quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma questão de transparência

A questão dos moldes da contratação de Bruno Paulista é um assunto que, na minha opinião, e a bem da transparência - que tem sido um ponto de honra desta direção -, deveria ser alvo de esclarecimentos adicionais aos sócios por quem manda no Sporting. As únicas coisas que se sabem ao certo é que veio por empréstimo do Caála, clube ligado a António Mosquito, e que se trata de uma "Cedência temporária com direito de preferência até 30.06.2021", segundo o quadro de transferências publicado pelo jornal Sporting em setembro. A minha interpretação, perante isto, é que não existe obrigatoriedade de compra, o que provavelmente significará que o jogador não continuará no Sporting. Mas será mesmo isso?

A forma como este negócio foi conduzido não deixa de representar uma incoerência em relação à política de contratações que o clube tem seguido, e legitima a existência de dúvidas sobre todas as suas implicações. Ou seja, até haver novos desenvolvimentos, a compra de Paulista continuará a ser usada pelos rivais como arma de arremesso contra o Sporting.

No entanto, em matéria de transparência, há quem tenha telhados mais envidraçados do que o Sporting. No caso do Benfica, por exemplo, as últimas semanas deram-nos cinco bons exemplos da aversão que existe à divulgação de informação relevante.


1. A componente variável da transferência de Renato Sanches

A comunicação social portuguesa noticiou, na altura em que a venda ao Bayern foi conhecida, que 25 dos 45 milhões seriam facilmente realizáveis: 5 milhões por cada 25 jogos feitos pelo jogador em cada uma das épocas de contrato. Isto empurraria os números da potencial venda para 60 milhões, visto que os restantes 20 milhões são quase impossíveis de alcançar. 

No entanto, na semana passada, o jornal Bild revelou que esses 45 milhões variáveis dividem-se da seguinte forma: 5 serão pagos quando Renato Sanches cumprir 25 internacionalizações (muito provável); 10 dependem da sua nomeação para o XI mundial do ano (muito difícil); outros 10 para a nomeação se o jogador conseguir chegar à lista final de 3 nomeados para a Bola de Ouro; e mais 20 se vencer a Bola de Ouro. Ou seja, quase de certeza que o Benfica receberá um total de 40 milhões de euros pela venda do jogador.

40 milhões não deixa de ser uma venda fabulosa, em função do que o jogador mostrou até agora, mas convenhamos que existe uma diferença enorme entre uma versão e outra. E mesmo dando de barato que a credibilidade do Bild não é propriamente fantástica, fica a dúvida: por que razão o Benfica não divulgou o detalhe das componentes variáveis do negócio? E por que razão a CMVM não demonstra mais curiosidade? É que não se está a falar de trocos...


2. Quanto custarão e quem detém os restantes 50% do passe de Jimenez?

Com a venda de Gaitán ao Atlético Madrid, volta-se a especular sobre se o Benfica irá adquirir os 50% de Jimenez que ainda não possui, e por que valor o fará. De quem são esses 50%? O que se diz é que pertencem a Jorge Mendes. Considerando que a partilha de passes com agentes e fundos é proibida para transferências posteriores a 1 de maio, não seria de esclarecer quem detém o resto do passe do jogador mexicano?


3. Os direitos desportivos de Ederson

Perante notícias do interesse de clubes estrangeiros em Ederson, descobriu-se agora que o Benfica apenas tem 50% do passe do jogador. O relatório e contas da SAD é omisso em relação a isso: não existe qualquer referência à percentagem de passe detida pelo Benfica (e, já agora, de muitos dos jogadores do plantel que chegaram por um custo relativamente reduzido).

Curioso, também, que se diga que o Rio Ave irá vender a Jorge Mendes parte dos outros 50%... isto apesar de isso ser proibido desde 1 de maio de 2015...


4. Os direitos sobre uma futura venda de Jardel

Ao que se diz, o Benfica tem 100% dos direitos desportivos do jogador, mas a Traffic (antiga proprietária do passe de Jardel) terá direito a 50% do valor de uma futura venda. Para além disso, também o Olhanense terá direito a uma parcela. Mais uma vez, não há qualquer referência a isso nas contas do Benfica.


5. Os direitos sobre uma futura venda de Lindelof

O antigo clube de Lindelof terá a receber 20% de uma venda futura do jogador. O facto em si não é nada de estranho - é normal os clubes vendedores procurem assegurar este tipo de direitos -, mas, mais uma vez, o R&C do Benfica nada refere.


E também há quem diga que o presidente de uma SAD de um clube lisboeta da I Liga terá também direito a parte de uma futura venda de Lindelof.


A pergunta que qualquer pessoa poderá colocar é: perante as omissões existentes nas contas benfiquistas, existirão outros jogadores cujos direitos sobre futuras vendas estejam partilhados com terceiros, tal como Ederson, Jardel e Lindelof? 

No R&C do Sporting todas estas situações se encontram discriminadas: quer as percentagens de passes detidas pelo Sporting, quer os direitos que terceiros terão sobre vendas futuras dos atletas.


Esta preocupação com a informação dada aos sócios e adeptos é um dos fatores que mais aprecio na direção de Bruno de Carvalho. Sabemos com o que podemos contar e dá-nos ferramentas para avaliarmos o trabalho que vai sendo feito. Este nível de partilha de informação com os sócios é também, na minha opinião, um comprovativo de confiança em como as decisões são tomadas nos melhores interesses do Sporting Clube de Portugal. Que o caso de Paulista se esclareça nos próximos meses ou que, na pior das hipóteses, continue a ser a exceção que confirma a regra.

P.S.: não esquecer que o Benfica também tem o seu caso Paulista. Segundo o que divulgou a TVI24 na altura da sua transferência para a Luz, Samaris também chegou a Portugal através de António Mosquito.

158 comentários :

  1. A Época terminou mas a azia continua... Mas continuem porque quanto mais aziados mais gozo nos dá!!!

    Preocupem-se com o Sporting, as VMOC'S, em arranjar dinheiro para sustentar o Jesus e o seu desejo insaciável de novos jogadores, pagar o pavilhão e deixem-nos em paz...

    Acabou a luta dos títulos vem a luta dos R&C e tudo a que ele diz respeito...

    Olha segundo hoje o DN parece que o Vieira trouxe um Patrocínio Milionário para a Luz!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao é por arrotares bojardas para o ar que elas colam.

      A grande diferenca entre o sportinguista e o, vá ainda te dou o crédito de chamar benfiquista, é que nós lutamos pela verdade e nao queremos ganhar a qualquer custo.

      Também geralmente se observa nos blogs sportinguistas um raciocínio lógico entre os sportinguistas, seguido de de uma manada de orcs como tu que nunca sao capazes de contribuir para uma discussao (que tal apresentar explicacoes alternativas, ha?) e atiram bojardas para o ar.


      Estou tao farto fartinho de ver esta caixa de comentários conspurcada.
      Nao há um filho da puta de um lampiao que tenha um discurso coerente, entre o espástico, o grunho e a puta fina. Sao todos da mesma estirpe.

      Quem me dera que o Mestre vos vedasse a entrada.

      Eliminar
    2. Caro lampião,

      Preso imenso a sua preocupação com o salário do JJ tenho pena que o seu clube não pense da mesma forma e não lhe tenha pago o seu último mês de salário.

      De resto quero apenas lembrar-lhe que apesar da grande "crise financeira" do SCP e do verdadeiro "oásis financeiro" do SLB, o SCP ao contrário do SLB não anda a vender titulares à pressa (Renato antes do europeu) nem na praça publica (Gaitan vai para onde? e o Carrilho !? o Ederson !? o Jardel!? o Lindelof!?).

      SL,

      Eliminar
    3. Caro Lagarto,


      Preso não, Prezo!!!

      É normal que o Sporting não venda ninguém, e ainda se vá reforçar, pois são 15 anos sem ganhar um campeonato...
      O vosso novo Presidente (JJ), desculpem, o vosso novo Presidente do Futebol, o que consta no Organograma apenas o é nas restantes modalidades a partir de agora, não vai deixar vender pois os que lá estão já sabem aquilo que ele quer que joguem, a chamada ideia de jogo.

      Agora engraçado é que todos os clubes Portugueses precisam de vender menos o Sporting...
      Algum dia se saberá como tal feito é possível.

      O Benfica não vende na Praça Pública:

      Renato foi vendido para o Bayern, num negócio que pode ser de bom a excelente, dependendo dos objectivos que não se conhecem, mas se ficar em 35M€ é bom, e só no dia em que assinou é que se soube!!!

      O Gaitán mostrou o seu grande Benfiquismo ao se despedir daquela forma, com os adeptos no seu último jogo;

      O Carrillo não sei para onde vai, mas se sabes diz-me;

      Eliminar
    4. ...continua a comer geladinhos com essa testa lampião :)

      Eliminar
    5. O Orelhas trouxe um patrocinio milionário para a Lixeira? Queres ver que legalizaram a coca em Portugal?!? Patrocinio de quem, Los Zetas?!?

      Eliminar
    6. Amigo pode ser dos Zetas ou de quem eles quiserem, desde que tragam o Money, tanto faz!!!

      Eliminar
    7. "Amigo pode ser dos Zetas ou de quem eles quiserem, desde que tragam o Money, tanto faz!!!"
      Esta frase traduz tão bem o novo poder corrupto instalado em PT...

      Eliminar
    8. O lampião comum não quer saber das negociatas dúbias no seu próprio clube. Não quer saber se está lá um Vale e Azevedo ou não. Quer é ganhar e ser anti-sporting.

      Perante este assunto sobre a transparência, nem pára 1 segundo para se questionar. É fazer logo de cão de fila, a tentar desviar a conversa atirando acusações. Neste caso, falando do ordenado de JJ, como se isso justificasse ou respondesse a alguma coisa no post do MdC.

      É com este baixo nível intelectual que temos de lidar nesta caixa de comentários.

      Eliminar
    9. Este lampião disse tudo.. Aí está a essência do carnide!!

      Eliminar
    10. As expressões mais usadas por Lagartos:

      "Cães de Fila"
      "Gelados com a testa"
      "Estado Lampianico"

      A sério não conseguis ser um pouco mais civilizados?

      É que até a palavra que mais vos caracteriza fora do Universo Sporting "Carneirada", foi o vosso Presidente das Modalidades que a introduziu, para vereis o vosso nível!!!

      Quem se preocupa com o Benfica sóis vós, que diariamente aparecem Post's neste Blogue sobre o Benfica, só Ontem contabilizei uns 3, acham normal?

      Não existe mais assunto que o Benfica?

      Estais obcecados connosco, mas nós não temos culpa!!!

      Eliminar
    11. Epa, os mails para o avencados.slb@t1-gabriel.pt, surtiram efeito.
      Já vieram umas cadelitas mais inteligentes.

      Mas não tanto!!
      Lampionic dixit, num blogue SCPguista(!!!!):
      " estais obcecados connosco"
      "

      Eliminar
    12. Portanto um gajo que começa o comentário com a palavra mais usada pelos lampiões na última semana (azia) vem criticar os outros por repetirem as mesmas expressões?? aahahah santa coerência!

      "Amigo pode ser dos Zetas ou de quem eles quiserem, desde que tragam o Money, tanto faz!!!". Engraçado. Quando andou a circular o rumor do dinheiro da Guiné Equatorial para o Sporting foi um escândalo e até a CMVM pediu esclarecimentos.

      "Estais obcecados connosco, mas nós não temos culpa!!!". And yet... és tu que estás num blog sportinguista ainda antes das 9h! Afinal quem está obcecado por quem?

      Mas deixo a melhor para o fim: "O Benfica não vende na Praça Pública". AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Quantas vezes já o Gaitan já foi vendido para o United? E o Salvio? Agora é o Jonas, o Talisca, o Ederson, o Lindelof, o Fesja. Não. É tudo uma alucinação, ninguém está a colocar as notícias das vendas destes jogadores.

      Eliminar
    13. Sabes Lourenço,


      Apesar de tudo admiro este Blogue por uma razão, é dos poucos que se consegue escrever sem qualquer censura ou pendentes de autorização para ficarem visíveis.

      Não concordo com muita coisa que aqui se escreve, mas isso é normal face à cor Clubistica ser diferente.

      Nos do Benfica a maior parte ficam pendentes de autorização mas já vi muitos Sportinguistas lá a escreverem, e vai aos do Porto:

      Se não és Portista esquece, é que nem 1 comentário lá te deixam colocar!!!

      Eliminar
    14. Vamos lá esclarecer uma coisa,

      O que vem hoje no DN é que estamos perante um contrato de Patrocínio com uma Empresa chinesa, qual é o mal nisso?

      O que se falava do Sporting, e com razão em alguns casos é injecção de capital na SAD, como o caso do Sobrinho, e isso é que é condenável!!!

      Não vamos confundir as coisas!!!

      Eliminar
    15. Injeção de capital na SAD pelo sobrinho é condenável porquê ?

      Cuidado na resposta.
      Primeiro, chineses não sao um exemplo de direitos humanos.
      Segundo, dinheiro de Angola muito estará manchado de sangue.
      Mas não é esqueça, há muito português "normal" a ganhar a vida lá, negócios com Angola tem o país (estado, bancos,etc).
      Portanto, a sério ?!?!?

      Ah, e pelo que percebi, não houve Injeção nenhuma. Ok
      Houve uma "transformação " duma participação já existente.

      Eliminar
    16. Ó lampião qualquer dia até a codorniz voadora vai para o prego...lá se vai o pombal !...ehehehehehe

      Vem um patrocínio milionário vem...o vosso patrocínio chama-se Jorge Mendes...estais dependentes dele como do oxigénio para respirares.

      Eliminar
    17. Nós estamos dependentes do Mendes e vós de quem estais dependentes?

      Ah claro a maior potência desportiva Nacional e dentro de pouco Mundial, não precisa de ninguém, nem vender jogadores, o dinheiro nasce em Alvalade...

      E claro que injectar dinheiro na SAD com dinheiro do BESA, isso não é mal!!!

      Eliminar
    18. Em vez de olharem para dentro, para o estado em que se encontra o clube, disparam em todas as direções, insultam cheios de raiva, mentem e inventam teorias da conspiração porque ainda não se convenceram nem conseguirem sublimar as frustrações pelo facto de terem passado de um clube com notoriedade há 50 anos para um clube a caminho da extinção.

      Não há jovens que queriam ser adeptos do Sporting porque não ganham nada há dezenas de anos. A não ser alguns pais sportinguistas que ainda conseguem convencer os seus miúdos a serem adeptos do Sporting. Mas isso acontece cada vez menos.
      Vamos a factos que é isso que é importante. Retirado do R&C do Sporting.


      "Nestes termos, a Sporting SAD. celebrou, no dia 28 de Novembro de 2014, em conjunto com o Sporting e a Sporting SGPS, um contrato de constituição de garantias e promessa de garantias, no âmbito do qual foram prestadas pela Sporting SAD., pelo Sporting e pela Sporting SGPS, a favor do Novo Banco e do Millennium BCP um conjunto diverso de garantias para a segurança do bom pagamento das obrigações garantidas. Assim, a Sporting SAD pode ver-se obrigada a cumprir com as obrigações assumidas pelo Sporting e pela Sporting SGPS. Cumpre ainda destacar as seguintes garantias prestadas pela Sporting SAD:
       Segunda hipoteca sobre o direito de superfície detido pela Sociedade sobre as fracções autónomas “A” e “B” do prédio urbano situado na Rua Dr. Fernando da Fonseca, em 60
      Lisboa, freguesia do Lumiar, descrito na CRP de Lisboa sob o no 2440, que correspondem, respectivamente, ao Estádio José Alvalade e ao Edifício Multidesportivo;
       Constituição de primeiro penhor sobre Créditos do Grupo Sporting;
       Constituição de penhor de primeiro grau sobre créditos resultantes da exploração de Direito de Patrocínio, Direitos Televisivos e sobre créditos resultantes de quaisquer
      Contratos Relevantes;
       Constituição de primeiro penhor sobre saldos de contas bancárias;
       Promessa de constituição de penhor sobre Equipamento;
       Cessão com escopo de garantia todos os créditos presentes e futuros de que é ou
      venha a ser titular relativamente aos Seguros; e
       Cessão com escopo de garantia de todos os “créditos de passes” de jogadores.
      Com relação à hipoteca identificada acima, importa salientar que o direito de superfície que incide sobre as mesmas já se encontrava onerado, desde 23 de Agosto de 2005, por meio de hipoteca voluntária constituída a favor dos mesmos Bancos, destinada a garantir o montante máximo de cerca de Euros 145,6 milhões."

      Alcochete não é do clube, está alugada aos bancos! Está tudo penhorado!
      E isto não são invenções dos lampiões!

      Eliminar
    19. Como sabes que é besa?

      E mesmo que for que tem o SCP a ver com isso?!?!
      É, por acaso, diferentes do resto do país ?

      Foi, por acaso o SCP, ou alguém do SCP que deixou a arder quase 600m na banca portuguesa ?!
      Pagam, dizem eles.....

      Posto isto, queres mesmo fazer-me crer que dinheiro do dubai ou China é melhor que dinheiro angolano ?!?
      Deves pensar que estás a falar com os outros idiotas do t1

      Que fique claro que gostaria que no SCP a origem do dinheiro fosse toda "boa, humana".

      Eliminar
    20. Epa...

      O Manel cassete não..

      Foda-se, Gabriel, va la.

      Este carnide sempre,acha que está a dirigir-se a lampiões lá nos vossos blogues mas ainda assim, é um pouco mais criativo
      Foda-se, agora o Manel cassete.
      Porra Gabriel.

      Eliminar
    21. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que vêm para blogues sportinguistas do mais alto nível (frequentados por sportinguistas inteligentes) com a mesma "conversa de café" dos programas "Mais Tabaco" para alimentar o "comum lampião burro" que lhes permite subsistir.
      Jaques

      Eliminar
    22. Se os sportinguistas que comentam aqui fossem inteligentes não insultavam a torto e a direito, não mentiam nem inventavam teorias da conspiração à míngua de argumentos válidos, mas tentavam manter uma conversa civilizada e com argumentos válidos.

      Mas não, não passam de acéfalos com serradura e areia dentro da cabeça, são piores do que os animais mais irracionais, esses pelo menos ainda respeitam os outros animais que lhes estão próximos e não insultam.

      Desceram o mais baixo possível na condição humana e só envergonham o clube que dizem apoiar.
      Se não gostam do vosso clube, se se sentem frustrados com a vossa condição de adeptos do Sporting a solução é muito simples: mudem de clube!

      Eliminar
    23. Manca-te e manda-te daqui, nugget. És só mais um miserável adepto dos assassinos/traficantes que se dá ares ridículos (desde quando é que um orc pode falar de civilização?) e só escreve bosta. O mais baixo da condição humana é ter de aturar o vosso lixo cívico e moral, corrupto sem vergonha.

      Eliminar
    24. Manca-te e manda-te daqui, nugget. És só mais um miserável adepto dos assassinos/traficantes que se dá ares ridículos (desde quando é que um orc pode falar de civilização?) e só escreve bosta. O mais baixo da condição humana é ter de aturar o vosso lixo cívico e moral, corrupto sem vergonha.

      Eliminar
  2. Caro MdC,

    Partilho da mesma opinião o caso do Bruno Paulista deve ser esclarecido no entanto como fez e bem diga-se, convém sempre lembrar o contexto em que nos encontramos e de quem nos rodeia, denunciado o que é pratica comum dos nossos rivais e que nós não queremos ver no nosso clube.

    SL,

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Pois não. Esse foi posto a andar rapidamente e entregue à justiça, ou seja, é limpinho e cristalino. Vocês não têm casos, têm nebulosas. Muitas.

      Eliminar
    2. até faz confusão tanta burrice lampiã...... gozas com o PPC, mas tens um ex presidente que está a cumprir pena de prisão por ter roubado o próprio clube!! lol!!!

      não há mm vergonha na cara do lampião!

      Eliminar
    3. Pois não. Mas tens um presidente apanhado a escolher árbitros, um dirigente apanhado por traficar droga dentro do estádio. A diferença? O PPC foi apanhado e corrido do Sporting. Não gostamos de esquemas e todos queremos que seja punido. Vocês? Batem palmas a um presidente que já foi condenado por roubo e fecham os olhos a tudo o que se passa.

      Eliminar
    4. Pois não! Têm o caso da porta 18! O dos Vouchers! Escutas onde foram apanhados a escolher árbitros ( Não era apenas o FCP?!).
      Têm também o "Braza FC". Esse clube que todos os anos vejo a competir nos estaduais do Brasil e no brasileirao! E tens a ALA SLB na Carregueira! Também tens um presidente cadastrado, ex presidentes presos...continuo?!

      Eliminar
    5. "Nós não temos um PPC".

      ahahahahahah!
      Pois não!

      Têm apenas
      Um Vale & Azevedo preso
      Um Veiga em prisão domiciliária
      Um Damásio sob caução
      Um Bibi em julgamento
      Um Vilarinho em fuga ao fisco
      Um director preso por vender coca a partir da porta 18
      Um Vieira julgado e condenado por roubo de camião
      Um diamantino declarado persona non grata em Moçambique
      Um Toni que apanhava grandes cadelas no Irão
      Um Barbas a fazer figuras tristes no Casaquistão
      2 claques ilegais que já mataram, roubaram e feriram
      Um adepto que esganou um fiscal de linha em campo
      Outro adepto que esmurrou um árbitro em centro comercial.

      Chega ou estou a esquecer-me de alguém?

      Eliminar
    6. Estas a esquecer-te do Mustafa, amigalhaço do BdC.

      Eliminar
    7. típico lã-pionismo.

      Se levássemos a sério o mito dos 6 milhões (ou 14 ou 28 ou que inventarem), isso significaria que, estatisticamente, 60% da população prisional... era lã-piã!!

      Ainda assim, isso não faria do carnide um clube corrupto.
      já quando pensamos na gente com responsabilidade nos últimos 20 anos no clube e nos problemas que têm/tiveram com a justiça...

      enfim! continua descansadinho a comer geladinhos com a testa: não é crime

      Eliminar
  4. E não é que o autor do Post até conseguiu passar ao lado do Olá John e do Tara abate !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se fossem expostos todos os negócios "estranhos" do carnide....o post não tinha fim e haveria muita espuma para limpar.. :)

      Eliminar
    2. Esses negócios, para todos os efeitos, parecem estar bem explicados. São maus negócios, mas não há falta de transparência aí.

      Eliminar
  5. "E também há quem diga que o presidente de uma SAD de um clube lisboeta da I Liga terá também direito a parte de uma futura venda de Lindelof."

    Se fosse só uma parte caro MdC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também há quem diga que o Sporting anda a depositar dinheiro em contas bancárias de árbitros...ah não espera é mesmo verdade e esta provado...mas no pasa nada, o Sporting continue a viver na impunidade

      Eliminar
    2. se a ignorância e a burrice dessem dinheiro, estavas milionário pomadinha.
      primeiro NÃO foi o Sporting (vai lá ver quem é que está acusado), que fez nada. Se tivesse sido, era o Sporting que tinha sido acusado e não o PPC. Burrice número 1.

      Segundo NÃO corrompeu, NÃO falou com o árbitro. Criou um artifício para levar a crer que o árbitro tinha sido corrompido. Burrice número 2.

      o carnide OFERECE vouchers aos árbitros e membros dos órgãos da Federação. o carnide OFERECE, voluntariamente, espontâneamente, de livre vontade, directamente.

      Percebes a diferença?

      Deixa que eu respondo. Não, porque és um acéfalo.

      Eliminar
    3. J1906

      Gosto do "anda".

      Está provado um episódio. Um.

      Que note-se nenhum SCPguista nega nem se orgulha.

      Já os vouchers, primeiro foram negados. Depois afinal todas dão qqr coisa. É cortesia.

      Sobre o carnide sim se pode dizer:
      anda a dar vouchers aos árbitros e observadores.
      Anda.

      Eliminar
    4. bem visto Lourenço, nem tinha lido essa pérola. "anda" como se fosse prática recorrente... é o que lhes dão para comer... biscoitos e geladinhos. ao menos ficam bem alimentados e sossegados.

      é o que eu digo: como podemos discutir com acéfalos? impossível...

      Eliminar
    5. Isso especula RG!!! Diz lá quem são esses malandros todos e que fatia têm...

      Eliminar
    6. Deve ser o rui pedro soares

      Eliminar
  6. Ainda bem que tocou nesse ponto Mestre, de facto é importante vermos esta situação esclarecida embora acho que o Sporting nunca negou que a intervenção do Caalá no negócio do Paulista. O que acho relevante é saber os contornos deste tipo de relações..

    Quanto ao carnide... Mais do mesmo! No passa nada... só gelados para aquele lado da 2ª circular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não come gelados são os juízes do TAS. Aquela guerra contra os fundos só enganou os eternos segundos. Por isso paguem o que devem e receitas penhoradas.

      Eliminar
    2. Enganou quem desculpa lá?
      Negócio ruinoso levado a cabo pela antiga gestão.
      BdC explicou os contornos do negócio e a razão porque decidiu agir judicialmente. Onde é que fomos enganados seu ignorante? Perdemos numa primeira instância. Recorremos. E depois?

      A polícia já anda à volta do JM..
      Tem atenção que a impunidade não dura para sempre.......

      Ps: e pagares o Alas Jonas? Não apetece?

      Eliminar
    3. J1906, o Sporting nunca negou, de facto, mas o que é facto é que soubemos da intervenção do Caála através de terceiros. Não é igual a termos sabido disso diretamente dos canais oficiais do clube.

      Eliminar
    4. Sim, exacto Mestre! Daí também concordar que BdC deve uma explicação detalhada desta operação. Como tem feito com os demais negócios.

      Eliminar
  7. O Mestre Aldrabão sempre tão preocupado com o Benfica, não há 1 dia que seja que o Mestre Aldrabão a mando do seu Dono não venha aldrabar a carneirada acéfala com posts sobre o Benfica...tanta dor, azia e aldrabice do Mestre Adrabão...mete mais gelo que isso passa Mestre Aldrabão

    Nunca acabem para nos continuarem a fazer rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toma biscoito, vá busca busca!

      Eliminar
    2. Mostra onde está a aldrabice, Corine de Farme. Mostra se tens alguma réstia de integridade.

      Eliminar
    3. Não acabamos não, fica lá descansado. Vais poder continuar a gozar dessa tua fantástica e lampiânica instalação de dentes podres e gengivas infectas.

      Eliminar
    4. Mas qual aldrabice?
      Actualmente a mentalidade lampiã é qualquer coisa de fantástico.

      Eliminar
  8. Continuem a marrar no vermelho , mais vale ter 50% de um tricampeão , que 100% de um jogador que nunca ganhou nada . Nunca aprendem !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viu-se isso nos valores (reais) que entraram nos cofres dos lamps nas transferências de Oblak, André Gomes, etc. Bruma deu mais lucro que esses 2 campeões, rapazinho.

      Eliminar
    2. Depois questionam porque é que o Sporting não precisa vender jogadores. A "penhorar" jogadores, a pagar balúrdios em comissões, a ter apenas parte dos passes dos jogadores e ter obrigatoriedade de os vender para cumprir as negociatas (os investidores querem as suas comissões a longo prazo, nem pensar deixar um jogador ficar até ao fim do contrato)... Compreende-se que lhes custe tanto perceber como BdC tem tanta margem de manobra para decidir quem quer vender e quando.

      Eliminar
    3. Irra que é difícil perceber , Oblak e André Gomes são bicampeões .... rapazinho !!!

      O resto é letra ....

      Eliminar
    4. Não não são bicampões, mas o Jesus é. O oblak e o André Gomes são tão bicampões como o super senhor professor doutor Rui, condescendente, Vitória é tricampeão, que não é. Foram campeões um ano.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. É a letra que tens de pagar ao final do mês, visto que está tudo penhorado. Paga nugget, que só vales um 1€.

      Eliminar
    7. Malta vocês não os compreendem? Os lãmpiões estão fartinhos de explicar naquela honestidade simples derivada da estupidez que os caracteriza.

      Desde que sejam campeões, mesmo nesta liga Vouchers, não lhes interessa que apenas entre no Clube metade dos valores declarado das vendas, não lhes interessa os negócios de cocaína no próprio estádio, não lhes interessa que andem a encher o bandulho a comissionistas e parasitas à custa da própria agremiação, não lhes interessa os empréstimos obrigacionistas crescentes e cada vez menos espaçados, os factorings que ocultam dos R&C e a antecipação de receitas futuras como regra, não lhes interessa o Clube deles participar ativamente na formação de árbitros, adquirir bancadas inteiras, jogadores ou direitos de preferência aos adversários nas semana em que jogam, etc.

      Perante o facto do Midas ter falido o Alverca, já ouvi um nugget afirmar que faliu o Alverca mas levou o Clube à primeira divisão...

      Portanto para eles os resultados tudo justificam.

      Eliminar
    8. Tens razão sar , o que me interessa mesmo é títulos !!
      O resto para um simples sócio , que nada ganho com o clube , além dos TÍTULOS , é me igual ao litro .
      Mas já agora , deixa-me perguntar uma coisa .... Em que mundo vives tu ? Pensas que na sociedade atual é tudo clarinho como agua , bem vindo à era moderna páh

      Eliminar
    9. Foda-se, se no Brasil é só corrupção porquê muda n'é? Está mau, está mau, deixa andar.

      Estes são os meninos que todos os dias dizem para ter cuidado com o nosso presidente, mas com o deles dá resultados por isso é moderno e tal.

      De resto na sociedade e especificamente no futebol nem tudo é clarinho como a água, mas não precisa de ser opaco e escuro que nem alcatrão.

      Eliminar
    10. É isso tudo sar.

      Estes idiotas pensam que estamos "obcecados " como diz aí o outro, por azia, por maus fígados.

      Não conseguem perceber, que em primeiro lugar, preocupa -nos a saúde e competitividade da liga (centralização direitos + vídeo árbitro) .
      Segundo, interessa porque todas as negociatas, e um modo geral, são vantagem competitiva. Que permitem ganhar títulos (apesar que o principal são os Vouchers e o clientelismo e dependência dos clube pequenos) .

      Por fim, estas discussões até são do interesse deles.
      Claro que o carnide é demasiado grande para sofrer uma alvercalizacao) mas a mossa pode, tem, de se grande.
      E estes idiotas acham que é azia.
      Papam e idolatram um gajo que alterou os estatutos, à revelia (sim sim foi em ag), para se perpetuar....
      E o carneiro sou eu?!

      Por isso é que quando o carnide cair, estimo bem que se fodam.
      Não me verão com falsos moralismos "faz falta um benfica forte"..
      Ah ah ah.
      So me preocupa é a mão amiga, que vai impedir de amargarem, uma Ferreira Leite, um santanette vendido, uma RTP amiga. Uma CMO seixal para enganar e expoliar...

      Eliminar
    11. A Doyen já levou ao tapete a nádega azul!

      Jorge Mendes: continua a fazer o teu trabalhinho com a nádega encornada.

      Obrigado!

      Eliminar
    12. Bla bla bla bla , o fim está perto , o Venfica vai acabar , bla bla bla bla !!

      Olhem para o museu Cosme Damião , meus senhores , olhem !!!

      Eliminar
    13. É isso tudo sar.

      Estes idiotas pensam que estamos "obcecados " como diz aí o outro, por azia, por maus fígados.

      Não conseguem perceber, que em primeiro lugar, preocupa -nos a saúde e competitividade da liga (centralização direitos + vídeo árbitro) .
      Segundo, interessa porque todas as negociatas, e um modo geral, são vantagem competitiva. Que permitem ganhar títulos (apesar que o principal são os Vouchers e o clientelismo e dependência dos clube pequenos) .

      Por fim, estas discussões até são do interesse deles.
      Claro que o carnide é demasiado grande para sofrer uma alvercalizacao) mas a mossa pode, tem, de se grande.
      E estes idiotas acham que é azia.
      Papam e idolatram um gajo que alterou os estatutos, à revelia (sim sim foi em ag), para se perpetuar....
      E o carneiro sou eu?!

      Por isso é que quando o carnide cair, estimo bem que se fodam.
      Não me verão com falsos moralismos "faz falta um benfica forte"..
      Ah ah ah.
      So me preocupa é a mão amiga, que vai impedir de amargarem, uma Ferreira Leite, um santanette vendido, uma RTP amiga. Uma CMO seixal para enganar e expoliar...

      Eliminar
  9. Mestre, vou deixar este link.
    Mas não vou comentar e espero que ninguém o faça.

    Este post actual ainda tem para durar.

    Mas acho que o tema do link, é relevante o suficiente para merecer um post do mestre.
    (não q lhe queira ditar a agenda!!)

    http://sporting.blogs.sapo.pt/blog/sporting/post/2649957?

    (centralização dos direitos televisivos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #NemDormem
      #AziaMata
      #DordeCorno
      #DoyenBastante

      Eliminar
    2. Pois, isso cá é impossível, Lourenço.

      Eliminar
  10. BTW, o negócio Bebé (Jorge Mendes) também já está a ser investigado em inglaterra.

    ResponderEliminar
  11. E la continuam os atrasados do vouchers futebol clube a comentar num blog sportinguista.
    Nao estes nao sao os adpetos que vao aos jogos que acompanham a equipa e que vuvem o seu clube.... Esses adeptos tal como eu tenho a certeza que nunca entrariam num blog do seu rival e mto menos passar dias,meses,a comentar n blog rival.
    Estes ATRASADOS que por aqui andam sao uns frustrados PENA MTA PENA,COITAFOS DOS PAIS DESTES ADEPTOS DO VOUCHERS.

    ResponderEliminar
  12. É claro que pagar o que se deve e respeitar os compromissos são conceitos completamente desconhecidos para os eternos segundos. Bom é não pagar, rasgar contratos e ter receitas penhoradas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não termine como o caso Rojo, por mim está óptimo...

      O Clube que não tenha feito maus negócios que lance a primeira pedra!!!

      Eliminar
    2. Aqui não está em causa que o negócio foi mal feito, o que te perguntei é quando é que pagas?? :)

      Eliminar
    3. E eu respondi-te, o que estiver estabelecido entre as partes!!!

      Desde que não chegue ao que aconteceu no caso Rojo óptimo...

      Eliminar
    4. O caso rojo ainda não terminou.

      E na pior das hipóteses, teremos de entregar à doyen a fatia de leão. Tal e qual como vocês estão habituados. Entra quanto mesmo nos cofres d luz? 40%?!

      O rojo, n pior das hipóteses vamos pagar o que, segundo a doyen, teriamos sempre de pagar.
      Tal como vocês vão pagar 8 m pelo olá john.
      Tal como pagariam 16 pelo pizzi, 18 pelo Jimenez.pagariam se não fossem euromendes... que sabemos não são reais.
      tal como vao pagar 7 pelo mitra golo.

      Portanto, não percebo isso do terminar como o rojo.

      Esclareces?

      Eliminar
    5. E não sejas mentiroso.
      O olá john já deviam ter pago.
      Adiaram.
      Renegociaram se preferires.

      O SCP também renegociou. A doy doy é que não gostou dos termos e queixou-se, fez bem.
      Voces não pagaram o olá john. Adiaram.
      Portanto, cala-te pá.

      Eliminar
    6. Se reestruturamos dívida bancária, vêm espumar-se e alegar que "NÃO PAGAAAM CALOTEIROSSSS TRI TRI TRIIII", mas se eles reestruturam, adiam pagamentos para mais tarde, então está tudo bem. faz parte.

      quanta incoerência... mais uma vez, impossível discutir com acéfalos.

      Eliminar
  13. Epa, mas não há nada que se diga (e há tanto para dizer) sobre as lã-parinas cuja resposta argumentativa seja... azia?! É por estas (cegueiras) e por outras que quando a barcaça de carnide afundar, eu vou lá estar na 1ª fila a apreciar... e a gozar um pratalhão!!!

    ResponderEliminar
  14. Mas, para quem for ler o Record, A Bolha ou ver a CM Tv.. ele é tudo rosas. Éle é 200 milhões em vendas, 30 milhões nos emprestaDADOS!!

    E a passarada que nem sequer percebe que é tudo imaginação criativa dos editores dos pasquins só para dar milho aos pássaros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A passarada sabe perfeitamente que é especulação, como aconteceu no ano passado e depois não saiu quase ninguém...

      Os jornais nesta altura do Ano tem que escrever algo, e então especula-se...

      Eliminar
    2. Ontem até diziam que o Jorge Mendes estava na China com o Bieira a vender Taliscas e afinal estava em Inglaterra a tratar do negócio do Mourinho. Mas que interessa isso, se a passarada tudo engole!!

      Eliminar
    3. E hoje n' A Bolha o Carrillo até já vai para o Man United !!!

      Eliminar
    4. Qual foi a parte da especulação que não entendestes?

      Ao que parece um jogador Inglês Ontem estava quase a assinar com o Sporting, pelos vistos veio apenas ao casamento do amigo Sandro...

      Especulação...

      Aprende a filtrar informação e acredita quando estiver assinado.

      Eliminar
    5. Caro BS, eu sei muito bem que nem todos os 4,2 milhões de benfiquistas são néscios e imbecis.. e que no meio desses tais 4,2 milhões há muita, muita boa gente que não engole milho sem pestanejar.

      E também sei bem que os Pasquins e Tvs Regionais Alfacinhas sabendo que a maior parte dos seus leitores, ouvintes, espectadores querem é palha, não se fazem rogados.


      Eliminar
    6. Ou, dito de outra forma.. por cada BS sensato, inteligente e cordato existem 3 benfiquistas que são lerdos, autênticos penedos com 2 olhos.

      Eliminar
    7. E, claro no SCP também há muito carneiro, lagarto, girino, que abana coma cabeça ao ex-acólito da IURD!!

      E no FCP também há muitos para quem PdC é o Papa. Mas, a maioria dos portistas sabe ver, distinguir as coisas. Sabe fazer auto-critica!!

      Eu por ex., não ponho as mãos no fogo por PdC.. mas sei bem que comparado com outros, ele apenas roubou uma galinha.. enquanto outros assaltam o galinheiro inteiro. PdC é um mero carteirista de rua.. enquanto outros roubam aos 600 Milhões aos Bancos!!!

      Eliminar
    8. Não entres por aí,

      Faz uma pequena reflexão!!!

      O Porto desde à uns 20 anos é o clube que mais tem vendido certo?

      Onde está esse dinheiro todo?

      Não tem Centro de Estágio, nem Pavilhões, nem Piscinas, ou seja infra-estruturas, é tudo emprestado para os atletas poderem competir.

      Estão à perna também com o Fair-play financeiro da UEFA, e eu pergunto, onde pára o dinheiro que eles ganharam ao longo destes anos todos?

      E dividas? Vai consultar o Universo Sporting... Não apenas a SAD, todas as empresas do Grupo Sporting e depois falamos.

      Eliminar
    9. Realmente é melhor não entrar por aí.

      O FCP tem um Estádio que já está pago.. não vai estar até 2030 para o pagar e que é considerado dos mais lindos do Mundo!!

      O FCP tem um Museu que já está pago e que está considerado dos melhores do Mundo!!

      O FCP paga renda mensal de 12.000 Euros à C M Gaia e não faz como outros que foi preciso o Vara roubar 16 milhões da CGD para o pagar e nem a água nem a luz paga à C M Seixal!!!



      Eliminar
    10. Realmente é melhor não entrar por aí.. um clube que tem mais de 650 Milhões de Passivo acumulado!!

      Eliminar
    11. 1 Estádio e 1 Museu, depois de tanto Milhão?

      Nada mais a acrescentar...

      Já agora estás enganado, os 12.000 são anuais!!!

      Eliminar
    12. Ui Ui Quid,


      Vai lá ver também tu as Empresas todas do Grupo do Porto, não te fiques pela SAD!!!

      Eliminar
    13. O FCP tem um Estádio que já está pago.. não vai estar até 2030 para o pagar e Estádio que é considerado dos mais lindos do Mundo!!

      O FCP tem um Museu que já está pago e que é considerado dos melhores do Mundo!!

      O FCP paga renda mensal de 12.000 Euros à CM Gaia e não faz como outros que foi preciso o Vara roubar, desviar 16 milhões da CGD para o pagar e nem a água nem a luz pagam à C M Seixal!!!

      O FCP não dizia que a BTV dava lucro que agora até a venderam a correr à NOS!!

      O FCP não dizia que ia receber triliões da Emirates e afinal são só tostões !!!

      Eliminar
  15. Preocupa-te com os ME que não chegam a Carnide dos negócios com o Mendes, e deixa lá o Presidente BdC defender os reais interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando os vossos começarem a ser vendidos, quero ver se os Mendes não ficam com a parte deles...

      Eliminar
    2. http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/jorge_mendes_perde_leoes.html não me parece :)

      Eliminar
    3. J1906,

      Já tinha visto essa Noticia, mas não penses que os restantes agentes que por aí existem são menos gananciosos que o Jorge Mendes.
      Posso te recordar o caso Carrillo, que nada tem a ver com o Mendes e como tudo terminou!!!

      Neste Mundo do Futebol todos procuram o mesmo, sejam Mendes, Casareto's, Zahavi's ou outra coisa qualquer.

      E por isso no comentário te escrevi "os Mendes", porque já tinha visto essa Noticia e porque os Agentes são todos uma cambada de sangue-sugas à espera do negócio da vida.

      Eliminar
    4. Veremos.
      Gostas muito de especular tu...

      Eliminar
    5. Do carnide. Aí estamos de acordo :)

      Eliminar
  16. Mais uma derrota..que elas Doyen Doyen...chupa Nélio Lucas :
    http://www.record.xl.pt/internacional/detalhe/santos-derrota-doyen-em-tribunal-por-leandro-damiao.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me aquece nem me arrefece,


      Se fores ler a Noticia é que vais reparar que o caso é diferente do vosso...

      Por isso tem calma contigo, não sejas tão PRECOCE.

      Eliminar
  17. A lavandaria a funcionar a todo o vapor....eles estão a chegar e os lampiões a inchar pela madeira dentro !...vão ser vendidos vão !...ehehehehehehehe

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/emprestados-podem-render-30-milhoes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que não sabe distinguir informação de especulação!!!

      Eliminar
    2. Pois não burro mas sei o que é "vender" propaganda !..

      Eliminar
    3. Pois sabes,


      o João Mário já está vendido à pelo menos 1 Mês, só não assinou ainda...

      Vês a especulação?

      Até pode o Sporting o querer vender para encaixar algum dinheiro, mas pelos meios de comunicação já foi vendido à pelo menos 1 Mês...

      Eliminar
  18. oh Lampionécos!!!!

    Isto não era um post sobre "negócios estranhos no futebol"...?!?!

    Experimentem comentar FACTOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes porquê que não se conseguem encontrar muitos negócios do Sporting?

      Porque o Sporting tem tão pouca visibilidade no Mundo do Futebol que poucas negociatas de muitos Milhões conseguiu fazer.

      Ou seja, em Lagartês o Sporting cheirava "Bola" nos Negócios.

      Actualmente a verdade seja dita, conseguiram valorizar alguns activos como o João Mário e vamos ver se vai ser tudo perfeito ou daqui a alguns anos vamos ver negociatas estranhas para esses lados.

      No entanto temos sempre o caso Paulista para começar e como está descrito no Post...


      Esperemos!!!

      Eliminar
    2. haha olha-me esse argumento.. que grande tentativa de cambalhota mental ó lampião!!

      Porque simplesmente os que existem são expostos! Olha o exemplo do Paulista que foi o que deu mote ao Post. Vai lá ver se os blogues do estado lampiónico falam dos negócios estranhos do carnide.

      Não. Favor da transparência? Da seriedade? O que são uns desvios de milhões para o bolso do mendes e do midas? Não há problema! Eu quero é espumar da boca e gritar TRI TRI TRI.

      Ridículos.


      Eliminar
  19. Isto é um blogue afecto ao Sporting ou Anti Benfica? É que tem mais posts a falar do Benfica do que do Sporting..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que és novo por aqui...
      Ps: ambas as coisas estão inter-ligadas Fernando
      E ambas são indissociáveis

      Eliminar
    2. e tu que não viesses cá picar o ponto!!!

      claro que não se deve menosprezar o público fiel e o MdC agradece as page views

      Eliminar
    3. Mais um suíno a desconversar.

      Eliminar
    4. Sergey, eu considero-me Benfiquista não sou nem anti sporting nem anti porto. Eu quero que o meu clube ganhe, os negócios e os problemas na casa dos outros não me interessa. É possivel ser de um clube ser anti de outro clube.

      Eliminar
    5. Fernando e fazes o que mesmo num blogue do SCP ?!

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Um amigo meu o Bruxoempatafada comenta aqui, e como gosto de "ouler" as profecias que ele escreve vim aqui...até porque o que ele diz acontece sempre...

      Agora mais a sério, é um blog bem escrito, em que 10 posts, 9 são a falar do benfica, sendo eu benfiquista vim ler o que aqui se escreve...com essa pergunta então confirmas que este blog é anti benfica? Nada que não soubessemos

      Eliminar
    8. ah mas os negócios na tua casa não te interessam?

      Eliminar
    9. Ah ah ah.

      Isto é lindo.

      Será que eles saem do T1 em modo auto gozo?!?

      Eliminar
    10. Os negócios da minha casa...interessam...mas só a mim...eu quero lá saber que o sporting venda jogadores a 30 0u a 60 milhões...

      Eliminar
    11. hahaha então mas isso és tu porque és zero informado.

      és mais um ignorante lampião que com tanta espuma na boca, nem consegue ver as
      evidências.

      Eliminar
    12. Os negócios da minha casa...interessam...mas só a mim...eu quero lá saber que o sporting venda jogadores a 30 0u a 60 milhões...

      Eliminar
    13. estamos numa de repetir as coisas para ver se vences pelo cansaço?
      biscoitinho para ti.

      Eliminar
    14. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que vêm para blogues sportinguistas argumentar que os negócios sujos dos seus dirigentes nada têm que ver com o Sporting!
      Ai não têm?
      Burros!
      Todos os "negócios sujos" de um competidor directo do Sporting têm obviamente a ver com o Sporting porque estão a manipular e a aldrabar as condições em que se processa a competição, e são indicadores de comportamentos análogos em outras áreas ligadas a essa mesma competição, a começar pelo "casou vouchers"...
      Mais uma vez se comprova que a burrice está directamente ligada
      à chico espertice e esta à Corrupção -- São Burros e Corruptos e têm gosto nisso!

      Eliminar
  20. Os lampiões dizem que estamos obcecados por eles, o que eles não percebem é que o clube deles é neste momento prejudicial para o FP,e eu explico porquê, em 1º lugar o benfica como clube com maior potencial económico do nosso país poderia ter defendido a centralização dos direitos televisivos e não defendeu, preferiu fazer um contrato individual,o que levou os outros clubes a seguirem o mesmo caminho e não percebendo que só com o aumento e competitividade do nosso futebol a nossa liga se pode tornar mais apetecivel e mais transparente, optou por cagar nesse assunto e continuar a exercer o poder que tem, para controlar os clubes mais pequenos,que na ânsia de colocarem a mão ás migalhas que lhes são dadas,abrem-se todos e tornam o campeonato uma prova que de credível não tem nada. Por outro lado estes esquemas que tem com o Jorge Mendes,que mais tarde ou mais cedo vai estar na berlinda pelas piores razões, afecta a imagem do futebol portugues no seu todo,logo o Sporting que participa numa prova que quer com a maior das transparências não pode estar feliz por ter como parceiro de liga um clube que lava dinheiro,negoceia droga nas suas instalações, exerce pressões sobre adversários menos poderosos,compra jogos,compra receitas antecipadamente de bilheteira,compra jogadores aos adversários com quem joga,oferecem vouchers a árbitros,delegados e observadores,controlam o patrão dos árbitros,etc,etc.
    Percebem porque é que nós falamos do vosso clube, porque voces neste momento mandam no sistema e querem perpetuar-se nesse comando , para vosso beneficio mas claramente prejudicando os outros clubes e o futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, o lampião é umbiguista.

      Ou se preferires é escorpião.
      Mesmo em seu prejuízo (e a longo prazo todos perdemos com uma liga da treta) tem de espetar a ferroada

      Eliminar
  21. Já agora acrescento:

    falamos dum clube cujos principais responsáveis (à excepção do rui costa) nos últimos 20 anos andam a contas com problemas com Jstiça, senão vejamos:

    O benfica tem:
    Um Vale & Azevedo preso
    Um Veiga em prisão domiciliária
    Um Damásio sob caução
    Um Bibi em julgamento
    Um Vilarinho em fuga ao fisco
    Um director preso por vender coca a partir da porta 18
    Um Vieira julgado e condenado por roubo de camião
    Um diamantino declarado persona non grata em Moçambique
    Um Toni que apanhava grandes cadelas no Irão
    Um Mendes a ser investigado em Espanha
    Um Barbas a fazer figuras tristes no Casaquistão
    2 claques ilegais que já mataram, roubaram e feriram


    Chega ou estou a esquecer-me de alguém?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...mas rute o que interessa é o PPC!!!!!

      criaturas tristes..

      Eliminar
    2. o melhor de tudo ainda é aquele argumento "mas isso é do foro privado. no clube não passa nada"... como se tu pudesses ser carteirista na carris... e uma pessoa impoluta no metro...

      Eliminar
    3. obviamente...traficares dentro da catedral? foro privado, no passa nada!

      Eliminar
    4. Correcção, o director que tu mencionas como preso por vender coca na porta 18...
      na verdade não foi apanhado a vender na porta 18, isso foi o que a investigação aparentemente concluiu...

      Ele foi sim apanhado com quase 10kg de Cocaína na A1 , num automóvel do Benfica...

      (E para que se tenha noção, não é qualquer pessoa que tem dinheiro para comprar 9 kilos de coca... é preciso ter muito dinheiro na mão, não me parece que isso seja negócio para um directorzeco qualquer...)

      Outra nota, dizem que o individuo em causa é da confiança de Vieira há mais de 20 anos! (Pobre Vieira, sempre a ser enganado pelas más amizades...)

      http://www.jn.pt/justica/interior/pj-faz-buscas-no-estadio-da-luz-por-trafico-de-cocaina-4747690.html

      Eliminar
  22. ao pé disto, dom bufas e o seu escudeiro antero (quase que) passam por pessoas de bem...

    ResponderEliminar
  23. Para mim a transferência do Bruno Paulista, terá sido aquilo que se chama uma oportunidade de negócio, o jogador já deveria estar referenciado pelo treinador como um jovem com potencial, e não tenho duvidas nenhumas que o jogador foi oferecido ao Sporting...

    O Sporting teria logicamente opção de compra, funcionando o Caála como um Maldonado, um entreposto na qual o empresário em questão iria ganhar a sua parte, segundo me recordo o Bruno Paulista teria uma opção de compra na ordem dos 4 milhões, sendo que quem contratou ao Bahia terá gasto menos...


    Dos negócios do Benfica não vale a pena comentar, nem tentar adivinhar nada, porque é como um tiro no escuro, não se sabe quanto dinheiro circula de verdade, quanto custa, quem compra, quem vende, são negócios completamente opacos, que nem sequer podem ser comparados ao caso do Bruno Paulista.

    ResponderEliminar
  24. O Mestre e a sua maior preocupação... O TRICAMPEÃO, SPORT LISBOA BENFICA! Para quando um post para comparar os trofeus de Marco Silva e o cerebro da reboleira?!


    #TRICAMPEÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vá biscoito.
      podes ir receber pela tarde.

      Eliminar
    2. Cadelita, face it.

      Jesus já não mora aí.

      Cuidado, o ManU está sem treinador.
      Consta que estão atrás do shitzu Feng shui Vitória.

      Eliminar
    3. Para quando o post sobre as declaracoes do JJ que disse que a Academia Millenium/BCP esta a passos atras do Benfica e Porto....

      Eliminar
    4. Para quando um biscoito para o suíno mio?
      vá lá.. ele esforça-se!

      Eliminar
  25. Só vou comentar o final... em todos os documentos oficiais de diz que o Benfica tem 100% do samaris... houve uma notícia que disse algo diferente. Se formos a acreditar em todas as notícias... o bale e o Pavlyuchenko já chegaram? Mas quando da jeito acreditar nas notícias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não li que no Post refere que o carnide não detém 100% do samaris. o que li é que esse também veio por intermédio de António Mosquito. Ou estou a ler mal? ..
      quando não há nada para dizer, mas vale estar calado.
      eles pagam-te na mesma, relaxa. estão uns mãos largas :)

      Eliminar
    2. J de ti só tenho resposta para: J190620 de maio de 2016 às 13:18
      aquela final que vai servir de pagamento ao marítimo? hmmm esta bem :) mostra bem como és ridícula. Depois... o texto diz aquilo mas a notícia era outra e o que se pretende insinuar é que o Benfica não é dono da totalidade do passe.

      Eliminar
  26. Porra, Gabriel.
    Não há dinheiro no T1?!

    Outra vez as cadelitas ricardito e martins?!

    Nada melhor.

    Colagens fazem -se na primária (escolaridade do ricardito)
    Mentir e deturpar aprendi eu no liceu (escolaridade do martins)

    ResponderEliminar
  27. Tenho que admitir.

    Adorei todos os argumentos a contrapor o Post do Mestre.

    Mesmo.

    Ou seja zero.
    Significa o que estas cabecinhas pensam, zero.
    Quando suceder a alvercalizacao do carnide (um pouco como a belenizacao do SCP...só que acordamos , tempo) não vou ter pena nenhuma.

    So tenho medo duma mão salvadora duma Ferreira Leite , um vendido santanette, um amigo Costa, uma RTP amiga e fraudulenta. Duma câmara do seixal para enganar e vilipendiar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a EPUL.. e o Berardo com os seus contentores de patacas chinesas para a OPA?!.. e os 600 milhões do BES/GES?!

      E o Vicente, o Vice de Angola.



      Eliminar
  28. Eh eh eh. Repesco este post:

    http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/o-negocio-jovic.html?m=1

    Não reli os comentários.
    Mas em termos de argumentos aposto nisto:
    Azia, trocar por: basofia, estiveram a 7 pontos.
    Tricampeão, trocar por: abraço bicampeão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama se coerência... coisa que tu não tens.

      Eliminar
  29. Lendo todos os comentários deste post fico com uma dívida muito grande. O sporting é atacado pela atuação de um seu ex vice... tendo em conta que o presidente atual ataca todas ad direções anteriores quando se lembra... não é um pouco estranho nunca ter sequer falado sobre o dirigente que até está a ser acusado de crimes relacionados com o clube? E foi eleito na lista do anti Cristo Godinho Lopes? Estranho?

    ResponderEliminar