terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Assim se fabrica uma polémica

No final da tarde de ontem, um miúdo de 15 ou 16 anos fez um tweet onde se podia ler o seguinte:
"Eu queria ser poeta mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso na luz a arder".

O tweet estava ilustrado com um coração verde e uma imagem de algumas cadeiras do Estádio da Luz em chamas, de um lamentável episódio provocado por adeptos do Sporting num dérbi ocorrido há cinco anos.

Para azar do autor do tweet, havia jornalistas bastante atentos à sua conta de Twitter. Porquê? Porque o miúdo de 15 ou 16 anos é filho do presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes. Para os jornalistas, foi argumento mais que suficiente para classificar isto como um facto suficientemente relevante para ser notícia. E assim, menos de 40 minutos após a publicação do tweet, o Record deu a notícia no online, da seguinte forma:


Poucos minutos depois, Alex Gomes apagou o tweet, mas, como seria de esperar, não tardou que a "notícia" se espalhasse por toda a comunicação social, sendo, inclusivamente, tema de debate em todos os programas de segunda à noite. Veja-se a forma como Paulo Garcia e Rui Gomes da Silva exploraram a situação: 


Rui Gomes da Silva, que é um dos maiores incendiários das redes sociais, autor compulsivo de posts que provocam os rivais, acha que tem moral para criticar um menor por causa de um tweet daqueles. É preciso um descaramento monumental.

Há muito para lamentar em todo este episódio, mas, na verdade, o tweet propriamente dito acaba por estar longe de ser o mais triste entre tudo o que se leu e ouviu.

Em primeiro lugar, porque falamos de um menor, de 15 ou 16 anos. Um tweet pouco apropriado de um rapaz de 15 ou 16 anos não é um assunto para serem explorados por jornalistas. É assunto, quando muito, para ser avaliado e tratado pelos pais.

Em segundo lugar, porque é preciso ser-se doente (e deu para ver que há muitos doentes por aí) para se levar literalmente o conteúdo do tweet e se interpretar isto como uma ameaça. Não fica bem escrever-se uma coisa destas, obviamente, mas... falamos de um rapaz de 15 ou 16 anos. Quem frequenta as redes sociais pode ler, diariamente, centenas de tweets / posts / comentários escritos por adultos que são muito, mas mesmo muito piores, do que este. Se se deixam assustar com este tweet, suponho que vivam permanentemente aterrorizados com a quantidade de alarvidades que se lêem por aí todos os dias.

Por último, a relevância da notícia. Mesmo que Alex Gomes fosse adulto, que sentido faz o Record dar destaque a um tweet destes? No texto pode ler-se que a mensagem "causou polémica nas redes sociais". Ora, na imagem que o Record apresenta, pode ver-se que o tweet tinha 3 retweets, 4 favorites e 0 respostas, o que significa que o seu impacto era, na altura, insignificante. Foi o Record, com a sua "notícia", que criou a polémica.

Mas o Record não é mais culpado do que todos os outros órgãos de comunicação social que exploraram este assunto. O que fizeram ao rapaz foi nojento. Espero que os jornalistas e comentadores que deram destaque a este assunto - que são ou um dia forem pais -, não tenham que passar por uma situação semelhante com os seus filhos. Na verdade, bem que mereciam ver os filhos a serem alvo deste tipo de atenção para perceberem a angústia que causa, mas, em primeira e última análise, os filhos não podem nem devem ser responsabilizados ou penalizados pelos pais que têm ou pelos cargos que os pais ocupam.

88 comentários :

  1. Numa época em que tanto se fala de bullying, eis o enorme contributo do Record e SIC, órgãos oficiais lampiões, para se fazer a perseguição a um adolescente...
    Parecem cães à procura de qualquer coisa que sirva para incendiar ânimos e "levantar" a moral lampiã.

    ResponderEliminar
  2. À resposta que dei ao bilhocas no post anterior só tenho a acrescentar.
    Estes animais ficam ofendidos com o tweet de um miúdo que sonha voltar a ver a Luz a arder, surreal. Assaltar um miúdo numa cadeira de rodas, um homicídio com direito a constantes celebrações póstumas, etc. já está tudo no campo da normalidade.

    Raça mais sem noção que esta não há.
    Raça mais hipócrita que esta não há.
    Raça mais indigna que esta não há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que esperam de galinhas? Guisadas, assadas no forno, de cabidela, venham elas. Fora isso, é da-las às raposasuas.

      Eliminar
  3. No fundo disse o que todos nós pensamos ;)

    ResponderEliminar
  4. Eu diria que foi um tweet à Rui Gomes da Silva.

    ResponderEliminar
  5. Este mal o rapaz mas isto é de uma irresponsabilidade tremenda de RGS, Rascord e quaisquer outros seres humanos de segunda categoria que exploram esta situação para desviar as atenções do benfica que "não fala de árbitros"

    Vergonhoso

    ResponderEliminar
  6. Isto é tudo muito triste. E foi este IMBECIL Ministro em Portugal! E é este IMBECIL advogado! Porra, uma criança de 15 anos ???? Este IMBECIL aproveitou a deixa para falar mal do Bruno de Carvalho e do Sporting. Olha bem o que te digo IMBECIL, não vales nada! Cada vez mais as almoçaradas dos cães de fila lampiões são para tratar de assuntos internacionais. Atacar um miúdo de 15 anos ??? É realmente muito triste. IMBECIL!

    ResponderEliminar
  7. lol Força aí miúdo!

    The Luz, the Luz, the Luz is on fire
    We don’t need no water
    Let the motherfucker burn
    Burn motherfucker burn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAHAHHAHAH nao teem sentido de humor...

      ...especialmente depois das derrotas.

      Eliminar
    2. Alien, tu desde Orlando que nunca mais recuperaste.
      O corpo pode ter vindo intacto mas os neurónios vieram completamente queimados. Nota-se nesta tua piropoesia plagiada.

      Eliminar
    3. Olha-me este autóctone, o já conhecido dos trocadálhos, armado em esperto a enviar mensagens nulas travestidas de pseudo rebuscadas! Não tens nada para dizer pá! nada! zero.

      Eliminar
    4. Rudy, tu é que me saíste um valente Orlando, mas é no sentido da Virginia Woolf. Para quem se está sempre a queixar da ‘orlandização’ das nossas conversas, hás-de reparar que nos últimos meses és quase sempre tu que as levas para lá. Quer-me parecer que a ideia te repugna muito menos do que te fascina. Aliás, como já te tinha dito aqui há tempos, foi a tua óbvia sensibilidade ao tópico que me levou a picar-te dessa maneira. Talvez esteja na hora de olhares à tua volta e reparares que, por detrás dos pósteres de jogadores do Benfica e do Bruno de Carvalho (depois da lipo) estão as paredes de um armário. Quem sabe se, qual asquerosa lagarta, um homem ridículo como tu não se transforma numa mulher minimamente decente…

      http://media.boingboing.net/wp-content/uploads/2014/10/before-after.jpg

      Quanto à tua acusação de plágio, confesso que estou indeciso quanto a se estarás a ser burra ou simplesmente ignorante. Já te vi a demonstrar essas duas virtudes lampiónicas na mesma frase, mas neste caso em particular são mutuamente exclusivas. Elucida-me.

      Eliminar
  8. A sério, que personagem mais degradante este Rui Gomes da Silva...
    E o problema aqui é que ao contrário de outros parecidos, a este parece que lhe dão uma certa credibilidade institucional. Vá-se lá saber porquê!!!

    ResponderEliminar
  9. Sempre a inovarem na forma de coagirem a arbitragem. Desta feita ás custas de um puto.

    ResponderEliminar
  10. Falarem de um tweet de um miudo de 15 anos revela o desespero e ausência de valores que há no slbatota.
    Ja dizia o outro,e novidades?
    SL

    ResponderEliminar
  11. Ontem ao assistir ao programa "Dia Seguinte", senti-me não só enojado como revoltado com toda a situação, enojado pois que a situação remete para o foro da análise e responsabilidade dos progenitores e mão para este espetáculo que CS e alguns paineleiros nos brndam, revoltado pelo fato de constatar que o Paulo Garcia está sempre sedento de malhar no Sporting, através dos bons oficíos do RGS, aliás o Rogério Alves ontem deu a entender isso.

    ResponderEliminar
  12. Pois, 15 ou 16 anos e é inimputável. Hoje em dia e com toda a informação e desinformação a que estes putos têm acesso? Se fosse o filho do RGS a colocar um tweet semelhante mas cujo alvo era o Scp, a desculpabilização dada pelo MdC, talvez a mando saraivoso, seria a mesma?
    Aliás o filho do RGS nunca poria tweet semelhante, pois é uma pessoa bem formada e os pais deram-lhe uma boa educação, à sua imagem.
    Mas como devem calcular, se não forem comedores de gelados com a testa como a maior parte das vezes, a indignação não é pelo puto mas pelos valores que o nomeador mor passa ao seu filho. Iudo fará para tentar abater o Benfica, tal o ódio destilado pela família Fontelas.
    Mas não vai conseguir, somos mais fortes do que isso. Rumo ao 36.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...e os pais deram-lhe uma boa educação, à sua imagem."

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Eliminar
    2. É isso rudolfomartins "juntos somos mais" vai para a rua gritar isso bem alto e cagar para as palavras de um miudo mal formado, pois bons bons e bem formados, sao aqueles apanhados em aviões carregados de marfim, e aqueles que mentem á descarada semana após semana, ou ate mesmo aqueles que apesar de muito longe da idade da reforma ja vivem do dinheiro dos contribuintes, isto sim sao exemplos de gente bem formada que devem ser tomados como exemplo para toda sociedade!

      Eliminar
    3. O sr días tem razão para estar indignado. Aliás eu sei de fonte segura que foi o próprio Fontelas que tweetou esta mensagem pela conta do filho. Onde os outros veem um jovem inimputável o sr vê e bem uma agressão vil e traiçoeira de um monstro que tenta destruir aquilo que Portugal tem de mais precioso, o SLB, que no fundo é a razão pela existência de Portugal em si mesmo e por isso deve ser protegido e acarinhado por todos quanto vi em neste país abençoado pela presença do SLB no seu território.

      E esse elogio à grande educação de RGS que eu partilho na íntegra deveria ser alvo de um tweet em massa porque ao pé do RGS a Paula Bobone é uma mera indigente. Ao pé de RGS o papa Francisco prostra-se humildemente reconhecendo a tão elevada educação e o magnanismismo da sua elevação moral. RGS deveria ser considerado a quintessencia da moral e o Pacificador pela ONU pelo seu contributo para a paz no mundo e para erradicar de uma vez por todas o folclore que existe somente para distrair e dividir e subverter a ordem natural das coisas ou se quiser a grandeza colossal do SLB.

      Bem haja pela sua visão e valores demonstrados, pela sua simpatia e até pelo tempo que dedica a doutrinar estes ímpios Sportinguistas qual santo António no sermão aos peixes ou São Paulo aos romanos.

      Obrigado pelas pérolas de prosa dignas da pena de Eça ou Ludovico Baleares.

      Obrigado também por nós fazer ver a diferença entre uma coisa e outra igual.

      E volte sempre pois alguns de nós anseiam pela sua predicta diária, pois nela reconhecemos a verdade e a luz.

      Eliminar
    4. Mas tu também!? Tu!? Que contribuis ZERO para qualquer discussão digna desse nome, vens para aqui defender o hipócrita-mor, o Anão da Jamba?

      Tu que só serves para incendiar blogues, que andas atrás de todos os posts feitos por gente afecta ao Sporting para espalhar confusão e iliteracia infantilóide tens a lata de vir aqui falar de "se"s e "mas"?

      Tem vergonha na cara!

      Isto não é assunto nenhum. A única história que há aqui e devia ser investigada é porque é que andam jornalistas estagiários que nem têm cara para levar uma chapada a seguir contas to twitter de filhos de pessoas importantes no mundo do futebol à espera de um deslize para fazerem "print" e se rirem muito com os seus amiguinhos a ver se conseguem uma palmadinha no rabo do nojento Farinhento.

      Que raça a vossa. A maioria dos lampiões são como tu, Rudolfo. Dois padrões. Dois pesos, duas medidas. A tua raça é o que está a mais no futebol português.

      Qualquer criança pode tweetar o que quiser numa rede social! Seja do Sporting, do Benfica, seja atleta ou não atleta! Isto é um NÃO ASSUNTO!

      Volta para o buraco, seu incendiário do pauzinho de fósforo gasto. Só chateias.

      Eliminar
    5. rudolfina... eu gostava de conhecer os teus pais... a sério que sim... só para ver se, tendo em conta as bojardas que aqui debitas, és mesmo filho daqueles que se dizem teus pais (oficiais), ou se afinal és só filho do leiteiro com a peixeira...


      [Miúdos lã-piões... educados à imagem de seus pais...

      http://www.jn.pt/desporto/interior/adepto-portista-fica-sem-camisola-5014035.html]

      Eliminar
    6. Olá RGS , também anda por aqui? Como uma diarreia dessas que prai disse só pode ser o próprio.

      Eliminar
    7. José Gil y Gil, essa do "sei de fonte segura" já a li em qualquer lado.
      Mas para veres a verdade e a Luz, não precisas de ir muito longe, basta atravessares a segunda circular.

      Eliminar
    8. Este boneco do Rodolfo, só pode ser um troll ninguem, com capacidades cognitivas normais, faz um texto onde um clube de futebol se sente ameaçado por uma família.
      Que destila ódio, ainda por cima, se fosse whiskey sempre ajudava a combater o deficit...

      Eliminar
    9. Não é preciso ser o filho do RGS, O próprio ruizinho trata de fazer isso quase todas as semanas...

      Eliminar
    10. So acho inacreditavel como eh que com os posts moderados uma idiotice destas passa. Isto nao eh opiniao. Isto eh estupidez. E lampionismo doentio.

      Eliminar
    11. "Aliás o filho do RGS nunca poria tweet semelhante, pois é uma pessoa bem formada e os pais deram-lhe uma boa educação, à sua imagem."

      Inacreditavel. Diz lá isto outra vez agora sem te rires ...

      Este RGS continua a viver à sombra do padrinho na SCML. Um anormal.

      Eliminar
    12. Se é para começar a desbobinar-se imbecilidades acho bom o mestre avisar a malta, para sabermos ao que vimos. Isto até estava mais ou menos limpo...

      Eliminar
    13. Concordo com tudo, menos com a avaliação de RGS. Se o filho sair ao pai, é um retardado raivoso, pestilento e invertebrado. A diferença entre as duas famílias, até ver, é que nos Fontanelas é o puto de 15 anos que está de serviço aos tweets imbecis, nos Gomes da Selva é o patriarca.

      Eliminar
    14. Oh burro vermelhusco, quero lá saber o que o filho de RGS escreve ou não escreve. O que é triste é que um jornal desportivo dê tanta atenção a um puto de 15 anos, fosse ele filho do Presidente da República ou filho do 1.º Ministro de Portugal.
      Por uma última vez, vai dar lições de moral para os blogues boifikistas e deixa-nos em paz, seu vermelhusco.

      Eliminar
    15. A René é o palhaço de serviço nos blogues sportinguistas.

      Eliminar
  13. Caro MdC,

    Exemplo claro do fundo em que bateu o jornalismo. Já debatemos aqui o como esta era digital deu de cabo do jornalismo, que sucumbiu à era dos conteúdos, onde 99% são lixo. Nesta era os jornalistas seriam ainda mais importantes, pois podiam fazer esta traigem... mas ou não querem ou já não são bem jornalistas... antes jornaleiros. Vejam lá se deram alguma atenção às palavras lindas que o imaculado Rui Vitória presenteou o árbito na Madeira. Mais importante é dar eco aos imprupérios de um adolescente...

    Mas já estamos habituados que quando começamos a chegar perto do primeiro lugar logo a barraca se arma. Nada de novo.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  14. Mestre, são as galinhas de carnide completamente à nora com o derby... os animais não estavam mesmo à espera de nos receberem com a possibilidade de perderem o 1º lugar... estão a relembrar-se do que aconteceu no ano passado, mas ao contrário... e tremem que nem varas verdes... não sabem para onde se virar para provocar, para tentar uma resposta do Sporting... como os dirigentes do SCP que falaram, falaram calma e tranquilamente, sem polémicas, têm que incendiar seja de que maneira for... mesmo que à custa de um miúdo... aliás, como até já tinha acontecido quando o contratámos... para estas abéculas vale tudo... mentem com quantos dentes têm...

    Basta ver, aqui ao lado, o "carnide milhafre" hoje... está com o pito aos saltos... o gajo, no vómito habitual das tangas venfiquenses, abusou tanto do CAPS LOCK que nem sei como não lhe deu uma apoplexia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOMBA!
      EXCLUSIVO!
      EU DISSE!
      MENTIRA!

      A diarreia habitual do guru das finanças do Sporting e o habitual lamber de escrito por parte das lamparinas que o adoram...

      Eliminar
  15. mais um "bebé" das reunioes de internacionalizaçao da marca VenfiQuê?

    Esta "gente" tem de começar a mudar de tactica, esta ja está gasta e nao engana quem quer que seja que esteja fora do alcance da propaganda Lampionica!

    Ja o disse varias vezes, atentem ao facto de que depois das derrotas inventam sempre algo chocante para que os seus associados concentrem as suas "antenas" em nós, o Sporting. Assim sendo nao procuram motivos para a exibição miserável que fizeram contra o maritime, ou porque razão os seus jogadores vao caindo que nem tordos devido a lesões, ou porque razao o Gaitan vai ser devolvido á proveniência, sorte a do A Madrid o moço ainda estar dentro da garantia.

    <o<o<o<o<o<o<o tomem lá que são fresquinhos!

    ResponderEliminar
  16. Desta vez não concordo.

    Este rapaz já tem 15 anos, tem idade para ter juízo. Além disso é jogador do Sporting, por isso tem que se portar como tal e ser civilizado. Ainda que não passem de palavras, sabe-se que são essas que muitas vezes levam miúdos da mesma idade aos actos irresponsáveis.

    Penso que devia ser castigado pelo Clube, ainda para mais quando já tiveram acções de sensibilização para o cuidado a ter nas redes sociais - não sei se o Alex Gomes chegou a tempo de as frequentar ou não.

    Eu sei que no caso de outros clubes os vândalos têm livre trânsito para matar pessoas com very-lights, atirar petardos para bancadas cheias de adeptos, roubar pessoas em cadeiras de rodas, espancar árbitros, que a comunicação social passam uma esponja sobre o assunto. Mas mais uma razão para nos diferenciarmos e condenarmos tais tipos de comportamento, já que normalmente até somos nós o seu alvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo!

      As redes sociais são do foro individual. Cada pessoa tem o número de contas que quiser, diz o que quiser, e lida com as consequências.

      O que está aqui em causa é haver estagiários jornalistas sedentes de festinha na nuca que seguem contas do twitter de filhos de elementos ligados ao futebol! O que é isto!? À procura do mínimo deslize para fazerem UMA NOTÍCIA DE JORNAL!?

      Que vergonha! Estou indignado com isto. É ridículo! Nem cara tÊm para levar uma chapada, não têm filhos seguramente, e pela carinha que apresenta o jornalista que lá foi vasculhar e o amiguinho que diz "print nisso", vão ter dificuldades em tê-los.

      Assim que os tiverem mudam logo a mentalidade. Então o puto não pode crescer como é? Não pode expressar fervor clubístico? Os adeptos passam o jogo a chamar nomes terriveis ao arbitro, que é elemento do jogo, o puto não pode escrever uma balela qualquer que diz "luz a arder".

      Só falta haver uma falha qualquer eléctrica naquele galinheiro, aquilo arder mesmo e prenderem o puto por incitamente à violência! Mas alguém tem noção do que se escreve nas redes sociais? Do outro lado ainda se vangloriam de um very-light que matou uma pessoa. Um miudo de 16 anos não pode usar uma expressão idiomática porque fala do Estádio do Benfica.

      E comenta-se isso nos programas de análise desportiva. Eu percebo bem o Rui Gomes da Silva. Tem manha, o Anãozinho. Estavam a dar as imagens de um jogo que o Benfica perdeu e muito bem e aquilo custa-lhe. Há que falar dos outros.

      Paspalhão, esse Maçom de palmo e meio. "Polémica", um post com 3 retweets e 4 likes. As alarvidades que o Trump diz contribuem para o ódio no mundo inteiro e têm MILHÕES de retweets.

      Eliminar
    2. Concordo com tudo o que disseste... acho que todos concordamos... que tem idade para ter juízo... que tem responsabilidade acrescida por ser jogador do Sporting, e ser filho de quem é... que o clube o deveria castigar... mas isso é tudo uma questão interna... do Clube... os pais também deveriam ter uma atitude no sentido de lhe demonstrar o mal que fez, e puni-lo se assim o entenderem... mas o que aqui se discute é o tratamento dado pelos cães de carnide, e a exponenciação proporcionada pelos OCS... é isso que está aqui em causa... porque no fim de tudo, é só um miúdo a ser circundado por uma matilha...

      Eliminar
    3. Especialmente quando os OCS teem nas suas fileiras gente bem pior

      http://tvgolos.pt/jornalista-jose-gabriel-quaresma-da-tvi-queria-explodir-aviao-do-sporting/

      Eliminar
    4. Nem mais Duscher!!
      Gostava de ver estes debates quando os lampiões postam tarjas a dar ênfase e a glorificar o incidente do very light. Não acontece!

      Eliminar
    5. Bora lá, então, passar a pente fino todos os posts, seja lá de que "rede social" for, de todos os putos jogadores dos clubes grandes, vá, para reduzir o universo de pesquisa. E bora lá acertar um critério fixe, para os analisar e avaliar, ok? estás de acordo Green Street Hooligan? olha, e com o balanço pensa num castigo baril, ok?

      Eliminar
    6. De acordo, Green Street Hooligan. E não, evidentemente as redes - SOCIAIS (!) - não são do foro privado das pessoas. Se o Fernando Medina for para o Facebook negar o holocausto ou o Marcelo meter uns nudes no Twitter, são corridos na horinha, qual é a dúvida?

      Eliminar
    7. Eu não conheço o que os demais jogadores escreve nas redes sociais.

      Que existe um interesse mórbido dos jornaleiros por tudo o que está relacionado com o Sporting, não o neguei.

      Apenas afirmei que o rapaz devia ter mais tento no que escreve - se a conta é privada ou não, é irrelevante, já que aquilo que publica se torna público. E não disse que o Anão da Jamba devia levar na tromba ou que o Gordobern é execrável porque a maior parte do post do Artista é sobre o tweet e apenas no último parágrafo faz referência ao traste do rascord que fez o spin ao tal tweet.

      É ÓBVIO que os Me(r)dia aproveitam tudo para nos deitar abaixo e esse é mais um motivo para não dar tiros nos pés, como neste caso.

      A frase do rapaz é infeliz e grave, não há forma de o negar. É esse o meu ponto de vista. Não é por ter sido aproveitado pelos me(r)dia que devemos fechar desculpa-lo.

      Eliminar
  17. Um miúdo de 15 anos, filho do Presidente do Conselho de Arbitragem, escreve, numa rede social especialmente dada a imediatismos, isso?
    Naturalmente que é lamentavel que o tenha feito, claro que não é bonito. Não deixa no entanto de ter muito mais piada que pessoas adultas como Rui Gomes da Silva que semanalmente concerta com o expoente máximo da piromania – ler Pedro Guerra, e com João Gobern, o esvaziar de desportivismo da Primeira Liga de Futebol, vir lamentar um tweet dum miúdo.
    Gomes da Silva julgaria que os programas televisivos onde participam, aquilo em que os tranformaram, os vomitos que por lá descarregam, não teriam reflexo no comportamento de quem leva o futebol mais a sério do que ele merece?
    Está tudo a fingir-se chocado porque um miúdo disse uma parvoice? Choque maior é que esta “peça” tenha sido ministro a República e que homens crescidos sejam capazes de fazer da mentira descarada e da má criação um modo de vida.
    O Alex Gomes ainda vai a tempo de crescer, já este triunvirato da vergonha, que intoxica deliberadamente o eter televisivo, assistidos pelo “arbitro” e bobo Gil, não têm essa sorte. Estes, está visto, nunca serão homens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase lamentável ter q se explicar o óbvio...

      Eliminar
  18. Tenho quase a certeza que o tweet proveio do Alex Gomes (Da Silva) e daqui deixo o meu abraço solidario para quem tal como eu gostava de se ver livre de algum "lixo" portugues. Nem que fosse fazendo uma queimada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...
      Ali tão perto do aeroporto, ficava um bom parque de estacionamento para os carros do lixo aeroportuário!

      A pedido de muitos (só um, mas quem tem 18 e pede 22, vai dar ao mesmo); Até Maio!!!!

      no spine no gain... Podes tatuar isto. É a tua cara.

      Eliminar
    2. Sergey, já este mais longe.. ;)
      Até Maio!

      Eliminar
    3. epa, voltaste a acreditar, mas tiveste de ser picado... ate pensei em usar umas chocas para te conduzir, mas depois fiquei so pela picadela.

      È a unica coisa que se aproveita no teu comentário, o resto nao passam de espasmos, espumosos e sem sentido, de quem está a sofrer com uma virose de rabies, ou de quem esta a sentir o cuzinho apertado...

      ...nunca o tiveste tao pequenino! Aposto que nem um fio de pesca passa por ai!

      Sergey, navegando na maionese, como sempre...

      Eliminar
    4. Nuno, olha que com o lixo tóxico é preciso ter muito cuidado. Não se pode fazer assim uma queimada de qualquer maneira. Muito possivelmente teria que ser eliminado em aterro, de preferência num país qualquer do terceiro mundo, como os italianos andam a fazer connosco...

      Eliminar
    5. Bem pensado Kind, podia jurar pelas vezes que passei la perto que aquilo era mer.... mesmo, mas se dizes que é lixo toxico eu acredito e em vez de uma queimada, manda-se betao para cima ao estilo chernobyl...

      ...aquilo tambem já é so betao, penso que ninguem notava a diferença!

      Eliminar
    6. Hahahaha
      A puta da azia!
      Se tiveres 14 anos (que é o que aparentas ter), nunca viste o "enorme sporting é maior da Europa e quiça da península ibérica" campeão...
      Eu entendo, sócio!
      Kompensan em sepusitorio...
      Não metas a caixa toda...

      Eliminar
    7. ja leste bem os teus comentários Serginho?

      Entao lê, depois faz uma introspecção e diz-me que idade tu achas que tens lendo apenas os teus comentários?

      Vai nascer!

      Força ai Serginho continua a nadar o ovulo ja está a vista!

      Serginho,sempre a navegar...

      Eliminar
  19. Incrível como ódio ao benfica vos tolda o discernimento.
    Então é normal que ele sendo jogador do Sporting e filho de quem é escreva uma coisa daquelas?
    Mas é assim tão criança ainda para ser desculpado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão não é estar a ser desculpado. Na minha perspectiva o que escreveu é uma parvoice.

      A questão é termos jornalistas a seguir miudos só para levantar polémicas. O que foi twettado por este miudo (concordas comigo que é um miudo adolescente???) provavelmente tb é feito por rapazes da idade dele que estejam sediados no seixal. Ou daí só há santos?

      O que aconteceu é apenas bullying jornalistico. Porque é que não fazem o mesmo com o que escreve o RGS?

      Eliminar
    2. Entao mas eh normal que o Orelhas nao reaja a tarjas de glorificacao do assassinato com o vey-lighty exibidas em pleno pavilhao num carnide-Sporting em futsal?

      Entao mas eh normal que depois de mais uma accao desse tipo executada pelas claques ilegais do carnide num jogo em Alvalade, o JG (o Josef Goebbles de carnide, conhecido por Joao Gabriel) dissesse que era folclore?

      Entao mas eh normal que um assassino condenado pela justica frequentasse o estadio do carnide nomeio das claques e ninguem fazia nada?

      Entaio eh nartural dar uma amplificacao a um tweet que ninguem lia e assim foi espalhado?

      A ultima eu repondo. Por que eh isso que esta em causa, nao o tweet em si.

      FOI ESPALHADO PORQUE O CARNIDE QUER FOLCLORE E CARVAO PARA ATIRAR SOBRE OS OUTROS. PORQUE O CARNIDE JULGA QUE LHE CONVEM. PODE SER QUE SE LIXE.

      Eliminar
    3. Não pá, normal é um ex-ministro, ex-vice do benfica e figura pública andar permanentemente a insultar, difamar e mentir sobre o SCP no seu facebook.

      Normal é os jornaleiros do Record andarem a trabalhar em equipa com a corja de avençados difamadores da porta 18 para coagir e intimidar o sector da arbitragem usando um miúdo de 15 anos.

      Normal é jornaleiros andarem a pesquisar e controlar tweets de putos de 15 anos ao mesmo tempo que empurram para pequenas caixas nas últimas páginas a fraude de centenas de Milhões de €uros em que o parceiro estratégico do benfica está envolvido.

      Eliminar
    4. A questão não é se o que disse é bom ou mau (acho que toda a gente sabe que foi infeliz), mas sim jornalistas, homens feitos que com certeza quando tinham 15 anos diziam muita merda só que nessa altura não ficava guardada na internet, andarem a perseguir um puto por causa de um tweet que não teve peso social nenhum ( eu e a maior parte das pessoas nem sabia disto ate o nojo do record publicar) ser motivo de algazarra. Espero que nunca ninguém de nós passe por ver um filho sofrer ameaças de morte por dizer um disparate, independentemente do nosso trabalho ou clube.

      O record desceu o mais baixo que já vi. Merda de jornal e devia ter vergonha

      Eliminar
  20. Malta que notícia um tweet de um puto de 15 anos, mas passado ladodas investigações do Pippo.

    Malta que chama incendiário ao Bruno de Carvalho por denunciar ofertas a árbitros e promover as novas tecnologias ao futebol, mas faz destaque a uma coisa destas.

    ResponderEliminar
  21. Isto não é a reacção de adepto do Sporting, simplesmente o rapaz anda farto de ver pessoas do Benfica a utilizarem-no como arma de arremesso para protestar o facto de ser filho do presidente do conselho de arbitragem, e muitas vezes chegando a dizer que não tem qualidade para jogar no Sporting, que só la está para beneficio próprio do clube em relação a árbitros.

    Ora, o rapaz que tem sido humilhado por essas pessoas, quase exclusivamente todas do Benfica, até porque não me recordo de ver Portistas a protestar muito com isto, ficou naturalmente ofendido e ressentido com a postura do Benfica, que meteu muita gente da sua maquina de propaganda (por exemplo o João Alves) em programas habituais de fim-de-semana achincalha-lo, um jovem desportista, que só por ser filho de quem é, não pode aparentemente praticar futebol, porque se o faz, é porque o clube quer ser beneficiado.

    Naturalmente que só poderia resultar em antipatia da parte dele ao Benfica, mas não apenas por jogar no Sporting, mas por sentir na pele o que é ser usado e perseguido de forma covarde e mesquinha por elementos afectos ao Benfica.

    Disse que queria a luz a arder? disse-o de forma metaforica, qualquer pessoa com 2 dedos de testa percebe que o que ele quer mesmo é que o Sporting vá a Luz humilhar o Benfica como fez no ano passado, e que o faça para os calar devido a postura que tiveram em relação a ele.

    Portanto o relevo que se dá a estas palavras é não mais do que uma tentativa de acalentar já o clássico e de utilizar isto como pretexto para meter já Sportinguistas e Benfiquistas a discutir, uma vez que no pós jogo da ultima jornada, nenhum dos técnicos que dar o primeiro remate, os jornalistas andavam a procura de um qualquer espirro para poderem dar inicio a guerra das palavras, agora vão agarrar nisto, e procurar opiniões de 4 ou 5 pessoas mediáticas e fazer disto um polémica como outra qualquer, porque essa é a arte do jornalismo actual, não é dizer a verdade, nem informar, mas sim distorcer coisas e criar polémicas.

    ResponderEliminar
  22. Coitado do moço, ja se esqueceram destas cenas perpetradas por gente vermelhusca e muito pouco adulta?

    "Comentador da TVI queria explodir avião onde seguiam jogadores do Sporting" in:

    http://www.jogadores.pt/futebol/comentador-jogadores-sporting/

    ou disto,

    "Comentador da Benfica TV acusado de “desejar morte” de Pinto da Costa" in:

    http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/comentador-da-benfica-tv-acusado-de-desejar-morte-de-pinto-da-costa

    Ou ate mesmo daquela tarja mal pintada onde com alguma dificuldade, conseguiram juntar varias letras, e formar a frase "VERY LIGHT 1996"...

    ...e a forma como tratam os seus antigos jogadores tambem parece ja ter sido esquecida, eu avivo-vos a memoria:

    "Maxi Pereira... "enforcado"" in:

    http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/maxi-pereira-enforcado-962459.html#/0


    Alem da estupidez, parece que tambem a hipocrisia nao tem limites no que toca aos vermelhuscos!


    ResponderEliminar
  23. Compreendo o desejo. Eu vi a Luz a arder...

    ResponderEliminar
  24. o puto levou 2 solhas e ficou tudo resolvido.

    a máquina de propaganda procura qualquer pretexto para repetir a mentira do ano anterior. A falsa pergunta ao jorge jesus pelo jornalista da antena 1 e com isso criar um ambiente de revolta lá no balneário.

    são estúpidos desde 1908 mas isso também não é novidade.

    ResponderEliminar
  25. Quando o Mestre citou o Dia Seguinte pensei que ia falar dos comentários do Rogério Alves acerca do jogo do Benfica, em que admitiu haver motivo para falta a favor do Benfica no lance do Semedo e ainda do Pizzi. heheh

    Ou então do segundo golo em fora de jogo do Marítimo, pois parece-me que um dos jogadores que disputa a bola (aquele que atrapalha o Ederson) parte em posição irregular.

    Agora vir dar importância às palavras de um miúdo de 15 anos? Who cares? Só mesmo os jornais na sua incansável busca pelo click bait perfeito.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fora de jogo num canto!

      Brilhante!

      ehehehe

      Eliminar
    2. O Rogério também disse que houve um fora de jogo mal assinalado quando um jogador do maritimo se iria isolar para o 2 a 0.

      Essa memória selectiva...

      Eliminar
    3. O fora de jogo no segundo golo? Aquele golo de canto. Fora de jogo de um canto? Tá certo...

      O primeiro golo também devia ser anulado. O Luisão estava no chão, foi falta de fair play do jogador do Marítimo...

      Eliminar
    4. Ups.. tem razão sar. Nem tomei consciência disso. heheh

      Diogo Marques, a linha não engana, o jogador do Marítimo está ligeiramente para lá dela. De qualquer das formas nem se compara uma coisa com a outra.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. "Ou então do segundo golo em fora de jogo do Marítimo, pois parece-me que um dos jogadores que disputa a bola (aquele que atrapalha o Ederson) parte em posição irregular."

      epa eu nao li isto...

      "parte de posiçao irregular"

      A serio, vou fazer de conta que nao li...

      Eliminar
  26. Bom dia MdC, podemos e devemos reclamar. Ao record ja o fiz tanto pela notícia online de ontem, como pela caixa de hoje no jornal. Simplesmente lhes disse que como jornalistas têm responsabilidades e que é irresponsável da parte deles aproveitarem se de um tweet de um miúdo de 15 anos, tendo os jornalistas filhos, com toda certeza não iriam gostar de os ver expostos a uma situação idêntica.

    SL

    ResponderEliminar
  27. O que este miudo escreveu é uma vergonha. Já tem idade para ter juizo. E ser bem aconselhado tanto pelo Sporting como pelo Paizinho. Se fosse eu que mandasse o puto era castigado via regulamento interno do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficamos à espera que a direcção do Benfica repudie as claques quando assobiam a imitar o very-light que matou um adepto leonino, ou quando atiram petardos para o meio de adeptos, alguns mais jovens que o rapaz do Twitter. Em vez de rotulagem tudo como fait-divers.

      Até lá, tenham vergonha e calem o bico.

      Eliminar
    2. Meu, estou-me cagando para o Benfica.

      Eliminar
    3. Se tu mandasses vê-se que a razão imperava ...

      Eliminar
  28. ainda é segunda feira e também já houve a do "bruno de carvalho interrompe tradutora".
    esperemos que o benfica ganhe ao nápoles, caso contrário vai ser essa merda a semana toda.
    e se ganharmos ao benfica, já sabemos como vai ser (se perdermos ao menos simplesmente levamos com flyers no metro e fica-se por ali).

    até me dei uma ideia: sugiro ao mestre que faça um top 10 de carvão de 2016, já que estamos no fim do ano.

    ResponderEliminar
  29. Não percebo a polémica. Então não são os lampiões que estão sempre a falar na "chama imensa"?! Se a chama é imensa, é porque algo está a arder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que há algo a arder na ETAR do Colombo. Tal chama é alimentada pelo gás sulfídrico libertado pelos dejetos que existem por lá. Já é tanta que qualquer dia aquilo arde tudo.

      Eliminar
  30. O tweet é grave. Fica bem na sequência das declarações de Rui Oliveira e Costa no Trio d'Ataque sobre o amarelo por mostrar ao William.

    Depois da polémica que houve com a inscrição do miúdo, digam o que disserem, é sinal de uma certa falta de noção. Se a falta de noção for de família, é mais grave.

    ResponderEliminar
  31. Além disso, é um presente envenenado para o Sporting. Na véspera do Clássico, permite ao Benfica pressionar a figura do presidente do Conselho de Arbitragem. Agora á uma nomeação sobre brasas.

    ResponderEliminar
  32. Para mim este twit e respectiva reaccao das galinhas, foi tudo combinado. Mas isto sou eu....

    ResponderEliminar
  33. Muitos de vocês querem que um jovem de 15 anos, ainda em formação, tenha juízo e depois acham que Rui Gomes da Silva, Pedro Guerra, ou José Nuno Martins, são altos representantes do bom senso e da boa educação. Essa é a moralidade da sarjeta e das "boas consciências" que tudo exigem a um jovem de 15 anos.
    Quanto ao Paulo Garcia que se diz "moderador" é mais um tipo que devia ser ensinado, em qualquer casa de correção, para não ser tão palermamente ignorante e parcial.

    ResponderEliminar
  34. O 'Record' faz marcação cerrada à conta de Tweet de um jovem?! Não têm mesmo mais nada para fazer! E depois andam todos indignados por serem chamados de 'jornaleiros'.

    ResponderEliminar
  35. O Gosma da Silva, adepto e dirigente do clube que categoriza os lampiões replicarem em todos os jogos com o rival o assassinato feito pelos próprios como... folclore, ofendido pelos devaneios de uma criança no twitter. Energúmeno é pouco.

    ResponderEliminar
  36. Pergunta-se: o que será mais preciso para que o Record seja barrado à entrada do Estádio?
    1 - Não é jornal, nem tem jornalistas, porque é uma mero meio de propaganda clubística onde trabalham pessoas que não respeitam o Código Deontológico dos jornalistas.
    2 - Atacam miseravelmente um jogador juvenil do Sporting. O que faz o clube para o proteger? Deixa o Record entrar no estádio?
    3 - A SIC também deve ser visada numa crítica à escolha da informação que entende contemplar. É uma opção do canal que está sujeita à crítica pública.

    ResponderEliminar