado do jogo. acabou. venceram. pessoalmente nao comento arbitragens, são assuntos que acabam em círculos viciosos em que ninguém tem razão.
      para mim apenas fica o facto da mudança de discursos , ou seja, quando o sporting é beneficiado temos uma semana de lições de geometria, visão do arbitro, o arbitro erra porque é humano como todos nós. já não é a primeira vez que isto acontece. Mas... quando o erro é a favor do Benfica é mais fácil. é so uma palavra: colinho ; ou uma ideia que o erro é propositado.
      é curioso. quanto ao fora de jogo, se existe ou nao, para mim e mesmo com benfiquista o arbitro fez bem. deixa duvida, deixou seguir. mas isto é so uma opiniao de um "Lã-piao" num comentario de uma Sportinguista.
      Um orgulho lampiao que espera "ladrar" 35 brevemente... com ou sem controvérsia.

      Mas ja vejo futebol desde os anos 80 e ja sei.. os lampioes nao percebem nada disto, bom bom é o sportinguista, esse sim... tem sempre razao =)

      Eliminar
  5. programas como este permitiriam em poucos segundos resolver o problema dos estádios antigos e não conformes com a televisão.

    cada vez mais se nota que estamos atrasados e só os marretas é que preferem o futebol da dúvida e da ignorância.

    ResponderEliminar
  6. Ricardo, bom mesmo era o gajo fazer te desaparecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gordo que come bolotas?! Esse vai fazer desaparecer o clube do lumiar! A de ontem é que o O SLB está falido, vindo de um gajo que sabe muito bem o significado da palavra falência, fiquei assustado, mas afinal era so mais um punhado de areia para a carneirada! Hoje so mesmo o Jornal o Jogo percebeu isso e noticiou o que o trinca bolotas tenta esconder á carneirada!

      Eliminar
    2. Este cromo é o típico espécimen da raça lampiónica, bem arrancado do fundo do barril da sociedade.

      Preocupem-se com o vosso rancho folclórico e a brincar aos vouchers, sem esquecer a veneração do Deus Renato.

      Eliminar
    3. Este Ricardo é da agremiação folclórica de Carnide portanto dêem-lhe um desconto que ele deve ter graves limitações cerebrais...

      Eliminar
    4. Ricardo vai pagar as tuas cotas anda lá... O atraso já vai grande informaram-me agora. Fonte Segura do teu Clube. Não é brincadeira. Deixa-te de fervores e passa a ser uma associado pagante. Sócio de verdade. Senão és só mais um lampião! Abraço

      Eliminar
  7. Há uma diferença imediata nas formas de observar o lance.

    Os sportinguistas que desde logo mostraram interesse em analisar o lance com os meios ao seu alcance. Linhas virtuais, programas 3D. Tudo para determinar se estaria ou não em posição ilegal.

    E a lampionagem, que desde logo disse que estava mais de um metro porque sim. E misturou com lances do mesmo jogo, lances de outros jogos desta época, e até mesmo com lances de outras épocas. Tudo para misturar e dar de novo.

    Nenhum teve interesse de passar para lá do "estava fora de jogo mais de um metro, porque sim!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou palhaço mas as vossa linhas virtuais ou progamas 3d tem alguma credibilidade? Voces fazem videos como jogadores apagados, para meter jogadores do benfica em fora de jogo.

      Voces n valem nada Tá em fora de jogo palhaço, larga os cornetos. So a burralha para pensar q descobriram linhas virtuais e programas 3d.


      Eliminar
    2. ahahah ou tadeu mijei as "penas" todas agora

      Eliminar
    3. "ou" tadeu tens toda a razao. tecnologia é pós carneiros do zeporting! não tem credibilidade nenhuma! vivó vieira! viva!

      Eliminar
    4. Tem mais credibilidade a lampionagem que diz que está fora de jogo porque sim...

      Burros.

      Eliminar
    5. Valdemar.. eu sou "lampião" e fiz a análise da fotoa atraves de uma tecnica simples de desenho .. pela qual se determina qual o "ponto de fuga" das linahs de perspectiva, tirando deposi uma linha q passava pela bola e conclui logo no momento que o sli estaria no pior em linha e como tal. se eu fosse o liner nao marcaria fora-de-jogo. inclusive defendi essa observaçao e posiçao em variso "perfis" de discussao benfiquistas do Face-book... logico q ha muito "lampião" como voces dizem que a cegueira clubista é tal q só vêm uma verdade.. felzmente nem todos somos assim... e eu prefiro ser isento tanto no q diz os assuntos dos clubes rivais. como ao do Glorioso... Como tb deverás reconhecer... possivlmente a % de "ceguinhos" clubistas ésera´tão eelvada a nivel dos Lagartos.. como dos Lampiões. o que acontece é que adeptos do Glorioso.. há mtos mais... além de que a mioria dos que têm a capacidade da isneção preferem ficar calados... e nao dar sinal.. de reconhecimento da razao do adversario pura e simplesmente... Eu acima de tudo acho que saber reconhecer a razao do adversario, quando ele a tem, só me torna uma pessoa melhor... mas isso tb nao me deixa que eu dê razao qdo ele não a tem. antes pelo contrario... è so pra saberes. q nem todos os lampioes sao... "ceguinhos".. ok?? Saudaçoes desportivas, Benfiquistas!!!!!

      Eliminar
  8. façam o 3d deste penalti.

    http://i.imgur.com/cdcseZz.png

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tADEU...o que DIRIAS TU, o que diriam os LAMPS...

      1) se o FC porto oferecesse 4 jantares em restaurante de luxo a cada árbitro, delegado e observador presentes nos jogos da equipa A e B.... durante anos?!?!

      2) se o FC Porto comprasse bilhetes para bancadas inteiras dos clubes contra quem jogasse o Porto...?

      3)se o FC Porto jogasse contra equipas desfalcadas dos seus titulares por "opção técnica"...?

      4) se o FC Porto anunciasse a compra de jogadores na véspera de jogar contra as suas equipas...?

      5) se o FC Porto jogasse fora... em "campos neutros"...?

      6) se o FC Porto jogasse sistematicamente com mais tempo de descanso pós-jogos europeus por anuência de clubes que recusaram o mesmo género de "cortesias" aos rivais...?

      7) se o FC Porto estivesse um ano sem penalties contra ou expulsões de jogadores seus e se o último árbitro a assinalar um penalty... tivesse descido de divisão...na prática irradiado?!?!

      8) se o FC Porto financiasse a formação de árbitros...?

      9) se o FC Porto apadrinhasse a assinatura de contratos televisivos de outros clubes no estádio do ladrão...?

      10) se o FC Porto cedesse o olival para treino de equipas com quem fosse jogar...?

      11) se o FC Porto tivesse um rol de ex-presidentes e diretores na cadeia ou a caminho das mesmas...? Inclusive por tráfico de droga!

      12) se o FC Porto anunciasse que mais de 40% dos valores das transferências nem sequer entravam nos cofres do clube...?

      13) se o FC Porto tivesse claques ilegais que continuamente provocam desacatos, roubos e violências diversas...?

      14) se o FC Porto tivesse um presidente que tivesse mudado os estatutos do clube para se perpetuar no clube, tivesse deixado um calote de 600 milhões ao BES e BPN ou se fosse "águia de prata" com + de 25 anos de associado...?

      15) Se o FC Porto tivesse um presidente a trabalhar de "borla" para o clube há 15 anos... mas que todavia enriqueceu brutalmente durante todo esse tempo...?

      Obrigado pela vossa atenção!

      Eliminar
    2. 1º Ou Vaca, lá pq não é uma tasca, que é que estas habituada, não quer dizern que é de luxo. No sporting n ha camisolas ha "camisolinhas", no sporting n refeiçoes há "refeiçoezinhas", no sporting n há prendas, há "prendinhas", há a "fisoterapiazita" há o "relogiozito de marquita" há o "peluchezito" há o camarãozito regado a champanhezito.. enfim bate certo com o clube ali é tudo pequenito.

      2º Ou vaca tenho q me rir, looooool, so merda nessa cabeça, é virtualmente impossivel seja quem for comprar mais de 10 bilhetes, quanto mais 1 bancada. Na tua cabeça de vaca, o benfica anda a contratar pessoas para comprarem bilhetes e irem ver o jogo, é isso? Eu pensava que eram adeptos do benfica, ainda bem que esclareceste tudo!

      3º Ou Vaca, Tas a falar do moreirense e do união q já disse que ia poupar jogadores contra o SPorting? Ou tas a falar do Rio Ave que popou jogadores para jogar contra o Benfica? Ou dos jogadores que choram nos jogos contra o Benfica pq perderam o premio do cigano?

      4º Ou Vaca, dá-la um exemplo de um anuncio que o Benfica tenha feito na vespera seja de que jogo for? Só um vaquita.

      5º Ou vaca o tondela Porto e o Tondela Sporting foi jogado onde? N foi em aveiro minha vaca? Os andrades e os vasquinhos que encham os estadios q passam a jogar em estadios neutros mais vezes. O cigano diz q voces são tantos, encham o estadios, como o benfica faz.

      6º Ou vaca o Porto este ano jogou duas vezes 5 dias depois do jogo na champions league, o Benfica uma. O Sporting jogou segunda feira depois de os jogadores do Zmerding terem ido passear as seleçoes.

      7º Ou Vaca essa já n pega, ainda para mais vindo de um adepto da agremiação q teve 4 anos sem penaltis contra e que ganhou os ultimos campeonatos nesse periodo, ultimo dos quais com 17 penaltis a favor! É OBRA!

      Eliminar
    3. 8º Ou vaca, arbitros do Inatel? Tás a falar a sério? Vaca burra lê:
      http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/fundacao-benfica-diplomou-jovens-arbitros-732399.html

      9º Que?

      10º Ou Vaca, Presidente MAritimo "Quando o Benfica vem ao Funchal também treina no nosso campo. Tudo isto é uma fantasia. Já treinámos no antigo Estádio das Antas, Guimarães. Muitos locais..." Então e quando as equipas fazem o treino de ambientação e o aquecimento antes do jogo na Luz? Que Vergonha pá! Corrupão! Come os cornetos vaquita!

      11º Ou Vaca, o unico dirigente do Benfica está lá pq ROUBOU O BENFICA! Não foi pq roubou o Sporting ou o Porto! Se o Pinto da Costa todos este anos tivesse andado a roubar o Porto em vez do benfica? Batia palmas vaca.

      12º Ou vaca a tua matematica é excelente outra coisa nem era de esperar. Eu se fosse a ti preocupava-me é q a academia já era, tens q pagar renda para lá andares a treinar, e o SAD para lá caminha, a SAD do sporting já é, e para voltar a ser tens q pagar dinheiro q n tens.

      13º Ou vaca e uma claque legal que provoca desacatos, é melhor? http://www.jn.pt/desporto/interior/aviao-aterra-de-emergencia-apos-desacatos-de-adeptos-do-f-c-porto-4865454.html
      http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2014/11/07/claques-do-fc-porto-acusadas-de-vandalismo-em-salamanca
      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/02/23/lider-dos-super-dragoes-fez-visita-de-intimidacao-aos-pais-de-jorge-ferreira
      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/14/claques-leoninas-apertaram-representantes-do-bcp-e-novo-banco
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/detido-um-dos-lideres-da-juve-leo-934339.html
      http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/artigo/2015/05/31/desacatos-obrigam-policia-a-intervir-no-jamor

      Há mas são legais!! looooooooooooooooool

      14º Ou vaca o presidente n mudou estatudos nenhuns, foram os socios votaram e mudaram! Essa do calote vais ter que esplicar, ter emprestimos é ter calote? Sabes se o Vieira já faltou a algum pagamento ao Novo banco?
      http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Portugal Telecom, Brisa, EDP, Sonae, ZON Multimedia, GALP, tudo caloreiros!!!!


      15º Ou vaca, em 2007 o Viera já estava na lista dos 100 mais ricos. Eleito em final de 2003, é caso para dizer q numa altura q as receitas do benfica era miseraveis o homem desviou milhoes sem ninguem dar por nada. lol


      Fecha a matraca e vai para a cozinha que é o teu lugar.

      Eliminar
    4. É um cagalhão, com uma vida miserável, sem a escolaridade obrigatória, que se leva a sério porque a mãe convenceu-o que tinha cérebro, que era muito inteligente. Mentiras piedosas de mães...

      Eliminar
    5. "Ou vaca" - olha outro dos Novas Oportunidades.
      Isto anda infestado. Ignorar, ignorar, ignorar...

      Eliminar
    6. Nomen omen: o primeiro amor deste foi fornicado por um de nós - que a estragou para sempre para os 14 000 000 de orcs - antes dele. Mestre, purgue este coitado (freudiano). PS- o chorrilho do nugget é totalmente confutável mas é preferível esperar que a visada o encontre pessoalmente...

      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  9. Gostei bastante do vídeo, apenas tenho uma dúvida: não fez qualquer arranjo para a linha que vai do pé do jogador que passa a bola até passar o Slimani fique paralela à linha de fundo, como se sabe assim que essa linha está correctamente feita?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não está bem feita. A bola não está no plano do relvado, logo a linha não pode ser assim traçada.

      Eliminar
    2. oh pá! e o guito do markovik???
      pagam 12,5 milhões
      vendem por 25
      entram 6,5 nas contas do clube?!?!

      e o garay, caralho?!? então o "toque de midas" consegue menos guito que o miúdo com o shikabala?!?!

      Eliminar
    3. Oh Rute.. estive agora ler-te no Novo Gavião Benfica, e estiveste bem ao dizer a prpósito das compras do SLV no valor de 130 milhões e das vendas de 200 milhões que afinal só rendaram 125...

      "Não percebem que o que interessa é que o dinheiro se movimente? Que quanto mais venderem e mais comprarem, mais comissões & prémios há a distribuir?"

      Mas esqueceste de dizer Rute, que ISSO também acontece no teu clube..
      embora em menor escala. E também no meu FCP.

      - - -

      Já agora diz aí aos jornaletas da treta do Record e d' A Bolha que tentaram manipular e dourar a pílula.. que afinal sempre é verdade que tendes os prémios UEFA penhorados. Foi o próprio vosso Presimente quem o reconheceu.

      Mas, claro, também são tão sonsos, tansos, que nem dizem que como o SCP nem para a LC se apurou esses prémios são uma bagatela!!!

      Eliminar
    4. Quando está a fazer essa linha há um momento em que fica verde o que sinaliza que está paralela ao eixo verde, coincidente com a linha de fundo. É uma funcionalidade do programa.

      Rute e besta azul é normal que ignorantes como vocês ignorem a diferença entre preço de venda e mais valia contabilística.

      Eliminar
    5. Sim Nuno, está paralela a essa linha, mas a bola e o relvado não estão no mesmo plano! Essas paralelas que ele traçou foram obtidas através da determinação do ponto de fuga do plano do relvado!

      Logo, antes de traçar a linha da bola, teria que fazer uma projeção da bola no relvado.

      Eliminar
    6. Cara Rute o valor de 6,5 milhões é de lucro liquido depois de descontar aos 25 milhões de venda 50% para o Zahavi que detinha essa percentagem do passe, assim como as amortizações de custo do passe e encargos com o jogador, ver metodologia contabilística adotada expressa no relatório de contas 2014/2015.
      Rigor na análise, não aos "bitaites populares".

      Eliminar
  10. Bom trabalho especialmente pela demonstração do trabalho. Chegamos à conclusão que embora milimétrico... Esta fora de jogo. (Devido a questão que o mdc refere... O fora de jogo é pela bola e não pelo pé).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vi o título pensei que ia ser algo na linha daquela simulação em que a bola mudou de direção sozinha.

      Eliminar
    2. é possível afirmar a olho nu queestá fora de jogo?

      Eliminar
    3. Se dizes que o fora de jogo é milimétrico, reconheces então que é duvidoso.
      Na dúvida, deixa-se jogar.
      Demorou mas lá reconheceste...

      Eliminar
    4. Marco Vasconcelos21 de abril de 2016 às 20:00
      Engraçado isto é mesmo atirar areia para os olhos... claro que esteja ou não fora-de-jogo, a decisão é difícil. O problema que ninguem nos Media fala, é que o Slimani beneficia de já estar em posição irregular antes do Schelotto receber a bola. E como nunca é ultrapassado por nenhum defesa para o recolocar em jogo, o árbitro (ou assistente) tem que esperar para ver se o Slimani participa ou não na jogada... e nesse momento sim marcar o devido fora-de-jogo por beneficiar da posição irregular anterior.
      ... ou isso não vende "polémica", ou os jornalistas e comentadores tem q ir todos estudar as regras

      Eliminar
  11. Já agora, mais um jornal dominado pelos lampiões:

    http://www.theguardian.com/football/2016/apr/20/europe-transfer-targets-under-23-in-demand?CMP=fb_gu

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ricardinho... agora todos juntos: um corneto pra ti, um corneto prá ali, olá, olá... e o mendes sooooorrrrrri :)

      Eliminar
    2. O Mané está em 11' na lista e o carrillo ja nao tem idade para estar na lista! Um corneto pra ti,um corneto prá ali... E a carneirada soooooorrrriii!!!!

      Eliminar
  13. Analisando as imagens transmitidas, facilmente se verifica que se trata de uma explicação para pessoas de boa fé, inteligentes e que não se esqueceram dos conhecimentos básicos de geometria que aprenderam na escola.
    Por outro lado pode-se ainda referir que as afirmações de má educação que algumas pessoas manifestam nos comentários que fizeram, são perfeitamente dispensáveis.
    No entanto, relembro que estamos vivendo num país onde ainda existe liberdade de expressão, pelo que cada um expressa-se como pode e sabe.

    ResponderEliminar
  14. Adicionalmente, se pode dizer que, para além do traçado geométrico que se pode fazer na imagem, é possível recorrer a simples cálculos matemáticos, ensinados na escola básica, para se demonstrar se o golo foi ou não marcado com o Slimani fora de jogo.
    Deste modo, obtém-se a análise técnica do lance.
    A interpretação jurídica do facto resume-se, neste caso, uma simples leitura da Lei 11 (para quem sabe português, obviamente).

    ResponderEliminar
  15. Benfica vence porto e está na final
    sporting perde com Abc e ... Tem de jogar o 5o jogo

    And keep counting



    ResponderEliminar
  16. Com todas as notícias saídas hoje a público, desde penhoras, processos, derrotas e possíveis descidas de divisão por corrupção...
    Eu só me quero é rir... Em maio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descida de divisão só mesmo o venfique B é que está em risco...

      Eliminar
    2. Explica lá essa da descida de divisão por corrupção sff. Mas baseado em factos legais e não em noticias se fores capaz...

      Eliminar
    3. Explica lá essa da descida de divisão por corrupção sff. Mas baseado em factos legais e não em noticias se fores capaz...

      Eliminar
  17. Alguem avise o Pinto da Costa que o Andebol é para fechar tambem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol foram 7 campeonatos seguidos. Para o ano sem playoffs a melhor equipa volta a ganhar o campeonato novamente

      Eliminar
  18. Off-topic. Muito interessante o post no tribunal do dragao sobre o estratagema que a melhor formacao do dubai arranjou para se safar da descida de divisao

    ResponderEliminar
  19. Parabéns, excelente trabalho. Para mim já tinha a ideia que estava em linha, mas mesmo que não estivesse, a regra diz: que em caso de dúvida se deve beneficiar a equipa que ataca. Acho que o arbitro em casos milimétricos, e não só, tem direito a uma grande tolerância em relação à sua decisão, mesmo que tivesse errado. Contudo imaginem se no lugar do Slimani estivesse o Jonas?!... o falatório que não seria com a culpa a recair como sempre no Victor Pereira. Lembram-se do fora de jogo do Benfica Rio Ave o ano passado no estádio da Luz em que o arbitro estava mal colocado mas por acaso acertou na sua decisão, a celeuma que deu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que tem havido pouco falatório relativamente a este lance? Tenho benfiquistas no Facebook a usarem-no como compensação para o regabofe de Guimarães, imagine.

      É como diz o Valdemar acima (e eu não costumo alinhar na cantilena dos "adeptos diferentes"): a grande diferença é a predisposição que os sportinguistas que conheço demonstraram em escapelizar o lance e tentar aferir da sua legalidade de todas as formas possívels. Em episódios tristes desta liga onde os de vermelho foram beneficiados, as respostas que obtive por parte dos adeptos rivais foram entre o "quero lá saber disso, bicampeões!" e o "deixem de chorar e joguem à bola".

      Eliminar
    2. Marco Vasconcelos21 de abril de 2016 às 20:00
      Engraçado isto é mesmo atirar areia para os olhos... claro que esteja ou não fora-de-jogo, a decisão é difícil. O problema que ninguem nos Media fala, é que o Slimani beneficia de já estar em posição irregular antes do Schelotto receber a bola. E como nunca é ultrapassado por nenhum defesa para o recolocar em jogo, o árbitro (ou assistente) tem que esperar para ver se o Slimani participa ou não na jogada... e nesse momento sim marcar o devido fora-de-jogo por beneficiar da posição irregular anterior.
      ... ou isso não vende "polémica", ou os jornalistas e comentadores tem q ir todos estudar as regras

      Eliminar
  20. Não era necessário recorrer as imagens em 3d, pois é perfeitamente possível só pelo ponto de fuga em linhas auxiliares paralelas a linha da pequena área verificar que o torso/tronco do Slimani esta em linha em relação a bola, portanto não há fora-de-jogo nenhum...

    Mas lá está, depois de já se ter repetido que o Sporting ganhou com golo em fora-de-jogo durante 1000 vezes, de isso ter sido inclusivamente manchete, de se ter feito classificações virtuais da liga da verdade etc etc, agora é completamente irrelevante que se saiba a verdade porque as pessoas vão sempre dizer que isto é fora-de-jogo e que o Sporting foi beneficiado neste jogo...

    (isto quando muito provavelmente o golo do Teo Gutierrez é off-side mal assinalado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescentar também, que nenhum jornal se preocupou em fazer uma reconstituição do lance em 3d para esclarecer se foi ou não fora-de-jogo, um sinal claro de que a presumível e vendida ideia do off-side era mais interessante do que a verdade.

      Eliminar
    2. Marco Vasconcelos21 de abril de 2016 às 20:00
      Engraçado isto é mesmo atirar areia para os olhos... claro que esteja ou não fora-de-jogo, a decisão é difícil. O problema que ninguem nos Media fala, é que o Slimani beneficia de já estar em posição irregular antes do Schelotto receber a bola. E como nunca é ultrapassado por nenhum defesa para o recolocar em jogo, o árbitro (ou assistente) tem que esperar para ver se o Slimani participa ou não na jogada... e nesse momento sim marcar o devido fora-de-jogo por beneficiar da posição irregular anterior.
      ... ou isso não vende "polémica", ou os jornalistas e comentadores tem q ir todos estudar as regras

      Eliminar
  21. caiu no limite do ridículo. pessoalmente vale zero a minha opinião, mas é a minha. pessoalmente acho que vale zero se o lance é legal ou nao porque não muda o resultado do jogo. acabou. venceram. pessoalmente nao comento arbitragens, são assuntos que acabam em círculos viciosos em que ninguém tem razão.
    para mim apenas fica o facto da mudança de discursos , ou seja, quando o sporting é beneficiado temos uma semana de lições de geometria, visão do arbitro, o arbitro erra porque é humano como todos nós. já não é a primeira vez que isto acontece. Mas... quando o erro é a favor do Benfica é mais fácil. é so uma palavra: colinho ; ou uma ideia que o erro é propositado.
    é curioso. quanto ao fora de jogo, se existe ou nao, para mim e mesmo com benfiquista o arbitro fez bem. deixa duvida, deixou seguir.

    ResponderEliminar