quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Pravda Benfica no caso Talisca?

É preocupante a tendência, cada vez maior, revelada por muitos jornalistas em aceitar publicar documentos que lhes são passados pelos clubes sem que façam o menor esforço para os analisar criticamente.  

Isto vem a propósito dos artigos publicados por Pedro Candeias, no Tribuna Expresso, e por Nuno Paralvas, no jornal A Bola, onde divulgam o contrato assinado por Benfica e Besiktas para a transferência de Talisca. Como podem ver mais abaixo, a conclusão dos jornalistas é que o contrato prova que o Benfica "não tinha de pagar nada a Talisca", ou seja, que "comprova a versão do Benfica".

Isso é falso.

Em primeiro lugar, os artigos:



Vamos por partes.


O que disse Talisca

(via Mister do Café)

"Não foi por dinheiro que eu saí. Desde as minhas férias já sabia que não iria ficar. (...) Acho que o Benfica teve um desrespeito muito grande por mim, acho que, eu com a minha filha com 6 dias [depois] de nascida, o Benfica pagou o salário de todos os jogadores, menos o meu."

A filha de Talisca nasceu a 9 de agosto. Talisca diz, portanto, que, no dia 15 de agosto, o Benfica ainda não lhe tinha pago o salário (que se assume ser referente a julho). Não disse, em momento algum, que o Benfica, atualmente, ainda lhe deve dinheiro.


O que diz o contrato entre Benfica e Besiktas?

Nos artigos acima colocados faz-se o destaque do artigo 13º, por mostrar que o jogador aceitou a passagem da responsabilidade de pagamento do salário de julho do Benfica para o Besiktas. Ou seja, a partir do momento em que o contrato foi assinado, o Benfica deixou de ter quaisquer responsabilidades nesse sentido.


No entanto, os jornalistas em questão poderiam ter olhado para a data do contrato e para o artigo imediatamente a seguir:


Isto significa que o Besiktas só assumiu a obrigação de pagar, a Talisca, o salário de julho no dia 23 de agosto, após o jogador ter passado nos exames médicos.


Quando tinha Talisca que receber o salário de julho?

Segundo as palavras do próprio Talisca, todos os seus colegas receberam o salário de julho no dia 15 de agosto. Ou seja, oito dias antes de o Besiktas ter assumido essa responsabilidade. Durante esses oito dias, ninguém pagou o salário de julho a Talisca. Estaremos perante um caso de incumprimento por parte do Benfica? Bem, isso depende da data de pagamento do vencimento que estava estipulada no contrato entre clube e jogador, mas isso não foi divulgado pelo Benfica (podiam também ter enviado esta informação aos jornalistas, mas, por algum motivo, não o fizeram).

O site Football Leaks divulgou alguns dos contratos assinados entre o Benfica e outros jogadores do plantel. Vejamos o que dizem esses contratos, no que diz respeito a datas de pagamento dos salários. Primeiro o de Jovic:


Depois, o de Mitroglou:


E ainda o de Taarabt:


Em todos eles, a data estipulada para pagamento de um salário é o dia 8 do mês seguinte. Ou seja, o salário de julho deveria ter sido pago até ao dia 8 de agosto. Embora não conhecendo o contrato de Talisca, será abusivo pressupor que o limite de pagamento também seria dia 8, ou não muito distante do dia 8? Certamente que não será mais abusivo pressupor isso do que pressupor, pela leitura do artigo 13º, que o Benfica não tinha de pagar a Talisca o mês de julho. Ou será que é?

Partindo, portanto, deste pressuposto, poderemos concluir que o Benfica esteve em falta com Talisca entre o final do dia 8 e o dia 23, altura em que o jogador passou nos exames médicos, ou seja, durante cerca de duas semanas.


O Benfica não pagou por ser iminente a transferência de Talisca para o Besiktas?

Não. No dia 8 de agosto, Talisca era dado como quase certo em Inglaterra, fosse no Liverpool ou no Wolverhampton. O interesse dos turcos por Talisca apenas foi noticiado no dia 18, quando as hipóteses inglesas caíram em definitivo.

Capa d' A Bola de 18 de agosto

No dia 15, sete dias após o típico pagamento do salário nos contratos acima referidos, o Besiktas ainda não estava (pelo menos publicamente) na equação.


Por que motivo esteve o Benfica vários dias em incumprimento com Talisca?

Capa d' A Bola de 24 de maio
O próprio jogador respondeu a essa pergunta naquela flash interview: já sabia desde as férias que já não iria ficar. Portanto, a atitude do Benfica pode explicar-se como uma forma de pressionar o jogador a abandonar o clube.

De relembrar que o Benfica chegou a ter tudo acertado com o Shanghai Shenhua para transferir Talisca por 25 milhões de euros. Essa transferência acabou por não se realizar porque o jogador recusou ir para a China - o que demonstra também que o dinheiro não era a prioridade de Talisca, ao contrário do que as fontes do Benfica afirmam.

Não é segredo para ninguém que os clubes, quando se querem ver livres de um jogador que não desejam manter, usam de vários estratagemas para os incentivar a partir. Não é um problema específico do Benfica, todos o fazem. Uns são colocados a treinar à parte, outros levam processos disciplinares logo que abrem a boca para desabafar, havendo inclusivamente memória de alguns casos em que certos emblemas chegaram ao ponto de ameaçar fisicamente atletas indesejados. Decidir não pagar o salário parece ser outra forma de pressionar o jogador a abandonar o clube, o que nem sequer é inédito no Benfica, pois, há uns anos, um outro jogador queixou-se exatamente do mesmo tipo de tratamento:

Fonte: SAPO Desporto (LINK), citando entrevista ao jornal i

Talisca tem razão ou não nas queixas que fez?

Tem. Talisca esteve vários dias sem receber um salário a que tinha direito. O facto de, dias mais tarde, ter aparecido o Besiktas a assumir essa obrigação é puramente circunstancial. Imaginemos que o jogador se recusava a ir para a Turquia: continuaria sem receber até que o Benfica desistisse de transferi-lo.


O papel a que se prestam determinados jornalistas

O mínimo que se poderia exigir dos jornalistas em causa era uma avaliação crítica daquilo que uma das partes interessadas lhes transmitiu. Tudo aquilo que viram neste texto são elementos que qualquer pessoa pode consultar e recolher de locais disponíveis ao grande público. Seria de esperar que jornalistas desportivos como estes, que têm (ou que dizem ter, ou que gostam de dar a entender que têm) acesso privilegiado a todo o tipo de fontes e especialistas, fossem capazes de conseguir reconstruir, sem grande esforço intelectual, esta sequência de eventos. No entanto, por qualquer motivo que só os próprios poderão explicar, optaram por defender a versão do Benfica e desvalorizar as acusações feitas por Talisca.

Mas não foram apenas Pedro Candeias e Nuno Paralvas a ter esta atitude. Houve mais jornalistas/comentadores a fazer o mesmo, recorrendo, inclusivamente, a argumentos completamente inaceitáveis:


Mesmo sem a necessidade de um qualquer artigo 13º, a SIC Notícias pode sentir-se à vontade para não pagar a Ribeiro Cristóvão pelos seus comentários. Enquanto o comentador não passar fome, não há problema. Palavras do próprio.

81 comentários :

  1. Mestre, se assumiu a 23 ou a 10, o que é que isso nos interessa? São assuntos dos Lampiões, é deixá-los!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa... não é o assunto em si que me incomoda, mas o tratamento jornalístico que lhe foi dado. Isso sim, devia incomodar todos os sportinguistas.

      Eliminar
    2. ó mestre não foi o tratamento, foi um paninho quentinho que eles logo de seguida (olha o porco guerra e burro gil metidos nisto) começaram a querer limpar, rascord e bola. está claro como neve, para abafar o caso do patanisca.
      Luis Antunes é deixa-los? isso é o que eles querem e fazem à 15 anos, os anos que o orelhas controla os concelhos da federação e da liga. #abramosolhos

      Eliminar
    3. O problema nisto é só para os adeptos do Benfica terem argumentos para se defenderem da vergonha que isto é. Eles, adeptos coitados também não têm culpa disto, a única que têm é acharem que estes senhores são gente séria e honrada. Agora toda a gente sabe e percebe que eles querem aliviar os benfiquistas, pois a nós não conseguem de certeza enganar. Se o talisca disse aquilo sabia bem que era verdade,nós sabemos que é verdade, o resto eles vendem a quem quer comprar, ah o mais importante nisto mesmo sem culpa de certeza é a recém nascida com 6 dias!!!! SL

      Eliminar
    4. Luís Antunes, durante muito tempo também pensei assim. Mas o que é certo é que o SCP não joga sozinho na liga e o tratamento dado ao Sporting pela comunicação social não é o mesmo. Mais, esse tratamento desigual pode interferir directa e indirectamente no desempenho dos clubes (financeiro e até desportivo). Veja-se a venda do Renato. Alguém acredita que ele seria vendido ao Bayer se não houvesse uma campanha organizada de propaganda para o valorizar? Indirectamente isso afecta o SCP, pois com mais 30 milhões de € o venfique consegue ter uma capacidade financeira muito superior ao que teria se não tivesse vendido a pseudo vedeta.

      Eliminar
    5. Isso era pedir demasiado!
      Este blog perderia todo o seu "glamour", se passasse a não se interessar por assuntos Benfiquistas!!!
      Isto no dia seguinte a uma estupenda exibição do clube que apoiam...
      Está tudo dito!!!
      Fazer posts acerca do Benfica, quando tanto haveria para dizer acerca do próprio clube!!!
      Magnífica linha editorial!
      Parabéns!!!!

      Eliminar
    6. O assunto é a qualidade do jornalismo português e a sua parcialidade. Não temos culpa que quando falamos de coisas desagradáveis, corruptas ou desonestas, o Benfica esteja quase sempre envolvido.

      Eliminar
    7. Olhe Sergey, aqui fazem-se post sobre o fifica para denunciar os esquemas, o compadrio, as tretas que vos vendem e com nos tentam deitar abaixo, para denunciar os "gelados" que o Guerra e o Pinóquio Gil vos enfiam na testa! E sobre o grande jogo que fizemos, já foi exaustivamente analisado e discutido aqui. Há sempre a alternativa de não passar por aqui os olhos, assim como os outros vermelhos que por aqui comentam, mas depois lá se ia a vossa fonte para saberem as realidades da vossa associação.

      Eliminar
    8. Mas isso é típico, a frase mais dita por lampiões... que muitas vezes parecem embriagados...

      " O Talisca que se f*da! "

      E realmente o puto tem razão... e é ainda um puto, e o treinador que não sabia potencializar putos já lá não está, e o que sabe e está lá, vê-se a potência com que o pôs a andar, se calhar por não ser da academia do dubai, mas quase de certeza porque o treinador que lá está não manda nada (Mendes e Vieirinha dictam... e o Rui Costa q baixe a bolinha e engula)... no meio disto tudo quem ficou a ver navios foi o Talisca.

      Como exposto em cima, lamps têm exactamente os dirigentes que merecem conforme a mentalidade , e nem se chateiam muito com realidades, a propaganda chega... a coisa é rasteira no mínimo... O MESMO MAU é a jornalixeirada fazer um papel que é sujo de m*erda mesmo... melhor! nem papel tem, para não me alargar em depreciações... o Benfica até não é o alvo dos Sportinguistas... é é mais vítima dum estilo de comunicação que não sabe ser higiénica nem que viesse em rolos (depois não se queixem).

      Eliminar
  2. Fui dos 1ºs a comentar a marosca.. no Record, n' O Jogo e ainda hoje o fiz no NGB. Pouco ou muito, mal ou bem, a 9 de Agosto todos receberam o ordenado, vencimento de Julho menos o Talisca. Foi só disso que o Talisca se queixou.

    - - -

    Agora já sabe qual a razão de tudo isso. Talisca continuou a ser amigo e a manter contacto com o seu anterior treinador. E, o novo treinador e a entidade patronal não gostaram disso. Daí o tentar empurrar para fora do barco, daí não lhe terem pago o ordenado de Julho no dia convencionado.

    E sim, ontem também comentei esses jornais e esses jornaletas que tentam atirar areia, dividir as opiniões para lançar a confusão. Não só para ter audiências, mas para agradar a quem manda. E neste momento, sabemos bem que o SLV manda, domina em tudo a nível de 90% dos Mass Media.

    A Bola TV, A CMTV, A Queluz TV não passam de Benficas TV.

    E claro, até a SIC e a RTP mais moderadas agora vão atrás!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre o primeiro....


      Ps: ja nem leio os teus comentarios por completo, começo a ler mas paro assim que leio uma baboseira o que normalmente é logo na 1ª ou 2ª frase!

      Tenta conter-te um pouco, pensa um pouco antes de escrever ou tal como eu muitos se seguiram...

      Eliminar
    2. A palavra correcta é 'seguirão'.. assim se fala e escreve em bom português.





      Eliminar
    3. Numa simples frase consegues dar-me razão, uma frase; uma baboseira!

      Nesta tua simples frase estão três erros, todos facilmente identificáveis, que passo a enumerar:


      1º-Correta, e não correcta.

      2º-E isto "..", é o quê? Se estavas a escrever em bom português, talvez fosse isto "..." que querias escrever! Chamam-se reticências e são três pontos, não dois... (assim, viste como se faz)

      3º-E deixo-te aqui outro pormenor que vais gostar, a diferença entre o que são aspas e apóstrofo.

      Apóstrofo (‘) é uma notação léxica (sinal usado na escrita) que assinala a supressão de um fonema – geralmente uma vogal – em versos, pronúncias populares e palavras ligadas pela preposição de.

      As aspas ou vírgulas dobradas são sinais de pontuação usados para realçar certa parte de um texto.

      As aspas são usadas para:

      -citações
      -destacar palavras pouco usadas (palavras estrangeiras incomuns[1] ou todas as palavras estrangeiras[2], palavras com valor afetivo, palavras com sentido irónico.)
      -representar texto exato em expressões regulares.
      -representar a fala de uma pessoa e etc.


      Post Scriptum: Alex quando corrigires alguém, certifica-te que escreves bem a frase, senão fica muito fácil envergonhar-te em publico! Doze anos a escrever e não aprendes, o mais básico....

      Eliminar
    4. És tão básico que nem sabes que os 2 pontos (..) são uma imagem de marca criada por mim. E erros, enganos, gralhas todos cometem.. até eu.

      O que apenas quis, pretendi significar foi que és dos poucos, que aqui não me deslargam do pé. Sempre atrás de mim a ver se eu falho, se eu escorrego, se eu mijo fora do penico.

      Ora isso é sinónimo que eu 'mexo' com vocês. E sim, não precisam de me levar tão a sério. Dezenas, centenas de pessoas aqui comentam. Mas a mim dão-me demasiada importância.

      :-)

      E sim, escrevo sem rede, ao correr do teclado.. enquanto desempenho outras tarefas. Pouco me importa se dou erros, cometo gaffes, gralhas de
      escrita, de semântica, de ortografia..

      Eliminar
    5. Calma Alex Gaivota, o teu nível de inteligência, mais uma vez, fica aqui bem explanado, refiro-me ao facto de que o único insulto que te lembras de me chamar foi a ultima palavra do meu texto, andas com problemas de memória Alex? Ou devo chamar-te Dory (talvez não chegues la... afinal és cota e não andas muito dentro destas modernices)

      Faz como te disse quando decidires, corrigir alguém certifica-te que não cometes erros na própria frase em que emites essa correção!

      Pensas que gozas, e acabas gozado aqui todos os dias... Mas eu sei (e já reparei) que gostas...

      E já agora o bom português afinal foi inventado por ti!? Já foste á SPA inscrever essa tua nova pontuação os famosos ".."! E que nome lhe dás? Pontoponto? duploponto? Contraponto?

      Tu não existes... Olha também inventei uma pontuação nova é a seguinte ".|."

      Que tal gostas? Inventei agora chama-se pirilau e dedico-a a ti!

      Como sei que gostas muito, deixo-te um proverbio inglês que se aplica muito bem a ti:

      "Grammar - The difference between knowing your shit, and knowing you're shit."

      Eliminar
  3. "o que demonstra também que o dinheiro não era a prioridade de Talisca, ao contrário do que as fontes do Benfica afirmam."

    MdC, a fonte do Benfica é o próprio Presidente, foi esta a declaração feita na entrevista da semana passada e foi a isto que Talisca reagiu:

    LFV na entervista da TVI sobre Talisca:
    "Poderia ter saído, mas não o conseguimos inscrever em Inglaterra. Ele queria ir-se embora e ganhar mais dinheiro. É legítimo."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem quer que entregou o contrato aos jornalistas, parece ter repetido agora a ladaínha.

      Eliminar
    2. Ate acho normal que alguem queira sair para ganhar mais dinheiro ao que parece no Vendifica, nao ganhava NENHUM!

      Eliminar
    3. Quando o Orelhas Mentiroso quer ver algum jogador pelas costas já tem o argumento preparado: "Não podíamos fazer nada porque ele queria ir-se embora e ganhar mais dinheiro" (fez o mesmo com o Garay, e com tantos outros), ou então "não lhe podíamos cortar as pernas" (no caso do maior barrete trançudo da história do futebol).

      Eliminar
  4. o guerra e este já podiam ir para a reforma... até pela idade.
    não acrescentam nada ao jornalismo a não ser as suas próprias manipulações.

    Será que o taarabt também vai começar a passar fome?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem problema, é capaz de ter reservas até final do contrato:-D Ele sobrevive...

      Eliminar
  5. O dinossauro do cristóvão é uma das personagens mais ridículas desta sociedade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo Marques, desculpe, eu escolheria fóssil...
      SL

      Eliminar
    2. Sim, e até é do sporting e pai de um tal Pereira Cristovão !!

      Eliminar
    3. Assim como todos sabem que o Pinto da Costa é o pai do Carlos Costa!

      Eliminar
  6. atenção que os futebolistas não recebem 12 meses... e se alguem assina algo a dizer que não lhe devem... não devem...
    agora assinar, sair e depois vir mandar bocas é sempre um bocado de pouco homem.. agora o que isto prova é que o benfica o queria mandar embora e é legitimo é uma opção apenas isso! alem disso prova que ele vai acabar na miséria se teve de pedir dinheiro porque esteve sem receber uns dias ou semanas... enfim mais um jogador sem cabeça alguma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nainho, nos contratos pode-se ver que os pagamentos são mensais.

      Eliminar
    2. Pouco homem!? A reacção a quem uns dias antes o apelidou de mentiroso e mercenário, a mim parece-me de homem.

      E se necessário fosse, prova que Vieira e Gomes da Silva são mentirosos.

      Eliminar
    3. Prova que são mentirosos? Confirma mais uma vez que são muito mais as mentiras que dizem do que verdades!

      Eliminar
  7. "A SIC Notícias pode sentir-se à vontade para não pagar a Ribeiro Cristóvão pelos seus comentários. Enquanto o comentador não passar fome, não há problema. Palavras do próprio."

    Enquanto for dando para as fraldas, é na boa.


    Cambada de avençados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre,

      falta uma referência no post:
      - no meio disto tudo, onde é que anda o Joaquim Evangelista? Não terá nada a dizer?

      Eliminar
    2. Bem visto, Cantinho. Devia estar de férias.

      Eliminar
  8. Claro que foi uma forma de pressão. O que o Venfique devia fazer era pagar. Ao chegar a acordo com o Besiktas, com a existência desta cláusula, eles teriam de pagar ainda o salário desse mês do Talisca, acrescendo ao que pagaram pelo empréstimo.

    Conclusão: o Venfique esteve em falta com o Talisca.

    ResponderEliminar
  9. O pinóquio gil fez referência ao contrato um dia antes dos jornaleiros, poderá ser o pinóquio, o Bocage dos tempos digitais, assume os puns do Guerra e do Silva!

    ResponderEliminar
  10. "Talisca esteve vários dias sem receber um salário a que tinha direito. "

    Já vi que o MDC é funcionário público. Ou então desconhece a realidade que vivem milhões de portugueses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil classificar este comentário. 'Estúpido' não chega.

      Depreende-se então que é aceitável um trabalhador não receber o salário quando lhe é devido, apenas porque é o que acontece a muitas pessoas. Esta é a solidariedade benfiquista: Há muita gente que recebe salários tarde? Então também não pagamos a tempo e horas! Calhou ao Talisca dar o exemplo...

      Entretanto, estamos à espera da reacção do benfica à invasão nojenta que alguns adeptos fizeram ao Instagram do Talisca. Se desse direito a sanções da UEFA já tinham repreendido. Assim, é apenas folclore...

      Eliminar
    2. Explica lá isso melhor sff. Tás a dizer que o benfica é uma das muitas empresas que passa dificuldades e não consegue pagar os salários a tempo e horas? É isso ou percebi mal?

      Eliminar
    3. João Bilhas, agora falhaste.. o tema do Post não são os mais de 700.000 desempregados, os mais de 3 milhões de aposentados com reformas de 300, 400 euros mensais.. nem os precários, os mal pagos e explorados deste País de salafrários.

      O tema, assunto do Post é o Talisca que no final de um jogo em que até marcou um golo, aproveitou para pôr a boca no trombone e reclamar, fazer queixa da sua antiga entidade patronal, vulgo clube SLV.

      Talisca apenas disse que não saiu do SLB só por causa de ir ganhar mais.
      E Talisca revelou que a 09 de Agosto todos os funcionários do clube haviam recebido o seu ordenado de Julho menos ele. Foi só isso que se passou. Agora imagina tu, põe-te no lugar dele e diz como reagias ao ver os tesu colegas receberem o ordenado e tu não!!

      Segundo ponto... a pressa com que os jornaletas da treta e do croquete avençados e sodomizados vieram a terreiro tentar defender a entidade patronal com mentiras, galgas e petas..

      Ainda hoje depois de se saber agora qual o motivo (ser amigo de JJ) continuam a mentir e atirar areia para os olhos a tentar fazer crer que a culpa é do Talisca.

      Eliminar
    4. Ahhahaahah não ouvia um argumento tão falacioso como esse do funcionário público desde a última vez que o venfique mwntiu ou usou um argumento falacioso... Ou seja, desde ontem e da divulgação do suposto contrato do venfique com o besiktas

      Eliminar
    5. Cada um merece oquilo a que tem direito eu tenho direito ao meu salario, o Talisca tem direito ao dele!

      Nao tenetes baralhar e dar de novo!

      PS: É muito feio quem se esconde atras de de gente pobre e necessitada, apenas para defender o seu clube, mas por outro lado é muito revelador da personalidade de quem o faz!

      Eliminar
    6. HAHAHAHA

      Como profundo conhecedor da realidade em que vivem milhões de portugueses, acha que essas situações de atraso nos pagamentos são involuntárias, ou seja, por não terem dinheiro para mandar cantar um cego?
      Ou por opção, sendo valido classificar quem faz isso de caloteiros?

      Pense bem...

      Eliminar
    7. Billy, pouco importa, pouco importa sem foram vários ou se foram poucos.

      O que importa é o tratamento jornalístico dado ao assunto, que sem qualquer cuidado de investigação, resolveram suportar a teoria do Presidente do Benfica que declarou Talisca como mercenário e mentiroso.
      Se tivessem um pequeno cuidado de olhar para as datas e para o que disse o Talisca deveriam fazer capas informando que Talisca desmentiu Vieira e não o contrario.

      Não deixas de ter razão em dizer que MDC desconhece a realidade em que os mais ricos de Portugal e Benfiquistas são sérios e honestos e os que vieram das barracas são mercenários e mentirosos.

      Por outro lado, o Benfica já não tem dinheiro para pagar os seus compromissos dentro dos prazos? Será que vamos assistir a uma reestruturação?

      Eliminar
    8. É verdade, Billy, o que não falta aqui são patrões trafulhas e/ou falidos que prometem e não cumprem e atropelam os direitos dos seus assalariados e se for preciso ainda apregoam aos quatro cantos do país que eles é que têm razão e os trabalhadores não sabem do que é que estão a falar. Quando são líderes de empresas já com um certo estatuto, nem é inaudito vê-los a usarem a imprensa, sempre dócil e submissa aos grandes interesses, para espalhar mentiras e denegrir a imagem do trabalhador. É mesmo vergonhoso o que se passa neste país. Fazes bem em chamar a atenção, Billy! Kudos para ti!

      Eliminar
    9. Mas as receitas da porta 18 não chegam? Agora, porque lhe convém, até compara o seu clube às pequenas e médias empresas deste país.
      Até parece que o clube da outro lado da 2.ª circular, não paga chorudas comissões, a torto e a direito, e que não rebenta com milhões, em jogadores que pouco depois desaparecem, sem jogarem um único jogo pela equipa principal.
      Quanto aos milhões de portugueses, fala por ti, porque nada sabes do que escreves.

      Eliminar
    10. Perante indivíduos que se dizem "jornalistas" e sobre o procedimento do clube de vermelho, no caso Talisca, apenas me limito a transcrever estes versos de António Aleixo: P'ra a mentira ser segura
      e atingir profundidade,
      tem de trazer à mistura
      qualquer coisa de verdade.
      SPORTING SEMPRE!

      Eliminar
    11. Mas também houve um presidente de um certo clube que falhou nos pagamentos a um jogador.
      E não foi atraso, decidiu mesmo não pagar.
      Claro que os tribunais não foram na cantiga e tiveram que indemnizar o jogador.

      Bojinov.

      Em relação ao tema Talisca, se vocês acham normal um homem que deve receber mais de 30 mil euros por mês vir chorar a TV porque não tinha dinheiro para dar de comer a filha, e teve que recorrera a ajuda de amigos, porque houve um atraso de dias no seu salário, então vocês desconhecem totalmente realidade do país.

      Eliminar
    12. "...um certo clube que falhou nos pagamentos a um"... treinador. "E não foi atraso, decidiu mesmo não pagar. Claro que os tribunais não foram na cantiga e tiveram que indemnizar o"... treinador.
      Boa Bilhas... já sabes o que espera o SLV!!

      Eliminar
    13. Nao te escondas, nem tentes esconder o teu "clube", atrás dos pobres, famintos e desafortunados, fica-te mal e apesar de detestar o Vendifica com todas as fibras do meu corpo, acho que o clube nao merece ser defendido assim. É muito triste para um clube ter adeptos que o colocam na posição em que usam a má sorte dos outros como escudo!

      Eliminar
    14. Bolhas tu não existes. Tu és um sockpuppet de um avençado lampião que se for preciso nem sequer é mesmo lampião e só o faz por causa da tais dificuldades que passam esses portugueses todos a que o teu operador se referia. Espero que um dia o Carnide também te deixe de pagar a ti.

      Eliminar
  11. O Benfica acho que somos todos parvos. Como é óbvio, nao pagaram para ele nao se lembrar de nao querer sair. Ou então o dinheiro nao abunda. Qualquer uma das ideias nao augura nada de bom.

    ResponderEliminar
  12. O cerne disto é que Talisca não mentiu, não é a falta de fundos. Precisas de um desenho?

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. No País dos calotes e caloteiros funciona assim, quem deve é protegido, quem se ve expuliado daquilo a que tem direito é condenado em publico pelos jornais e Tvs...

    O meu conselho ao Talisca é, tente roubar a frota de carros do Vendifica para pagar o calote e se souber puxar bem uns cordelinhos, no futuro ainda vai acabar presidente de um clube de futebol!

    Tao ladrao é aquele que rouba como o que fica de vigia, este proverbio serve para aqueles que ainda andam a tentar defender este tipo de açoes de um dos maiores caloteiros portugueses!

    ResponderEliminar
  15. -PAZADAS DE CARVÃO-

    → ESPECIAL - Real x Sporting


    Estas pazadas pretendem realçar os mimos com que as nádegas nos brindaram, antes e após o jogo, assim como destacar alguns elogios à exibição do Grande Sporting.
    O carácter e a personalidade de cada um também ficaram bem patentes.

    → ANTES DO JOGO:
    1- (…) “Logo vão jogar o 1º do Ranking contra o 51º !!
    Um pouco mais de modéstia, de humildade por favor..”
    By Alex Zíngaro, 14 de setembro de 2016 às 09:46

    Nota: Estamos tramados, vai ser cabazada!

    2- (…) “A maior dúvida neste jogo é se o sporting vai ser humilhado e se, consequentemente, o nome de Portugal será arrastado para a lama.
    Prevejo pelo menos uma manita.”
    By rudolfo dias, 14 de setembro de 2016 às 14:32

    Nota: Mínimo 5-0? Humilhação!

    3- “Boa sorte. Que não sejam goleados. É tudo o que peço.”
    By jorgen80, 14 de setembro de 2016 às 13:59

    Nota: Obrigadinho e um queijo da serra!

    4- (Rui Patrício) “Tem hoje uma boa oportunidade de mostrar toda essa categoria que lhe gabam.
    Ou não....”
    By Costa, 14 de setembro de 2016 às 18:06


    Nota: Nem sei como és convocado para a seleção, pá!

    5- “Coates hoje demonstra a mentira de jogador que é. Vou arriscar.”
    By jorgen80, 14 de setembro de 2016 às 19:38

    Nota: Quem não arrisca não petisca!


    → DEPOIS DO JOGO:
    1- “Que desplante no Santiago Bernabeu! Que bravura. Grande jogo. (…)
    Melhor em campo, talvez o Coates. Retiro o que disse anteriormente :)”
    By jorgen80, 14 de setembro de 2016 às 20:38

    Nota: Todos nos enganamos, poucos o reconhecem! Bravo!

    2- “Grande exibição até aos 70'
    Parabéns!
    Gelson... Fabuloso!
    Mas este real... Que displicência, banalidade...”

    By Sergey, 14 de setembro de 2016 às 21:15

    Nota: O Real foi banal, mas vá lá, o Sporting teve mérito!


    → ABRAÇOS ENTRE AS NÁDEGAS:
    - (…) “Tivesse o meu Benfica jogado com esta coragem...Está a ser ela por ela.”
    By jorgen80, 14 de setembro de 2016 às 20:38

    - Eis as REAÇÕES:

    1- “O Jorgen e deixares de ser ignorante. (…)
    Deixa lá de ser seguidor da sombra e abre os olhos para a realidade.”
    By Nuno Martins, 14 de setembro de 2016 às 22:03

    2- “O Jorgen não gostas do Presidente, não gostas do treinador, não gostas da equipa tricampea 88 pontos, 88 golos, ou amigo:

    https://socionumminuto.pt

    Tu ou andas enganado na vida ou então queres enganar alguem.”
    By Tadeu, 15 de setembro de 2016 às 00:46

    3- (para o nuno martins) “Seguidor da minha própria ideia. Segue o teu caminho que eu sigo o meu.”
    By jorgen80, 14 de setembro de 2016 às 22:21

    Nota: Afinal quem são os carneiros, quem são?
    Basta um borreguinho afastar-se um milímetro da cartilha do rebanho, porque pensa por si próprio, para se ver o “toca a reunir”! Até o convidaram a fazer-se sócio do Sporting!!!!!
    Nunca acabem!

    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma grande crónica. Parabéns.

      Eliminar
    2. O nalguedo, para variar, não percebe o que está bem à vista de todos. Perdes o teu tempo, MdC, a tentar-lhes explicar aquilo que qualquer cidadão honesto percebeu imediatamente.
      #Nuncaacabem

      Eliminar
    3. Épa a briga de ontem entre os canários ciclistas, foi brilhante, e muito reveladora!

      Eliminar
  16. Muito voucher deve ser distribuído pelo "mui digno" jornalismo desportivo em Portugal ! Ou isso, ou então a suspeita ( cada vez mais confirmada) de que para ser jornalista desportivo em Portugal, há que ser Benfiquista...e estúpido ! Mas mesmo muito estupido eheh

    ResponderEliminar
  17. Sem querer apaguei uma série de comentários. Peço desculpa a todos, é o que dá andar a moderar comentários no ecrã do telemóvel…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que não apagues as pazadas de carvão estás à vontade... :-)

      Eliminar
    2. Mestre, faca um teste..desbloqueintodos de novo psra ver se moderam as palavras desta vez! E stou a falar dos 2 lados!

      Deve ser chato andar a ver comentarios o todo

      Eliminar
    3. Leão, sempre em cima deles! Esta pressão para moderar as pazadas, começa a cheirar a T1.
      Abraço

      Eliminar
    4. Eu diria que cheira a outra coisa, mas nao vale a pena, T1 é quase o mesmo!

      Eliminar
  18. Toda esta conversa de uns dias de atraso num vencimento milionário, é só para entreter répteis, batráquios e girinos.
    O Benfica quis despachar o talisquento por uma simples razão: ele é o infiltrado, o homem dos SMS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E também deve ser o homem do software... Andas a "respirar" muito produto da porta 18!! Ai rena, rena!! Para a próxima gasta o dinheiro da avença em comida e não na porta 18!!

      Eliminar
    2. Como é possivel alguem ser assim?! Es tao triste!! Tenho pena da tua familia.

      Eliminar
    3. Esses famosos SMS que são parecidos com a acusação ao Sócrates por demorarem tanto tempo a aparecer em público. Viva o que se arrasta no tempo !!! E, no entretanto, os cães de fila ladram, ladram, mas não mordem....

      Eliminar
  19. Novo capítulo:

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/talisca-besiktas-acusa-benfica-de-atitude-primitiva.html

    Já vos conhecem por esta Europa fora. 'Ach, wieder die Lampionen...'*, dizem em Munique, onde não acharam piada nenhuma à vossa aldrabice que os colocou atrás em número de adeptos e até se deram ao trabalho de verificar a idade do Renato não vá haver vigarice...

    Agora até na Turquia, onde reina o Erdogan, olham para vós de cima para baixo:

    "Estamos conscientes de que o Benfica partilhou o contrato do jogador com a Imprensa local. É uma atitude primitiva."

    "Atacá-lo a ele a à sua família pelo que jogou e por ter marcado o golo é uma atitude de países subdesenvolvidos"

    Lampiões: a envergonhar Portugal desde 1908 er... perdão, 1904

    *Da-se, outra vez os lampiões...

    ResponderEliminar
  20. Toda esta raiva é unica e exclusivamente pq talisca se recusou a transferir para a china e com isso ajudou o orelhas a falhar mais uma promessa, vamos fazer 200 milhoes.
    Tudo o resto é para entreter macacos.

    ResponderEliminar
  21. Esses famosos SMS que são parecidos com a acusação do Sócrates por demorarem tanto a vir a público. Vivam os assuntos a arrastarem-se, vivam as eternas promessas !!! E, no entretanto, os cães de fila da propaganda ladram, ladram, mas não mordem...

    ResponderEliminar
  22. Bom dia MdC e demais sportinguistas (que me desculpem, não consigo saudar toda a gente...)
    Por motivos vários, só hoje posso felicitá-lo pelo tema. Mais uma vez realçar o jornalismo miserável que se faz em Portugal. Ah,e gostava de ver o elenco (excelente!) dos DDT na RTP, dar lugar, apenas por uma semana, a um elenco lampião...
    Ver a Maya, a Leonor Pinhão, o Diamantino, o Guerra, o "anão da Jamba" naquelas personagens, não sei, não. ..
    SL

    ResponderEliminar
  23. Gostava de saber onde anda o martinholas... gostava de lhe dizer...


    PAGA O QUE DEVES PÁ!!!

    ResponderEliminar
  24. Se o Talisca tava para sair, pq é que o Benfica ia-lhe pagar o salário? Dia 15 já havia negociações com o Besiktas. Há mas pronto o homem passou mal, teve que pedir dinheiro emprestado lol

    Pergutem ao Garay quem é que lhe pagou os ultimos meses na luz, se foi o Benfica ou o Zenit. Enfim...


    Eu preocupava-me era com a monumental mostra de pequenez da parte do SPorting, a festa de arromba pq PERDERAM! É comparar com o que aconteceu quando o Benfica ganhou ao Atletico, Atletico aquela equipa que merecia ter sido o campeao europeu, Real ganhou por sorte.

    O outro diz que o Real Madrid ganhou pq ele não estava no banco, LOL, qualquer pessoa inteligente percebe que o Real ganhou, pq os jogadores do Sporting tavam rebentados pq jogaram como se fosse a final da liga dos campeoes enquanto os do Real tavam frescos pq jogaram a passo.

    MAs pronto, o unico jogo que vao ganhar na champions é em casa contra o Legia (veremos), logo é normal fazerem a festa até quando perdem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ti basta lembrar (se conseguires) o minuto 80, a levar 0-2 do zenit e todos a aplaudir, e a gritar de euforia!

      E a palavra "hipócrita" diste alguma coisa?

      Eliminar
  25. Este post ilustra bem o grau de profissionalismo dos nossos jornalistas desportivos. Miserável!!! A nossa comunicação social serve interesses económicos e/ou pessoais, quase sem excepção. Depois temos comentadores a falar de desporto sem o mínimo de preparação, chegando ao cúmulo de nem sequer saberem o nome das equipas que estão nas competições.

    A CS é fundamental para a evolução de um país, porque dá conhecimento e informa a população. Também consegue expor os esquemas de corrupção, influencias, injustiças, etc... Em Portugal tem melhorado em certas áreas, mas no desporto é quase anedótica.

    Programas como o "prolongamento" nem são o problema, porque até os considero programas de comédia sem o dever de informar. O problema são os jornalistas como o Ribeiro Cristóvão que não têm nível, nem preparação, nem critério para analisar seja o que for.

    ResponderEliminar
  26. Tanta teoria e opinião, todas tendenciosas, tanto tempo perdido a recolher e elaborar "provas" do suposto incumprimento de obrigações legais.  Se usarmos a lâmina de Occam (e porque não, bom senso) em todas as teorias que li aqui, não resta nada ou quase nada...
    O mais certo é o empresário nem ter passado qualquer informação ao jogador sobre os papeis que assinara. O estalisca fazia bem era em mudar de empresário...

    Verdade que o Levlangelista não disse nada sobre este e todos os outros casos referidos, não existem processos em tribunal para exigir o devido... não existe nada, apenas teorias de gente que não tem muito que fazer... livra...

    ResponderEliminar
  27. Os (maus) jornalistas são sempre reféns das suas ideologias e clubites. Não admitem ser desmascarados, procurando sempre prontamente justificar o injustificável, usando meios descarados. Estes jornalistas pretendem desviar a atenção porque o que interessa no meio disto tudo é que Talisca não saiu por causa de dinheiro, ao contrário do que refere a propaganda vermelha e os seus porta-vozes

    ResponderEliminar
  28. Vcs devem ser do Benfica...falar de bola e do Scp, tá quieto

    ResponderEliminar