segunda-feira, 10 de abril de 2017

Tiago Martins+Benfica: que sentido faz o CA insistir numa fórmula errada e esperar resultados diferentes?

Quando soube que Tiago Martins tinha sido nomeado para o Moreirense - Benfica, não pude deixar de sorrir ironicamente. Este árbitro está no 1º escalão da arbitragem nacional há apenas duas épocas, mas já é conhecido por ter uma infelicidade constante de, nos jogos em que participa o Benfica, cometer erros múltiplos, sempre a favorecer a mesma equipa.

O árbitro não perdeu tempo a concretizar todo o potencial que Vítor Pereira viu nele. Na sua estreia em jogos dos grandes, na 1ª jornada da época passada, logo aos 10' de jogo, perdoou um penálti claríssimo de Luisão sobre um jogador do Estoril.


Mais tarde, no mesmo jogo, a cerca de quinze minutos do fim, numa altura em que o Benfica vencia por 1-0, inventou um penálti (a favor do Benfica, obviamente) que acabou com as dúvidas no resultado.


O segundo jogo que Tiago Martins fez do Benfica não foi melhor. Impediu o Nacional de passar para a vantagem no marcador ao vislumbrar uma falta ofensiva inexistente:


Tiago Martins faria um terceiro jogo do Benfica na época passada: a meia-final da Taça da Liga contra o Braga. Não cometeu erros graves com influência direta no resultado, mas, nos últimos quinze minutos, comportou-se como o melhor defesa do Benfica quando o Braga procurava o golo do empate, cortando de forma incompreensível vários lances de ataque da equipa visitante:


A experiência acumulada na I Liga não parece ter ajudado Tiago Martins a melhorar a qualidade das suas arbitragens em jogos do Benfica. Já esta época, foi protagonista na meia-final da Taça da Liga entre o Moreirense e o Benfica, ao realizar uma arbitragem escandalosa, perdoando várias expulsões a jogadores do Benfica - a de Pizzi e a de Samaris foram de bradar aos céus -, para além de ter inúmeras decisões erradas (a favorecer quem vocês sabem) numa tentativa óbvia de inclinar o campo. Aqui fica o vídeo para quem não se lembra:



Certamente que terá sido como prémio por esta excelente prestação que o Conselho de Arbitragem decidiu nomear Tiago Martins para o Moreirense - Benfica de ontem. Como é óbvio, seria difícil esperar uma atuação diferente, dado o histórico do árbitro. E Tiago Martins voltou a não desiludir: o golo do Benfica nasce de uma falta não existente (e que valeu um amarelo a Dramé), ficaram vários amarelos no bolso por faltas duras de jogadores do Benfica, e houve dois vermelhos perdoados a Luisão e a Samaris.

(via @leao_rampante)

Pode haver quem tente contra-argumentar dizendo que Tiago Martins é um árbitro permissivo, e que usa o mesmo critério disciplinar com todas as equipas. Não é o caso. Relembro, por exemplo, o que aconteceu na penúltima jornada da época passada: Adrien Silva estava em risco de perder a última e decisiva jornada caso levasse um amarelo, e Tiago Martins, árbitro do Sporting - V. Setúbal, à primeira oportunidade que teve, exibiu-lhe o cartão amarelo por isto...

(via Mister do Café)

... deixando o capitão do Sporting de fora do jogo com o Braga.

Quando o Benfica é parte interessada, direta ou indiretamente, de uma partida, Tiago Martins tem a recorrente infelicidade de cometer erros que favorecem sempre o mesmo lado. Qualquer pessoa minimamente atenta já se apercebeu há muito desta tendência, pelo que o Conselho de Arbitragem sabia dos riscos que corria quando decidiu nomear Tiago Martins para o jogo de ontem. Resta saber o motivo: é que quando alguém insiste numa fórmula que é comprovadamente errada, não pode estar à espera de resultados diferentes.

80 comentários :

  1. Mestre,

    Para podermos pensar em ser campeões, o Sporting tem de atacar a expor esta escumalha que apita constantemente com um apito vermelho.

    Que ganhou o Sporting com a posição adoptada esta época de permissividade e silêncio face às arbitragens?
    Foi algo que não se percebeu e que apenas dá mais liberdade aos lampiões para continuar a dominar a arbitragem.

    Os árbitros precisam de se sentir pressionados a sob escrutínio semanal.
    Não lhes podemos dar margem para fazer exibições como a que este palhaço de nome Tiago Martins efectuou ontem.

    Árbitros estrangeiros é para ontem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Houve dois grande erros que o Sporting cometeu esta época: um foi ter-se reforçado mal, o outro foi ter achado que o problema da arbitragem se resolveria apenas com a saída de Vítor Pereira. Essa ingenuidade custou-nos caro.

      Eliminar
    2. Outro erro foi ter apoiado o Proença para a presidência da Liga.

      Eliminar
    3. É exactamente esse o diagnóstico que faço desta época.

      É desonesto dizer que só os árbitros erraram, tanto quanto dizer que não somos campeões apenas por erros próprios (de definição do plantel).

      A verificar-se apenas um dos problemas e estaríamos (pelo menos) tão na luta como os outros dois. No mínimo.

      Sem a corrupção e sem os erros na definição do plantel estaríamos agora a encomendar as faixas. Mas isso já são demasiados se's, principalmente atendendo ao país em que competimos. Para a próxima época temos que emendar a parte que nos toca e voltar a ter rédea curta para com os corruptos.

      PS. Ontem foi à descarada, mais uma vez. Gostava de ver uma compilação de todas as agressões do Samaris, todas elas sem punição por parte dos árbitros. A impunidade dá para estas coisas.

      Eliminar
    4. Sim Mestre, mas a parte de não jogar um chouriço teve bastante mais influência. heheh

      Eliminar
    5. Viu-se ontem que equipa nao joga um chouriço!

      Eliminar
  2. Haters vão dizer que é perseguição!

    ResponderEliminar
  3. Este post é a prova mais que evidente que existe uma cartilha de blogues destinada a tentar influenciar a opinião pública contra o Glorioso Tri Campeão Benfica. Cartilha de blogues dragartos que bebem sequiosamente daquilo que o Departamento de Desinformação e Intoxicação do Sporting Clube do Porto lhes distribui.
    Tal como o achar que o ex-jogador Dramé de pé em riste, só porque atinge de raspão o Nelson Semedo não é falta. Vou pedir ao Janela que envie o frame correcto para que o MdC veja melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh minha bichona, eu até me podia pôr-me aqui com a muy adulta discussão "a minha pila é maior que a tua"... mas não o vou fazer... porque a minha é decididamente maior que a tua, para além de não ser para ti... já que não jogo nesse teu "time" de viados... dedica-te aí à séria ao que mais gostas, e vai lá fazer fellatios a cavalos!

      Eliminar
    2. Ganha algum senso sff. Ou vais dizer que não foram levados ontem (para variar) ao colo?? pé em riste??? O gajo faz um corte limpo. LIMPO.
      Engraçado como não falas do lance do luisão ou da AGRESSÃO do samaris. Dia 22 melhor levares lenço porque vai ser em alvalade que vão perder o campeonato.

      Eliminar
    3. Estes lampiões não têm VERGONHA na cara. Enojam-me e revoltam-me!!!
      Não sei como é que um blog deste nível dá guarida a gente desta!!!

      Eliminar
    4. Caramba, Duche, se afirmas que a tua é decididamente maior que a minha então das duas uma: ou tens conhecimento da minha em causa própria ou deves praticar auto-sodomização, logo és um autogay.

      Eliminar
    5. Não, minha rena rota, a conclusão é tão fácil, quanto básica... a dimensão da pilinha de um lãp é sempre inversamente proporcional à sua fanfarronice... qualquer não-lãp tem um tarolo maior que o teu... ou do que de qualquer outro lãp...

      Eliminar
    6. Jotinha, tenta ver o lance sem óculos de cartilha de blogues.
      Pé em riste, livre indirecto bem assinalado.
      Quanto ao Luisão, apanhou um amarelo bem mostrado, tal como o Adrien com o mesmo Moreirense tem uma entrada para vermelho mas só leva o amarelo. Ou já te esqueceste deste lance? Deixo-te o link de um blogue isento para avivares a memória.
      http://hugogil.pt/adrien-tem-entrada-para-vermelho-manuel-oliveira-perdoa-expulsao-ao-sporting/
      Quanto ao Samaris, sinceramente se aquilo foi um murro, o cónego tem muito bom poder de encaixe, nem se dobrou. Acho mais que foi para afastar o jogador, um chega para lá.

      Eliminar
    7. Entao mas as cartilhas nao eram uma mentira?

      Agora que foram apanhados, os culpados são os outros? Que falta de vergonha na cara, ou falta de noção!

      Esse argumento ficou gasto no caso dos vouchers, eu sei que és capaz de melhor Rotolfo!

      Depois admiras-te de existirem tantos Antis, continua assim, se queres ver o numero aumentar!

      Eliminar
    8. Mestre, deixares a atrasada da rena vomitar aqui, ainda vá, responsabilidade social, e tal, para com os mais desfavorecidos e necessitados... mas ainda por cima permitires a publicidade ao depósito de merd@ que é o chiqueiro do porco gil... epa, estás a fazer-te ao lugar à direita de Deus Pai, Nosso Senhor, não estás?!

      Eliminar
  4. Ontem lembrei-me disto quando Luisão na 2ª parte atinge com o braço Makaridze e vai-lhe pedir desculpa. E lembrei-me da forma como William foi tirado do jogo no Dragão num jogo onde vários jogadores mereciam cartões amarelos e alguns não acabar o jogo e chegaram ao fim sem punição. E comecei a pensar, se existe cartilha para os comentadores, porque não para os árbitros? No sábado também Felipe viu perdoado um 2º amarelo aos 55 minutos com o jogo em 1-0 para o Porto (de uma falta também muito duvidosa) por jogar ostensivamente a bola com o braço, já com cartão amarelo. Ontem vi um comentador de arbitragem na TVI 24 comentar o lance dizendo que no dia do jogo Felipe deveria ter sido e expulso, mas que depois a ver o lance outra vez, como a bola iria para o jogador em fora de jogo, já não deveria ser expulso!Será que não existem também cartilha para os comentadores da arbitragem? Será que os telefonemas para Marco Ferreira eram só para ele? Será que não terá descido de divisão por não cumprir a cartilha?

    ResponderEliminar
  5. Off topic: as opiniões dos comentadores avermelhados este fim de semana a comentar a cartilha são deliciosas. O director de comunicação do porto diz que terça feira irão revelar quem as recebe, devem estar todos em pânico, especialmente os "isentos e independentes".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No final da tarde de terça não me posso esquecer de comprar um balde de pipocas para ir consumindo enquanto vejo o programa. :)

      Eliminar
  6. A vergonha do jogo de ontem... nem já palavras! Luisão leva amarelo quando TINHA que ir para a rua, a falta que origina o golo... só para rir. E para pôr cereja no topo do bolo só mesmo a agressão do Samaris. Mais do mesmo. Os gajos nunca foram tetra como os rivais e não vão descansar enquanto não forem. Vergonhoso.. e um jogo que muito mais fez o moreirense (o que me surpreendeu tendo em conta o amor do petit pelo carnide) e que bão merecia a derrota.

    ResponderEliminar
  7. Não vale a pena andarmos a perder tempo...é um corrupto,ele e (o)as ajudantes,putas vendidas.

    ResponderEliminar
  8. Este Arbitro, Tiago Martins nunca enganou ninguém. Está como muitos outros ao serviço da do colinho vermelho. Este Merdas do Tiago Martins, nunca mais Apitava! Ontem nenhum jornalista perguntou na conferência de empresa ao Rui Vitoria sobre os casos deste jogo. Badamerda para estes jornalistas hipócritas! A cartilha está feita para a semana 37º, falar no caso Slimani para esquecer o caso Samaris e no caso Luisão não se fala. Mais um campeonato da mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terça-feira vai-se saber mais sobre quem recebe a cartilha. Promete.

      Eliminar
    2. Não será só o caso Slimani, também o lance do Corona que apertou o pescoço ao jogador do Boavista e ainda a agressão do Danilo ao árbitro.

      Mas se o Samaris for castigado então ficará evidente a pressão e coação que é feita pelos clubes aliados.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. ahahaah claro que sim... como as outras agressões que foram arquivadas!

      Eliminar
    4. eheheh querem falar de cacetadas?

      eu deixo um tema para discussão!

      ELISEU & RENATO SANCHES | TOP 5 CACETES \ AGRESSÕES
      https://www.youtube.com/watch?v=mniUYeMCPbY

      TODAS AS AGRESSÕES de jogadores do Benfica aos do Sporting
      www.dailymotion.com/video/x3fd7eb

      eheheh

      Eliminar
  9. Ainda somos os campeões dos queixinhas ou já perdemos o título?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês choraram, boicotaram e voilá... 3 pontos sem saber como. Taça é vossa.

      Eliminar
    2. Veremos o que faz o CD ao samaris se nao for lá por iniciativa propria (duvido pois faltam-lhes os tomates para isso) concordo que se faça queixa.

      essa caixa de pandora foi aberta por vocês agora aguenta coração!

      Eliminar
  10. Ótimo texto, mas por que razão se espera para haver o jogo e só DEPOIS se lança esta denúncia, em vez de o fazer ANTES do jogo?
    Semre ouvi dizer que mais vale prevenir do que remediar...Podia ser que assim o árbitro apitasse duma forma menos inclinada, sei lá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, para mim não há aqui nada a prevenir, pois o Sporting está fora da luta do primeiro lugar. Como tal, limito-me a constatar o que observo.

      Eliminar
    2. Mas, tendo em conta o derby, não está fora da luta pelo 2º...

      Perdendo ontem e em Alvalade e ficavam a uma mera escorregadela. Com o futebol que eles praticam... A questão é que já contamos com arbitragens destas nas alturas de aperto e por isso nem consideramos com realismo a hipótese de alcançarmos os vermelhos. Mas é mesmo aí que reside o problema, com arbitragens destas é impossível chegar ao segundo lugar.

      Eliminar
    3. Caro MdC, quando refiro "prevenir" não é condicionar o árbitro a apitar contra o benfica (em benefício do Sporting), mas tão só no sentido de expor previamente as fragilidades de competência...porque depois do erro cometido, nada há fazer. Isto para não se dizer que depois das coisas feitas, é fácil criticar.
      Depois, o que estará errado é algo de principio, independentemente do resultado, pois que interessa é expurgar o futebol de situações semelhantes - só assim poderá ter-se uma posição credível.

      Eliminar
  11. Esta gentalha do carnide é mesmo escumalha humana... do mais alto gabarito!

    ResponderEliminar
  12. Segundo consta ate ja existem apostas entre os jogadores do benfica para ver qual deles faz a falta mais dura e mais descarada e nao e expulso.

    ResponderEliminar
  13. Coerentemente, o Conselho de Disciplina deve pronunciar-se nas próximas 48h acerca do uppercut do samaris. Devo desde já manifestar a minha total discordância, no caso de o castigarem, pois este rapaz muito tem contribuído para a divulgação do boxe em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem pensar, o Meirim já disse que o CD não foi feito para servir de vídeo-árbitro. Não vamos incomodar os senhores.

      Eliminar
    2. Peço desculpa, mas não foi um uppercut...

      Eliminar
    3. ... e de elevadíssimo nível de execução!

      Eliminar
    4. Certíssimo. E a técnica aplicada com a mão direita, antes da falta, que designação terá, um Swing ou um Direto?

      Eliminar
    5. MdC, o meiriom ja disse que nao vão analisar o lance do murro do Samaris?

      fod@xe acabou mesmo a vergonha neste pais!

      Eliminar
    6. Ver estes comentários dá para rir. A falta de noção. Adeptos do ex clube do Slimani a pedirem celeridade. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. Calma JáFoste eheheh...

      Conhecendo o Meirim podes confiar que "no passa nada" e certamente o Jogador do moreirense ainda terá de pedir desculpa por quase ter lesionado o pulso de Samaris!

      Eliminar
    8. CB, tratando-se de um lãp, gosta de swing de certeza!

      Eliminar
  14. Caros,

    Não gosto muito de falar do assunto benfica porque eu gosto é do assunto Sporting. Mas tenho de partilhar um momento delicioso ontem do trio de ataque, quando o João Gobern responde ao ser confrontado com o murro do Samaris, a entrada do Luisão e com os imprupérios do ederson logo após ter levado amarelo. Então, Gobern (pessoa que eu considero que estrutura bem o pensamento) diz, que até concorda que a entrada do Luisão foi dura mas relembra, a propósito de imprupérios, o que o Rochemback disse ao treinador do Sporting à altura. eu quando vi isto pensei... pronto, bateu no fundo: não há nada para dizer! É o exemplo acabado da cortina de fumo e da tentativa de iludir os espectadores com a parábola beira da estrada vs estrada da beira... ou seja: não tem nada para dizer porque não há nada que justifique. Até o comentador afecto ao Sporting, normalmente ultrapassado pela direita, ficou indignado com o tamanho da bullshit! Até o apresentador esboçou um... mas espere lá, o que é que isso tem a ver? Preparemo-nos para mais um kó-linho... o slb só perderá pontos em alvalade porque o porto até lá perderá pontos.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor momento do Gobern foi ter invocado a quinta emenda quando falava sobre o caso da cartilha. :)

      Eliminar
    2. Realmente invocar a constituiçao de outro país revela bem o nivel de ignorancia destes bichos.

      Ao Gordobern a cartilha é enviada em mayonese, para lhe chamar a atençao!

      Eliminar
  15. Num país sério já tinha ido tudo preso e o Carnide estaria nas divisões inferiores.

    Mas estamos em Portugal... Onde tudo se faz à descarada e a impunidade reina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carnide x Canelas

      COTAS para os mais caceteiros no Tempo Regulamentar:

      Carnide 1,01 Empate 37,00 Canelas 89,00

      Eliminar
    2. Errado CB o jogo seria interrompido aos 15 minutos por knockout aos árbitros.

      O Macaco trata do arbitro principal.
      O Sómurros como esta no banco trata do 4º arbitro que está ali mesmo á mao de semear
      O luisao varre os fiscais de linha á cornada, depois de estes já terem levado uns belos calduços dos adeptos escarlates.

      Eliminar
    3. Não está prevista cota para interrupção do jogo antes dos 15 minutos porque a Santa Casa ia à falência, uma vez que todos os apostadores acertavam nessa aposta!

      Eliminar
  16. Vergonhoso! Assim qualquer um é campeão! O "Canelas" foi só distribuir fruta e não se passa nada! Para além do golo nascer de uma falta que não existiu!
    Algo me diz que este "arbitro" vai JANTAR bem esta semana! É a recompensa por ter feito bem o "trabalho de casa"
    Nojo desse clube e dessa gente!!

    ResponderEliminar
  17. PAZADAS DE CARVÃO


    A CARTILHA

    Parte IV – Após o abalo, as réplicas e os danos colaterais


    Diz o Mestre: “mas o mais interessante neste parágrafo acaba por ser o... "etc.". Graças a Rui Gomes da Silva, já sabemos que Carlos Janela faz parte do "etc.". Quem serão os outros etcéteras?”

    Já agora, considero igualmente delicioso o pormenor deste documento identificar a “Semana 36”.


    1- “Pela capa do Record se vê o duo dinâmico nadeguento. Juntos só conseguem fazer sair merda pelo meio.”
    By rudolfo dias, 7 de abril de 2017 às 15:00

    Nota: Pelo comentário se vê o duo dinâmico que há em ti: zero e vazio.


    2- “A capa só traduz a nível directivo aquilo que nos últimos tempos a comunicação do Sporting Clube do Porto vem debitando cá para fora.”
    By rudolfo dias, 7 de abril de 2017 às 21:27

    Nota: Zerinho de credibilidade, és cartilhado a 100%.


    3- “Sim, Mestre, e? É por isto que o SCP não ganha? Só falta vir dizer que no Porto e Sporting também não há organização em termos de comunicação. heheh
    Cumprimentos”
    By JF, 7 de abril de 2017 às 15:38

    Nota: Ó heheh, repara bem no que escreveste no dia 5, às 08:25:
    “Só alguém muito inocente acredita nisto, que fantochafa. Vir com uns papéis depois de todos os programas desportivos terem ocorrido é muito fácil. heheh
    Cumprimentos”

    Nota: Isto é desonestidade intelectual do pior ou o heheh precisa de Memofante?


    4- “Mestre, em Portugal ninguém tem moral para apontar o dedo seja a quem for. A comunicação do Sporting também não é nada feliz. heheh
    Cumprimentos”
    By JF, 7 de abril de 2017 às 17:26

    Nota: Como é que é possível o Janela Franchise continuar a comentar este tema?



    TAUTAU NAS NÁDEGAS

    1- “Entao rotolfo afinal nao era tudo mentira? As assinaturas nao eram falsas?
    ...merda de fontes as tuas, ou deverei antes dizer fontes de merda?
    Ou avariou o fax?”
    By nunoalexctx, 7 de abril de 2017 às 21:03

    Nota: Isso foi há 2 dias, é passado e já está tudo esquecido.


    2- “Carlos Janela é cobarde, mentiroso, hipócrita e é pago pelo Vieira do Benfica para escrever estes documentos com palavras de ódio. Este Carlos Janela é um criminoso do comentário nos programas de televisão”
    By Carlos Sousa, 7 de abril de 2017 às 14:54

    Nota: Como é que este rastejante irá apresentar-se nos próximos programas? Como o JF?


    3- “Cartilhas, comentadeiros todos manietados, avençados, Hugos Giles, viver na infâmia, na indignidade, lançar mentiras e calúnias concertadamente sobre terceiros, introduzir independentes dependentes no espaço mediático, controlar "jornalistas" e tudo o mais... Isso só mesmo o Carnide.”
    By Bernardo Carvalho, 7 de abril de 2017 às 16:43

    Nota: Em cada lampião há um … cartilhado.


    4- “Acredito que haja comunicação entre as pessoas, e acho isso natural, mas teria vergonha se fosse nos termos em que o Benfica o faz.”
    By Mestre de Cerimónias, 7 de abril de 2017 às 16:46


    Nota: Mestre, vergonha ou orgulho? Nota que “A existência e partilha de notas informativas entre os comentadores do Benfica representa apenas Organização, Profissionalismo e Competência”!



    BUJARDAS NOS BARDAMERDAS

    1- "É só ver o caso do JF que é dos casos mais flagrantes de um acéfalo que papa tudo o que lhe servem. Ontem era mentira, hoje já aparece aqui a dizer que os outros também fazem e que não tem mal nenhum. Elementar.”
    By Bernardo Carvalho, 7 de abril de 2017 às 16:43

    Nota: heheh, Cumprimentos.



    PIADAS DO DIA

    - “Não te dá vergonha a capa Record, Artista? Ou envaidece-te? Juntem-se, juntem-se.”
    By jorgen80, 7 de abril de 2017 às 16:35

    Logo a seguir…

    - “Pelo menos no meu caso, vejo o Prolongamento apenas por entretenimento. Deixar-se "indoctrinar" por adeptos de fato, é ser-se simplesmente estúpido.”
    By jorgen80, 7 de abril de 2017 às 17:30

    Nota: O cartilhado80 falou.
    Contado ninguém acreditaria!



    Saudações Leoninas,
    CB



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O QI80 vê o prolongamento apenas por entretenimento LOL deve ser entre dizer mal do Carnide no NGB, e dizer bem do Carnide no Artista!

      Eliminar
  18. "quando alguém insiste numa fórmula que é comprovadamente errada, não pode estar à espera de resultados diferentes." Infelizmente a fórmula é errada para quem defende a verdade desportiva, não para quem defende o seu clube do coração e ao mesmo tempo atua como árbitro nos jogos do seu clube...

    ResponderEliminar
  19. A questão que deve ser colocada é esta: os adeptos do Benfica ficariam tranquilos se por exemplo um "Dias Ferreira com 30 anos" fosse o arbitro dos jogos do Sporting e do Benfica, achariam que a verdade desportiva estaria salvaguardada? Pois...
    o Tiago Martins é o tal "Dias Ferreira com 30 anos"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dias Ferreira não merece ser colocado na mesma frase que o Trago Mastins!

      :))

      Eliminar
  20. este post tem alguma piada Artista! nao foi este Tiago Martins que vos beneficiou escandalosamente no classico da 1 volta contra o Porto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem ganhou ao Sporting no galinheiro da forma que ganhou, com dois basquetebolistas em campo estás com basófia a mais não achas lampino?

      Vai lá rever o jogo de que falas e vê lá se tens coragem/lata/falta de honestidade de repetir o que disseste...

      Trista sina esta de nascer num país infestado de lampiões. (14 milhões ao que consta no último censo lampiânico).

      Eliminar
  21. Ok Mestre, agora fale dos erros do mesmo árbitro que prejudicaram o Benfica, vá lá, eu sei que consegue. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao jogam é um cú essa é que é essa!

      Nao fosse o Trago Mastins e estavas em segundo!

      Eliminar
    2. heheh

      ...nomeadamente ó lampino?...Queres ver que afinal o venfique foi roubado e só a lampionagem se apercebeu disso...

      heheh

      Eliminar
    3. como por exemplo? ... o fora de jogo contra o estoril? ou as manitas contra o Sporting?

      Eliminar
  22. Tiago Martins, é o Capela V.2.0...

    ...curioso como estes jovens arbitros que subiram ao 1º escalão sem saber ler nem escrever, sao todos pró carnide!

    ResponderEliminar
  23. As leis e regras não são para a Lampionagem, eles estão acima disso, o clube deles esta no Olimpo, ninguém os pode questionar.Então desde que foram anos a fio roubados pelo Porto, acham que tem o direito de fazer tudo, o que eles se esquecem é que os outros também foram roubados e agora são roubados por eles.

    ResponderEliminar
  24. Quando é preciso roubar pênaltis e anular golos legais, ou permitir golos ilegais, em desespero de causa, os bois dos nossos árbitros fazem-no, como nós sabemos bem (luz, maritimo, nacional, Guimarães....a propósito só nesses jogos são 7 pontos gamados...façam as contas) mas só se não houver uma maneira mais "subtil" de condicionar o jogo....
    E que maneira mais "subtil" é usada TODOS os fins de semana nos jogos do SCP, do fcp e do carnide? É simples controlam a INTENSIDADE com que uma equipa pode jogar, todos nós sabemos e já vimos ao vivo ou na TV que jogadores do SCP são amarelados, expulsos e carregados de faltas em TODOS, TODOS os jogos que disputamos no nosso campeonato, coisas que os jogadores do venfique fazem correntemente e os do fcp de forma esporádica (mas tb o fazem) estão perfeitamente "proibidos" aos jogadores de Alvalade, mas isto não para por aqui, qualquer equipa que jogue contra o SCP usufrui exclusivamente nesse jogo do previlegio de por uma vez poder jogar á fifica, ou seja porrada sem consequências disciplinares e faltas com fartura que metade não são marcadas, foi assim que o braga que devia estar a jogar com 10 a partir do min 35 ou 36 saiu de Alvalade com uma vitória, foi assim que uma equipa com um jogador que dá um pontapé na cabeça a um adversário que o mandou para o hospital, continuou em campo e ironia suprema foi o SCP que teve um jogador expulso e foi assim que neste jogo o central do Boavista que já tinha um amarelo dá UM PAU de todo o tamanho no Bruno Cesar que ia a correr para a linha, num lance clássico e sem a mínima dúvida, ele passa a bola pelo defesa e quando vai para passar ele entrada EM CARRINHO a destempo e está feito o "servicinho"....
    O árbitro não viu? Viu e muito bem, mas se ele marca falta tem de expulsar o jogador do bessa e ele tb viu isso e o resultado estava só em 1-0....podia haver uma surpresa....só que com 10 a "surpresa" é mais difícil de "arranjar"

    Na maior parte dos jogos os nossos árbitros não precisam de "errar" em lances escandalosos, para ROUBAR, na maior parte dos jogos, basta controlarem a INTENSIDADE com que cada equipa pode jogar....o que me revolta mais é que depois estão ali todos sorridentes a pedir respeito e proteção policial....qualquer pessoa nesta vida tem de ganhar o respeito dos outros, não é ser um bandalho, corrupto e ladrão e depois andar com o choradinho do coitadinho.....PQP a todos, devem pensar que somos parvos!!!!!

    SL

    ResponderEliminar
  25. Então vamos por partes:
    Entrada de luisao: vermelho directo por mostrar.
    Lance que dá o golo do Benfica: entrada de pitões, jogo perigoso bem assinalado.
    Entrada por trás do drame: faltou o segundo amarelo e consequente expulsão.
    Murro do samaris:faltou o vermelho directo mas será obviamente punido posteriormente.
    Resumindo, uma má arbitragem, principalmente a nível disciplinar adoptando um critério demasiado largo.
    Conclusão: o árbitro estava comprado porque não expulsou o luisao. Não consigo encontrar o favorecimento na não expulsão do drame mas talvez fosse para disfarçar imparcialidade.
    No sábado, o Filipe, já amarelado, corta deliberadamente um ataque com a mão. No entanto o árbitro faz vista grossa e o Porto não fica reduzido a 10, nem o Filipe falhará a visita a Braga. Curioso que este lance não levanta nenhuma indignação nos sportinguistas. Porque será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A aliança que existe entre os dois clubes é tão gritante que eles já nem conseguem disfarçar. Ver o SCP pedir castigos a jogadores do Benfica após um jogo Benfica-Porto foi delicioso. heheh

      Depois ficam muito ofendidos quando se diz que em Portugal apenas existe dois clubes: o Benfica e o anti Benfica.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Tens de pedir aos responsáveis da vossa cartilha, para te mudarem a atribuição dos blogs do SCP em que "atacas" para ficares com um visão mais abrangente, nuns blogs falou-se do lance do Filipe e noutros ainda não se falou que é para não generalizares....
      Sabes que as generalizações são uma das principais causas do ódio, da discriminação e da falta de princípios....por exemplo se eu dissesse que todos os lampiões são FDP, estaria a cair num erro descriminatorio porque há-de haver uns que não o são e estando eu a generalizar estaria a ser injusto e descriminatorio para com esses....Estás a perceber agora o problema das generalizações? É como tu dizeres que os lances dos jogadores do clube da fruta não levantam a indignação dos Sportinguistas!!!!

      Eliminar
    3. Engraçado JF porque o castigo aplicado ao BdC veio de onde? De uma queixa do carnide. Não comas tanto gelado!

      Eliminar
    4. J1906, sabe perfeitamente que o Benfica apenas fez queixa pois o bdc, como sempre, fala direta e indiretamente do Benfica. Já o Benfica-Porto nada diz respeito ao Sporting.

      E gelados comem vocês, que andam a ser comidos pelos Porto há muito tempo. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. O ASSHOLEBÊ existe por enquanto...

      Eliminar
    6. A partir do momento em que há uma dualidade de critérios, o Sporting tem que se insurgir. E tem SEMPRE a ver com o Sporting porque estamos a falar da necessidade de cumprimento dos regulamentos por parte de TODOS os clubes, TODOS os jogadores, TODOS os dirigentes e não só daqueles que não oferecem vales de refeições a determinadas pessoas.

      Eliminar
  26. Ainda tens a lata de falar e lances com a mao das outras equipas depois do que se passou no teu estadio?

    Nelson Semedo mao clarissima

    Pizzi nao jogou a bola com uma mao mas sim com as duas!!!

    Só por causa disto devias ter vergonha de alguma vez apontares essa irregularidade a alguém! Mas isto era se tivesses vergonha!

    NAO JOGARAM UM PIÇO E FORAM AJUDADOS PELO ARBITRO ESSA È QUE È A VERDADE...

    ...agora esperneia, estrebucha e espuma para ai o que quiseres!

    ResponderEliminar
  27. Como já o disse noutro local, ainda vamos ficar a saber que a filial Sul do canelas, ontem foi prejudicada.

    Não se faz.

    ResponderEliminar
  28. o CA repete a fórmula, exactamente, porque esta (para eles e seus donos) não está errada, bem pelo contrário...

    ResponderEliminar