sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

As opiniões do isento, credível, honesto, sapiente e coerente António Rola

É sempre engraçado observar o contorcionismo que certos indivíduos são obrigados a fazer quando comentam situações idênticas envolvendo protagonistas diferentes. É um exercício relativamente simples de se fazer, já que os meios de comunicação social estão inundados de profissionais que têm, como função principal, a defesa de uma agenda bem definida. Vem isto ainda a propósito dos lances polémicos do dérbi de domingo passado - mais concretamente o controlo de bola que Pizzi faz com o braço e que esteve na origem do primeiro golo da partida.

Vale a pena ouvir as opiniões de António Rola - ex-árbitro que é, há vários anos, colaborador do Benfica, comentador residente da BTV e, agora, também, comentador da TVI - em duas situações que têm muitos pontos em comum. Deliciem-se.


Mais do que as opiniões propriamente ditas, destaco a forma como Rola se descreve: "Como ex-árbitro de futebol, e com toda a isenção que me confere e a credibilidade que tenho em falar das coisas que sei". Maravilhoso. <3

63 comentários :

  1. Essa citação diz tudo. Ex-árbitro de futebol, credível e isento. Ele sabe do que fala.

    Coitado do Toni, a pinga fez-lhe admitir o assalto que se passou na lixeira perpetrado pelos corruptos do costume. Não se advinham tempos fáceis para o Toni.

    ResponderEliminar
  2. Estes gajos só eram maus no tempo do apito dourado.
    Nos tempos do apita encarnado são altamente credíveis.

    Pró caralho ó Rola.
    Corrupto, vendido.

    ResponderEliminar
  3. eu achei uma moeda de 3 euros e tinha lá a efígie do antónio rola. Deve ser uma moeda da sorte.

    ResponderEliminar
  4. AHAHAH!

    Adoro os auto elogios antes de colocar as palas vermelhas que não lhe permitiram ver o braço direito do Pizzi!

    O conceito de braço junto ao corpo destes corruptos também é muito sui generis...

    E a dissonância cognitiva (antes fosse, é mesmo falta de vergonha nas trombas) que lhe permite ladrar que o toque com a mão de Mitroglou (e os do Pizzi) não é nada mas o do Filipe já é falta! Priceless!

    O que esperar do formador de árbitros oficial dos nuggets das claques ilegais da Porta #18?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sar, permite-me uma correcção: já não é Porta#18. Com a internacionalização da marca, passou a denominar-se "benfica gate#18" - o seu a seu dono, sejamos ónestos.
      SL

      Eliminar
    2. Eu cá adoro a distinção que alguns fazem do braço esquerdo para o braço direito. Ao ponto que isto chegou, o nível de detalhe, é visto tudo à lupa, não há um único lance que escape à patrulha CSI de Alvalade. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. JF, deixa-te de tretas. No caso do Pizzi, a distinção do braço faz toda a diferença: aceita-se que não há intenção no movimento do braço esquerdo, mas o movimento do direito é para levar a mão a mudar de trajectória e colocá-la jogável logo à frente.
      Não é preciosismo, é facto. Sê honesto - pode ser ou é difícil?

      Eliminar
    4. Ainda sou do tempo dos frames, lembras-tes? heheh

      E também sou do tempo em que os frames até demonstravam que o Sli mordia a lingua. heheh

      Eliminar
    5. Falta de vergonha nas trombas é estar a perder por 1-0 em casa a levar um banho de bola, e marcar dois golos precedidos de bola mão, e depois chorarem e chorarem e insultarem e insultarem porque sofreram 1, não foram 2, foi um golo precedido de bola não mão.

      E as bolas não mao do Sporting foram a 5 metros da baliza do Porto a do benfica foi a 90 metros da baliza do sporting

      Mas deixa lá, voces são os maiores, tem 150 mil socios, tem 22 campeonatos, deixaram agua na boca na champions etc etc lol

      Contas consolidadas chapéu, o Saraiva comeu-as por engano, pensava que era ração.

      Eliminar
    6. Tadeu, Tadeu... Porque não comenta o senhor estas imagens? Porque palavreado tão forte? Porquê? Os 22 campeonatos chateiam-o? Os mais de 150 mil sócios também? A prestação europeia do Sporting foi péssima, sim, mas e o que é que isso tem relacionado com este tópico. Porque não comentar as declarações de um dos vossos árbitros de serviço nesse dia, que diz que o braço do Pizzi está colado ao corpo, e que o movimento do Filipe é deliberado. O que acha destes lances? E o Sporting no jogo com o Porto tem culpa que os seus 2 golos sejam lances bem apitados? Que a bola não bate na mão em nenhum ocasião e que se batesse no caso do Ruiz a mão (aí sim, e é visivel mesmo com lentes estranhas) colada ao corpo.

      PS: Não vale responder que o Bruno de Carvalho é mau, que o William devia ter sido expulso por agredir de maneira barbara uma inocente criança que apenas lhe queria dar a bola, e muito menos que o Coates também fez um penalti com o peito no meio campo!

      Um abraço! E as contas consolidadas estão para aparecer há uns bons anos!! Assim como o perdão do Estado em 2001 ao Benfica, para não fecharem portas! Que pena que era... o que aconteceria a estes indivíduos do apito! o dinheiro acaba no Norte com o fim do Papado, e no Sul os encarnados fechavam! isso era uma tragédia!

      Eliminar
    7. Tadeu!... A memória é curta mas eu lembro-me... tens a mesma honra orgulho e glória que os tipos do FC Porco quando davam os banhos de bola que tu dizes!... pelo menos os argumentos parecem a pspel químico!

      Como as coisas mudam!.. só de me lembrar como espumavam da boca alguns venfiquistas q conheço quando nas antas nunca havia penaltis contra a equipa da casa... vergonha! como as coisas estão muito piores agora! ... e ainda se queixam vocês do jogo contra o V. Setúbal LOL (vergonha não sabes o que significa ò tadeu)

      Não foi a BenfaTV pioneira a fazer até documentários detalhados sobre o "porco-da-costa-gate" e o "apito dourado" ?... Tenho tentado apanhar o canal para ver se vejo trabalho soberbo idêntico sobre o "orelhasgate" e o "apito encarnado" (com direito a vouchers) ... mas é em vão, ainda devem andar todos mais que "stonados" com os produtos da Gate#18 tm...

      Eliminar
    8. O mais incrível é que, com tantos árbitros fora da atividade já com alguma formação, a TVI ir convidar alguém deste nível que ao nível da expressão não é muito diferente do J.J. Deve ter sido a mesma inteligência que decidiu que o Sousa Martins era o moderador indicado para um programa com o Pina, o Guerra e o Serrão, onde se verifica programa após programa que não modera coisa nenhuma..
      Zé Mourinhito - Coimbra

      Eliminar
    9. O mais incrível é que, com tantos árbitros fora da atividade, com alguma formação e, com facilidade e fluência na expressão, tenham decidido convidar esta figura com pose de intelectual mas que quando abre a boca é uma vergonha, não muito diferente do J.J. Enfim, deve ter sido a mesma inteligência que convidou o Sousa Martins para moderar um programa com o Pina, o Guerra e o Serrão, onde se devia ter verificado, que com o seu perfil medíocre, não iria moderar coisa nenhuma... Qualquer um dos intervenientes "o mete no bolso" com a maior das facilidades... (A TVI é top é para Big Brothers e para fans de Cristinas Ferreiras e Teresas Guilhermes...) Bjs...

      Eliminar
  5. “Olhe ali, olhe ali…. Reparem ali…..reparem ali…..portanto na minha opinião…..olhe ali, olhe ali….. Como ex-árbitro de futebol, e com toda a isenção que me confere e a credibilidade que tenho em falar das coisas que sei” isto é lindo! António Rola ex arbitro internacional que deve ter aprendido a ser arbitro nos jogos do Damaiense, onde jogava o Pedro 300 kg Guerra (o melhor jogador de sempre do Damaiense). Isto é realmente uma anedota…… Já sabia das figuras tristes que este Rola fazia quando era Arbitro, mas como comentador fiquei agora a saber…um Palhaço, foi e será sempre um palhaço. O Rola é tão burro, que repete-se varias vezes a tentar explicar este Penalty. Porra, Rola, bastava dizeres que não era penalty e pronto…..assim, ainda ficamos mais convencidos que é mesmo penalty. Isto é muito triste para ser verdade…..

    ResponderEliminar
  6. Ri-me quando li no video: "lance semelhante". heheh

    Um jogador que joga com a mão quando disputa intencionalmente uma bola NADA tem a ver com um jogador que leva com a bola na mão à queima roupa. Posto isto, esse video não faz qualquer sentido. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Intentionalmente?

      O gajo do Porto está a olhar para o chão quando a bola lhe bate no braço...

      Eliminar
    2. Então qual é a dúvida? A do Felipe é intencional? A distância até é menor, provavelmente, e sempre se pode gabar de não vir da outra mão.

      Eliminar
  7. Que nojo que a "tua credibilidade te confere", ó Rola! Agora já a mostras também na BTV2...

    ResponderEliminar
  8. PS: Mestre e sobre a Doyen? E a decisão da FPF acerca dos campeonatos? E sobre a parceria com um fundo chamado Traffic? Que só por acaso tem maioria na Sad do próximo adversário do Benfica? Assuntos relevantes para a atualidade sportinguista não se fala neste espaço? heheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF, na primeira frase está explicado o silêncio do Mestre sobre os fundos:
      "É sempre engraçado observar o contorcionismo que certos indivíduos são obrigados a fazer quando comentam situações idênticas envolvendo protagonistas diferentes"

      Tem calma, o briefing ainda não foi feito, o spin ainda está a ser trabalhado.

      Eliminar
    2. PS: Não se fala deste assunto, muito relevante para este espaço: heheh
      "Os milhões pagos em comissões e transferências a estes senhores são provenientes não das contas de Vieira, de Soares de Oliveira ou de Gaioso Ribeiro mas do Sport Lisboa e Benfica e como pelo que sei o clube ainda é propriedade dos sócios e a SAD ainda é controlada pelo clube, quem anda a fazer negócios com gente duvidosa tem sim que prestar contas do que faz e não pode andar a "pagar favores" com dinheiro do Benfica.

      Quem quer pagar favores que o faça com o seu dinheiro.

      Só com Carrillo, Jovic, 20% de Oblak, Jimenez ou 50% de Markovic já chegamos ao valor redondo de 50 milhões de euros obtidos à custa do Sport Lisboa e Benfica."

      Perto disto o assunto Doyen são meros "peaners"

      Eliminar
    3. Deve estar a espera de indicações do Saraiva.

      Eliminar
    4. A actualidade Sportinguista é o roubo do fim de semana que nos impediu de saltar para a liderança. Doyen está provisionado, a decisão da FPF é hilariante e sobre os fundos visita os blogues dos teus companheiros. Queres mesmo falar sobre isso?

      Eliminar
    5. E tu não tens palha no ninho? O que é que alguém com um logo de merda como o teu, tem que meter o focinho "neste espaço"? Andar daqui pra fora!

      Eliminar
    6. Qual decisão da FPF? Não ė a primeira vez que a Bosta faz capas com mentiras.

      Já há dias escreveram que a UEFA tinha negado não sei quê dos vouchers.

      Mas não te esqueças que os sportinguistas não lêem esse lixo de propaganda lampião.

      Parceria não é dar o cú e as calças com o Engodo fazia com o mérito. E como vocês fazem com o Orelhas.
      Vê o post sobre o vosso clube corrupto na tasca, sobre o nível dos vossos dirigentes.

      Se tem a maioria da sad do Estoril, pode ser que não se vendam. Ainda hoje revi o frangalhão do actual GR do Setubal àquele golo do quist-rei no vosso 3-0 ao belenenses do ano passado. Parte da vossa corrupção é o jeitinho que vos fazem.

      Eliminar
    7. Não se preocupe com o próximo adversário do Carnide, esse jogo também já está aprovisionado com muita Paixão.

      Eliminar
  9. Isenção acima de tudo!
    Um árbitro a comentar casos de arbitragem no canal de um clube e, só por acaso, a defender quem lhe paga o ordenado...

    ResponderEliminar
  10. Este lembra-me os burros que repetem várias vezes "eu sou inteligente!". Se o são (inteligentes/isentos), não precisam de o repetir constantemente. Estão a tentar convencer-se a si próprios, já que sabem perfeitamente da burrice/trafulhice que tentam esconder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um que todas as semanas faz isso, chama-se Bruno de Carvalho, esse chega ao ponto de usar as filhas para se auto-promover.

      Eliminar
    2. És um porco, não respeitar a privacidade de outros, é de porco.
      Concedo que talvez não passes de um puto a quem faltou a oportunidade para aprender o que é respeitar os outros - talvez porque nunca o ensinaram a respeitar-se a si próprio.

      Eliminar
  11. Isto num País a sério acabar por ter consequências, mas cá no burgo não passa nada.

    ResponderEliminar
  12. Já foram ao site da Federação? Atualização de títulos feita. Assunto resolvido e enterrado, penso eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O revisionismo e a devassa da história não passará.

      Agora resolvem-se estes assuntos com atualizações de websites e zero explicações?

      Só no admirável mundo novo do estado lampiânico...

      Um documento de 1938 mal interpretado por lampiões que altera e devassa retroactivamente o passado...

      Eliminar
    2. "Mal interpretado"
      LOLADA

      Como é óbvio! Não alinha com os interesses e é "mal interpretado".
      É como o outro que se desculpa com "a justiça é cega"! Expliquem ao douto indivíduo que a justiça sempre foi e será cega e é esse o pilar fundamental da imparcialidade!
      Queria que a justiça não fosse cega e atendesse aos interesses do Sporting!

      Surreal!

      Eliminar
    3. jajaja "documento mal interpretado" ahahahaha oh pa, como não dá para me rir todos os dias aqui?

      Eliminar
    4. "Assunto resolvido e enterrado", se o descaramento matasse...

      Eliminar
    5. A palhaçada é tão grande que os revisionistas deixam estas pontas soltas (do site da federação de revisionistas):


      “Em 1922 foi criado o primeiro campeonato de futebol organizado pela UPF. Os vencedores desta competição eram considerados os campeões da modalidade em Portugal".

      O triunfo dos porcos.

      Eliminar
    6. Sim o SPorting ganhar UM jogo ao Porto é um campeonato. Haver um campeonato, todos contra todos em que outras equipas ganharam, não conta, pq o Sporting ganhou a taça!

      lol

      Eliminar
    7. O Benfica nunca foi campeão Europeu! Por ganhar um jogo na final mereceram tal distinção?? O horror de um jogo decidir um campeão é abismal! Calma jovens! Hoje é um dia normal no futebol português, um dia em que tentaram branquear a existencia de uma prova que definia o campeão português antes de ser criada uma liga, e a cereja no topo do bolo, a atribuição do titulo de campeão de Portugal ao vencedor da Liga experimental! Um espetaculo!

      Eliminar
    8. Para o lampião burro só uma pergunta: o Real Madrid vai deixar de ser CAMPEÃO DO MUNDO por só ter feito dois jogos (meia-final e final)?

      E já agora: os campeões de futebol dos EUA e do Japão, que ainda hoje se decidem em finais, vão deixar de o ser porque os lampiões burros assim decidem?

      Um lampião há-se ser sempre uma ganda BUUUUUUUUUUUUUUUUUUURRO!

      Eliminar
  13. O que é grave é que este individuo arbitrou durante anos na primeira divisão...

    ResponderEliminar
  14. Oh mestre agora anda-me a fazer post seguidos do que não sei quem disse?
    Queremos é que fale dos fundos, dos malditos fundos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pedro, na primeira frase está explicado o silêncio do Mestre sobre os fundos:
      "É sempre engraçado observar o contorcionismo que certos indivíduos são obrigados a fazer quando comentam situações idênticas envolvendo protagonistas diferentes"

      Tem calma, o briefing ainda não foi feito, o spin ainda está a ser trabalhado.


      Eliminar
    2. "Eu não como gelados com a testa" bdc dixit ontem!

      Ainda havia algumas dúvidas, MdC...
      Mas agora esfumaram-se!
      A frase tão em voga neste blog, já se ficou a saber de onde vem.
      É como se fosse um "grito de guerra" entre todos?

      Um abraço Natalicio e é pena os 18 não serem 22!

      Eliminar
    3. moutinho não preferes falar antes de hand-ball?

      Eliminar
    4. Falar de fundos implica um artigo altamente elaborado, com uma pesquisa profunda nas trevas do futebol onde o venfique deterá 90% da sua composição. Se queres ler sobre isso, visita os blogues da tua agremiação e chora.

      Eliminar
    5. Fundos?

      Estamos livres, obrigado.

      Para despedida "emprestaram-nos" uns M€ num momento difícil a uma taxa de juro de 5%. Nada mal.
      E o alívio de saber que 100% dos passes dos jogadores de uma das melhores academias do mundo são pertença do SCP.

      Mas acho graça aos nuggets que se preocupam com isto enquanto assobiam para o lado, por exemplo, no caso do Oblak em que numa transferência de 16M€ apenas entraram menos de 10M€ no clube deles. Ou a negociata do Jovic. Prioridades.

      Também acho graça que um jornalista tenha denunciado censura dos órgãos de CS por não divulgarem informações relevantes do football leaks de negociatas envolvendo transferências de slb e fcp e esta malta anda a tomar as dores da Doyen.

      https://twitter.com/DuarteLevy/status/809321044318257152

      Eliminar
    6. Travessa já comecou outra jornada e ainda queres falar da anterior? Olha que depois do jogo contra importo não havia tanta vontade de falar

      Eliminar
    7. Travessa já comecou outra jornada e ainda queres falar da anterior? Olha que depois do jogo contra importo não havia tanta vontade de falar

      Eliminar
    8. Esse Duarte Levy disfarça bem. Só disfarçava melhor se juntasse a hashtag #elessabemlá

      Eliminar
    9. Pois claro, um tipo denunciar censura e negociatas dos corruptos das nádegas, devia era ir para um gulag... Ou para as putas com o Nélio...

      Eliminar
  15. Quanto mais aparecer estes Rolas e todos os outros cães de fila Hipócritas, cobardes, mentirosos, Comunicação social desonesta, Vieiras cobardes que se escondem atrás de Cães rafeiros sem escrúpulos nenhuns como Pedro 300 kg Guerra, Janelas imbecis, Calado a dona de casa do Melão, Rui Gomes da Silva o falhado, Goubert festeja golos em direto do Carnide com mais de 300 kg, Delgado o falso profeta da credibilidade , André Venturas o advogado mentiroso , Braz o contraditório e muitos e muitos outros cobardes que se escondem atrás desta impunidade desonesta que invade o nosso pais…… mais força estão a dar ao nosso SPORTING!

    ResponderEliminar
  16. Este rola vive perto de mim e toda a gente o conhece por ser um lambe-botas tachista profissional. Desengane-se quem pense que ele não percebe que está a dizer merda atrás de merda, ele é esperto e sabe bem, mas se o benfica lhe pagasse para cantar a macarena enquanto faz o pino ele fazia. Se fosse o Sporting ele fazia igual ou pior se pagasse mais ou lhe desse um emprego melhor. A vida dele antes da benfica tv era lamber as botas aos gajos do psd aqui do sítio, e assim foi arranjando umas tocas onde se meter

    ResponderEliminar
  17. Basta olhar para o ar barato, seboso, manhoso, e pestilento destes tipos, Janelas & Rolas, para perceber logo ao que vêm, e a quem servem...

    Estes só enganam os que querem ser enganados, ou os que têm graves deficiências ao nível da massa cinzenta, ou dito de outra forma, só enganam a maioria dos adeptos (muuuuita buuuuuuuuurros!) daquela agremiação cuja sigla "SLB" significa na verdade SPORT LADRÕES E BANDIDOS!

    ResponderEliminar
  18. ja foi à largos anos que Raul Aguas, após um jogo contra o estrela da Amadora fez o seguinte comentario à actuação do arbitro ... " Rola? esse Passarão que sobrevoou a Reboleira" . Os anos passam, mas há coisas que nunca mudam

    ResponderEliminar
  19. "O braço está colado! Está junto ao corpo!" Eu não sei que imagens é que este sr vê, mas não devem ser estas que eles passam nos estudios do CarnideTv.

    ResponderEliminar
  20. Não comece a cortar o pio em definitivo a certas aves raras que aqui vêm, não! Estou a ver que a moderação de comentários, afinal, não serviu de nada...

    ResponderEliminar
  21. Acho que este Rola já levava uns tabefes. O Pedro Guerra levava uns tabefes. O Hugo Gil levava uns quantos até ficar sem dentes. Estes agentes pagos pelo corrupto Vieira, metem nojo à merda de cão. O corrupto Vieira é nocivo para o futebol. Estava isto bem melhor sem ele. Traficante e ladrão... o futebol não precisa disto.

    ResponderEliminar
  22. Mestre,

    A banda sonora, tipo Benny Hill, está deliciosa.

    Pareceu-me que nem a propria ave rara acreditava no que estava a dizer...

    ResponderEliminar
  23. Quando "gente" que foi arbitro nos tempos aureos do apito dourado, e que mesmo nao sendo corrupto nada fez para denunciar o que se passava, o que os torna em coniventes com a situaçao, tem agora uma opinião valida sobre o assunto da arbitragem está tudo dito, sobre o futebol e a CS!

    Chama-se a isto por a raposa a tomar conta do galinheiro...

    Melhor que isto so Scott Pruitt na liderança da EPA...

    ResponderEliminar
  24. e o penalti de ontem, o rolinha já comentou?

    ResponderEliminar