sexta-feira, 12 de maio de 2017

O reatamento de relações entre Sporting e Porto

Sem perder tempo em introduções, começo pelo que, a meu ver, significa este reatamento de relações entre Sporting e Porto: é consequência da constatação, por parte de ambos os clubes, de que o Benfica é, atualmente, demasiado poderoso para ser combatido isoladamente. Aquilo que se passou nas últimas duas épocas demonstra-o na perfeição. 

Já todos perceberam a enorme influência que o Benfica tem na FPF, nomeadamente ao nível da disciplina e ao nível da arbitragem. Um quadro de árbitros que é um antro benfiquista e que não poderá ser desmontado a curto prazo. As tentativas em influenciar o desfecho das eleições do V. Setúbal e Paços de Ferreira, através do apoio direto ou indireto a certos candidatos. Compra de bancadas inteiras para os jogos fora. Convites a clubes adversários para estagiarem no Seixal, às vezes quando o adversário é o próprio Benfica. O apoio de Jorge Mendes. O César. Os soldadinhos estrategicamente ao nível dos observadores e delegados. As cartilhas. A mão que têm na comunicação social, sempre expedita a tentar passar uma esponja de normalidade em todas as anormalidades que se vão passando. Considerando tudo isto, as dificuldades de Sporting e Porto em vencer títulos terão tendência para aumentar na mesma proporção que as dificuldades do Benfica terão tendência para diminuir.

No comunicado conjunto são referidas várias medidas que ambos os clubes pretendem ver implementadas, e é óbvio que, havendo uma atuação concertada de Sporting e Porto, aumentarão as hipóteses de puxar os outros clubes para o seu lado. No entanto, havendo entendimento sobre estas matérias, não era imprescindível que se restabelecessem formalmente as relações - seria suficiente manter um canal de comunicação informal no âmbito do trabalho feito junto da Liga e FPF, como aconteceu, por exemplo, na eleição de Pedro Proença ou na decisão de implementar o sorteio dos árbitros. Por que razão decidiram então os dois clubes formalizar publicamente esta reaproximação? 

Na minha opinião, aquilo que aconteceu ontem é uma mensagem dirigida a todo o universo do futebol português, já a preparar as decisões que serão tomadas durante o defeso para o funcionamento da próxima época. Falamos de alguns dos tais (importantes) pontos referidos no comunicado conjunto, nomeadamente:
  • As regras de implementação do videoárbitro;
  • A divulgação imediata dos relatórios dos árbitros e delegados (em oposição à divulgação dos relatórios dos árbitros apenas após o seu processamento pelo CD);
  • Alterações ao regulamento disciplinar e do efeito suspensivo de recursos para o TAD;
  • Substituição imediata do coordenador dos delegados da Liga;
  • Recuperação dos sumaríssimos para lances não ajuizados pelos árbitros e detetados nas transmissões televisivas.

A dúvida que tenho é até onde irá o nível dessa colaboração. No limite, poderá passar por isto: quem estiver com o Benfica nas votações, estará contra Sporting e Porto, com as respetivas consequências que poderão daí advir. Não há, por exemplo, muitos clubes que se poderão dar ao luxo de dispensar jogadores emprestados de Sporting e Porto em simultâneo. É olhar para o atual mapa de empréstimos: o único clube da I Liga que tem jogadores emprestados do Benfica mas não tem jogadores emprestados do Sporting e Porto é o Braga.

Obviamente que este alinhamento entre os dois clubes recupera outros momentos do passado em que o Sporting era o parceiro menor de um relacionamento em que, no final do dia, era sempre o Porto que saía por cima. Mas a verdade é que os tempos são outros: o Porto já não tem a hegemonia nem o poder de há dez anos, e o Sporting tem hoje dirigentes que nunca deixarão de proteger os interesses do clube. Nem Bruno de Carvalho é Soares Franco e Bettencourt, nem Pinto da Costa é o Pinto da Costa da década passada. De qualquer forma, todas as cautelas serão poucas.

Consigo, portanto, entender as motivações do Sporting que estarão por trás deste reatamento de relações. No entanto, é uma situação que causa um incómodo tremendo, por tudo aquilo que Pinto da Costa representa. E porque, diga-se de passagem, não só não foram resolvidas as questões que levaram o Sporting a cortar relações há quatro anos, como o Porto não fez propriamente por justificar uma reaproximação durante estes anos que entretanto se passaram: testemunharam a favor da Doyen no caso Rojo, e estiveram na origem do caso do "dolo sem intenção" da Taça da Liga, só para dar dois exemplos. E ter que ler coisas como "considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa" deixa-me completamente nauseado.

Realpolitik. Nada de novo no futebol português, onde aquilo que hoje é verdade, amanhã será mentira. Do ponto de vista estritamente racional, é uma decisão que faz sentido face ao estado atual do futebol português. Mas que me arranca um pedaço de alma sportinguista... lá isso arranca. É mais uma cartada de risco de Bruno de Carvalho. Se correr bem, terá valido a pena. Se correr mal...

40 comentários :

  1. acerto de posições naquilo que interessa... disciplina e organização de jogos.

    - o benfica é contra o video árbitro, jamais o aprovaria pois o jogo escapa ao controlo e a corrupção que sempre procurou praticar.
    - o benfica conseguiu manipular a disciplina da liga no caso slimani. Não vai voltar a fazê-lo.
    - josé meirim é o polícia de serviço na fpf... tem de ser removido. Decisões contraditórias sem qualquer nexo até no futsal.
    -limpeza nos delegados aos jogos, do futebol ao futsal. Outra forma de controlo.

    ResponderEliminar
  2. Tremendamente verdadeira a frase onde se constata que, isoladamente, não são ameaça para Benfica. Daí esta aliança com os corruptos para tentar alcançar o poder, algo que contraria o espírito Brunista e da maioria dos sócios que "preferiam continuar não sendo campeões mas manter a sua identidade, a usar de métodos mais obscuros para atingir o sucesso". Se é verdade que BdC não é tão soft como os seus antecessores e que PdC está caduco, também não é menos verdade que LFV está um presidente de topo, plenamente avisado para o que aí vem e munido de uma estrutura profissional e humana dificilmente ultrapassável. Ou será que o que BdC quer é simplesmente um estágio com PdC para depois poder aplicar os seus ensinamentos? Ou foi obrigado a esta união pelo Ricciardi, negociador do Jesus?
    A fusão verificada dia 11 irá terminar como o significado do número indica: alguém ficará com os cornos postos e, historicamente, todos sabemos quem vai ser. Aliás não sei como é que o comunicado conjunto não começou assim: "Entre os abaixo assinados... doravante designados Sporting Clube do Porto".
    Erro crasso de BdC, à semelhança de outros recentes, que terminará invariavelmente com o descontentamento dos adeptos sportinguistas e seu posterior julgamento histórico. Erro crasso ou desespero e impotência total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante que fales em estágios com PdC. Se há alguém que não tem qualquer tipo de moral para falar em aproximações ao Porto (ou aos métodos do Porto) são os vieiristas.

      Eliminar
    2. Se te orgulhas de ser de um clube que para se igualar ao Sporting e porto tem que que corromper o sistema, então bravo. O clube serve-te bem.

      Eliminar
    3. Mestre, falando em estágios...

      "Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero" by orelhas de carnide

      Eliminar
    4. MdC, já está melhor da febre de Torquemada?

      Eliminar
  3. ahahahaa... o dolo sem intenção.
    Mas interessa é discutir mudanças que já estão aprovadas.

    Como é que vocês conseguem conjugar isto com aquilo que diziam no passado em que acusavam os outros de estar juntos sem sequer haver nada que os unisse? Esses pontos do comunicado todos já decididos são mais do que dolo sem intenção, doyen, fruta, casuals no dragão, velho senil, etc etc.

    Já agora... o Saraiva, com tantas vitorias sobre a comunicação do Benfica chegou à derrota final de ter de se unir ao Porto? de vitória em vitória até a derrota final!

    Já agora... para debater aquilo tudo e mais alguma coisa não existe a liga? onde vocês juntinhos elegeram o Proença.

    Para o ano compram uns gajos á doyen e vão chamar lhe realpolitik, e dizer aquela frase do aturar um mal feitor pelo bem do clube... há quem lhe chame ser troca tintas.

    Mas ficam bem juntos... o clube da fruta e o clube dos depósitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E mais uma vez se prova que comentas sem leres o que está escrito...

      Eliminar
    2. E mais vez se constata que és burro, ignorante e lampião.

      Eliminar
    3. Mestre, mas ainda não percebeste que o gajo não sabe ler?!?!?! Esta lã-parina só consegue comentar os teus posts que contenham... imagens!

      Eliminar
  4. De acordo com tudo so falta uma coisa na lista do SCP e Porto, limitar o emprestimo de jogadores a um por equipa pois de acordo com a cs de hoje (e desta semana) o Benfica prepara-se para comprar mais um camiao de entulho para distribuir/emprestar a clubes da 1 liga. Esta estrategia so tem uma intencao que e enfraquecer as equipas quando estas jogam contra si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Têm jogadores suficientes para colocar 3 em cada equipa da I Liga. O problema é que 95% são entulho.

      Eliminar
    2. Concordo. Acho que se devia limitar a 1/2 jogadores por clube. 3 é demasiado, e abre ainda mais a porta às trafulhices do Beneficia.

      No entanto há certos problemas que nunca terão resolução neste país, e aí a culpa nem é de nenhum clube (para o aparecimento desta janela de oportunidade, já quem se aproveita dela para retirar benefícios é diferente). O facto de haver 3 clubes de galáxias diferentes em relação aos outros 15 dá sempre origem ao surgimento de certas promiscuidades. Basta um Vieira qualquer querer explorar isso e não há regulamento que resista.

      Eliminar
    3. Muito gostam vcs de falar disso, quando o Benfica era no inicio da época de longe o clube com menos empréstimos.
      Alias até vi o mestre aqui quando questionado sobre isso a defender os empréstimos do Sporting.

      Enfim típica conversa o Benfica é o Diabo vai controlar tudo com empréstimos etc etc, sempre o mesmo texto depois quando chega o momento da realidade... Sporting e Porto com mais jogadores emprestados.

      Eliminar
  5. Nao me agrada este reatar de relacoes.
    No entanto, entendo que, para combater aqueles corruptos de merda mais o polvo que montaram, seja um mal necessario.
    No entanto, sempre de pe atras com os fruteiros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o BdC não é parvo nenhum, bem como os dirigentes do fcporco. Mas acho necessária para deitar abaixo um clube que corrompe diariamente o sistema desportivo português.

      Eliminar
  6. O que o Mestre escreveu não é verdade. Como é o Benfica assim tão poderoso se nos últimos 10 anos ganhou 4 campeonatos e o Porto ganhou 6!??

    Nos últimos 3 anos o Benfica conseguiu o tri e segundo alguns foi devido aos árbitros, mas nos 3 anos anteriores foi o Porto a conseguir o tri, imagino que aí já foi limpinho.

    É óbvio que não se trata de uma questão de poder, pois o Porto nos últimos anos tem ganho mais que o Benfica, é sim uma questão de anti benfiquismo. Bdc prefere ver o Porto a ganhar que o Benfica, mesmo que com isso abdique do sucesso do seu próprio clube.

    O campeonato está repartido entre duas equipas e o Sporting continua a ser a muleta do Porto.

    Quanto às arbitragens, não passam de desculpas de gente que se quer manter no poleiro o máximo de tempo possível, e alguns adeptos comem essa palha. Como alguns gostam de dizer: são gelados na testa. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A classificação está aldrabada. O título do FC Porto deste ano é um tributo da arbitragem ao FC Porto e o convite de Pedro Proença para apitar o jogo deste sábado foi uma justíssima homenagem. A partir de um determinado momento foi evidente que o Benfica passou a ser prejudicado. É curioso que o ano passado o ataque verificou-se logo nas primeiras jornadas do campeonato, este ano sucedeu o contrário, aconteceu tudo na parte final, mas tudo o resto foi exatamente igual: descarado"

      O carissimo "heheh" não se deve lembrar quem fez estas declarações a 07-05-2012

      Eliminar
    2. Posso garantir que não fui eu.

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Totalmente a favor da substância, e que o MdC tão bem explanou, totalmente contra a forma como foi comunicado.

    Sendo o ponto 4 o que mais me incomoda, é totalmente desnecessário e ridículo. É isso que não gosto no Saraiva, tem o coração no sítio certo, é destemido, etc. Mas para um Director de Comunicação de um clube com a grandeza do nosso, não pode falhar tantas vezes na forma. E a crítica não se esgota nesse ponto 4, esse é simplesmente o ponto mais deplorável. Enfim, mais haveria por dizer quanto à forma como comunicámos este reatar de relações institucionais, mas fico-me por aqui.

    Quanto ao reatar de relações em si, fica uma pedra no sapato (só gostaria de o fazer no dia em que o bufas saísse) mas é necessário. E trata-se de um assumir de algo que era evidente, há posições concertadas para a higienização do futebol português e há que assumi-las. Uns podem ter as motivações certas, outros as erradas, mas o que interessa aqui é o resultado final. Dou o benefício da dúvida à nossa Direcção, sei que não vão baixar a guarda, e vão defender os interesses do SCP (tentando assim implementar medidas com mecanismos de defesa que evitem que os fruteiros se tentem apoderar do polvo assim que a passarada saia do poleiro).

    PS. Não há relações institucionais entre o assholeb e o fcputas? E entre o Boca e o River? Barcelona e Real Madrid? Dortmund e Schalke? Ou estão todos de relações cortadas?!

    ResponderEliminar
  8. Pessoalmente, sou contra uma união com o FCP.

    Primeiro pelo que isso significou no passado recente com eles sempre a aproveitarem-se de nós.

    Segundo pelas atitudes do fcp contra nós recentemente (o texto do leão de plástico -
    https://leaodeplastico.blogspot.pt/2017/05/paz-sem-alianca-ou-alianca-sem-paz.html - enumera alguns casos, onde acrescentaria que eles foram uma testemunha preponderante no caso doyen.

    Terceiro, porque não gosto do FCP :)

    Quarto, porque não penso que as opções se remetam a "ser a favor" ou "ser contra". Podemos simplesmente "levantar o embargo", e coexistir, não é preciso aliar-nos e estar sujeitos a favores

    Quinto, porque não tenho dúvidas de que os gajos do FCP não se fariam de amiguinhos se não achassem que conseguem tirar partido disto.

    Sexto porque acho que devemos preocupar-nos em jogar à bola. Nós com 1 ou 2 posições do nosso 11 inicial mais bem ocupadas poderíamos perfeitamente ter - digamos, sem pedir nada de transcendente - evitado perder pontos contra tondela, nacional, braga (casa), vitória (com 3-0 de vantagem). Só com isso (e penso não estar a colocar uma suposição mirabolante), poderíamos ter 9 pontos a mais, suficiente para estar a lutar pelo título, por exemplo. Sei que é especulativo, mas quero só demonstrar que não estamos assim tão distantes de lutar pelo campeonato como o actual estado anímico possa levar a crer.
    No ano passado, por exemplo, fizemos um excelente campeonato quando tínhamos acabado de perder nani e carrillo, as nossas principais referências ofensivas. E fizemo-lo sem termos ido buscar ninguém em especial, (um teo aqui e um bryan ali...). Portanto, e não descurando das funções administrativas da direcção no sentido de melhorar alguns parâmetros como os enunciados no post, penso que a forma mais fácil de derrubar o slb é...melhorando a equipa, mantendo o que temos de bom. Sendo isso, portanto, a nossa prioridade.
    Para ilustrar a relativa relevância do trabalho de bastidores, basta lembrar que tivemos os relatórios dos árbitros e o vídeo-árbitro aprovados mais ao menos ao mesmo tempo que tivemos uma derrota num jogo a praticamente a feijões...e todos vimos o a abismal diferença de impacto que cada uma dessas ocorrências teve no seio do clube.

    ResponderEliminar
  9. O SCP, em poucos dias, chegou a acordo com o Braga para trazer um jogador seu que lá estava proscrito; estendeu a passadeira ao presidente do SLB na sequência do assassinato do adepto junto ao estádio da luz; reatou relações institucionais com o FCP.

    O nosso futebol está tão inquinado e a nossa leitura do mesmo está tão condicionada que já não conseguimos:
    - cingir-nos apenas àquilo que é assumido publicamente e oficialmente pelas instituições, ou pelo menos aos factos transmitidos por fontes insuspeitas (já nem digo credíveis...) sem grande necessidade de múltiplas leituras especulativas
    - colocar a questão tendo como centralidade a estratégia do SCP e não o combate à podridão promovida pelos vassalos do mendismo-vierismo, que em tempos foi mendismo-pintismo e etc e tal...

    Uma questão prática, que pode ajudar a perceber: quem pediu a paz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. segundo creio a reunião foi em Lisboa, poderá ser um indício sobre quem tomou a iniciativa...

      Eliminar
  10. Subscrevo o post.
    Também acho que o Sporting não vai ser "comido" neste processo, negócios estilo "Moutinho" já lá vão, mais rápido vem o Layun para a Alvalade...
    Porto neste momento já não tem a força que tem, tanto que parece-me que foram eles que vieram do Norte para Lisboa para o "encontro" e isso já diz muito...
    Agora só na próxima época é que vamos ver o que isto vai dar.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Mestre, contínuo com uma azia descomunal, tudo isto me faz urticária ao meu espírito leonino.

    Mestre o problema de influências do futebol português está na FPF, onde a importância do CA, CD e CJ estão completamente corrumpidos por um vassalismo vieirista. São nestes órgãos que se movem influências e aí o carnide soube faze-lo aquando da ressaca do apito dourado, sendo Vítor Pereira o rosto perfeito disso mesmo e mais grave ainda, deixou muitos descendentes para poderem apitar por largos anos!

    O SPORTING apresentou nas suas propostas à liga e fpf muitos dos pontos referidos na comunicação conjunta agora revelada. Na altura BdC foi alvo de chacota tanto por parte de vieiristas como de pintistas... Tentaram cortar as pernas ao PRESIDENTE com a santa aliança para colocar Luís Duque no lugar de bobo da corte, sem antes terem sondado outras figuras algumas ex presidentes do universo leonino...

    Mestre entendo a estratégia mas da-me voltas ao intestino grosso o conceito.

    ResponderEliminar
  12. Para mim este reatar de relações tem 2 causas essenciais.
    Primeiro ambos os clubes perceberam que com as alterações que vão existir na próxima época é necessário não deixar que o estado lampiânico instale os seus cavalos de tróia.
    Como muito bem se disse no post, uma coisa é uma aliança pontual outra bem diferente é um reatar de relações. A mensagem para os restantes clubes é incomparavelmente mais forte.

    A segunda é o assumir pelo Porto que perderam o controlo do futebol em Portugal. O Porto percebeu que sozinho não consegue evitar o domínio absoluto do estado lampiânico. Percebeu que os clubes que dominava agora são dominados por outro.

    ResponderEliminar
  13. Um certo dia, numa sessão de esclarecimento a sócios e adeptos, João Rocha disse: "Não querem eles, mas queremos nós!" Nunca esquecerei esta mensagem, nunca!
    É precisamente isso que sinto em Bruno de Carvalho, a vontade férrea de comandar o nosso destino e decidir o nosso futuro.
    O tempo da subserviência terminou. Quando o estado lampiânico cair, mesmo que o bufas queira passar-nos a perna, estará lá Bruno de Carvalho para impor a nossa vontade.

    ResponderEliminar
  14. Na altura dos festejos do penta dará gozo ler este post.
    Mas também de uma aliança onde os intervenientes estão a espera da primeira oportunidade para espetar a faca no parceiro não se pode esperar muito sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bilocas tiveste anos luz para conseguires ser aquilo que o Sporting e o porto já o foram há muito tempo. MAIS, consegues ser tetra à pala de coação e corrupção. Bravo!

      Eliminar
    2. John, será que os sportinguistas vão retirar da barra dos favoritos os vídeos do Apinto Dourado presentes no YouTube? A Jotinha deve ter sido a primeira.

      Eliminar
    3. LOL! Esta raça é tão bronca que tem que guardar as escutas nos favoritos! Escutas essas que são tão difíceis de encontrar na internet... A não ser que fales das escutas do Vieira a escolher o João "Pode Ser" Ferreira, mas mesmo essas não as colocaria nos favoritos, o mais certo é a máquina de propaganda vermelha fazer desaparecer. Pelo sim, pelo não descarregava logo tudo. Esse é só mais um sinal do tempo a que o Vieira e o seu gangue andam a mexer-se no submundo do futebol português, para quem acha que eles só são corruptos desde 2010... Temos o Estoril Gate e o Apito Dourado para o comprovar.

      Eliminar
  15. Aqui está um ponto de vista desassombrado e que toca em pontos fundamentais. Mas não dou já como dado adquirido a santa aliança quando vir os presidentes junto aí sim! O que me parece e com a conivência de ambos os presidentes como é obvio temos esta aproximação, e ninguém fala mas com isto acabou o folclore do JJ no Fcp (win bdc).

    ResponderEliminar
  16. AS mudanças que se avizinham são muito importantes. Nenhum dos clubes pode (nem quer) ficar de fora. Se continua eterna a frase de Pimenta Machado, neste momento podemos aplicar na perfeição um "não me preocupa o plantel, o mais importante é meter gente na Liga".

    Jogada de alto risco Mestre. Correr bem implica sermos campeões, correr mal é sinónimo de que BdC provavelmente, não acaba o 2º mandato.

    ResponderEliminar
  17. Uma das áreas que eu considero importantíssimas para o Desporto ser o mais sério, transparente e justo possível é a do Doping.
    Este "nebuloso, manipulável e laxista estado de coisas" que é o universo da dopagem no futebol português deveria merecer bastante mais atenção de todos quantos prezam e lutam por uma competição o mais próximo da verdade desportiva.
    A merecer reflexão porque "manter este estado de coisas" e continuarmos esperançados que alguma coisa mude numa área tão crucial como esta só "dá jeito" a quem nós sabemos, ou seja, a quem, por exemplo, gosta de uma boa luta manipulável e desigual!

    ResponderEliminar
  18. PAZADAS DE CARVÃO


    O ANÚNCIO DA PARCERIA ESTRATÉGICA

    O hipopótamo Freitas, falou em cimeira anti-carnide. O que me ri com esta aventesma.
    Vamos ser comidos de cebolada, dizem eles, tentando disfarçar o pânico que os atormenta, pelo facto de poderem perder o controlo da máquina das vigarices que comanda o futebol português.
    É delicioso ver os cartilhados e os papagaios a tremerem, não é?


    PAZADAS DO DIA

    1- “BdC tem os dias contados como presidente do Sporting. “
    By Tiago, 11 de maio de 2017 às 13:07

    Nota: Pois tem, o homem não é eterno, só que ainda é novo, pá.


    2- (BdC atura tudo pelo Sporting) “Essa da para tudo.. dava para o elias... agora dá para o porto... se algum dia ocorrer dará para o lfv”
    By Nuno Martins, 11 de maio de 2017 às 14:16

    Nota: Duvido que o Presidente vá à Carregueira visitar o lfv (gostei da minúsculas).


    3- “Bruno de Carvalho: «Alianças só no dedo e com a minha mulher»”
    By Bradpiteu, 11 de maio de 2017 às 14:29

    Nota: Ó Bradpit(eu), seu convencido, o homem é monogâmico.
    Aliança teve o presidente do Alverca com um certo clube, lembras-te?


    4- “Ainda há dúvidas sobre quem é o maior de Portugal?”
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 11 de maio de 2017 às 13:55

    Nota: A J1906 é que rebentou contigo: “Maior clube corrupto? Sim, não há bilocas. Levas a taça.”

    E como a aldrabice é tanta, o corrupto do JohNNy já dá como certo o penta, uma vez que o estado lampiânico tudo controla. Pode ser que apareça uma parceria estratégica para acabar com a pouca vergonha instalada. Vamos ver.


    5- “Digam-me que não sou o único a achar isto uma comédia!”
    By JF, 11 de maio de 2017 às 14:12

    Nota: Eu já disse que me tenho fartado de rir… com a cimeira anti-carnide e com o facto de já terem percebido que vão começar a cair. heheh Cumprimentos


    6- “Então a parte em que os dois assinam o mesmo comunicado é do melhor! heheh

    Cumprimentos
    By JF, 11 de maio de 2017 às 14:12

    Nota: Eheheheheheheheheheheheheheh, achares que só um é que assinaria o comunicado de uma reunião a dois, é mesmo do melhor! Heheh Cumprimentos


    7- “esta aberto o concurso de cambalhotas...”
    By Nuno Martins, 11 de maio de 2017 às 14:17

    Nota: E os prémios para as melhores cambalhotas vão para:
    1º slbatota - Caso Vouchers – Não existem, afinal existem e nós oferecemos.
    2º slbatota - Caso Cartilha – Não temos, afinal temos e distribuímos.
    3º slbatota - Caso Videoárbitro – Não queremos, afinal queremos e apoiamos.


    8- (resposta à preocupação do Bart) “Mas dava grande equipa:
    Casillas/Patrício
    Maxi Felipe coates Teles
    William /danilo
    Gelson adrien brahimi
    Soares dost
    Só precisam de arranjar um treinador de jeito.
    PS: fica melhor FC Lisboa ou Sporting clube do Porto?”
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 11 de maio de 2017 às 17:15

    Nota: Não é preciso essa equipa, basta que os mais pequenos se libertem da vossa amarra e vais ver como elas mordem. Até tremem.


    9- “O Artista nem comenta. Silêncio que ainda está a digerir.”
    By jorgen80, 11 de maio de 2017 às 19:06

    Nota: O QI80 não pesca nada disto. Então não consegues perceber que o Mestre está à espera da cartilha?
    Não desistas, estás no bom caminho, repara na hora a que postaste. Maravilha.

    10- “É uma boa notícia para o Tondela. Com a fusão do Sporting e do Porto, só vai descer o nacional.”
    By John Billy #36 rumo ao penta!, 11 de maio de 2017 às 20:04

    Nota: É uma má notícia para o Carnide. Menos um a estagiar no seixal antes dos jogos com o… Carnide.



    CURIOSIDADE DO DIA

    - “No estado actual em que o FCPorto está, e digo-o como adepto portista, são vocês que têm oportunidade de tirar proveito disto. O FCPorto enquanto continuar com esta direcção não ganha mais nada.”
    By Jose Seabra, 11 de maio de 2017 às 14:36

    Nota: Quem diz a verdade não merece castigo.



    DESABAFO LEONINO

    - “Os meus comentários não publicas, mas comentários de lampiões a insultar o presidente do Sporting são logo os primeiros a ser aprovados. Muitos parabéns.
    By JMF, 11 de maio de 2017 às 16:04

    Nota: Olha que aparece aí a Ti Adelai(d)e a chamar-te triste.


    Saudações Leoninas,
    CB

    ResponderEliminar
  19. É tão silly esta aliança que até dá pena. Desporto em que apenas pode haver um vencedor, aliam-se duas das 3 maiores forças de Portugal. É muito simples de perceber que se o Porto-nunca será o Sporting. Esqueçam isso- ganha os próximos campeonatos, o clima de instabilidade voltará ao nosso futebol. E aí, muito provavelmente, haverá sangue em Alvalade.
    E o Artista sabe-o, por isso acaba bem a nota. As consequências poderão ser gravíssimas para um clube que dia após dia está a perder a identidade. Vocês não sabem para que lado virar. Até como comprova a imagem colocada pelo post.

    Clube centenário sem valores estabelecidos. Mereciam mais, sinceramente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou comovido com tamanha preocupação. Mas a profecia do regresso do clima de instabilidade ao nosso futebol, deixa-me perplexo: afinal, andamos todos enganados, vivemos uma era pacífica, estável - a menos que...
      Pois, a menos que a estabilidade valha apenas para um lado, a dos DDT e então, sendo a estabilidade deles beliscada, haverá as guerras e guerrilhas que, como sabemos, agora não existem.

      Jorgen80, o Sporting já viveu uma época de pré-insolvência, esteve a um passo do PER que poderia, muito provavelmente, lançar o Clube para a 2ª divisão. Contudo, sobreviveu e, embora lentamente, começou a dar sinais de vida.

      Tem sido lenta a recuperação? Pois tem, mas aqui não há - nem os Sportinguistas alguma vez o admitiriam - uma Porta-18 a impulsionar-nos, nem sequer há a compra maciça de jogadores que, logo vendidos ou emprestados, fazem supor a lavagem de dinheiro, tal como, aliás, aquelas "compras de bancadas" a clubes adversários, com os bilhetes a serem vendidos com prejuízo.
      Quanto à perda de identidade... olha, viu-se neste último fim de semana num estádio quase cheio, num "jogo a feijões" e na reacção dos sportinguistas à derrota; tal como se vê, semana a semana, em estádios ou pavilhões por esse País fora, seja qual for a modalidade - é isso que nem tu, nem os teus correligionários, percebem, daí que, tendo ouvido falar de "perda de identidade", agitem o chavão (não sabem o que significa, mas como lhes disseram "usa, que é agressivo", aí vai disto.
      Jorgen80, poupa-nos, vai pregar para a porta-18.

      Eliminar
  20. Bom post, totalmente ponderado. No entanto nao me parece que faça sentido chegar ao ponto de enviar um comunicado como também não me parece que vejamos erros de gestão (moutinho,etc) realizados no passado. No final o que conta é se a bola entra ou não e é isto que me preocupa: o que vão contratar e o que vão dispensar e a criação de uma estrutura competente para gerir o futebol.

    ResponderEliminar
  21. Caso Rojo, caso Taça da liga, João Moutinho onde o SCP foi comido a grande etc..O SCP volta a ser muleta para outros ganharem esta sim e a Verdade..O FCP sozinho não consegue ganhar nada e estes últimos 4 anos são prova disso..
    O FCP esta arrasca com Pinto da Costa a ser contestado como nunca tinha sido..O que faz o SCP??

    O SCP vai dar a Mão a quem fez tanto mal ao Futebol Português e ao SCP, que ninguém duvide que esta união já custou esta época ao Sporting o 2 lugar e acesso directo a LC. So se ataca o SLB quando o FCP era quem estava mais perto.

    Agora já se entende certas bocas do Presidente do SLB após o Derby, quando ele dizia que não entendia como certas pessoas ponham em causa o futuro do seu clube só para os outros não ganharem.

    O Presidente do Sporting cometeu o maior erro dos seus mandatos e veremos quais os custos que isto vai trazer ao Sporting já na próxima época. Nesta foi a entrada Directa na LC.

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente não entendo o que é uma aliança no mundo do Futebol, como já foi dito aqui, onde só pode haver um vencedor...
    Como vão fazer para o ano? Ganha o FCP e dá metade ao SCP ou ganha o SCP e dá metade ao FCP, ficando os dois com meio campeonato para o registo.

    Mais uma vez se vê que quando não ganham o campeonato (e neste caso já lá vão 4 anos para os dois) tem que se arranjar desculpas e procura culpados.
    Esta aliança não é mais que afirmar que a culpa é do Benfica e que nós (FCP e SCP) mesmo tendo as melhores equipas (mentira) nunca iríamos ganhar o Campeonato porque o Benfica é que manda nisto tudo.

    Obrigado pela vossa aliança e espero que para o ano dividam o campeonato (isto é se o Benfica não conseguir o Penta).

    ResponderEliminar